E a manutenção de sua moto como fica?
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
E a manutenção de sua moto como fica?
Bueno meu povo, sempre tive a curiosidade de saber o quanto a mais se gasta em uma moto mais velha em relação a manutenção, gostaria que dessem seus relatos do que perceberam com o passar do tempo com suas motos, relatando valores, e km atingidas, acho que isso servirá de ótimo auxilio para futuras decisões de compra de todos nós...
Sim, vai ter alguns q vão dizer q eh uma chatisse q isso e que aquilo, falem com a minha mão pra vcs, isso inclui vc tbm Evandro...
YBR comprei-a já um pouco rodada, com 18 mil km, mas que suponho que estivesse com mais q isso, nesta época entendia mtu pouco de moto (menos q hj, por incrível q pareça hauhauha), sim, notei grande diferença com o passar do tempo q a moto foi consumindo cada vez mais minha grana... Isso já fazem quase três anos...
Fazer 250 2007: Estou com ela até hj, me surpreendi com esta moto, comprei-a com 9mil km e acabou de fechar 50mil nela, incrível como esta moto gasta pouco em tudo, foi a melhor aquisição que fiz até hoje. Nunca gastei mais q 200 pila em qq revisão que fiz nela, mesmo que preciso troca filtros, ou pastilhas, exceto relação claro, mas que mesmo assim achei de ótima qualidade a menos de 150pilas...
Sim, vai ter alguns q vão dizer q eh uma chatisse q isso e que aquilo, falem com a minha mão pra vcs, isso inclui vc tbm Evandro...
YBR comprei-a já um pouco rodada, com 18 mil km, mas que suponho que estivesse com mais q isso, nesta época entendia mtu pouco de moto (menos q hj, por incrível q pareça hauhauha), sim, notei grande diferença com o passar do tempo q a moto foi consumindo cada vez mais minha grana... Isso já fazem quase três anos...
Fazer 250 2007: Estou com ela até hj, me surpreendi com esta moto, comprei-a com 9mil km e acabou de fechar 50mil nela, incrível como esta moto gasta pouco em tudo, foi a melhor aquisição que fiz até hoje. Nunca gastei mais q 200 pila em qq revisão que fiz nela, mesmo que preciso troca filtros, ou pastilhas, exceto relação claro, mas que mesmo assim achei de ótima qualidade a menos de 150pilas...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Re: E a manutenção de sua moto como fica?
Eu nunca tive grandes gastos com minhas motos, graças a Deus, foi uma biz2001, depois twister 2003, virago 2000 e twister 2007.
A que tive mais medo de dar manutenção foi na virago, qualquer coisa nela éra uma facada.
Mas em todas as motos foi manutenção de rotina e estrada.
A que tive mais medo de dar manutenção foi na virago, qualquer coisa nela éra uma facada.
Mas em todas as motos foi manutenção de rotina e estrada.
-
GoGoBoy
- Mito
quem curte moto antiga e carro antigo (anos 90 pra trás) nem deve pensar em grana gasta com manutenção
é a mesma coisa que o cara ir no puteiro e querer economizar kkkkkkkkkk
agora, com moto mais nova, como geralmente o cara comprar coisa nova porque não quer dor de cabeça com manutenção, da´pi é melhor ir anotando mesmo
é a mesma coisa que o cara ir no puteiro e querer economizar kkkkkkkkkk
agora, com moto mais nova, como geralmente o cara comprar coisa nova porque não quer dor de cabeça com manutenção, da´pi é melhor ir anotando mesmo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Tio Frei
- Mito
Bandit
comprei com 28 milkm com pneu meia vida atrás e novo na frente, rodei 6 mil com ele. Coloquei o traseiro por 600 e tá com quase 10 mil e vai mais uns 5 ou 6. O dianteiro ainda está o que veio, e roda muito, lá se foram quase 16 mil km e ainda tá com borracha pra queimar.
aos 35 mil gastei 500 conto numa revisão geral, carburação e rolamentos da direção
Agora aos 44 to trocando relação e embreagem ao custo de 900 reais de peças mais 150 de mão de obra.
A cada 3,5 ou 4 mil km troco óleo, 50 reais em óleo mais 18 a 20 pila de filtro.
É uma puta argentina, mas é boa. E na real eu achava que fosse sair mais caro pra manter por ter comprado usada e tals.
comprei com 28 milkm com pneu meia vida atrás e novo na frente, rodei 6 mil com ele. Coloquei o traseiro por 600 e tá com quase 10 mil e vai mais uns 5 ou 6. O dianteiro ainda está o que veio, e roda muito, lá se foram quase 16 mil km e ainda tá com borracha pra queimar.
aos 35 mil gastei 500 conto numa revisão geral, carburação e rolamentos da direção
Agora aos 44 to trocando relação e embreagem ao custo de 900 reais de peças mais 150 de mão de obra.
