Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Grupo de discussão geral sobre motos.
MarceloW
Motociclista

Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Mensagem por MarceloW »

Demo escreveu: porque o pessoal insiste em comparar consumo de motos com "estilos" semelhantes e motores distintos?
big mono cilindro é uma coisa
três cilindros em linha é outra

Por que?
Sertão 0 Km - 32.900
Tiger 800 On - 35.900

Pelo menos, mesma faixa de preço e ambas motos altas com proposta on/off.

Até pensei na Tiger ON para mim, mas se bandidinho já me levou a XC, imagine a ON que é muito mais bonita, pneu/roda de naked, bem mais ao gosto da badidage, sem chance para mim, ao menos no momento.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Marcelo comprou a Sertão do MARP?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

jsamuel escreveu:Marcelo comprou a Sertão do MARP?

Sim, mas já está a venda, hehehe.
Esses motores 3 cilindros são absolutamente viciantes.
Vou tentar ser racional: seguro barato, agilidade/leveza, consumo bom - tudo que eu reclamava na Tiger.
Vamos ver se o lado racional prevalece.
BMW Sertão 2012/2012
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Hoje na garagem do Jota. O cara não é fraco não. Duas Tiger 800 ao mesmo tempo. Não é prá qualquer.

Acabei com a alegria dele e voltei com a fuck green para casa.

Espetacular na estrada.

Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Jota meu @migo, fotos e relatos são bem vindos. ;-)

Tou no aguardo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Eita putaria, é um troca troca de motos nesse fórum. :lol: :lol:
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu não estou gostando nada dessa tiger 800, eu já estava preparado pra encarar uma DL650 e ficar tranquilo por pelo menos um ano... agora essa moto está na minha cabeça. E ainda paira a dúvida entre a 800 normal e a xc.
honda sh150i
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

Fredericow escreveu:eu não estou gostando nada dessa tiger 800, eu já estava preparado pra encarar uma DL650 e ficar tranquilo por pelo menos um ano... agora essa moto está na minha cabeça. E ainda paira a dúvida entre a 800 normal e a xc.

Fred se tu andar na moto vai esquecer o resto pois e bem isso
que senti ao andar na MOTO TIGER 800 ;-) ;-) ;-)
Melhor negocio depois das bandit que já tive!!!
Imagem
Editado pela última vez por Nerso em 08 Dez 2013, 22:15, em um total de 1 vez.
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Ao meu ver, a única vantagem do modelo on é o tal pneu sem câmara. Mas isso pode se resolver com o kit que já foi postado em outro tópico.

Tirando isso, a XC tem curso de suspensão maior, raio 21 na frente, o que faz ela flutuar nas crateras das nossas ruas, guidão mais alto, protetor de mão, suspensão mais refinada...

Não quero deixar o Jota triste, mas acho que ele fez uma cagada homérica em trocar a XC pela on.

Sei que ele dá uma puta importância para o pneu sem câmara, mas como disse, isso se resolve facilmente.

E ainda por cima não tem a green fodona }:)
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

Marp escreveu:Ao meu ver, a única vantagem do modelo on é o tal pneu sem câmara. Mas isso pode se resolver com o kit que já foi postado em outro tópico.

Tirando isso, a XC tem curso de suspensão maior, raio 21 na frente, o que faz ela flutuar nas crateras das nossas ruas, guidão mais alto, protetor de mão, suspensão mais refinada...

Não quero deixar o Jota triste, mas acho que ele fez uma cagada homérica em trocar a XC pela on.

Sei que ele dá uma puta importância para o pneu sem câmara, mas como disse, isso se resolve facilmente.

E ainda por cima não tem a green fodona }:)

Muitas vezes as pessoas compram motos mais off e nunca pegaram estradas
de chão ja eu fiz muito off de bandit então vamos andar de moto pra depois falar
sobre o assunto.
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Ôpa, Nerso, não estou desfazendo do modelo on. É que o Frederico disse que está na dúvida de uma ou outra. Coloquei a minha opinião, o que não é uma verdade universal.

Sempre digo que o que vale é o teste bunda. Cada um tem suas preferências.

Eu, por exemplo, não faço trilha no sentido literal da palavra, mas faço de certa maneira toda vez que saio nas ruas de SP (+ de 100 km diários).
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu acho a XC mais bonita, mas a 800 std me atenderia perfeitamente. Das motos que tive, a que mais gostei foi a fazer 600s, mas ficou difícil achar uma boa e barata. Além disso, com ela fico querendo encarar uma estrada de chão, mas fica inviável. Já fiz isso e só não deu zebra porque tive sorte.
Olhei uma tenere 660, mas aquele motorzão mono não me convence. Meu foco hoje seria uma dl650 2011... Minha curiosidade é pilotar um motor 3 cilindros numa moto desse estilo. Teoricamente o motor tem uma tocada empolgante, bastante fôlego, torque e um ronco parecido com as 4 cilindros. Eu sou um pouco fã da bmw 800gs, mas tem algo nela que não me conquistou.
Nerso, essa moto sua tá muito bonita.
A garagem do Jota também estava boa, rs. É bom que tem o marp, jota e nerso pra avaliar as motos. Vou esperar pra ver uma semi nova daqui a um ano mais ou menos. Mas as lombrigas já estão agitadas!
honda sh150i
Medeiros Neto
Dinossauro

Eu compraria a On, justamente porque sei que nunca usarei mesmo ela no off. Gostei muito da moto, imagine se eu rodar com ela, vou ficar doido.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Bom, tanto a ON quanto a XC tem em comum o melhor dessa moto: o motor.

