Qual motocicleta comprar???
Re: Qual motocicleta comprar???
Bahhh!Bagé escreveu:Não sei qual o original da XX, mas se for esse que tu falou, e um dia nos encontrarmos, eu alugo uma XX e se tu fizer isso aí eu pago o aluguel, se tu cair é por tua contapretti escreveu:Ahh, Bagé, jogou fora sua experiência com motos de rua!?!Bagé escreveu:É, mas essa XX aí tá com pneu de pista, duvido fazer isso aí com pneu dela mesmo, nem fud.......
![]()
É claro que a XX faz isso com um pneu Bridgestone BT 10, um Metzeler M1 ou M3, um Pilot Sport ou o que seja, desde que devidamente aquecidos. Estou falando de aquecimento rodando em estrada mesmo, no uso para o qual foram projetados.
Pois eu fazia isso com a RF de Metzeler Z4 e Z3, depois com os M1 e na Haya com o Diablo Corsa basicão.![]()
Esses pneus sports de rua tem um limiar alto, podem crer! Se a peça em cima do banco mandar bem, tá feito.![]()
Pneu original, esquece Pretti, nem tu faz isso
Faz o seguinte o Bagé, vem conhecer Ouro Preto num feriado e eu pego um caminhão desses de algum amigo ( que tenha seguro
Tá negando a "raça", Bagé?! Com tanta serra gaúcha parece que faltou uma pistinhas com curvas de verdade pra deitar....
Só uma observação não sei o que "porcaria" a XX usa originalmente, mas qualquer um desses pneus sports que mencionei dão conta do recado. Aposto o que vc quiser.
Quando fazia a serra da Moeda ou de Itabirito com pneu de pista na RF ficava até sem graça, tamanha a confiança e os limites atingidos. Reaceleração ainda inclinado em saída de curva eram feitas com absoluta segurança e previsibilidade. E lembre-se, minha RF era reduzida e fuçada.
E outra vc se deixou impressionar por aquela curva maravilhosa retratada no vídeo - com angulação e tudo mais, perfeita no último!
Credo, gente! Pensem pra frente!jabsb escreveu:Pensa muito bem antes de se desfazer da CBX... a tua é daquelas importadas do Japão, as primeira série? Meu Deus...
Ou vão gerenciar Museu...
É, na primeira vez que olhei parecia que o cara vinha com cotovelo no chão hehehehe, mas pneuzinho não faz isso não Pretti, e o cara é bão na moto também pra fazer isso com uma XX..
Lá no autódromo de SC, eu não vi, mas a vez que tava lá, os caras falaram que tinha um cara com uma XX, o cara tava arrastando as carenagens da moto, não sei que pneu tava usando, mas pra fazer isso pneu tem que ser bão
.
Lá no autódromo de SC, eu não vi, mas a vez que tava lá, os caras falaram que tinha um cara com uma XX, o cara tava arrastando as carenagens da moto, não sei que pneu tava usando, mas pra fazer isso pneu tem que ser bão
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
BagéBagé escreveu:É, na primeira vez que olhei parecia que o cara vinha com cotovelo no chão hehehehe, mas pneuzinho não faz isso não Pretti, e o cara é bão na moto também pra fazer isso com uma XX..
-Primeiro o cara é bão, veja a mobilidade dele sobre a moto e seu posicionamento.
-Segundo, "pneuzinho" como esses rodam até em pista com resultados satisfatórios. Hoje em dia a categoria Hornet roda com Diablo Corsa III! Vai saber qual pneu o sujeito tava usando...
-Terceiro, na pista de BH, minha Haya com Diablo Corsa, basicão de rua, apenas com calibragem baixa para pista, comeu a carenagem inferior toda de ambos os lados, pino de pedaleira e escape ( pergunte ao LG ou ao Baeta ).
Vou ver se o cara que fez curso lá na pista no passado e fez um punhado de fotos tem ainda guardadas fotos do meu Busacaminhão fazendo curvas no miolo.
