Qual motocicleta comprar???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: Qual motocicleta comprar???

Mensagem por Spidi RT »

Nossa mãe... passa amanhã Chicrala... bah...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

LC É A MOTO!!!

Todos vendendo suas motos e comprando LC HAHAHA

ai sim, seria uma comédia... mico total...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Então Spidi, mas vai dizer q não é foda fazer contorno de avenida por exemplo? O guidão fica tão láá na frente que a gente q tem tronco e braço curto não consegue virar ele direito, chega a ser engraçado.

Outra coisa q aí vai do condiciomento de cada um, é como vc consegue viajar distância tão grande ficando engessado na moto. Por exemplo, mexer os pés no máximo era tirar da pedaleira e arrastar no asfalto, e, por o guidão ser lááá na frente, não dá pra enretar o tronco, sempre curvado à frente.
Um cabra alto ao menos pode escolher se fica curvado pra mais velocidade ou mais relaxado pra trás pq o braço sempre vai alcançar no guidão.

É até meio estranho, mas a Hayabusa me parece que é mais confortável pra gente pq o guidão é um cadinho mais próximo do banco.

[ ]'s
Imagem
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

falar q XX é ruim e q uma moto de 300kg a SECO é melhor pra andar, puts
esse mundo ta perdido
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Vitaum escreveu:PessoAll,

Estou pensando em vender a minha CBX750F 1986, e em comprar uma motocicleta mais potente e um pouco maior para viagens. Estou entre a Hayabusa e a Blackbird.

Não ando forte. média de + ou _ 120 kms/hora.
vai de XX, instale um monte de baús e seja feliz.

se quiser correr..........vá de Busa ;-)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Cara, a posição das nakeds (bandit, fazer, cb´s) acho que é o mais se aproxima da sua 7galo. E outra, com qualquer umas delas, andar no transito, é fichinha.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas uma LC (Landau-Caminhão) realmente é melhor pra andar que uma XX, desde que seja a 110 km/h, a estrada não tenha curvas e não tenha um mísero buraco, melhor não ter nem ondulação :-D.

Na verdade cada um tem seu gosto, estilo de condução e físico pra achar sua moto ideal.

[ ]'s
Imagem
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Ander escreveu:falar q XX é ruim e q uma moto de 300kg a SECO é melhor pra andar, puts
esse mundo ta perdido
Ander,

só esqueceu de uma coisinha: a XX é ruim DE PILOTAR.

Ah!!!, mais uma: é ruim PARA MIM.

Aliás, acho que não estou sozinho nessa opinião. O Kuati parece que compartilha dela em alguns aspectos... ;-)

Sobre os 298km a seco da LC, eles não pluma devido ao baixo (quase subterrâneo) centro de gravidade. Por isso é que digo que dentro de cidade com trânsito travado, por isso rodando a baixa velocidade, a LC dá um banho na XX.

Agora, deixe-me abaixar por causa das pedras...

PS.: o criador do tópico não está nem aí para a LC. Ele já deve saber que é pesadona pacarai. Só me senti na obrigação de alerta-lo de que a XX é f*** de pesada e pouco prática dentro de cidade se comparar com a CBX750F dele. ;-) Eu já tive as duas (XX e CBX750).

Abraços. (e que venham as pedras... :lol: )
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Cômico, muito cômico.

Já tem até comparação de Hunter com XX. :-D

Creio que sua definição se baseará mais no conforto proporcionado do que desempenho, peso e etc. E considerando isso acho que um caminho natural é a Bandit pela posição de pilotagem com a qual você já está acostumado.

XX, Haya e F (deus u livre, tô botando a F junto com as fodásticas) possuem uma posição muito mais pra Sport do que Touring, uma mais, outra menos, mas são mais cansativas para rodar na velocidade de 120 km/h que as Bandits. Eu já havia cogitado pegar uma Bandidona pelo motorzão com torque e posição mais confortável, só que não consegui convencer o conselho deliberativo do lar. :(

Eu ACHO que a Bandit encaixaria mais no seu perfil. O negócio é rodar e ver qual é... a merda é que a gente só consegue realmente saber se está com a moto certa para viagem depois de uns 600 km no mesmo dia. :wink:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

Eu até sou capaz de comprar uma LC1500 (na verdade, ela está na minha lista de pretendentes, eheheh).

Mas uma Xisxis bréquibirde eu não quero nem de presente... o mesmo vale prá tal da Raiabusa.

E, lembrem-se de uma coisa: o destino de todos os boys (exceto o Tio Bel), é virar Tiozão, eheheheheheheh....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Então Spidi, mas vai dizer q não é foda fazer contorno de avenida por exemplo? O guidão fica tão láá na frente que a gente q tem tronco e braço curto não consegue virar ele direito, chega a ser engraçado.

