E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Bira »

André (@usb) escreveu:Valeu pessoal ;-) ;-)

Segue uma fotinho:

[img][img]http://img.photobucket.com/albums/v337/ ... C01336.jpg[/img][/img]

Gelous: a moto já esta em casa (fui buscar ela ontem a noite), e como são as coisas, diáriamente
eu estava olhando o moto.com p/ ver se achava um bom negócio, logo esta eu não tinha visto ...

Tarta: e olha que eu estava quase perdendo as esperanças, vc ia negociar com os cabras mas
nada de nego abaixar o preço ...

Israel: aquele dia lá em Campinas foi o último role com a GS, eu a vendi na semana seguinte ... quanto
ao TD, sem crise :-D

Nero: Quanto a negociação ... o preço foi aquele mesmo (R$ 24.600,00), tentei arredondar mas não teve acordo devido aos acessorios que veio nela (os 3 baús, a bolha maior, xenon e o jogo de pneus novos) ... o antigo dono esta partindo p/ uma Burgman 400 (ele prefere ela p/ viajar) ... e vindo p/ SP, pode contar com uma caixa paga :-D :-D (se vc não beber, eu troco por suco }:) )

Agora a luta é ir atrás de um seguro mais em conta ... só p/ referência, no meu perfil (casado, 32 anos) esta saindo por volta de R$ 2.800,00.

Abraços.
show de bola André.

parabéns... do jeito que eu queria... 650, S e com bauletos... :lol:

grande abraço,
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Agora o senho pode fazer parte do clube dos compradores de 650S sem bolha, rsrsr
Parabéns mesmo...como eu disse antes, acho que pelo pacote com os bauletos, não tinha muito que pensar mesmo. Essa aí deve ter passado despercebida mesmo, pois era moto pra não ficar muito tempo no anúncio.
Sorte que você chegou antes.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Caraleo!!!
Agora vi que tem mais um acessório que não é muito barato no pacote...
Além dos baús, monoracks e afins, ainda tem uma bolha Givi (mais alta que a original).
Agora ficou mais bartata ainda a moto....
Pergunta: veio a original junto?
T+
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Mais uma coisa...tá com um Pilot Road 2? com 12000 km, deve ter recém trocado o pneu...e esse aí deve ser melhor que o original, BT20/BT11
T+
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Parabéns, tá linda a moto, e tá novinha mesmo, por um ótimo preço, é assim agora, quem quiser vender com bolha, fica com anuncios completanto aniversarios, quem baixa o preço e a moto está novinha, vende logo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Bira escreveu:bão, eu acredito na existência da bolha... só não acredito na possibilidade de mudar o "layout do mercado brasileiro" (onde item padrão lá fora é item de luxo aqui).

não creio que o fenômeno vá se alterar para veículos (carros e motos) novos, no máximo uma ou outra promoção de vez em quando, o que quero é que a bolha continue desinflando (e eventualmente estoure) para as usadas... o que é mais fácil acontecer, já que existem inúmeras facilidades para quem vai comprar um veículo novo que dificultam bastante a venda de usados...

resta que os vendedores de usados acordem para isso... ou fiquem com seus veículos encalhados... porque mudar a mentalidade de quem compra moto grande zero km (muitas vezes por desconhecimento do mercado lá de fora, uma parte para aparecer mesmo) não tá nem aí pra bolha é MUITO difícil pra não dizer impossível. Claro que existem aqueles que conhecem o fenômeno e tentam (raras vezes conseguindo) barganhar, mas aí estamos lidando com exceções e não com regra... e mesmo para essas exeções nunca que o valor vai se igualar ao lá de fora... no máximo vai rolar um descontinho razoável no preço de zona aqui praticado.

não acredito num reposicionamento de mercado para igualar a realidade lá de fora... isso chegou a começar para o segmento automotivo e meio que "estancou", e fora honrosas exceções (marcas japonesas e francesas) o mercado brasileiro de automóveis está bem defasado com o externo...o argumento que o que é "de praxe" lá é "de luxo" aqui não cola... porque aqui existe um segmento "de praxe" que nem existe nos países de primeiro mundo (leiam-se CG's, palio, uno, celta, gol). Isso quer dizer: segmento de entrada no terceiro mundo é composto de veículos de terceiro mundo.

O mercado se modifica, e sofre variações de diversos fatores, um deles é a saturação.

Quando não tiverem mais consumidores para os carros eróticos ( aquele que já vem pelado }:) ), vão começar a colocar opicionais com o mesmo preço, como algumas marcas já fazem.

