Projeto - Restauração Sahara 99 - MOTO PRONTA, FOTOS PG 28!
Re: Projeto - Restauração Sahara 99 (ou NX Zero II kkkk)
Bira, já comprou a carenagem e a bolha, o resto nela tá bom. É só mandar pintar e tá feita a merda, he, he, he, he!
Eu pensava em fazer uma "XLX 350" com partida elétrica.
Mas, já comprou as carenagens, vale a pena mandar tudo pra pintura (preta ia ficar show), mete uns aros de alumínio também pretos, raios de inox e uns adesivos estilo "tiro" no tanque, he, he, he!
Eu gosto do estilo "ralizeiro" dela, não acho que motard vá ficar legal.
Agora, como te falei, primeiro faça uma bela revisão, deixa ela rodando redondinha e o belezol fica pra depois. Não vale a pena sair enfiando dinheiro na parte estética até se certificar que a parte mecânica está funcionando a contento.
E, pelo preço, acho que vale a brincadeira. Se começar e ficar cara a brincadeira, ou encara de vez uma restauração digna ou mete nas trilhas ou vende barato também, he, he, he!
O negócio é ir tocando o projeto devagar e sempre, sem se afobar e sair enterrando dinheiro.
No mais, boa sorte com a motoca, no que eu puder ajudar estamos aí.
Eu pensava em fazer uma "XLX 350" com partida elétrica.
Mas, já comprou as carenagens, vale a pena mandar tudo pra pintura (preta ia ficar show), mete uns aros de alumínio também pretos, raios de inox e uns adesivos estilo "tiro" no tanque, he, he, he!
Eu gosto do estilo "ralizeiro" dela, não acho que motard vá ficar legal.
Agora, como te falei, primeiro faça uma bela revisão, deixa ela rodando redondinha e o belezol fica pra depois. Não vale a pena sair enfiando dinheiro na parte estética até se certificar que a parte mecânica está funcionando a contento.
E, pelo preço, acho que vale a brincadeira. Se começar e ficar cara a brincadeira, ou encara de vez uma restauração digna ou mete nas trilhas ou vende barato também, he, he, he!
O negócio é ir tocando o projeto devagar e sempre, sem se afobar e sair enterrando dinheiro.
No mais, boa sorte com a motoca, no que eu puder ajudar estamos aí.
Ah, Bira, acho que vc só vai precisar das lentes mesmo, pois ela tem a carenagem (quebrada) e nela estão os picas.
-
Bira
beleza gelous. vou precisar de ajuda sim. 
os caras lá do davi moto racing são bons de serviço?
tô pensando em aproveitar e pedir pra darem uma geral de freio (pastilhas, fluido, etc.) e suspensão (óleo, etc.) na danada. claro que esses serviços extras (além do que tu já tinha mandado fazer na motoca) são por minha conta.
tem um vizinho meu aqui que já restaurou duas motos (uma ténéré 600 de farol quadrado que tava inteira, ele caiu e arrebentou a moto toda e ficou zerada de novo, e vendeu pra outro vizinho, e uma super 97 que ele comprou em leilão) e me disse que conhece uns caras bons de serviço de pintura e que não são careiros. o trabalho deles realmente é bom, devo levar lá pra deixar tinindo.
hum... bom saber. é que nas fotos a carenagem quebrada não aparece, só aparece a parte frontal.
a propósito, devo manter as medidas de aros, mas seguindo o projeto que eu tinha feito na falcon, com aros de alumínio preto, e pneus para asfalto (mt75). claro que primeiro vem a geral na parte mecânica.
os caras lá do davi moto racing são bons de serviço?
tô pensando em aproveitar e pedir pra darem uma geral de freio (pastilhas, fluido, etc.) e suspensão (óleo, etc.) na danada. claro que esses serviços extras (além do que tu já tinha mandado fazer na motoca) são por minha conta.
tem um vizinho meu aqui que já restaurou duas motos (uma ténéré 600 de farol quadrado que tava inteira, ele caiu e arrebentou a moto toda e ficou zerada de novo, e vendeu pra outro vizinho, e uma super 97 que ele comprou em leilão) e me disse que conhece uns caras bons de serviço de pintura e que não são careiros. o trabalho deles realmente é bom, devo levar lá pra deixar tinindo.
hum... bom saber. é que nas fotos a carenagem quebrada não aparece, só aparece a parte frontal.
a propósito, devo manter as medidas de aros, mas seguindo o projeto que eu tinha feito na falcon, com aros de alumínio preto, e pneus para asfalto (mt75). claro que primeiro vem a geral na parte mecânica.
-
GoGoBoy
- Mito
compra um aeroquip do renato, na época da Stradinha eu coloquei na minha melhorou sensivelmente
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
Bira
boa dica, fazê-lo-ei.GoGoBoy escreveu:compra um aeroquip do renato, na época da Stradinha eu coloquei na minha melhorou sensivelmente
Saahrna 350...
huahauha.
Bira... da uma olhada no saharamaniacos... tem cada sahara linda la que pqp...
se a manutenção nao fosse a mesma da XT600 eu abracava uma facil... rs.
huahauha.
Bira... da uma olhada no saharamaniacos... tem cada sahara linda la que pqp...
se a manutenção nao fosse a mesma da XT600 eu abracava uma facil... rs.
-
Bira
saharamaniacos tá fora do ar. vou ter que contar com o m@d mesmo. 
Bira, o pessoal do Davi é bom de serviço sim. O Neto levava a falcon lá antes de me vender e a moto estava ok!
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
Porra deu até saudade da minha ô Ô motinho indestrutivel , eu mesmo fiz a retifica da minha e rodei mais de dois anos e até onde eu sei o dono atual continua rodando pois as multas chegam aqui em casa ! :(
quanto aos piscas são os mesmo da CBR 450 e a última vez que mexi na minha tinha um monte pra vender na G.O. si pá é só falar , alias preciso voltar a mexer na CBROZA tá dois anos parada!

