Equipamentos e Acessórios - O que e onde comprar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Guga
Motociclista

Equipamentos e Acessórios - O que e onde comprar?

Mensagem por Guga »

Pessoal, tudo dando certo, na semana que vem vou realizar um sonho antigo: fazer uma grande viagem.
No entanto, estou precisando urgente de quase tudo: só tenho um par de luvas da Alpinestar novinha (couro), uma jaqueta de couro e outra de cordura e uma bota de couro véia. Tudo isso enxarca que é uma beleza na chuva. E como pelo visto pegarei MUITA chuva, acho que vou precisar gastar uma graninha com alguns itens.

Há muito tempo atrás eu me lembro de uma loja de fábrica da Alpinestar em Caçapava (estrada para Jambeiro) que tinha precinhos legais em peças com pequenos defeitos, tipo uma outlet. Alguém sabe se ainda existe?

Além dela, alguma sugestão?

Acho que vou precisar de:
* Jaqueta e calça impermeável;
* Conjunto de chuva;
* Luva impermeável (precisa??);
* Botas (desculpe a ignorancia, mas existe boa impermeável?);
* Malas (tanque e de viagem);

A FZ6 não tem bagageiro, então acho que terei que proteger a rabeta com um plástico e amarrar a mala ali. Bauleto nela acho que ficará a coisa mais feia do mundo e não queria colocar.

Enfim, preciso de sugestões de locais para compra com preços legais. Comprar pela internet seria ESPETACULAR, visto que estou no interior. No entanto pode vir a ser meio complicado o lance de tamanho... :( E do jeito que está o serviço dos Correios, pode ser que nem chegue a tempo... :-(

Aceito também sugestões de outros itens necessários para essa viagem. :wink:

Obrigado! ;-)
Editado pela última vez por Guga em 18 Mar 2011, 12:16, em um total de 1 vez.
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Re: Equipamentos e Acessórios - Onde comprar?

Mensagem por Chedid »

Guga, sinto em lhe dizer, mas impermeável mesmo só roupa de chuva, tenho um conjunto de Cordura da Tutto e 30min de chuva amena começa entrar água, minha namorada tem um da Alpine e idem...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Pois é... Foi o que eu ouvi...
Mas tranquilo, com a roupa de chuva, vamo que vamo!! Tenho um agasalho de chuva da Alba, feio pra kct, motoboy TOTAL, que protege muito bem contra a chuva. Duro que para vestir (E TIRAR) é um parto. Ele é uma peça só. Sem contar que como já disse, É FEIO PARÁIO!!!
BMW F 800 GS Trophy
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"
Bira

Mensagem por Bira »

www.motorcyclegear.com

não compro mais NADA de equipamento de moto no Brasil.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Na loja.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Pois eh, tenho um Alba tbm, mas é duas peças, mesmo sendo feio q dói, prefiro pilotar feio q chegar molhado hehehe...