Mesma coisa com as motos, que a saturação tem mais peso, haja visto que o universo de consumidores de motos de maior cc é muito menor em relação a outros veículos.

Mas só o tempo dirá, ainda bem que esse tópicos ficam gravados, e daqui a algum tempo possamos discutir quem estava certo nas análises, que já estão sendo feitas a um bom tempo, e muito do que foi falado lá atrás, está acontecendo hoje, basta ler lá no começo.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Parabéns André (@usb), a Bandit S casa bem com os bauletos.

Eu colocaria a bolha original, essa aí deve dar um grande conforto, mas enfeia a moto.

Prontinha pra cair na estrada...

O seguro, paguei 3 contos na CB13, caro pra carai. Franquia de 5 contos e seguro contra terceiros. Se tirar o seguro contra terceiros já cai bem. Meu perfil: 31 anos, garagem em casa e no serviço, cidade de 70 mil habitantes, não estudante (estudante paga mais), solteiro. Não perguntaram se eu tinha filho. Tem gente que fez o mesmo e pagaou 2,7, mas era quarentão. Fiz pela Sulamerica.

Realmente os 2,8 estão caros, mas numa dessas vc subindo o valor da franquia já cai bem.

[ ]'s
Imagem
André (@usb)
Novato

Mensagem por André (@usb) »

Valeu Medeiros ;-)

Nero,

Ele me deu a bolha original (como ele tinha uma Burgman, o mesmo achou que a bolha original da Bandit
era muito baixa), quanto aos pneus, tinha acabado de trocar o par (só nesta já deu p/ economizar uma grana :-D )

Abraços.
---------------------------------
André (@usb)
Novato

Mensagem por André (@usb) »

Kuati escreveu:Parabéns André (@usb), a Bandit S casa bem com os bauletos.

Eu colocaria a bolha original, essa aí deve dar um grande conforto, mas enfeia a moto.

Prontinha pra cair na estrada...

O seguro, paguei 3 contos na CB13, caro pra carai. Franquia de 5 contos e seguro contra terceiros. Se tirar o seguro contra terceiros já cai bem. Meu perfil: 31 anos, garagem em casa e no serviço, cidade de 70 mil habitantes, não estudante (estudante paga mais), solteiro. Não perguntaram se eu tinha filho. Tem gente que fez o mesmo e pagaou 2,7, mas era quarentão. Fiz pela Sulamerica.

Realmente os 2,8 estão caros, mas numa dessas vc subindo o valor da franquia já cai bem.

[ ]'s

Valeu Kuati,

Quanto ao seguro, p/ mim chegar nestes R$ 2.800,00, tive que jogar a frânquia p/ 12.300,00 ... aqui
em SP (ainda mais em Santo André) esta complicado (mais tem que se fazer) ...

Abraços.
---------------------------------
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Parabéns André... linda máquina...

está ai a prova que o pessoal tem força na hora da negociação... comprou uma excelente
máquina e com acessórios por um valor racional...

e a bolha não existe para alguns ainda... hahaha
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Tartaruga escreveu:
Bira escreveu:bão, eu acredito na existência da bolha... só não acredito na possibilidade de mudar o "layout do mercado brasileiro" (onde item padrão lá fora é item de luxo aqui).

não creio que o fenômeno vá se alterar para veículos (carros e motos) novos, no máximo uma ou outra promoção de vez em quando, o que quero é que a bolha continue desinflando (e eventualmente estoure) para as usadas... o que é mais fácil acontecer, já que existem inúmeras facilidades para quem vai comprar um veículo novo que dificultam bastante a venda de usados...

resta que os vendedores de usados acordem para isso... ou fiquem com seus veículos encalhados... porque mudar a mentalidade de quem compra moto grande zero km (muitas vezes por desconhecimento do mercado lá de fora, uma parte para aparecer mesmo) não tá nem aí pra bolha é MUITO difícil pra não dizer impossível. Claro que existem aqueles que conhecem o fenômeno e tentam (raras vezes conseguindo) barganhar, mas aí estamos lidando com exceções e não com regra... e mesmo para essas exeções nunca que o valor vai se igualar ao lá de fora... no máximo vai rolar um descontinho razoável no preço de zona aqui praticado.

não acredito num reposicionamento de mercado para igualar a realidade lá de fora... isso chegou a começar para o segmento automotivo e meio que "estancou", e fora honrosas exceções (marcas japonesas e francesas) o mercado brasileiro de automóveis está bem defasado com o externo...o argumento que o que é "de praxe" lá é "de luxo" aqui não cola... porque aqui existe um segmento "de praxe" que nem existe nos países de primeiro mundo (leiam-se CG's, palio, uno, celta, gol). Isso quer dizer: segmento de entrada no terceiro mundo é composto de veículos de terceiro mundo.