Outra coisa q aí vai do condiciomento de cada um, é como vc consegue viajar distância tão grande ficando engessado na moto. Por exemplo, mexer os pés no máximo era tirar da pedaleira e arrastar no asfalto, e, por o guidão ser lááá na frente, não dá pra enretar o tronco, sempre curvado à frente.
Um cabra alto ao menos pode escolher se fica curvado pra mais velocidade ou mais relaxado pra trás pq o braço sempre vai alcançar no guidão.

É até meio estranho, mas a Hayabusa me parece que é mais confortável pra gente pq o guidão é um cadinho mais próximo do banco.

[ ]'s
Kuatanga, vc está fazendo tratamento anti-xiitismo?
Pergunto pq vc melhorou bastante, tá quase curado :-D
O Spidi é caso crônico, galopante e incurável. }:)

Pra mim posição de pilotar de cbx750 parece mais com bandit que com qualquer carenada.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
Kuati escreveu: [ ]'s
O Spidi é caso crônico, galopante e incurável. }:)
.
Eu também....Na verdade só me rendi ao óbvio

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

lchicralla,
qndo falava em 300kg a seco nao estava falando do titanic(LC) e sim da queen mary II(Indy) q vc comparou na 2ªpag dizendo ser melhor, sendo 80kg mais pesada q uma XX

mas no fim eu entendi, vcs sao anoes e tem bracinho de jacaré :lol: , nao tiro a razao do sofrimento de vcs
o kuati fazia malabarismo na moto dele e estacionava nos piores lugares pra manobrar kkkkkkkk
Kmikz
Roda Presa

Mensagem por Kmikz »

lchicralla escreveu:
Kuati escreveu:Putz lchicralla, isso q é trauma da moto! ahahahah

Eu gostei muito da minha! A moto é fodástica, na estrada é q ela se mostrava, viagem de até 250 kms com ela eram muito boas, mais que isso começava a ferrar. Motorzão a toda prova, dar couro em Audi era diversão demais da conta! Acima de 250 de distância, como disse, o problema era eu, não a moto.

[ ]'s
Tô para lançar uma campanha: "Diga SIM para a motocicleta; NÃO para a XX"

Realmente, fiquei traumatizado e reconheço algum exagero nas minhas palavras. Mas, PQP, viajar de XX era foda. 250km não dá nem para sair do Estado.

Aliás, não sei quem fez maior ato de bravura: o JABSB indo de Brasilia a Curitiba de Hunter ou o Spidi andando 11500km de XX em uma única viagem...
Bahhhhh!!!! Fiquei até sonhando com uma Hunter :-?
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Vitaum
Novato
Contato:

Mensagem por Vitaum »

PessoAll,

Realmente muito polêmico esse assunto.
Mas não briguem por isso não....
Entendo q cada um tem um gosto e uma forma de tocar e cada um puxa a brasa pra sua sardinha...
Quero agradecer todas as opiniões e sugestões.....e pelo q li estou quase desistindo de vender a minha...hehehehe...
Q pena q a dona Honda não faz mais motocicletas como antigamente...

[]s
Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda como se fosse viver eternamente.
Atual GSX1300 Hayabusa 2005
Ex CBX750F 1986
Ex CBX750F 1988
Ex CBX750F 1987
Ex CB 750 1973
Ex XLX 250
Ex Suzuki 500 1972
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Quem leva? Hunter x XX x Lc???
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Jota

Mensagem por Jota »

pc escreveu:Quem leva? Hunter x XX x Lc???
Depende.
Se for: leva ao Churrastiba, as 3 levam, mas a hunter demonstra maior maneabilidade e desenvoltura na tapera.
O Spidi demorou 45 minutos pra se deslocar por 100m na entrada da tapera, 35 deles tentando colocar o pé no chão.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

A LC é melhor na terra do que a Varadeiro...
A LC é melhor que a XX na cidade...
A LC não desmonta facilmente, então é melhor em qualidade que a Hunter...

Então, acho que está nascendo um novo mito!

Depois da RF... depois da Hayabusa... depois da XT600... agora é a vez da LC! A LC comanda!!!
Epicuro

Mensagem por Epicuro »

Tche só pra botar mais lenha na fogueira já que, afinal, vcs já falaram em naked, custon, ST e SS...

Vitaum pq tu nao faz um test drive numa big trail?

Cara tem excelente posição de pilotagem, confoto até pra garupa, boa de suspensão, dá pra viajar a 120 na boa.

Vstrom usadinha por exemplo (e ainda tem o papo q vai ser lançada a 650!!!)
Dá umas bandas nesse tipo de motoca pra ver qualé meu!

Ah e sou muito mais a LC q a xx }:)

Abraço
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Eu compraria a CB 1300 ou a Bandito 1250, que por sinal agora vem refrigerada a água e injetada. No mais, pelo que entendi do seu perfil, estas duas motos combinariam com seu uso. Ou seja, se quizer andar na maciota, tudo bem, se quizer cutucar, da mesma forma.
cb 1300cc
Responder