A cada 3,5 ou 4 mil km troco óleo, 50 reais em óleo mais 18 a 20 pila de filtro.
É uma puta argentina, mas é boa. E na real eu achava que fosse sair mais caro pra manter por ter comprado usada e tals.
nunca tive surpresas nas minhas
mas vendi a lander final de março
e essa semana o cara que comprou, (tinha deixado numa loja), veio na loja mostrar uma nota de 1,3k referente a queima da injeçao?! (acho que o sensor tps) ai fomos surpreendidos pois a moto funcionava normalmente, com o trivial em dia, entreguei com 24 mil rodados
se gastou isso mesmo, sentou na graxa
mas vendi a lander final de março
e essa semana o cara que comprou, (tinha deixado numa loja), veio na loja mostrar uma nota de 1,3k referente a queima da injeçao?! (acho que o sensor tps) ai fomos surpreendidos pois a moto funcionava normalmente, com o trivial em dia, entreguei com 24 mil rodados
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Putz Tio Frei, te confesso que sempre supus q a Bandit sairia bem mais cara a manutenção dela, fiquei até feliz em saber disso, vamos ver se não aparece algum maluco pra estragar minha alegria 
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Estranho em Ander, raro queimar injeção assim, eu ouvi poucos casos ateh hj...
Desse motorzinho Faker/Lander? Nem tão raro assim Chedid.Chedid escreveu:Estranho em Ander, raro queimar injeção assim, eu ouvi poucos casos ateh hj...
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
caraio... 1300 conto no módulo da yamaha ja é foda... imagina da minha que passa dos 2k... eu até ia fazer um experimento, mas preciso de um módulo velho queimado pra tirar o conector... Já existe módulo de injeção programável no mesmo nĩvel de power comander ou até melhor por 500 pila hj em dia... é o módulo que vou usar no meu carro, só que provavelmente nele use uma versão mais parruda que tá saindo na faixa dos 1k reais...Ander escreveu: veio na loja mostrar uma nota de 1,3k referente a queima da injeçao?! (acho que o sensor tps) ai fomos surpreendidos pois a moto funcionava normalmente, com o trivial em dia, entreguei com 24 mil rodados
agora se foi o TPS que queimou não pode ter saido tudo isso... pq a moto simplismente não iria pegar, ou ficaria morrendo, pq o TPS (como o nome diz, throttle position sensor) só manda pra central a posição da borboleta...
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Putz Ander muito estranho comprei com 8.600km em foto de 22/02/2010 rodei ate os 21.790km em foto de 04/11/2010, fiz revisão com 16.660 na yamaha em 23/08/2010. viajei pra Itapoa varias vezes, para Barra velha-sc, pra São Carlos e Pra Foz do Iguaçu, nunca nem apresentou problema pra pegar. Foda que tenha dado um problemas desses. pra mim parece ate inacreditável, ainda bem que não estorou na sua mão, pois seria chato parecer que eu vendi minha moto mais barata sabendo de algum problema, e te garanto que não foi, só euforia de vender pra botar a grana em outro negócio.
Eu mesmo sem muita frescura cuido das minhas coisas, pra mim a minha atual ninjinha ta ótima e preparada pra descer aqui do apto agora ali tirar a capa e rodar muitos kms sem problemas.
Eu mesmo sem muita frescura cuido das minhas coisas, pra mim a minha atual ninjinha ta ótima e preparada pra descer aqui do apto agora ali tirar a capa e rodar muitos kms sem problemas.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Tartaruga
- Dinossauro
Chedid escreveu:Bueno meu povo, sempre tive a curiosidade de saber o quanto a mais se gasta em uma moto mais velha em relação a manutenção, gostaria que dessem seus relatos do que perceberam com o passar do tempo com suas motos, relatando valores, e km atingidas, acho que isso servirá de ótimo auxilio para futuras decisões de compra de todos nós...
Nunca tive problemas com manuntenção das minhas motos, só óleo, filtro, pneus, na época que tive a minha primeira CB500, uma 98, lá pelo longínquo ano de 2000, ainda ficava com essa cabaçada de limpar carburador a cada não sei quantos kms e tal, depois com o tempo, vi que em time que está ganhando não se mexe, ou seja, se não apresentar problemas, ou falhas, não tem o porque mexer, bingo, nunca mais mexi em carburação de minhas motos, nem da CB 98 e nem das subsequentes.