quanto aos piscas são os mesmo da CBR 450 e a última vez que mexi na minha tinha um monte pra vender na G.O. si pá é só falar , alias preciso voltar a mexer na CBROZA tá dois anos parada!

"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex F800s
Atual Speedtriple
-
GoGoBoy
- Mito
piscas = mesmos da CBR, da CBX 200, da XR, da NX 150/200...
tudo aquele quadradão safado, tem paralelo da riffel por 7,50 aqui nas motopeças!
tudo aquele quadradão safado, tem paralelo da riffel por 7,50 aqui nas motopeças!
- Quem é ele?
-
Bira
isso os traseiros né (eu já tenho uns de sobraaqui em casa), os dianteiros (embutidos na carenagem) que vou ter que garimpar nas moto-peças por aqui.GoGoBoy escreveu:piscas = mesmos da CBR, da CBX 200, da XR, da NX 150/200...
-
GoGoBoy
- Mito
- Quem é ele?
-
GoGoBoy
- Mito
- Quem é ele?
Bira, vai fundo que vale a pena.
Quando comprei minha Sahara ela estava assim:

Depois da reforma:

Troque o carburador por um de Falcon e coloque um pinhão de 15. Fica ótima
Não compre carenagens paralelas da plasmoto. Elas são péssimas e não encaixam nem a pau. Vale a pena pagar mais e comprar originais Os piscas dianteiros (os mesmos da CBR 450) são raros e, consequentemente, caros. Tive muita experiência com a reforma da minha e depois com a da minha esposa. Se precisar de ajuda, é só pedir
Quando comprei minha Sahara ela estava assim:

Depois da reforma:

Não compre carenagens paralelas da plasmoto. Elas são péssimas e não encaixam nem a pau. Vale a pena pagar mais e comprar originais Os piscas dianteiros (os mesmos da CBR 450) são raros e, consequentemente, caros. Tive muita experiência com a reforma da minha e depois com a da minha esposa. Se precisar de ajuda, é só pedir
-
GoGoBoy
- Mito
plasmoto é lixo mesmo
agora as da marca "paramotos" até que na minha Stradinha serviram bem na época, o lixo é que a píntura desbota em 6 meses kkkkk
agora as da marca "paramotos" até que na minha Stradinha serviram bem na época, o lixo é que a píntura desbota em 6 meses kkkkk
- Quem é ele?
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
É mesmo? Teve uma vez que fui na G.O. e vi uma caralhada de piscas pra vender . Tava até pensando em trocar os CBR ,mas pelo visto não vou mexer nesse vespeiro não ! :(Anubis escreveu:Bira, vai fundo que vale a pena.
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex F800s
Atual Speedtriple
Show, vai postando fotos no decorrer da transformação ! 
FLWs
FLWs

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Bira, dá uma olhada na Hondasa, deve ter as peças mais difíceis.
Se tiver e o preço te agradar, eu posso retirar, rtiro com o renato os aeroquips (é na rua de cima do meu trampo), e mando tudo num frete só...
Se tiver e o preço te agradar, eu posso retirar, rtiro com o renato os aeroquips (é na rua de cima do meu trampo), e mando tudo num frete só...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Bira, a dica da Hondasa é quente!
http://www.hondasa.com.br/Lista.pdf
Olha a lsita de peças em promoção, veja que tem muita coisa pra Sahara (peças de carburação, elétrica, raios, buchas, etc).
Vale a pena ir lá no davi, trocar uma idéia com ele e com o Miron (mecânico) e ver o que vc já pode ir adiantando (kit reparo do carburador, raios que estão ruins, buchas pra quando desmontar já trocar, esse tipo de coisa).
Vou ligar lá assim que abrir.
http://www.hondasa.com.br/Lista.pdf
Olha a lsita de peças em promoção, veja que tem muita coisa pra Sahara (peças de carburação, elétrica, raios, buchas, etc).
Vale a pena ir lá no davi, trocar uma idéia com ele e com o Miron (mecânico) e ver o que vc já pode ir adiantando (kit reparo do carburador, raios que estão ruins, buchas pra quando desmontar já trocar, esse tipo de coisa).
Vou ligar lá assim que abrir.