Derrubaram minha moto na garagem.
- Fabio_hornet
- Motociclista
Re: Derrubaram minha moto na garagem.
Na verdade está(va?) praticamente pacificado que não constando na conveção que o condomínio a responsabilidade por dano a veículos, o condomínio não pode(ria?) ser condenado a pagar tais prejuízos.
Zeidan, dei uma revirada aqui procurando essa decisão do STJ e não achei, se você achar por favor posta ai pra gente
Zeidan, dei uma revirada aqui procurando essa decisão do STJ e não achei, se você achar por favor posta ai pra gente
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Jota, fluido de freio é uma vingança plena.
Mas o problema é: descobrir quem foi.
Na garagem tem de Honda FIT, Captiva e Monza, Fiorino véio todos amassados igual caneco de criança.
É meio difícil....
Na garagem tem de Honda FIT, Captiva e Monza, Fiorino véio todos amassados igual caneco de criança.
É meio difícil....
-
nina
se for que nem xópis, não.
de nada adianta aquele avisinho ridículo de que o xópis não se responsabiliza por danos causados aos veículos em seu estacionamento. não se responsabiliza pq é irresponsável e vai fugir da responsabilidade, mas a justiça já mais que entendeu que é responsabilidade deles sim. inclusive pagam seguro pra isso.
de nada adianta aquele avisinho ridículo de que o xópis não se responsabiliza por danos causados aos veículos em seu estacionamento. não se responsabiliza pq é irresponsável e vai fugir da responsabilidade, mas a justiça já mais que entendeu que é responsabilidade deles sim. inclusive pagam seguro pra isso.
Jota escreveu:eu só sei de uma coisa.
se vc descobrir quem foi o corno que fez o strike, vale a pena gastar uns dias elaborando uma vingança, de modo que o chifrudo saiba que foi uma vingança mas não possa fazer nada e tenha dúvidas sobre a origem da maldade praticada contra ele.
a satisfação gerada pela vingança é muito prazerosa, vale totalmente a pena.
E é isso que eu estava contendo em dizer por aqui...
O direito ajuda pouco, nesse caso.
O crime de dano é tão chato de comprovar, que só outro crime de dano consegue vingar...rs
Neste caso, eu recortaria em plástico transparente a frase "amo moto". Embeberia esse plástico em fluido de freio e, numa bela noite, colaria isso na pintura do indivíduo.
Pela manhã, o cara estaria liberado para retirar o "adesivo". Mas dificilmente deixará de propagar a mensagem...rs
Também é possível escrever essa frase utilizando um vidro de desodorante como "lápis".
Isso é crime e te coloca em risco de ser preso por crime de dano, CASO VC SEJA FLAGRADO (ou filmado, ou visto).
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Mas... voltando a falar dentro da lei, resumindo, é o seguinte:
- se o dano foi causado nas dependências do condomínio, ou em local sujeito à vigilância dele (se filmar ou botar cancela/vigilante na via pública), ele se responsabiliza e pode acionar o causador do dano, caso o identifique, regressivamente.
- se o dano foi causado por um morador identificado, é a ele que vc tem que acionar.
Abraço,
- se o dano foi causado nas dependências do condomínio, ou em local sujeito à vigilância dele (se filmar ou botar cancela/vigilante na via pública), ele se responsabiliza e pode acionar o causador do dano, caso o identifique, regressivamente.
- se o dano foi causado por um morador identificado, é a ele que vc tem que acionar.
Abraço,
Daniel.
- leo_careca
- Motociclista
Vingança é bobagem, afinal de contas o LG mora no prédio e sendo assim paga condomínio e indiretamente vai pagar pelo reparo da própria moto e também do pela saco.
LG, o pessoal já falou tudo. Fecha a conta, tira fotos, faz os orçamentos.
LG, o pessoal já falou tudo. Fecha a conta, tira fotos, faz os orçamentos.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Jota escreveu:exatamente.Baeta escreveu:a maior babaquice que existe é essa "troço" de se pode ou não guardar moto em garagem de prédio. A vaga é sua e a merda da moto paga os mesmos impostos que uma bosta de carro paga.
tá lá demarcado um espaço.
se vc vai colocar 15 bicicletas, 3 motos, 1 carro ou meio trem, problema é seu.
Jota, peraí.
Aí tb vai do estatuto do prédio... Se estiver informando que se pode ter UM veículo automotor, vc pode colocar um carro ou moto.
Agora se não estiver descrevendo nada do tipo, aí no caso vc pode colocar um carro, 5 motos, 32 patinetes ou até mesmo dois Smart, desde que não passe do limite da vaga.
