Vc já apertou quadro/motor/balança da sua moto ?
-
Gaucho
Vc já apertou quadro/motor/balança da sua moto ?
Fiz 1 passeio e tinham 2 SRADs zero km no grupo, uma 1000 e outra 750.
trocamos de moto e fui andar na 1000 , achei minha moto 1 lixo......fui andar na 750, e a 1000 virou lixo e a minha 2X lixo.
minha moto dava umas osciladas em curvas a 170, 180km/h e isso me deixava c medo
e as SRADs no trilho
cheguei em casa e fui conferir aperto e tava tudo frouxo........ amortecedor, links , balança e motor
apertei tudo mas faltou soltar a contra porca q tem 4 encaixes (aquela q faz ajustes do motor/balança)..........fui em todas oficinas boas aqui na minha cidade e tb fui nas autorizadas Honda, Yamaha e Suzuki........NENHUMA TINHA A CHAVE
e os mexânicos ,a maioria soltam c marreta e talhadeira
hj conseguimos fazer a chave (Eu + 1 amigo torneiro) e a moto depois de toda apertada voltou a ficar no trilho
contra porca foda de achar a chave

trocamos de moto e fui andar na 1000 , achei minha moto 1 lixo......fui andar na 750, e a 1000 virou lixo e a minha 2X lixo.
minha moto dava umas osciladas em curvas a 170, 180km/h e isso me deixava c medo
cheguei em casa e fui conferir aperto e tava tudo frouxo........ amortecedor, links , balança e motor
apertei tudo mas faltou soltar a contra porca q tem 4 encaixes (aquela q faz ajustes do motor/balança)..........fui em todas oficinas boas aqui na minha cidade e tb fui nas autorizadas Honda, Yamaha e Suzuki........NENHUMA TINHA A CHAVE
hj conseguimos fazer a chave (Eu + 1 amigo torneiro) e a moto depois de toda apertada voltou a ficar no trilho
contra porca foda de achar a chave

Re: Vc já apertou quadro/motor/balança da sua moto ?
Isso não vem apertado de fábrica?
-
Gaucho
era p vir néWell escreveu:Isso não vem apertado de fábrica?
talvez fosse apertado/ajustado na 1ª revisão q não fiz (mas as autorizadas daqui tb não tinham a chave)....liguei na Kawa e tb não tinha
XingLing é foda
É, Kawa é uma porcaria. 
- kbça
- Dinossauro
Não é privilégio da Kawa não... depois de 3 revisões, na hora de instalar o cabo de força pro GPS, descobrimos que o cabo da bateria tava MUITO frouxo... Foi um milagre não dar pane alguma...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Normal. Quando comprei a daytona, a primeira coisa que fiz foi comprar os sliders. Ao instalar, percebi que os parafusos do bloco estavam frouxos. Resolvi conferir a moto. TUDO FROUXO e mal montado. Com a bandit foi a mesma coisa. Só com a X que não tive esse problema.
E tb tem a questão de lubrificação... vi relatos de problemas em balanças de moto que não tinham lubrificação...
A minha depois da viagem fiz a revisão geral..., cheguei em casa e achei estranho a posição do eixo dianteiro com a roda... soltei, abaixei algumas vezes a suspensão para posicionar correto e pimba, foi para a posição correta... coisa que deviam ter feito..., concessionária é froid...
A minha depois da viagem fiz a revisão geral..., cheguei em casa e achei estranho a posição do eixo dianteiro com a roda... soltei, abaixei algumas vezes a suspensão para posicionar correto e pimba, foi para a posição correta... coisa que deviam ter feito..., concessionária é froid...
De supertenere 750 ano 1997
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tem lógica e realmente deve dar uma baita diferença.Gaucho escreveu:hj conseguimos fazer a chave (Eu + 1 amigo torneiro) e a moto depois de toda apertada voltou a ficar no trilho![]()
Deu uma olhada no manual de serviço e conferiu o aperto com torquimetro ou só reapertou sem se preocupar com isso? Acho que é uma boa dica essa aí... afinal de contas, não é só HD que corre risco de perder parafuso na estrada com esse asfalto que temos no Brasil.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
raptor escreveu:Turma :
As motos vem desmontadas, com projeto japones e coisa e tal. Aí, nós montamos uma linha pequena, onde uma parafusadeira que deveria apertar somente um parafuso com torque controlado (tem que ser verificadas todo dia para conferir), aperta um monte de parafusos onde o torque deveria ser diferente para cada um.
Além do mais lembrem que quem monta não sabe nada.
cara, isso acontece demais aqui na fabrica de tratores. É sem noção. Minha bandit mesmo, o corno que montou, apertou tanto o parafuso do conduite da embreagem no atuador, que a única vez que resolvi desmontar para limpar a tampa do pinhão, o parafuso saiu puxando a rosca do atuador. Se fosse na CC, fariam eu comprar outro. Por sorte tenho um pouco de conhecimento e fiz uma rosca postiça. Está até hoje e jurei nunca mais tirar rsrssr
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Fogo mesmo é quando é na balança e/ou caixa de direção 
eu tbm tive que apertar o parafuso que prendia o motor ao quadro da minha XLX, duas vezes 
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Baeta escreveu: Por sorte tenho um pouco de conhecimento e fiz uma rosca postiça.
Deve ter ficado lindo.
-
Gaucho
não tenho manual de serviço, apertei na experiênciaminholi escreveu:Deu uma olhada no manual de serviço e conferiu o aperto com torquimetro ou só reapertou sem se preocupar com isso?Gaucho escreveu:hj conseguimos fazer a chave (Eu + 1 amigo torneiro) e a moto depois de toda apertada voltou a ficar no trilho![]()
-
Gaucho
a minha veio do Japão montadinha (Eu mesmo q tirei do caixote)raptor escreveu:Turma :
As motos vem desmontadas, com projeto japones e coisa e tal.
só instalei a bolha e a bateria
Erro da Kawa ou alguém deveria me avisar q precisa apertar tudo depois de 1000 kms
-
Helder.soares
- Dinossauro
isso é um assunto para...Rodrigo Paula escreveu:Baeta escreveu: Por sorte tenho um pouco de conhecimento e fiz uma rosca postiça.
Deve ter ficado lindo.![]()
![]()
![]()
![]()
JABITU 2011
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
estou vendo que muito "homem" se identificou aí. Tão tudo espanado 
HUauhauhauhauhauha
o assunto é sério e os caras já encontram alguma bola quicando pra chutar!!!
Muito comédia.
uhauhauhauhauhauha
o assunto é sério e os caras já encontram alguma bola quicando pra chutar!!!
Muito comédia.
uhauhauhauhauhauha
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Brincadeira uma moto que foi feita pra andar a 300 km/h vir "frouxa".
E sobre "concessionária", mais um relato: minha CRF230 veio com o parafuso das laterais tão apertados que um dos lados não conseguir tirar (espanou). Agora entendi o por que!! São muito ruins de serviço mesmo, pqp!!
E sobre "concessionária", mais um relato: minha CRF230 veio com o parafuso das laterais tão apertados que um dos lados não conseguir tirar (espanou). Agora entendi o por que!! São muito ruins de serviço mesmo, pqp!!