Putz, fiz a viagem de volta hoje e não queria sair da moto. Parei para abastecer uma vez e para comer e só.

A tocada desse motor é empolgante.

O melhor motor que já tinha andado até hoje tinha sido o da Tiger 1050, mas esse 800 me cativou mais. É menos bruto.

A Triumph se superou nesse tricilíndrico :wsh:

E a questão não é pq é tri. Tive a Benelli TRE-K 1130 que tem um tri também. Mas a diferença entre o motor da Triumph e o da Benelli é gritante. Ou seja, não adianta ser TRI. Tem que se TRIumph... :-D
Medeiros Neto
Dinossauro

Marp escreveu:Bom, tanto a ON quanto a XC tem em comum o melhor dessa moto: o motor.

Putz, fiz a viagem de volta hoje e não queria sair da moto. Parei para abastecer uma vez e para comer e só.

A tocada desse motor é empolgante.

O melhor motor que já tinha andado até hoje tinha sido o da Tiger 1050, mas esse 800 me cativou mais. É menos bruto.

A Triumph se superou nesse tricilíndrico :wsh:

E a questão não é pq é tri. Tive a Benelli TRE-K 1130 que tem um tri também. Mas a diferença entre o motor da Triumph e o da Benelli é gritante. Ou seja, não adianta ser TRI. Tem que se TRIumph... :-D

E aí? Consumo, velocidade de cruzeiro, conforto do banco, suspensão, farol, bolha?

Quero fotos da bela moto. ;-)

XTZ 150 Crosser ED 2017
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Medeiros, confesso que não fiz a média. Depois vou consultar o comp de bordo para ver o que ele informa. Particularmente, nesse ponto prefiro o velho estilo antigo: km rodada dividido pelos litros abastecidos. Mas vou dar um voto de confiança para o CB. Depois coloco aqui o que ele indicou.

O banco me surpreendeu. Normalmente, depois de umas 2-3 horas a bunda começa a reclamar.

Não aconteceu isso com a Tiger. Gostei muito do conforto do banco. Aprovado.

A estrada era um tapete, portanto, não deu para avaliar em situações ruins.

Toquei na faixa de 140/150 km/h. A bolha me surpreendeu. Quando fiz um test-drive em SP, achei a bolha péssima. Nada como algumas horas em cima da moto para balizar melhor a opinião. Achei a bolha muito boa (para minha altura). Não corta todo o vento, mas não senti turbulência, mesmo não estando com um capacete de primeira linha. Tinha pensado que uma das primeiras aquisições que faria seria uma bolha mais alta. A princípio, depois dessa viagem, não devo mexer na bolha.

Estava com baú e não olhei qual regulagem das suspas o Jota deixou na moto. Mas senti, em determinadas curvas de alta, uma certa chocoalhada na frente. Pode ter sido devido ao bauleto, ou uma regulagem muito macia das suspas. Sem dizer que estva ventando muito.

Farol não deu para avaliar. Viajei durante o dia.

Lado chato da viagem: uns 10 pedágios. 0,70 cada um...PQP... :-?

Bão, depois falo mais. E falta o teste decisivo: andar na cidade, com e sem tráfego e as crateras lunares das ruas.
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Jota, review detalhado da ON, heim? Ainda mais que você teve a XC antes. Penso seriamente na ON como próxima moto, depois que passar o trauma da badidage e/ou mudar de emprego e não ter que ir mais para as quebrada de Diadema de moto. Tem um pessoal de outro fórum dizendo que a ON é mais dura, pula mais, etc...

Marp, falei que esse motor é alucinante? Quanto a bolha, engraçado você ter achado boa, eu achava ruim, vento direto no capacete, ainda mais você que é ligado nesse aspecto, colocou prolongador de bolha na Sertão.
BMW Sertão 2012/2012
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Infelizmente ( e digo isso de coração porque também sou afim de uma triumph) entre os dias 06 e 09/12 roubaram duas aqui na ZL. Uma na Av Aricanduva ( speed triple) e outra ( pasmem) aqui na Mooca, sendo essa última uma Tiger.

Soube também de uma burgman 400 aqui na região , nesse mesmo período.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Bolha vai muito da altura do cabra e da bolha né... como no caso aí a bolha é original talvez o Marp seja mais baixo e mais magro que você.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Confere, jsamuel. Sou mais baixo e mais magro.

E bolha é isso mesmo, depende de vários fatores.

Agora, Marcelow, dessa vez eu estava na estrada, a uma velocidade bem mais alta da que andei na cidade. Isso muda o fluxo de ar completamente. Pode ter sido isso que me fez reconsiderar a bolha. De qualquer modo, não disse que a bolha é excelente. Disse que é menos pior do que achava, e que dá para conviver com ela.

Óbvio que uma bolha maior caíria bem, mas isso vale para quase todas as motos ;-)
Responder