"Nova" Honda XRE 300
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: "Nova" Honda XRE 300
18200 reais nessa merda... tsc tsc tsc...

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
faltou esse cabra ler o mad, 18,2k e a moto acabou de mudar! e de brinde ainda pegou uma problemática!
um pouquinho de pesquisa não faz mal e pode te economizar um monte de grana e dor de cabeça.
um pouquinho de pesquisa não faz mal e pode te economizar um monte de grana e dor de cabeça.

Nossa... XRE por 18 mil é demais da conta
. Essa moto tem que parar nos 16mil e que já é caro para ela!
- Narizudo
- Motociclista
XRE300 0km a $18.000.
Eu teria vergonha de andar com uma, quando digo isso não incluo seu histórico problemático. Se somar esse fator....
Eu teria vergonha de andar com uma, quando digo isso não incluo seu histórico problemático. Se somar esse fator....

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Re:
Normal um projeto apresentar defeitos, o que acho absurdo é esse mesmo problema existir até hoje, e lançarem a new Twister como prova que esse motor 300c nunca será resolvido seus defeitos, então a Honda já passou para o capítulo seguinte.Jota escreveu:queiroga escreveu:Uma coisa que sempre falo... Se a Dafra faz uma moto com motor que estraga como esses 300 da Honda, todos iam cair de pau e chamar de maluco ou imbecil quem comprasse. ....Como foi a Honda que fez esse motor de merda, as pessoas compram e acham normal.....pqp. ...
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
ridículo! lixoEstranho escreveu:Sai moto, vem moto e esse cabo por cima do painel, tsk
Divulgando:
Ainda não soube de nenhuma 2015 com esse problema, mas...
Colega de trabalho tem uma XRE 2014 e trincou o cabeçote semana passada.
Milzinho para arrumar.
Abs
Milzinho para arrumar.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Bonaparte escreveu:Divulgando:
Milzinho para arrumar.![]()
Abs
a mudança do cabeçote foi em 2013. De 13 a 15 é o mesmo cabeçote.
O que me incomoda na Te250 é a vibração.
Tudo bem que é mono, mas é uma 250. O cilindro é pequeno. Deveria vibrar menos. A Citycom, por exemplo, parece elétrica. Andando você não sente nada. Delicia.
Kd o Bagé que teve as duas: a trincadora de cabeçote vibra beeeeeeem menos que a Te250?
Falaram que a vela de iridium minimiza essa vibração na Te250. Não tentei ainda.
Mas, me enche o saco a tal da vibração.
Tudo bem que é mono, mas é uma 250. O cilindro é pequeno. Deveria vibrar menos. A Citycom, por exemplo, parece elétrica. Andando você não sente nada. Delicia.
Kd o Bagé que teve as duas: a trincadora de cabeçote vibra beeeeeeem menos que a Te250?
Falaram que a vela de iridium minimiza essa vibração na Te250. Não tentei ainda.
Mas, me enche o saco a tal da vibração.
Marp,
Vira e mexe tenho vontade de atualizar a Tornado, mas...
A XRE tô fora!
A T250 (modelo antigo – até 2015) acho muito simpática.
Painel bacana, tanque com bom tamanho, freio não é ruim (embora borrachudo, é melhor que das Landers que andei)
Estes dias dei mais umas voltas na T250. E acho bem legal!
Mas quando volto para a Tornado, que é mais forte, tem ciclística melhor, as suspensão parece funcionar melhor, e por estar bem cuidada e funcionando bem, deixo a troca mais para frente.
E esse papo a vibração, em baixa e média não notei. É em alto giro?
Abs
Vira e mexe tenho vontade de atualizar a Tornado, mas...
A XRE tô fora!
A T250 (modelo antigo – até 2015) acho muito simpática.
Painel bacana, tanque com bom tamanho, freio não é ruim (embora borrachudo, é melhor que das Landers que andei)
Estes dias dei mais umas voltas na T250. E acho bem legal!