O mercado se modifica, e sofre variações de diversos fatores, um deles é a saturação.

Quando não tiverem mais consumidores para os carros eróticos ( aquele que já vem pelado }:) ), vão começar a colocar opicionais com o mesmo preço, como algumas marcas já fazem.
Aqui em Natal a venda de carros 0 kms é estratosférica, a frota é uma das mais novas do Brasil, os números de vendidos zero kms sem ar condicionado e outros acessórios é cada vez mais baixo, sendo assim as promoções já começaram faz tempo, encontra-se Palio 1.0 Fire Celebration completinho por 32k, esse carro ano passado era 37k. Sei disso porque eu mesmo fui comprar um, e sai correndo de lá, achei caro demais, hoje se tivesse para comprar, fechava na hora.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Kuati escreveu:O seguro, paguei 3 contos na CB13, caro pra carai. Franquia de 5 contos e seguro contra terceiros. Se tirar o seguro contra terceiros já cai bem. Meu perfil: 31 anos, garagem em casa e no serviço, cidade de 70 mil habitantes, não estudante (estudante paga mais), solteiro. Não perguntaram se eu tinha filho. Tem gente que fez o mesmo e pagaou 2,7, mas era quarentão. Fiz pela Sulamerica.

[ ]'s
caralho, e tu me fala q nao queria B1250 pq ia ser cara, e seguro nao fazia diferença pq morava no sitio, com B1250 a 35k como já apareceu em SP com seguro, CB+seguro = 34,5+3k =37,5, bandit a 35!
joselito!
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

PQP que baita motasssssa, parabéns , que use com muita saúde e que te traga muitas alegrias .
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Bira

Mensagem por Bira »

Tartaruga escreveu:

Mesma coisa com as motos, que a saturação tem mais peso, haja visto que o universo de consumidores de motos de maior cc é muito menor em relação a outros veículos.

Mas só o tempo dirá, ainda bem que esse tópicos ficam gravados, e daqui a algum tempo possamos discutir quem estava certo nas análises, que já estão sendo feitas a um bom tempo, e muito do que foi falado lá atrás, está acontecendo hoje, basta ler lá no começo.
veja bem Tarta, só esclarecendo uns pontos, eu não neguei a possibilidade de isso acontecer (embora minha redação tenha deixado a entender que tenha dito isso). Apenas considero-a EXTREMAMENTE remota ,ao ponto de não acreditar que eu vá viver o suficiente para ver esse "reposicionamento de mercado".

quem dera poder comprar Honda Civic como carro popular como é lá nos States (eu até compro, se for usado, a preço de popular 1.0 com ar). Mas o que eu tô vendo que vem chegando no Brasil, em vez de uma tendência de "sumirem os carros basicões", é coisa ainda mais barata e pelada,como os carros chineses, e aquele carrinho esquisito indiano, o Tata Nano.

Para essa mudança de posicionamento do mercado brasileiro ocorrer, é um processo bem mais complexo que uma simples bolha de preços, e vai além da baixa dos preços dos modelos grandes, não é só isso que tem que acontecer, a baixa de preço das grandes (vale para carros "de luxo BR, populares USA") teria que ser a um nível tal que a compra dos modelos mais baratos se tornasse inviável... enquanto a compra dos carros 1.0, carros pelados e motos 100-150 for a única coisa viável financeiramente à maioria da população (e mesmo que outras maiores passem a ser viáveis, essas pequenas ainda forem BEM MAIS baratas para aquele cara que conta centavos no fim do mês pra comprar arroz e feijão pra família), o mercado brasileiro vai continuar sendo o que é: uma Índia, uma Taiwan, uma China, onde o que dá dinheiro é vender moto 125cc a rodo, e moto acima de 400 é luxo para poucos e não compensa investir no mercado.

para que isso ocorra (todo mundo possa ter pelo menos um Civic ou um Corolla ou um Fusion ou uma moto 600cc na garagem), a alteração deve ser em nível bem mais de base da economia (ex: reforma tributária para patamares decentes, queda fortíssima nos juros que ainda estão entre os mais altos do mundo, distribuição decente de renda, etc.) , e não apenas no mercado de carros/motos. Isso ainda deve demorar bastante a acontecer, e mesmo que aconteça, até que tenha resultados palpáveis na mudança do posicionamento de mercado, vai demorar um bocado.

