Recebi uma multa sem ter ido a cidade. PARTE 2
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Recebi uma multa sem ter ido a cidade. PARTE 2
Cada uma que aparece, por acaso consultado o site Detran Rj sobre pontuação na carteira, me aparece
uma "AUTUAÇÃO - CONDUZIR VEICULO SEM OS DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO REFERIDOS NO CTB"
26/01/2011
LOCAL: VIADUTO NEGRÃO DE LIMA - RIO DE JANEIRO
R$ 53,20
3 PONTOS NA CNH
Essa motocicleta (CG 150 ES) nunca foi na cidade do Rio de Janeiro.
Vou preencher o campo abaixo da carta de infração que por curiosidade acabou de chegar lá em casa(Hoje 13/04/2011).
Alguém ja passou por isso? ou teria alguma dica sobre o texto a ser escrito nesse recurso?
Nesse caso de multa o veiculo não fica retido??? Veiculo clonado????
uma "AUTUAÇÃO - CONDUZIR VEICULO SEM OS DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO REFERIDOS NO CTB"
26/01/2011
LOCAL: VIADUTO NEGRÃO DE LIMA - RIO DE JANEIRO
R$ 53,20
3 PONTOS NA CNH
Essa motocicleta (CG 150 ES) nunca foi na cidade do Rio de Janeiro.
Vou preencher o campo abaixo da carta de infração que por curiosidade acabou de chegar lá em casa(Hoje 13/04/2011).
Alguém ja passou por isso? ou teria alguma dica sobre o texto a ser escrito nesse recurso?
Nesse caso de multa o veiculo não fica retido??? Veiculo clonado????
Editado pela última vez por Marcus Vinicius em 06 Jun 2011, 16:27, em um total de 1 vez.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: (Ajuda Recurso) Recebi uma multa sem ter ido a cidade.
Marcus Vinicius escreveu: Nesse caso de multa o veiculo não fica retido??? Veiculo clonado????[/size]
Aqui em BH o veículo fica retido se estiver sem os docs.
Grande chance de ser veículo clonado.
Boa sorte aí .
Art. 232. Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos neste Código:
Infração - leve;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo até a apresentação do documento.
Acho que vc deve recorrer e questionar o fato da moto não ter sido retida (ou foi e molharam a mão dos poliça pra sair fora); além disso, essa multa é do tipo que a identificação do condutor deve ser feita.
Infração - leve;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo até a apresentação do documento.
Acho que vc deve recorrer e questionar o fato da moto não ter sido retida (ou foi e molharam a mão dos poliça pra sair fora); além disso, essa multa é do tipo que a identificação do condutor deve ser feita.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
E faz um boletim de ocorrência da clonagem para colocar junto ao recurso.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
-
Helder.soares
- Dinossauro
clone detect
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
X2!Helder.soares escreveu:clone detect
Boa Sorte ...
FLWs

Helder.soares escreveu:clone detect
Pior de tudo é cair numa blitz e ainda passar batido.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu recebi uma aqui em Sampa, dirigir sem capacete e ou com a viseira aberta, 7 pontos e 200 reais, curioso e que no dia e hora da infraçao eu estava a 250 km de distancia de Sao Paulo, ja recorri, mas nao tenho recibo de pedagio ou nf de abastecimento, ja que a multa foi em dezembro de 2010, e a notificaçao so veio em Janeiro de 2011, clone ou o imbecil que digita as multas digitou a placa errada? ate agora nao tive resposta da Jari.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Recebi tbm a orientação que pode ser realizada uma representação ao Comandante da PM Rj em relação ao
agente de trÂnsito que efetuou a multa, desde q tenha em posse o B.O. registrado "possivel clonagem".
No batalhão da policia militar.
agente de trÂnsito que efetuou a multa, desde q tenha em posse o B.O. registrado "possivel clonagem".
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Te prepare pq vai ter que ter uma paciencia do tamanho do mundo pra resolver isso.Marcus Vinicius escreveu:Recebi tbm a orientação que pode ser realizada uma representação ao Comandante da PM Rj em relação ao
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Rodrigo Paula escreveu:Te prepare pq vai ter que ter uma paciencia do tamanho do mundo pra resolver isso.Marcus Vinicius escreveu:Recebi tbm a orientação que pode ser realizada uma representação ao Comandante da PM Rj em relação ao
Vou fazer o pequeno texto para preencher o peqeuno campo de espaço da multa e anexar o B.O. de clonagem e vou enviar com carta registrada.
Essa parte da representação seria "opcional", diretamente ao agente de transito que efetuou a multa.
Marcus, muitas das vezes uma "cabo de segurança" em cima da placa confunde o agente de transito na ansia de multar, e prujudica outro, te enviei uma MP....Boa Sorte.