Agora se estiver falando apenas UM veículo, aí é uma moto, um Smart ou um barco, vc que sabe.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
nina
foi esse caô que me jogaram quando fizeram isso com a minha no xópis. o detalhe é que os fdp não te ajudam a identificar o fdp-mor que derrubou. então, que se dane, o xópis/ condomínio que entre (regressivamente, é isso, ou isso é só pro estado?) contra quem deu causa ao dano.haendel escreveu:Mas... voltando a falar dentro da lei, resumindo, é o seguinte:
Abraço,
- Fabio_hornet
- Motociclista
Shopping é atividade comercial e o estacionamento faz parte dela, por isso shopping é resposável por tudo (mercado ou qualquer comércio), isso é causa ganha mole mole.
Condomínio é diferente, não é atividade comercial.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
XTZ 150 Crosser
-
Jota
leo_careca escreveu:Vingança é bobagem.
Faz uns 8 a 10 anos, uma vez um corno parou o carro na porta da garagem do prédio em que moro, não tinha como sair com o carro.
Consegui localizar o fdp em um restaurante japa que ficava a 20m de lá, pedi pro garçom perguntar de mesa em mesa pela placa tal. Ele achou o meliante, que mandou dizer que só tiraria o carro dele depois que terminasse o jantar. O garçon me comunicou o recado. Após uns 3 segundos de stress, voltei pra casa, peguei uma chave de fenda e risquei o audi formato A3 (landscape) do playboy do farol à lanterna. Cuspi na maçaneta pra finalizar. Foi uma noite memorável, dormi feliz como uma criança bem alimentada.
Nos princípios gerais para o julgamento, para a responsabilização, quando o condomínio "protege" a identidade do causador do dano, quando se interpõe como obstáculo ao direito da vítima, ele acaba se responsabilizando, não deixando outro destinatário da ação judicial.nina escreveu:foi esse caô que me jogaram quando fizeram isso com a minha no xópis. o detalhe é que os fdp não te ajudam a identificar o fdp-mor que derrubou. então, que se dane, o xópis/ condomínio que entre (regressivamente, é isso, ou isso é só pro estado?) contra quem deu causa ao dano.haendel escreveu:Mas... voltando a falar dentro da lei, resumindo, é o seguinte:
Abraço,
Agora... LG, dentro da lei, vc vai precisar de PROVAS. Do modo como vc puder obtê-las (legalmente, sem suborno, tortura ou ameaça), faça-o.
Abraço,
Daniel.
Tá errado. É crime. Ninguém deve fazer isso. Mas é gratiticante, mesmo.Jota escreveu:leo_careca escreveu:Vingança é bobagem.![]()
Faz uns 8 a 10 anos, uma vez um corno parou o carro na porta da garagem do prédio em que moro, não tinha como sair com o carro.
Consegui localizar o fdp em um restaurante japa que ficava a 20m de lá, pedi pro garçom perguntar de mesa em mesa pela placa tal. Ele achou o meliante, que mandou dizer que só tiraria o carro dele depois que terminasse o jantar. O garçon me comunicou o recado. Após uns 3 segundos de stress, voltei pra casa, peguei uma chave de fenda e risquei o audi formato A3 (landscape) do playboy do farol à lanterna. Cuspi na maçaneta pra finalizar. Foi uma noite memorável, dormi feliz como uma criança bem alimentada.
Daniel.
Eu iria por aí, junta todos e entra com indenizatória.Bira escreveu:boa sorte kra.
vai precisar.
junte-se aos proprietários das outras motos atingidas e entrem com uma ação coletiva contra o condomínio (cabe isso nesses casos?). O condomínio que se vire pra cobrar do responsável depois (ou divida entre os condôminos...)
só se preparem porque a chance de depois resolverem PROIBIR o estacionamento de motos na garagem é muito grande.
Sobre proibir moto, tem que ter assembléia específica para isto e depois, vai na justiça se proibirem, pois, o direito de propriedade não pode deixar de existir por determinação de assembléia.
Só isto.
Sobre destruir ou danificar veículo dos outros, não acho uma boa, pois, vai cair na cabeça imediatamente e pior, pode acontecer de voce cometer uma injustiça.
Entregue na mão de Deus, nada como um dia após o outro.
O mesmo que fez a merda e se escondeu, vai precisar de tí mais a frente é só esperar e aí, voce pensa se vai a desforra ou não.
Primeiro notifique o condominio por escrito e com aviso de recebimento e cópia, pode ser por telegrama.