Mas quando volto para a Tornado, que é mais forte, tem ciclística melhor, as suspensão parece funcionar melhor, e por estar bem cuidada e funcionando bem, deixo a troca mais para frente.
E esse papo a vibração, em baixa e média não notei. É em alto giro?
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Me incomoda mais, principalmente, em baixa rotação.
Acima de 120 a minha vibrava bem... mas como eu (também) fazia trilha com ela , achei q era normal de tanto q ela caia no chão...
Em baixa (respeitando a rotação mínima de trabalho de motor mono), achei que vibrava menos que minha Tornado, em alta acho que vibra mais.Marp escreveu:Me incomoda mais, principalmente, em baixa rotação.
Como não fiquei muito tempo na T250 em alta rotação, não senti incomodo grave.
Em 120km/h está perto do redline?Holandesa escreveu:Acima de 120 a minha vibrava bem... mas como eu (também) fazia trilha com ela , achei q era normal de tanto q ela caia no chão...
Por falar nisso, que painel bonito tinha essa motinho!
O atual dá até depressão de tão feio!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Olha, a minha nunca passou de 140... nao sei dos demais...
Só ando dentro da cidade com a minha. Dificilmente passo de 100 km/H.
Em baixa, tem que manter o moto cheio direto. É chato. E mesmo assim, vibra.
Em baixa, tem que manter o moto cheio direto. É chato. E mesmo assim, vibra.
- maverickint
- Roda Presa
Estou na mesma dúvida do Bonaparte tenho uma tornado 2005 aqui na roça e não vibra não, apenas tenho que ficar trocando as obturações dos dentes de vez em quando.
Mais o maior impecilio e que aqui em lost a gasolina e uma bosta quando não está contaminada com água devem colocar algo para não ser visível, todos que tem bico injetor vivem com problemas e o carburador queima qlqr bosta mesmo, e segue o baile...
Paulo Maverickint Noronha
Mais o maior impecilio e que aqui em lost a gasolina e uma bosta quando não está contaminada com água devem colocar algo para não ser visível, todos que tem bico injetor vivem com problemas e o carburador queima qlqr bosta mesmo, e segue o baile...
Paulo Maverickint Noronha
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
as poucas vezes que peguei estrada com ela, mantenho +/- 115km/h. Tenho dó de esgoelar a bicuda. Aliás, qualquer motor me dá "giriza" de ficar andando com ele no limite da rotação. Fico vendo uns malucos na grupo do fb, enchendo a boca falando que a moto dá 150, até mais. Sonho deles.
18 paus nesse aedis egypt ?
Compraria um cb500F sem dúvidas.
Compraria um cb500F sem dúvidas.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sim, aos 120 km/h ela está próxima do red line, aos 100 km/h já acho puxado para a T250. Nunca coloquei mais de 130 km/h na minha, rodo só na cidade. Raramente peço estrada com ela.Bonaparte escreveu:Em baixa (respeitando a rotação mínima de trabalho de motor mono), achei que vibrava menos que minha Tornado, em alta acho que vibra mais.Marp escreveu:Me incomoda mais, principalmente, em baixa rotação.
Como não fiquei muito tempo na T250 em alta rotação, não senti incomodo grave.
Em 120km/h está perto do redline?Holandesa escreveu:Acima de 120 a minha vibrava bem... mas como eu (também) fazia trilha com ela , achei q era normal de tanto q ela caia no chão...
Por falar nisso, que painel bonito tinha essa motinho!![]()
O atual dá até depressão de tão feio!
Abs
O motor vibra sim, melhorou muito depois que coloquei vela iridium.
A T250 como tudo na vida, não é perfeita, tem seus pontos ruins. Mas para mim os pontos positivos superam e muito os negativos, e lá se vão 5 anos já rodando de T250.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Então, os caras que vomitam os 150km/h nas XREs e CBosas 300, são os mesmos que ficam de mimimi com o cabeçote trincado.