Não adianta querer explodir a bolha de uma vez só. Acho que um bom começo já será os consumidores começarem a ver as motos como bens de consumo (em vez de investimento) e ocorrer uma queda vertiginosa no preço das usadas. Isso sim eu acredito que possa ocorrer a curto prazo por já ter bem mais gente que pensa assim, torço para que aconteça e já temos visto alguns exemplos bons (embora ainda tenha mais o que cair) como o da Bandit 650S com bolha alta e baús (mas sem bolha de preço) que o colega acabou de comprar.

A saturação é um segundo passo... mas apenas a saturação não é suficiente para o reposicionamento de mercado, apenas vai fazer sumir algumas bizarrices como por exemplo moto sem partida elétrica e QUEM SABE aumentar as opções (o que não significa necessariamente redução de preços) zero km entre 250 e 600cc.

O processo infelizmente não é tão rápido quanto queremos... e esperar é bom, mas quem espera demais nunca alcança. se eu for esperar as motos chegarem a um patamar de preços REALISTAS (realista é diferente de aceitável, o aceitável é um pouco abaixo do que custam hoje, o realista é o que todos queremos que chegue) pra fazer um up, vou ficar com a falcon pelo resto da vida. :lol: melhor esperar a oportunidade do preço "aceitável" enquanto o "realista" não vem... isso para os "mortais" como nós.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ander escreveu:
Kuati escreveu:O seguro, paguei 3 contos na CB13, caro pra carai. Franquia de 5 contos e seguro contra terceiros. Se tirar o seguro contra terceiros já cai bem. Meu perfil: 31 anos, garagem em casa e no serviço, cidade de 70 mil habitantes, não estudante (estudante paga mais), solteiro. Não perguntaram se eu tinha filho. Tem gente que fez o mesmo e pagaou 2,7, mas era quarentão. Fiz pela Sulamerica.

[ ]'s
caralho, e tu me fala q nao queria B1250 pq ia ser cara, e seguro nao fazia diferença pq morava no sitio, com B1250 a 35k como já apareceu em SP com seguro, CB+seguro = 34,5+3k =37,5, bandit a 35!
joselito!
Eu não ia mesmo fazer seguro, não tava nem aí pra isso, mas como vendi o carro, resolvi aproveitar o bônus, tb porque comecei a ficar noiado q ia cair com a moto, agora andando com seguro ficou mais gostoso andar.
Esses 3 contos é sem bônus, ainda não sei qto vai baixar com os bônus. E a Bandit tb tava pra escanteio, a briga tava mais entre a CB13 e a FZ6S. Com o seguro, a Bandit 1250 é um negócio mais racional mesmo.

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Kuati, por que seguro numa cidade com 70 mil habitantes no interior do Paraná?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Evandro, é isso aí q eu falei acima. Desde que andei na CBR600RR segurada do meu irmão, fiquei com vontade de ter uma moto segurada.
É mais gostoso andar em moto segurada. Ainda mais quem algumas vezes fica meio paranóico.

[ ]'s
Imagem
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Kuati escreveu:Evandro, é isso aí q eu falei acima. Desde que andei na CBR600RR segurada do meu irmão, fiquei com vontade de ter uma moto segurada.
É mais gostoso andar em moto segurada. Ainda mais quem algumas vezes fica meio paranóico.

[ ]'s
É nada.... gostoso é açulerar, fazer barulho pra acordar os bebês e aprender a pilotar melhor pois se cair quebra osso e o bolso. }:) }:) }:)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Já pensei muito nisso também, afinal tenho seguro nos dois carros e na moto que vale mais que eles (individualmente) não tenho. Mas fica muito caro e daí vou dar uma volta pra esquecer.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

evandro escreveu:Kuati, por que seguro numa cidade com 70 mil habitantes no interior do Paraná?
Fica perto da fronteira com o Paraguai. Aqui onde eu moro (fica a 80km de cianorte) o indice de roubo é bem alto, não sei como está lá. O interessante é que aqui roubam e depois pedem o resgate. Isso acontece com motos grandes, caminhonetes, carros esportivos, etc. que são justamente os tipos que costumam não ter seguro devido ao preço e à idéia de que não é preciso fazer isso em cidade pequena.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder