Honda comercializará oficialmente no Brasil a VFR 1200F
Honda comercializará oficialmente no Brasil a VFR 1200F

A Honda comercializará oficialmente no Brasil a VFR 1200F. A motocicleta da categoria "Sport Touring" foi aclamada em todo o mundo devido à alta tecnologia empregada em seus componentes. É equipada com motor V4 de 1.237 cilindradas e o revolucionário sistema de transmissão de embreagem dupla (na versão DCT).
Seu Motor de quatro cilindros em V disponibiliza cerca de 172 cavalos de potência, é refrigerado a água e transmite o torque para a roda através de um eixo cardã.
Na versão DCT (Dual Clutch Transmission) a VFR vem equipada com o sistema de Transmissão de Embreagem Dupla, que não utiliza pedal para troca de marchas e a embreagem não é acionada manualmente, em vez disso o piloto pode escolher entre embreagem e mudança de marchas automáticas (modo AT) ou troca de marchas manual (MT) através de botões localizados no guidão. Além disso, no sistema automático existe um controle inteligente que se adapta conforme o modo de pilotagem do proprietário para garantir o melhor momento para mudanças das marchas.
As duas embreagens são utilizadas de forma independente, uma para as marchas ímpares (1a,3a e 5a) e a outra para as marchas pares (2a, 4a e 6a). Desta forma, durante a troca de marchas as embreagens são alternadas, sendo desabilitada a embreagem da marcha anterior e habilitada a embreagem da nova marcha, o que melhora a mudança de marchas tornando-a mais rápida, suave e constante.
Ainda não estão disponíveis algumas informações, mas é certa a chegada de uma ou das duas versões da VFR 1200F. Sobre o preço a ser praticado no Brasil pode-se saber que a versão mais simples custa na Europa mais ou menos o mesmo que uma CBR 1000RR Fireblade, já a versão DCT custa cerca de 10% a mais.
Além disso, a motocicleta é fabricada no Japão, onde as fábricas da Honda paralisaram a produção por alguns dias devido aos terremotos da semana passada. Deste modo, poderá ocorrer algum atraso na chegada de componentes ao Brasil, mas o esperado é que já em abril a VFR 1200F esteja em comercialização na rede de concessionários Honda.
Ficha Técnica:
Motor V4 1237cc
Potência 172 CV
Torque 13.15 KG.f.m
Freios C-ABS
Transmissão Eixo-Cardã
Quadro Alumínio
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55 ZR17M/C (75W)
Capacidade do tanque de gasolina 18.5 litros
Peso 277 kg

Re: Honda comercializará oficialmente no Brasil a VFR 1200F
É TREM!!! Vem pra minha garagem!!!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
75 mil aqui em Brasilia.
75 é caro demais! Uma Fireblade tá na casa dos 55. Se não custar parelho a uma Fireblade acho que vai ser outro mico como a CB1300 e a Varadero que chegaram custando alto demais.
Essa com dupla embreagem é coisa de outro mundo, muito show, deve ser uma experiência e tanto acelerar o troço. Porém, essa complexidade mecânica toda pode assustar no futuro com preço de manutenção.
[ ]'s
Essa com dupla embreagem é coisa de outro mundo, muito show, deve ser uma experiência e tanto acelerar o troço. Porém, essa complexidade mecânica toda pode assustar no futuro com preço de manutenção.
[ ]'s

Amigo meu da honda tá desde ontem em treinamento dessa aí e transalp em sp, vai ficar por volta de 75 conto, preço de lançamento, mui caro amigo, depois deve ficar uns 1500 euros a mais que uma 1000rr, mas é uma maravilha sobre duas rodas
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Cara, vi essa moto no salão do automóvel e ela é tão bonita quanto nas fotos...Se vier até uns 30k eu pego uma...

A fumacenta tá 57 aqui... a VFR é outra categoria, segundo a Honda, é uma moto "premium".
Tenho um amigão dono de 4 revendas Honda, segundo ele, a Honda fará um "teste" de mercado, tipo feito com a Goldwing que iniciou sendo vendida a 105 mil e atualmente vendem a 95.
Sendo assim a VFR deve chegar na casa dos 70 e tantos, se o mercado aceitar, deve ir baixando aos poucos... mas duvido que custe menos que uma Fireblade.
Tenho um amigão dono de 4 revendas Honda, segundo ele, a Honda fará um "teste" de mercado, tipo feito com a Goldwing que iniciou sendo vendida a 105 mil e atualmente vendem a 95.
Sendo assim a VFR deve chegar na casa dos 70 e tantos, se o mercado aceitar, deve ir baixando aos poucos... mas duvido que custe menos que uma Fireblade.
Editado pela última vez por JAL em 21 Mar 2011, 21:23, em um total de 1 vez.
Ah, esqueci de um detalhe que aprendi nas faculdades do MAD: É pesada, não presta
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Aqui no M@D, sendo Honda não presta.
Que maquinário bixo...
pena que tão cedo eu não compro uma de$$a$ rsrsrs
pena que tão cedo eu não compro uma de$$a$ rsrsrs
Me apaixonei por ela
. Mas por esse preço será para poucos. Eu queria ser um desses poucos... 
É, sendo honda já não presta, sendo uma honda pesada então, é lixoJAL escreveu:Aqui no M@D, sendo Honda não presta.
.

Bagé@tchê.rs
- Tartaruga
- Dinossauro
A Transpaca vai custar quanto???
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
Putz essa com roupa de viagem !!!!
Pena que sou pobre!

Pena que sou pobre!

"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
Pö, premium? Sacanagem da Honda Brasil.
http://www.honda.pt/#/moto/
A DCT custa 16750, Fireblade sem ABS 15000. 11,66% mais cara que a Fireblade, ou seja, a VFR top deveria custar por volta de 65 mil, 10 mil a mais aí dói. Vai ser moto de nicho. Tomara que tragam bastante e encalhem nas revendas como a CB1300, aí depois desovam barato e aí quem sabe daqui uns 3 anos eu possa comprar uma.
[ ]'s
http://www.honda.pt/#/moto/
A DCT custa 16750, Fireblade sem ABS 15000. 11,66% mais cara que a Fireblade, ou seja, a VFR top deveria custar por volta de 65 mil, 10 mil a mais aí dói. Vai ser moto de nicho. Tomara que tragam bastante e encalhem nas revendas como a CB1300, aí depois desovam barato e aí quem sabe daqui uns 3 anos eu possa comprar uma.
[ ]'s

Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Tô com o amigo agora no msn, andou na VFR, diz que é um absurdo de moto, perguntei sobre a transpaca, vai andar amanhã, mas já falou preço, 34 sem abs e 37 com, depois com um chorinho sai por menos, negócio é esperar uns meses que baixaTartaruga escreveu:A Transpaca vai custar quanto???
.

Bagé@tchê.rs
a moto é show...
mas nos USA é mais cara que a CBR1000 uns 3k de dolares...
neste caso, já perdeu 1 cliente!!!
mas nos USA é mais cara que a CBR1000 uns 3k de dolares...
neste caso, já perdeu 1 cliente!!!
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Linda a moto, esse esquema de automático deve ser muito confortável, mas tá fora da minha realidade.

Editado pela última vez por Jacob em 21 Mar 2011, 21:48, em um total de 1 vez.
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Baus minusculos, montagem mau feita ou moto gigante?

Editado pela última vez por blaugusto em 21 Mar 2011, 21:54, em um total de 2 vezes.

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"