Em relação a bota, tenho uma Forma Dry Impermeável - http://www.motopassione.com.br/p-81-224 ... disponivel Foi a única bota impermeável espertiva que achei q fosse acessível pra mim na época q comprei, faz dois anos acho mais ou menos q tenho ela e viajo direto e nunca entrou água, nunca tive outra bota, então n tenho como comparar, mas me serviu mtu bem, e tah novinha ainda... Olhando agora o site (foi neste mesmo que comprei), ví que tem umas impermeáveis mais bonitas agora como essa: http://www.motopassione.com.br/p-81-224 ... L-(branca) Acho que se fosse hj, teria pego esta... Em relação a luva tenho uma esportiva e outra impermeável, sempre levo as duas, e como moro aqui no sul, a impermeável comprei uma q guentasse mtu frio, pq aqui é TENSO!
Tenho tbm mala de tanque, e uso alforges e baú nas viagens, quando fizer meu up quero comprar um báu maior e baús grandes tbm para colocar nas laterais da moto como se fossem malas laterais, me nego a comprar as malas laterais da Givi pq são o olho da cara, fora que uns pedaços de ferro para pluga-las custa mais q mil conto... A mala é mtu bom, mas o problema é q a q tenho não é impermeável, e nem sei se existe alguma que seja, deve ter, mas não conheço. A minha veio com uma capinha impermeável pra colocar por cima, mas eu "embrulho" o que tem dentro na capinha, pq já quase perdi a capinha em uma viajem que fiz a uns 120km/h...
Pepino que vejo da roupa de cordura é que ela é quente, pro sul aqui é bom, mas aí no RJ deve ser phoda... Fui a Floripa agora passar o reveillon e na volta parei pra colocar a roupa de chuva por cima da de cordura... Rapaiz... Quase assei dentro daquele treco... Se tiver como comprar de couro, acho que deve valer mtu mais a pena... Eu quando puder farei isso...
Não sei o qto tu jah viajou de moto, mas eu uso uma técnica básica, depois de muito me melhor se consiste no seguinte, quando começar a chover vc vai parar pra colocar a roupa de chuva, aih vc coloca a luva impermeável com o punho por cima da jaqueta de cordura ou couro e então poe a jaqueta de chuva com o punho por cima da luva cobrindo-a, assim a água que escorrer pelo braço não vai entrar pelo punho e a água que possa entrar um pouco com o vento pela frente não vai te molhar tbm pq o punho da luva estará por cima da jaqueta de cordura ou couro...
Agora no caso de onde comprar não vou saber te ajudar, pq exceto a bota comprei tudo em minha city... Vamos ver se o povo pode ajudar, vou ficar de olho pq tenho curiosidade tbm...
Espero ter ajudado...

Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Bira escreveu:http://www.motorcyclegear.com

Vale mtu Bira? Qual é a conta q tu aplica pra essa loja por exemplo pra saber qto vai dar no final das contas?

Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Ó Guga, pra ti ter uma noção do frio, ano passado eu indo a Floripa no inverno, menos de 100km de casa tive q dar uma parada para esquentar as mãos, detalhe, estava usando uma segunda pele e mais a luva impermeável que na foto está em cima do escape esquentando...

Imagem

Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

XTman escreveu:Na loja.
Thanks man!! Não tinha pensado nisso! :fuck:
BMW F 800 GS Trophy
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Birovisk, maneiro o site, mas não vai me ajudar ao menos para esta viagem... :(
BMW F 800 GS Trophy
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Chedid escreveu:Pois eh, tenho um Alba tbm, mas é duas peças, mesmo sendo feio q dói, prefiro pilotar feio q chegar molhado hehehe...

Em relação a bota, tenho uma Forma Dry Impermeável - http://www.motopassione.com.br/p-81-224 ... disponivel Foi a única bota impermeável espertiva que achei q fosse acessível pra mim na época q comprei, faz dois anos acho mais ou menos q tenho ela e viajo direto e nunca entrou água, nunca tive outra bota, então n tenho como comparar, mas me serviu mtu bem, e tah novinha ainda... Olhando agora o site (foi neste mesmo que comprei), ví que tem umas impermeáveis mais bonitas agora como essa: http://www.motopassione.com.br/p-81-224 ... L-(branca) Acho que se fosse hj, teria pego esta... Em relação a luva tenho uma esportiva e outra impermeável, sempre levo as duas, e como moro aqui no sul, a impermeável comprei uma q guentasse mtu frio, pq aqui é TENSO!
Tenho tbm mala de tanque, e uso alforges e baú nas viagens, quando fizer meu up quero comprar um báu maior e baús grandes tbm para colocar nas laterais da moto como se fossem malas laterais, me nego a comprar as malas laterais da Givi pq são o olho da cara, fora que uns pedaços de ferro para pluga-las custa mais q mil conto... A mala é mtu bom, mas o problema é q a q tenho não é impermeável, e nem sei se existe alguma que seja, deve ter, mas não conheço. A minha veio com uma capinha impermeável pra colocar por cima, mas eu "embrulho" o que tem dentro na capinha, pq já quase perdi a capinha em uma viajem que fiz a uns 120km/h...
Pepino que vejo da roupa de cordura é que ela é quente, pro sul aqui é bom, mas aí no RJ deve ser phoda... Fui a Floripa agora passar o reveillon e na volta parei pra colocar a roupa de chuva por cima da de cordura... Rapaiz... Quase assei dentro daquele treco... Se tiver como comprar de couro, acho que deve valer mtu mais a pena... Eu quando puder farei isso...
Não sei o qto tu jah viajou de moto, mas eu uso uma técnica básica, depois de muito me melhor se consiste no seguinte, quando começar a chover vc vai parar pra colocar a roupa de chuva, aih vc coloca a luva impermeável com o punho por cima da jaqueta de cordura ou couro e então poe a jaqueta de chuva com o punho por cima da luva cobrindo-a, assim a água que escorrer pelo braço não vai entrar pelo punho e a água que possa entrar um pouco com o vento pela frente não vai te molhar tbm pq o punho da luva estará por cima da jaqueta de cordura ou couro...
Agora no caso de onde comprar não vou saber te ajudar, pq exceto a bota comprei tudo em minha city... Vamos ver se o povo pode ajudar, vou ficar de olho pq tenho curiosidade tbm...
Espero ter ajudado...
Chedid, meu velho, ajudou sim! Obrigado.
Na verdade, já viajei razoavelmente. Mas sempre na região sudeste mesmo, nunca mais de 1.000Km.
Já tem um tempinho (e uns 15Kg) que eu não viajo. Essa falta de preparo físico vai ser foda...
A dica da luva eu já aplicava, vlw!
Mas esse frio todo que voce citou aí está me preocupando um pouco. Vou estudar essa parte com mais carinho... rsss.

Em tempo: maluco, a bota que vc indicou custa 600 realhos e a outra, 770!!! Fudeu!! rsss :pow:
BMW F 800 GS Trophy
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Guga, esquece essas paradas impermeável....é muito mais fácil comprar uma boa capa de chuva e usar por cima, uma que tem um ótimo CxB é a PB (Passo Bom)...tem melhores da Spidi por exemplo. Tem várias lojas online agora, se vc tem pressa, tem que comprar no BR mesmo.

www.rs1.com.br
www.motostore.com.br
www.gridmotors.com.br
www.webracing.com.br

Sim, existe botas impermeáveis...mas nem todas funcionam... :-D , eu já tomei chuva forte com bota normal, e nem molhou meu pé.

Para as malas, considere também alforges, é mais barato.
Valeu!
Bira

Mensagem por Bira »

Chedid escreveu:

Vale mtu Bira? Qual é a conta q tu aplica pra essa loja por exemplo pra saber qto vai dar no final das contas?
pega o valor em dólares com o frete, converte pra reais e dobra já pra considerar a eventual taxação (no meu caso coloco só 60% porque aqui não é cobrado ICMS para importações). Aí comparo com o preço de similar no Brasil e vejo se vale à pena (sempre valeu).

Exemplo:

jaqueta cortech gx air 2. No Brasil, 999 reais. Paguei COM FRETE E IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO : 490.

intercom Scala Rider Q2 Multiset: no Brasil: 1200 reais. Importei junto com uma jaqueta de couro (89 dólares), e saiu tudo por 294 dólares com frete. Passou batido na Receita e não tive que pagar imposto.

Sempre faço as contas considerando o imposto de importação, quando não é cobrado, é lucro. :lol:
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Existe todos os itens totalmente impermeáveis sim. Eu uso uma jaqueta Tutto, nunca entrou água, assim como a bota timberland modelo franconia. Com não tenho calça de cordura, uso uma calça de nylon do conjunto de chuva passobom. Não entra uma gota d`água quando to vestido assim.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
KAZNI
Roda Presa

Mensagem por KAZNI »

Tá muito preocupado com visual....
Depois de passar dois dias na estrada o que menos vc vai querer repara é no visual!!!
Pense no seu conforto. CKT