Comece a preparar as testemunhas para a demanda, podem ser os outros que tiveram o mesmo prejuízo.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Na verdade, é parecido. Não é muito diferente. Mas por razões diversas: no shopping, há relação de consumo; nesse caso, o LG nem precisaria provar, nem se juntar com outras vítimas pra sua história ser digna de crédito; o condomínio é que só conseguiria escapar se provasse que o dano foi em outro lugar ou exclusivamente causado pelo próprio LG, ou que um terceiro teria invadido o prédio, bem vigiado e trancado, e praticado o dano.Fabio_hornet escreveu:Shopping é atividade comercial e o estacionamento faz parte dela, por isso shopping é resposável por tudo (mercado ou qualquer comércio), isso é causa ganha mole mole.
No caso do condomínio, o LG precisa fazer provas da sua história. Sem isso, o condomínio nãopode sofrer uma condenação. Mas, por haver uma relação jurídica entre condômino e condomínio, subjacente ao dano causado, o condomínio se responsabiliza pelos danos daí advindos, se isso foi causado por uma falha de segurança ou por uma consequencia da relaçao deles (ou com o terceiro causador, se identificável)
Abraço,
Daniel.
-
Bira
é, mas do momento que um monte de moto atingida no estacionamento do prédio dá prejuízo pro condomínio, rateado entre todos, é facinho dos moradores não-motoqueirociclistas quererem levantar essa bandeira e conseguirem isso em assembléia.KleberGT escreveu:
Sobre proibir moto, tem que ter assembléia específica para isto e depois, vai na justiça se proibirem, pois, o direito de propriedade não pode deixar de existir por determinação de assembléia.
acredite, no meu condomínio tentaram proibir moto em estacionamento por causa de briga entre os donos de moto por causa de espaço (em uma delas eu me envolvi, quase saí no braço com o cara, depois descobrimos que tinha sido intriga de funcionário - hoje ex-funcionário do condomínio - e engraçado que hoje sempre que encontro o sujeito no prédio ficamos batendo papo sobre moto
Jota,Jota escreveu:leo_careca escreveu:Vingança é bobagem.![]()
Já fiz algo parecido, mas, diferente.
Um veículo trancou a saida do prédio, esperei e nada, aí, tinha uma oficina perto e pedi emprestado um macaco daqueles com rodinhas e levantei o veículo de jeito que ficasse solto e o levei até a rua de mais movimento e larguei ele no meio da avenida. Foi bem legal ver ele explicar para a policia como o carro foi parar trancado no meio da rua. O carrinho dele foi rebocado pelo Detran e deve ter levado uma multinha.
Deve pensar até hoje no FDP que fez aquilo.
Um abraço,
Kleber
PS: Tive ajuda dos porteiros para fazer isto. Gostaram da brincadeira bastante, pois, o imbecil já tinha feito isto um outro dia.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
-
Jota
Por outro lado, seguir estritamente a lei vai fazer com que o LG sofra 127 vezes mais do que já sofreu ao ver a motoca caída na garagem. Há casos em que é preferível burlar a lei a sofrer muitas vezes, inutilmente , por culpa de terceiros.haendel escreveu:Tá errado. É crime. Ninguém deve fazer isso. Mas é gratificante, mesmo.Jota escreveu:leo_careca escreveu:Vingança é bobagem.![]()
Obviamente, a vingança só é plena e justificável se atender a dois critérios, simultaneamente:
- não der ao oponente a possibilidade de iniciar um esquema do tipo "abril despedaçado"
- 100% de certeza de que a vítima da vingança é o autor do atentado contra a moto.
Ja dizia seu madruga:
" A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"
" A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"
Márcio
-
Puma
Luiz Gustavo - LG escreveu:Jota, fluido de freio é uma vingança plena.
É meio difícil....
Hum..........vai por eliminação.
Qual deles é de uma mulher?
Maior de 50?
Viuva?
faz trico?
BINGO!!!!!
Ou então
Qual é de Mano?
Escuta pancadão?
Usa Bone?
Calça no joelho mostrando a cueca??
BINGO!!!!!
Ou então.
Qual é de Playboy?
Mauricinho assumido?
Usa gravata?
Advogado??
BINGO!!!!!!
Na duvida risca todos!!!
Fui.............
Como não tem câmera... pega o frasco de desodorante com fluido de freio e sai esguichando geral.......kkkkkkkkkkkkkkkkPuma escreveu:Luiz Gustavo - LG escreveu:Jota, fluido de freio é uma vingança plena.
É meio difícil....
Hum..........vai por eliminação.
Qual deles é de uma mulher?
Maior de 50?
Viuva?
faz trico?
BINGO!!!!!![]()
Ou então
Qual é de Mano?
Escuta pancadão?
Usa Bone?
Calça no joelho mostrando a cueca??
BINGO!!!!!![]()
Ou então.
Qual é de Playboy?
Mauricinho assumido?
Usa gravata?
Advogado??
BINGO!!!!!!![]()
Na duvida risca todos!!!![]()
![]()
Fui.............
Abraço,
Daniel.