Acidentes em Sampa: vc se safaria?
- Saurus
- Mito
Re: Acidentes em Sampa: vc se safaria?
Sorte sua. Também tenho metrô e ônibus como opções para ir para o trabalho e voltar para casa. São apenas 8 km de distância. O problema é que para percorrer esses 8 Km o ônibus leva aproximadamente uma hora (algumas vezes mais) e o metrô, além de caro pacas, constantemente está tão cheio que nem conseguir entrar no vagão eu consigo (isso quando não quebra e para no meio do caminho).StvRacer escreveu:Gente, transporte público só é solução para quem tem baixa renda e não sabe andar de moto.
Porque raramente você pega um ônibus na porta de casa e desce em frente ao trampo, geralmente o cara tem que fazer um caminho sem sentido e ficar trocando de ônibus para chegar ao trampo, levando um bocado de tempo.
De moto o cara faz a mesma coisa, pelo mesmo preço, muito mais rápido, pode sair do trampo, passar na casa da namorada, depois volta pra casa, vai na faculdade, etc, com muito mais praticidade.
O pessoal de renda alta não pega transporte público mesmo.
Veja nas cidades da Europa, que tem metrô em tudo quanto é esquina, a desgraça que é o trânsito nos horários de pico.
Para o transporte público ser solução, precisa não só ter uma rede muito eficiente de transporte, mas também mudar um pouco a cabeça do povo. Por isto eu digo que nem trazendo o metrô de Paris para SP não dá jeito no trânsito.
Quando estou em SP agora eu uso transporte coletivo, porque na porta da casa que mudei tem ônibus e metrô que me deixam na porta do trampo, e no trampo não tem mais estacionamento. O busão eu prefiro porque o ponto é quase na porta, o metrô preciso andar 700m. E o busão vai pelo corredor, nunca fico preso em congestionamento, vai rapidinho. E passa um atrás do outro, nunca está superlotado.
Quando as pessoas ficam sabendo como eu me desloco, me olham como se eu fosse um ET.
Então a moto é sim solução, ao menos para meu caso. Se não houvesse os problemas que mencionei com ônibus e metrô, certamente eu optaria pelo transporte público, pois não teria aborrecimento e despesas de comprar e manter mais uma moto (manutenção e tributos, combustível, etc) nem com estacionamentos, preocupação com vagas, trânsito, possíveis acidentes, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Quem falou que o metrê de PAris é melhor do que o de SP? Bullshit. Metrô de Sampa dá de 10 no francês.
Brasileiro é que acha que andar de transporte público é coisa de pobre e legal é entupir as ruas em carros e motinhas financiados em 64 parcelas!
Brasileiro é que acha que andar de transporte público é coisa de pobre e legal é entupir as ruas em carros e motinhas financiados em 64 parcelas!
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
fala sério... metrô de SP pode até ser o + limpinho do mundo e tals, mas o que interessa, que é a COBERTURA, eh ridícula.Israel escreveu:Quem falou que o metrê de PAris é melhor do que o de SP? Bullshit. Metrô de Sampa dá de 10 no francês.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
aqui na fazenda não ando de transporte público por vários motivos:
- caro (2,70)
- lento (2 hs pra qualquer lugar)
- cheio (80 pessoas onde só cabem 40)
- escasso ( só passa de muito em muito tempo)
senão, usaria sem problemas. porém, gasto menos que isso em gasolina na minha moto, demoro menos pra chegar e não dependo de itinerário fixo.

- caro (2,70)
- lento (2 hs pra qualquer lugar)
- cheio (80 pessoas onde só cabem 40)
- escasso ( só passa de muito em muito tempo)
senão, usaria sem problemas. porém, gasto menos que isso em gasolina na minha moto, demoro menos pra chegar e não dependo de itinerário fixo.
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
- StvRacer
- Roda Presa
Eu não falei que o metrô de Paris é melhor.Israel escreveu:Quem falou que o metrê de PAris é melhor do que o de SP? Bullshit. Metrô de Sampa dá de 10 no francês.
Ele é maior, foi o que eu quis dizer, não basta ter uma rede enorme de metrô como a de Paris em SP.
Ah, e só para deixar claro:
Não estou dizendo que não se deve investir em ampliar o metrô porque isto não adianta nada. Claro que ajuda, mas só isso não resolve o problema do trânsito, que tem outros fatores socioculturiaisambientaisemuitomais para se tratar.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
- Saurus
- Mito
Cara, eu entendo que a melhor forma de educar é pelo incentivo e pelo exemplo. O incentivo para passar a usar meios de transporte público (depois, Jota sabe quando, estiver adequado, digno, com um mínimo de conforto decente para seres vivos, pontual, etc)) seria cobrar pedágio de carros particulares para trafegar em determinadas regiões/bairros da cidade, já existem recursos eletrônicos para viabilizar um pedágio diário, ou seja, o dono do carro paga uma tarifa para circulação com seu veículo no período de um dia, no dia seguinte paga novamente a mesma tarifa (isso é apenas um exercício, uma lucubração masturbativa diarréica cérebro-mental-intelectulóide).StvRacer escreveu:Eu não falei que o metrô de Paris é melhor.Israel escreveu:Quem falou que o metrê de PAris é melhor do que o de SP? Bullshit. Metrô de Sampa dá de 10 no francês.
Ele é maior, foi o que eu quis dizer, não basta ter uma rede enorme de metrô como a de Paris em SP.
Ah, e só para deixar claro:
Não estou dizendo que não se deve investir em ampliar o metrô porque isto não adianta nada. Claro que ajuda, mas só isso não resolve o problema do trânsito, que tem outros fatores socioculturiaisambientaisemuitomais para se tratar.
Carros de serviços de utilidade pública (viaturas de bombeiros, polícia, ambulância, também táxis, veículos de serviço de concessionárias de distribuição e tratamento de água e esgotos, distribuição de energia elétrica e de gás, etc) ficariam isentos da tarifa. Veículos de carga leve pertencentes a transportadoras legalizadas pagariam algum percentual da tarifa, bicicletas e motocilos de quaisquer tipos até 150cc seriam também isentos. Ainda no rol de incentivos, tarifas de passagens de ônibus, metrô e trens mais baratas, reduzir a quantidade de estacionamentos instalados ou demarcados para carros de passeio, entre outras coisas.
Como exemplo, nossas autoridades podem muito bem deixar de usar carros oficiais para ir e voltar de seu expediente, ficando tais veículos somente para uso em solenidades e casos extraordinários, corte da verba de auxílio combustível, moradia, vestuário e alimentação de todos os ocupantes de cargos políticos e que sejam eleitos, pois o saário serve justamente para arcar com essas despesas do indivíduo, tal qual acontece com trabalhadores comuns.
Em fim, viajei loooooooooongeeeeee agora. Tá passando o efeito e vou ter que pegar outra dose do baguio aqui para não deixar baixar a onda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.