Pense tambem na praticidade!!!
Guga escreveu:Pois é... Foi o que eu ouvi...
Mas tranquilo, com a roupa de chuva, vamo que vamo!! Tenho um agasalho de chuva da Alba, feio pra kct, motoboy TOTAL, que protege muito bem contra a chuva. Duro que para vestir (E TIRAR) é um parto. Ele é uma peça só. Sem contar que como já disse, É FEIO PARÁIO!!!
TRIGONOMETRIA para motociclismo
Qual é a melhor distância entre dois pontos? Quando de moto a mais longa possível!!
Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

E não é que achei uma lojinha tabajara aqui em Resende que vende alguma coisinha....
Vejam os preços do que me interessou:
* Bota Bull Terrier preta impermeável: R$300,00;
* Jaqueta Tutto preta e cinza impermeável: R$600,00;
* Calça Tutto preta impermeável: 600,00;
* Caça de cordura SBK: 350,00;
* Conjunto de chuva Alba: 80,00;

Para leigo, achei TUDO caro. Essa marca Tutto vale quanto pesa? A Alpinestar é melhor, igual ou pior?
BMW F 800 GS Trophy
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

olha tb na www.hparts.com.br .

Quanto ao preço, realmente, é TUTTO caro mesmo :-D
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Guga, meu conjunto de cordura é Tutto, minha namorada tem um conjunto Alpine de cordura tbm, se quiser ver as fotos, tem no link abaixo, não vejo nada que o da Alpine seja melhor q o Tutto, neste caso da de Cordura, o meu conjunto da Tutto não é o mais simples tbm... Na realidade optei pelo Tutto somente por um motivo, esportividade, olhei todos que tinha na minha cidade e o mais esportivo que tinha era este da Tutto... Minha namorada optou pelo da Alpine pq ela é fã da marca e é fresca nesse sentido da marca, ela tem tudo da Alpine, conjunto, luva, bota, chata pacas huahuahuhau, mas pra mim é a mesma coisa em relação a qualidade, não vejo diferença não... E o da Tutto posso te dizer que já testei pq cai um tombo com a jaqueta em novembro e se não tivesse com ela tinha destruido meu braço, certamente...

http://picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy

Guga
Motociclista

Mensagem por Guga »

Chedid escreveu:Guga, meu conjunto de cordura é Tutto, minha namorada tem um conjunto Alpine de cordura tbm, se quiser ver as fotos, tem no link abaixo, não vejo nada que o da Alpine seja melhor q o Tutto, neste caso da de Cordura, o meu conjunto da Tutto não é o mais simples tbm... Na realidade optei pelo Tutto somente por um motivo, esportividade, olhei todos que tinha na minha cidade e o mais esportivo que tinha era este da Tutto... Minha namorada optou pelo da Alpine pq ela é fã da marca e é fresca nesse sentido da marca, ela tem tudo da Alpine, conjunto, luva, bota, chata pacas huahuahuhau, mas pra mim é a mesma coisa em relação a qualidade, não vejo diferença não... E o da Tutto posso te dizer que já testei pq cai um tombo com a jaqueta em novembro e se não tivesse com ela tinha destruido meu braço, certamente...

http://picasaweb.google.com.br/festa.crazy.fantasy
Maluuuco, foto é o que não falta hein?? Valeu, Chedid!!! ;-)

Cara, gostei muito da jaqueta da Tutto, achei bonita e o material me pareceu mesmo muito bom. Só não comprei ainda pq estou mesmo querendo ir na loja de fábrica da Alpinestar lá em Caçapava, pois se me lembro bem, oferecia coisas legais com preços melhores ainda... Só queria uma confirmação antes se a loja ainda existe para não correr o risco de bater com a cara na porta... Será que ninguém aqui é da região???? :-|
BMW F 800 GS Trophy
zulay
Mito

Re: Equipamentos e Acessórios - O que e onde comprar?

Mensagem por zulay »

em sp vc consegue a tutto uns 25% 30% mais barato que esses preços ai.
Responder