-
Jota
Bagé, já cansei (na verdade não cansei, é bonito de ver) o ogro de Moeda, que tb atende pela alcunha de Pretti - o feio, fazer seqüências de curvas assim em Moeda com a mastodôntica RF, se vc tá achando impossível com pneus normais pode rever os conceitos, é perfeitamente possível, só tem que ter braço e algum problema mental mais ou menos grave. 
Daí eu acreditoJota escreveu: problema mental mais ou menos grave.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
"Vareia".pretti escreveu:Credo, gente! Pensem pra frente!jabsb escreveu:Pensa muito bem antes de se desfazer da CBX... a tua é daquelas importadas do Japão, as primeira série? Meu Deus...
Ou vão gerenciar Museu...![]()
orgulho de ser CGzeiro!
??????jabsb escreveu:
"Vareia".
Rapaz! Vai de TDM 900... conforto, autonomia e diversão garantida... a 120km/h vc viaja o dia inteiro sem cansar...
Abraços
Abraços
Nilo - Pirralhão
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
Corujões-MC
ST 1200
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão a qualquer lugar."
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Eu tive uma CBX750 86 dessa em 94, bela moto deu até saudade uma das melhores motos que tive, vendi pois bati com ela e numca mais foi a mesma
Motociclista, respeite a vida use capacete
Pois é! Museu da 7Galo!Filipe escreveu:A gelous se tu tivesse todas essas podias abrir um museu jáGelous escreveu:Isso! A famosa "black"!jabsb escreveu:Pensa muito bem antes de se desfazer da CBX... a tua é daquelas importadas do Japão, as primeira série? Meu Deus...
Rodinha 16 na frente, sistema anti-mergulho, escapamentos pretos... meu sonho!
Aliás, se pudesse, teria uma 86, uma 88 Rothmans, uma 89 vinho, uma neon 90 e, pra não dizer que não gosto das Indy, uma 1992 verde! Pra mim fechava.
Sou fã demais dessa moto!
Putz, é até bizarro, nunca tinha parado pra pensar, mas a TDM900 parece uma 7Gala melhorada! A posição de pilotagem é quase igual, mas o banco da TDM é melhor, as duas têm semi-carenagens parecidas, as duas chegam na casa dos 210 km/h, enqto uma tem o ronco maravilhoso a outra tem o peso baixo.Nilo escreveu:Rapaz! Vai de TDM 900... conforto, autonomia e diversão garantida... a 120km/h vc viaja o dia inteiro sem cansar...
Abraços
Uma é bi e a outra tetra, mas realmente seria uma ótima troca pra quem está de Gala e não quer fugir muito da posição de pilotagem e conforto duma bolha.
[ ]'s

-
Gaucho
Tive CBX 750 Indy 92 verde e tive TDM 900 azul 06Kuati escreveu:Putz, é até bizarro, nunca tinha parado pra pensar, mas a TDM900 parece uma 7Gala melhorada! A posição de pilotagem é quase igual, mas o banco da TDM é melhor, as duas têm semi-carenagens parecidas, as duas chegam na casa dos 210 km/h, enqto uma tem o ronco maravilhoso a outra tem o peso baixo.Nilo escreveu:Rapaz! Vai de TDM 900... conforto, autonomia e diversão garantida... a 120km/h vc viaja o dia inteiro sem cansar...
Abraços
Uma é bi e a outra tetra, mas realmente seria uma ótima troca pra quem está de Gala e não quer fugir muito da posição de pilotagem e conforto duma bolha.
[ ]'s
a TDM dá de 10 a 0.......só perde pelo Ronco e o barulho de motor
Cara, as 7 Galo primeira série, são motos absolutamente exclusivas. Eram tão avançadas na época que quando saiu o modelo 87, "tropicalizado", as 86 usadas valiam mais, pela quantidade de componentes e soluções "made in Japan".pretti escreveu:??????jabsb escreveu:
"Vareia".
Eu sou o primeiro a dizer "fora com o velho, viva o novo", mas no caso da 7 Galo a coisa muda de figura, pois é uma moto que na minha concepção não teve substituta. Especialmente as primeira série.