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
AdelsonRJ escreveu:Marcus, muitas das vezes uma "cabo de segurança" em cima da placa confunde o agente de transito na ansia de multar, e prujudica outro, te enviei uma MP....Boa Sorte.
obrigado
respondido
mas nesse caso com certeza foi parado em blitz, pois foi identificado a asusencia do DOC
no momento da abordagem.
Não posso descaracterizar a suspeita de clonagem...
A INFRAÇÃO COMEÇA COM A LETRA "E"
Marcus, dá uma olhada nessa página: https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/tbinfr.asp mais precisamente no código 691-20 artigo 232: na coluna infrator indica o condutor.
Pelo que entendi, essa multa é multa para o condutor e não para o proprietário do veículo, uma vez que é necessária a identificação.
Acho que com isso dá pra vc sair dessa e ainda usar como forte indício de clonagem, caso venha a ter problemas novamente.
Tá certo que o site é do Detran de MG, mas entendo que seja regra geral.
Boa sorte.
Pelo que entendi, essa multa é multa para o condutor e não para o proprietário do veículo, uma vez que é necessária a identificação.
Acho que com isso dá pra vc sair dessa e ainda usar como forte indício de clonagem, caso venha a ter problemas novamente.
Boa sorte.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Edupena escreveu:Marcus, dá uma olhada nessa página: https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/tbinfr.asp mais precisamente no código 691-20 artigo 232: na coluna infrator indica o condutor.
Boa sorte.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Tavez nao seja clone, na hora de digitar a multa digitaram errado, pois se fosse clone, provavelmente ja teriam outras multas. Me informaram que a policia nao vai registrar B.O. so com uma multa, tem que ter mais multas pra caracterizar o clone.
Marcus Vinicius escreveu:Edupena escreveu:Marcus, dá uma olhada nessa página: https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/tbinfr.asp mais precisamente no código 691-20 artigo 232: na coluna infrator indica o condutor.
Boa sorte.
Quando a multa é do condutor, eles tem que indicar o condutor, sempre que "possivel", mas não é uma obrigatoriedade. Partem da premissa, que se você emprestou o veículo por exemplo (se fosse o caso), você teria que indicar o condutor.
O melhor jeito é tentar reunir provas que nesse dia você não estava no local, que trabalha em outra cidade etc..
Todavia, dependendo da JARI da sua cidade, a picaretagem é tão grande que independente dos seus argumentos ou provas, eles indeferem. Digo isso com conhecimento de causa de uma JARI que sei que procedem assim. Você teria que recorrer a JARI, ser indeferido, e posteriormente recorrer ao CETRAN em brasília. Se mesmo assim indeferido, só assim você pode entrar na justiça (juizado especial civel mesmo). Porém você é obrigado a esgotar a espera a administrativa primeiro. E isso pode levar mais de um ano. Eu tava com 2 multas sobre a mesma coisa, aplicadas de forma irregular, mas como sei que a JARI daqui desse orgão em questão que me multou é corrupta, preferi pagar as multas mesmo, pq não compensava todo o trabalho e iria demorar muito. Uma vez recorri de uma multa, através de um empresa de transito, todo o processo levou mais de um ano (JARI+CETRAN) e mesmo assim veio indeferido, e observado a Legislação meu pedido era procedente, é desanimador

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Fods. Vou acompanhar a novela aqui.
Boa sorte.
Ab, allende
Boa sorte.
Ab, allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
edgard
- Motociclista
antes de impetrar qq recurso, vá ao detran e se informe sobre um artigo do cbt que diz +/- isso: a multa tem que chegar ao infrator em ATE´30 dias. passado esse período a multa perde sua validade. não sei o no. do artigo mas já ocorreu comigo e no próprio detran daqui de volta redonda, me orientaram a fazer isso e deu certo, a multa foi cancelada. boa sorte 
moto atual cb500f 2014, branca
Putz, fiz um post grande te explicando tudo o que ocorreu com uma cliente minha aqui no RS.
Agora vou ter que sair.
Mas vou resumir....ok
Consegui na justiça a alteraçaõ da placa em um caso parecido com o teu, mas eu tinha provas fotográficas dos pardais que os veículos tinha caracteristicas diferentes, um tinha 2 e o outro 4 portas.
Mas me recosrdo que o RJ é o único estado que tem um procedimento administrativo pra troca de placa no caso de clonagem comprovada.
Os outros estados só na jusitça.
Qualquer coisa me manda mp que te dou mais detalhes.
Sdds
Agora vou ter que sair.
Mas vou resumir....ok
Consegui na justiça a alteraçaõ da placa em um caso parecido com o teu, mas eu tinha provas fotográficas dos pardais que os veículos tinha caracteristicas diferentes, um tinha 2 e o outro 4 portas.
Mas me recosrdo que o RJ é o único estado que tem um procedimento administrativo pra troca de placa no caso de clonagem comprovada.
Os outros estados só na jusitça.
Qualquer coisa me manda mp que te dou mais detalhes.
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015