Manutenção básica, reapertos, verificação de alguma anomalia, eu mesmo faço, e se for algum problema que não dou conta, levo na oficina e fico junto, mecânico e dono de oficina gosta de demonizar tudo sintoma da moto, como se fosse o fim do mundo aquilo, aí eu junto, já logo falo pro cara parar de besteira que aquilo é simples.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
[quote="GoGoBoy"]quem curte moto antiga e carro antigo (anos 90 pra trás) nem deve pensar em grana gasta com manutenção
Falou e disse, das motos que tive a que mais gastei foi com a Cibele uma CB 400 83, primeiro para deixar ela nos trinques e depois com peças caras e difícies de achar. Tenho um Opala 88 que reformei (é de estimação na família) fiz a suspa dianteira do danado e gastei mais que em uma revisão completa de meu carro de uso da família (grand caravan)
As outras, Falcon, Ybr, CG, Twister nunca me deram muitas dores de cabeça e a Marauder então nem se fala, peguei ela com uns 3.000km de lá para cá apenas pneus, óleo, filtros e gasolina.
Falou e disse, das motos que tive a que mais gastei foi com a Cibele uma CB 400 83, primeiro para deixar ela nos trinques e depois com peças caras e difícies de achar. Tenho um Opala 88 que reformei (é de estimação na família) fiz a suspa dianteira do danado e gastei mais que em uma revisão completa de meu carro de uso da família (grand caravan)
As outras, Falcon, Ybr, CG, Twister nunca me deram muitas dores de cabeça e a Marauder então nem se fala, peguei ela com uns 3.000km de lá para cá apenas pneus, óleo, filtros e gasolina.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
da nada nao calixto hehe, a moto tava 100%, quem compra algo usado sempre corre o risco, o acontecido foi semana passada, o cara ja tava rodando 2 semanas, usa ela diariamente pois vende na regiao e deve ter andado um bocado ja, foi uma infelicidade
Tive uma Twister na qual as manutenções foram as básicas, pneu, óleo, lona do freio e uma unica vez fiz uma revisão que gastei uns 120 reais eu acho. Quando vendi a moto com 28k tinha que trocar a relação, por sorte o cara não falou nada e pegou assim mesmo, porem, tive que trocar a junta do cabeçote pois estava vazando um pouco de óleo e o cara embaçou.
A GS até agora não deu manutenção nenhum, a não ser a básica (pneu, óleo e pastilha de freio).
Acho que o segredo de tudo é fazer revisão preventiva, eu procuro sempre lubrificar e regular a relação, limpar filtro de ar, lubrificar cabos, etc...
Minha moto fez 12k, pensei em levar ela pra uma revisão, limpar carburador e tal, mas acho que vou esperar um pouco mais. Pretendo trocar logo logo o filtro de ar e fazer um balanceamento quando trocar o pneu dianteiro.
A GS até agora não deu manutenção nenhum, a não ser a básica (pneu, óleo e pastilha de freio).
Acho que o segredo de tudo é fazer revisão preventiva, eu procuro sempre lubrificar e regular a relação, limpar filtro de ar, lubrificar cabos, etc...
Minha moto fez 12k, pensei em levar ela pra uma revisão, limpar carburador e tal, mas acho que vou esperar um pouco mais. Pretendo trocar logo logo o filtro de ar e fazer um balanceamento quando trocar o pneu dianteiro.
Editado pela última vez por primu em 20 Abr 2011, 09:04, em um total de 1 vez.
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!

Eu não faço manuntenção, geralmente vendo antes.....
Ab, Allende
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Infelicidade...Ander escreveu:da nada nao calixto hehe, a moto tava 100%, quem compra algo usado sempre corre o risco, o acontecido foi semana passada, o cara ja tava rodando 2 semanas, usa ela diariamente pois vende na regiao e deve ter andado um bocado ja, foi uma infelicidade
Numa semana botei 290 na Haya e 10 dias depois o cara estoura a corrente na Estrada do Mar, ó coitado.
- diegonunes
- Dinossauro
Manutenção preventiva é proporcionalmente barato em qualquer moto. Quando for comprar um moto, pense na manutenção corretiva!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Allende escreveu:Eu não faço manuntenção, geralmente vendo antes.....![]()
Ab, Allende
=========
Eu sou chato pra manutenção, sempre troco antes do tempo (oléo, pastilhas, pneus, filtros, etc) ...
Em motos On-road nunca me encomodei, apenas manutenção preventiva, mas como disse sou chato pra isso ...
Manutenção das brabas me deu apenas em 2 motos Off-roads moto que comprei antigamente ...
Era uma moto de Cross KX 250 2T Kawasaki, me lembro que comprei a moto na época e paguei R$ 7.500,00 ...
Em 1 mês estorou a campana na embreagem e moeu algumas partes do motor, total da brincadeira R$ 4 mil ...
Tive que fazer quase todo motor, pois rompeu um pedaço da campana e riscou e marcou algumas peças ...
Outra foi uma DT 200, que dentro de 1 ano tive que fazer 4 motores, o moto que encomodava ...
Sabe aquele tipo de moto que tu compra e dá vontade de dar fogo, justamente essa ... hehehehe ...
FLWs

tive dor de cabeca com uma RD135, a twister esticador e campana da embreagem que nao atrapalhava mas fazia barulho chato,bandit so a rotineira mesmo.
-
Anderson C.
- Roda Presa