Se ele quer uma moto mais nova beleza, mas eu no lugar dele relutaria muito em abrir mão da Galo... a moto já é clássica, uma primeira série bem conservada então é indescritível!
orgulho de ser CGzeiro!
Se goldwing faz isso

pq XX não curva desse jeito
Já tinha visto esse video da XX. Achei sensacional as curvas.

pq XX não curva desse jeito
Já tinha visto esse video da XX. Achei sensacional as curvas.
Mas é moto véia, moto pra museu mesmo, não é pra qquer um ter uma moto destas hj em dia pra usar pra viajar e etc. Quem tem, tem q gostar de mecânica, tem q entender, tem que gostar de botar a mão na massa mesmo, afinal de contas é uma moto com 26 anos (!) de uso. Digamos que isso pode ser legal no começo, mas tem uma hora que enche o saco do cabra.jabsb escreveu:Cara, as 7 Galo primeira série, são motos absolutamente exclusivas. Eram tão avançadas na época que quando saiu o modelo 87, "tropicalizado", as 86 usadas valiam mais, pela quantidade de componentes e soluções "made in Japan".pretti escreveu:??????jabsb escreveu:
"Vareia".
Eu sou o primeiro a dizer "fora com o velho, viva o novo", mas no caso da 7 Galo a coisa muda de figura, pois é uma moto que na minha concepção não teve substituta. Especialmente as primeira série.
Se ele quer uma moto mais nova beleza, mas eu no lugar dele relutaria muito em abrir mão da Galo... a moto já é clássica, uma primeira série bem conservada então é indescritível!
Ou então faz como o dono da concessionária de Maringá onde comprei minha CB, tem uma 86 com 30 kms rodados (trinta quilômetros) parada na loja, e não suba em cima pra tirar foto q tu apanha
Qdo eu tava vendendo minha Blackbird, um cara duma cidade à uns 90 kms daqui me liga:
- Ow cara, tu não pega minha Gala no rolo, é japonesa 86 zeradassa, viajo sempre com ela, já me ofereceram 25 mil nela...
Eu:
- Olha, sempre gostei das gala japas, dependendo o preço a gente pode conversar, mas eu teria de olhar a moto, e esse preço tá muito fora. Não sou reliqueiro, quero moto pra usar.
Galeiro:
- Então cara, tô muito a fim duma Blackbird, eu vou aí, sempre viajo sempre com a moto, já fui pro Mato Grosso...
Eu:
- Beleza, chega aí pra gente dar uma estudada no negócio.
Galeiro:
- Beleza!
Desliga o telefone, dali 20 minutos me liga novamente. Galeiro:
- Então cara, tá difícil de eu arrumar uma carretinha pra levar a moto...
Eu:
- Carretinha?!?!?! Mas não era a Galo fodona, inteirassa? Vem rodando bicho!
Galeiro:
- Então, mas é uma moto 86, é complicado pegar a estrada assim né?...
Eu:
- Véio, não é por nada não, mas tô mais a fim de dinheiro mesmo, nada de rolo, qdo vc vender sua Gala aí por 25 mil aí a gente conversa, blz?
Na boa, o cara tem q ver o q quer pra ele. Se gosta de ter moto pra usar mesmo, confiança a toda prova, ou se quer viver correndo atrás de pecinha, viver colocando a mão na massa. Isso pode ser até legal pra alguns, já tive amigo galeiro q tem saudade da galo até hj, mas qdo pára pra pensar no trampo q a Galo dava ergue as mãos pro céu por tê-la passado pra frente. Pegou uma DR800 e hj tá feliz da vida com uma B12.
A grande maioria acha legal de VER, eu sou um, adoro ver gala inteirona por aí, mas TER é outra coisa. É aquele negócio, excelente veículo dos outros heheeh.
[ ]'s

-
Gaucho
quais éram os componentes e soluções "made in Japan" ?jabsb escreveu: Cara, as 7 Galo primeira série, são motos absolutamente exclusivas. Eram tão avançadas na época que quando saiu o modelo 87, "tropicalizado", as 86 usadas valiam mais, pela quantidade de componentes e soluções "made in Japan".
p mim as diferenças éram somente........anti-mergulho nas 2 canelas, rodas, farol......mais algum ?
Gaucho,
Tem tb a regulagem em 3 posições dos amotecedores traseiro e dianteiro (mole, médio e duro), pros diversos tipos de piso,
posição dos semi-guidões, mais baixos e ela é mais curta entre-eixos. Alguns dizem q o motor tb é um pouco + forte, mas isso ninguém tem certeza. Mas q ela é muito melhor de curva q as nacionais, isso é. Principalemte por causa do aro 16 na frente e da distância menor entre-eixos.
Qdo foi lançada, já veio com embreagem hidráulica, tuchos hidráulicos e todas essas outras mordomias citadas. Não tinha pra ninguém. Era um puta avanço na tecnologia de motocicletas. Tanto é q até hj ainda tem motocicletas com acionamento de embreagem a cabo.
E Kuati,
Não são 26 anos não. São 22 anos de idade. É mais novinha hehehehe.
E a minha vai pra todo lado (viagens claro). Não tem essa de ficar parada não. Uso ela legal, mas sem malhar.
Este final de semana por exemplo, vamos (eu e um monte de Galeiros e não Galeiros) pra um churras numa Cidade no Sul de Minas. Vou andar uns 800 kms.
Só complementando, os caras das Gold Wing são bons de curva heim....PQP fazer auelas curvas daquele jeito com esses caminhões....haja braço...
[]s
Tem tb a regulagem em 3 posições dos amotecedores traseiro e dianteiro (mole, médio e duro), pros diversos tipos de piso,
posição dos semi-guidões, mais baixos e ela é mais curta entre-eixos. Alguns dizem q o motor tb é um pouco + forte, mas isso ninguém tem certeza. Mas q ela é muito melhor de curva q as nacionais, isso é. Principalemte por causa do aro 16 na frente e da distância menor entre-eixos.
Qdo foi lançada, já veio com embreagem hidráulica, tuchos hidráulicos e todas essas outras mordomias citadas. Não tinha pra ninguém. Era um puta avanço na tecnologia de motocicletas. Tanto é q até hj ainda tem motocicletas com acionamento de embreagem a cabo.
E Kuati,
Não são 26 anos não. São 22 anos de idade. É mais novinha hehehehe.
E a minha vai pra todo lado (viagens claro). Não tem essa de ficar parada não. Uso ela legal, mas sem malhar.
Este final de semana por exemplo, vamos (eu e um monte de Galeiros e não Galeiros) pra um churras numa Cidade no Sul de Minas. Vou andar uns 800 kms.
Só complementando, os caras das Gold Wing são bons de curva heim....PQP fazer auelas curvas daquele jeito com esses caminhões....haja braço...
[]s
Viva como se fosse o último dia de sua Vida e aprenda como se fosse viver eternamente.
Atual GSX1300 Hayabusa 2005
Ex CBX750F 1986
Ex CBX750F 1988
Ex CBX750F 1987
Ex CB 750 1973
Ex XLX 250
Ex Suzuki 500 1972
Atual GSX1300 Hayabusa 2005
Ex CBX750F 1986
Ex CBX750F 1988
Ex CBX750F 1987
Ex CB 750 1973
Ex XLX 250
Ex Suzuki 500 1972
Caramba, fugi da aula de matemática. Mas é isso aí Vitaum, tem q botar pra rodar mesmo, é legal ver Gala rodando, não em cima de carretinha.
[ ]'s
[ ]'s

Kuati escreveu:Mas é moto véia, moto pra museu mesmo, não é pra qquer um ter uma moto destas hj em dia pra usar pra viajar e etc. Quem tem, tem q gostar de mecânica, tem q entender, tem que gostar de botar a mão na massa mesmo, afinal de contas é uma moto com 26 anos (!) de uso. Digamos que isso pode ser legal no começo, mas tem uma hora que enche o saco do cabra.
Ou então faz como o dono da concessionária de Maringá onde comprei minha CB, tem uma 86 com 30 kms rodados (trinta quilômetros) parada na loja, e não suba em cima pra tirar foto q tu apanha.
Qdo eu tava vendendo minha Blackbird, um cara duma cidade à uns 90 kms daqui me liga:
- Ow cara, tu não pega minha Gala no rolo, é japonesa 86 zeradassa, viajo sempre com ela, já me ofereceram 25 mil nela...
Eu:
- Olha, sempre gostei das gala japas, dependendo o preço a gente pode conversar, mas eu teria de olhar a moto, e esse preço tá muito fora. Não sou reliqueiro, quero moto pra usar.
Galeiro:
- Então cara, tô muito a fim duma Blackbird, eu vou aí, sempre viajo sempre com a moto, já fui pro Mato Grosso...
Eu:
- Beleza, chega aí pra gente dar uma estudada no negócio.
Galeiro:
- Beleza!
Desliga o telefone, dali 20 minutos me liga novamente. Galeiro:
- Então cara, tá difícil de eu arrumar uma carretinha pra levar a moto...
Eu:
- Carretinha?!?!?! Mas não era a Galo fodona, inteirassa? Vem rodando bicho!
Galeiro:
- Então, mas é uma moto 86, é complicado pegar a estrada assim né?...
Eu:
- Véio, não é por nada não, mas tô mais a fim de dinheiro mesmo, nada de rolo, qdo vc vender sua Gala aí por 25 mil aí a gente conversa, blz?
Na boa, o cara tem q ver o q quer pra ele. Se gosta de ter moto pra usar mesmo, confiança a toda prova, ou se quer viver correndo atrás de pecinha, viver colocando a mão na massa. Isso pode ser até legal pra alguns, já tive amigo galeiro q tem saudade da galo até hj, mas qdo pára pra pensar no trampo q a Galo dava ergue as mãos pro céu por tê-la passado pra frente. Pegou uma DR800 e hj tá feliz da vida com uma B12.
A grande maioria acha legal de VER, eu sou um, adoro ver gala inteirona por aí, mas TER é outra coisa. É aquele negócio, excelente veículo dos outros heheeh.
[ ]'s
:)jabsb escreveu:Se ele quer uma moto mais nova beleza, mas eu no lugar dele relutaria muito em abrir mão da Galo... a moto já é clássica, uma primeira série bem conservada então é indescritível!
É isso mesmo Kuati... não é confiável, mas não deixa de ser clássica. :)
Bem, muitas coisas não fazem diferença após os anos, já que são itens que são substituidos. Mas, tratando-se de uma clássica, fazem diferença -- em 87, a 7 galo mudou:Gaucho escreveu:quais éram os componentes e soluções "made in Japan" ?jabsb escreveu: Cara, as 7 Galo primeira série, são motos absolutamente exclusivas. Eram tão avançadas na época que quando saiu o modelo 87, "tropicalizado", as 86 usadas valiam mais, pela quantidade de componentes e soluções "made in Japan".
p mim as diferenças éram somente........anti-mergulho nas 2 canelas, rodas, farol......mais algum ?
- Indicadora de lampada traseira queimada virou "TOP" -- sexta marcha engatada
- Roda de 18pol ao invés de 16pol
- Eliminação do ajuste de suspensão
- Piora no acabamento
- Pneus com câmara
- amansamento do comando de válvulas
- escapamento cromado ao invés do preto
Não é uma moto apropriada para o dia-a-dia, pela idade. Mas não deixa de ser uma clássica. O ronco arrepia até hoje. Eu sou apaixonado pela 7Galo, teria uma só para tirar sarro fim de semana... se a conta bancária permitisse, é claro, afinal é uma moto cara quando bem conservada. Acho que o colega deve sim pegar uma mais nova, mas a Galo é uma moto difícil de substituir. Afinal, tem desempenho, conforto, ciclística, estilo, ronco... um conjuntinho danado. Se não fosse assim ele não estaria aqui com tantas dúvidas para substituir uma moto que, em tese, já passou da hora.
http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/cbx-1.htm
[]s!
Editado pela última vez por jabsb em 26 Jun 2008, 10:48, em um total de 1 vez.
orgulho de ser CGzeiro!