"Nova" Honda XRE 300
"Nova" Honda XRE 300

Honda lança linha 2016 da XRE 300 a partir de R$ 15.560
A Honda anunciou nesta terça-feira, 23, a chegada da linha 2016 da XRE 300 no mercado brasileiro. Ao contrário da CB 300R, que foi substituída pela CB Twister, a trail continua praticamente igual ao modelo lançado há quase sete anos, com direito a mudanças pontuais no visual e no conjunto mecânico, além de novos equipamentos.
A nova linha da Honda XRE 300 traz carenagens redesenhadas, novos grafismos e um novo painel de instrumentos do tipo blackout, que traz informações como velocidade, nível de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além das luzes espias, que auxiliam no monitoramento da motocicleta.
Outra novidade é o tanque de combustível, que recebeu um aumento de 0,2 litros, agora com capacidade para 13,8 litros, com direito ainda a uma nova tampa para o bocal de abastecimento. Além disso, a XRE dispõe de novos comandos de guidão, com destaque para o lampejador do farol.
Já na motorização, a trail da Honda recebeu alterações para atender à segunda fase do PROMOT 4. O modelo dispõe de um propulsor monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia FlexOne, que rende 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm (etanol), com câmbio de cinco marchas.
A motocicleta usa chassi tubular com configuração de berço semiduplo. Na suspensão, há garfo telescópico com curso de 245 mm na dianteira e do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm na traseira. O sistema de freios traz disco com diâmetro de 256 mm na frente e 220 mm atrás.
A Honda XRE 300 2016 está disponível nas versões Standard e C-ABS (Combined), sendo a primeira nas cores vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, com preço sugerido de R$ 15.560, enquanto a segunda conta apenas com a cor vermelho rally, por R$ 17.750. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.
.

Re: "Nova" Honda XRE 300
Acho que não veremos a Tenérézinha da Honda tão cedo.
Com essas mudanças aí nada de uma nova Twister Trail, q poderia ser uma Tenérézinha melhorada, mais econômica, mais andadeira e com sexta marcha para ir melhor nas viagens.
Impressão minha ou o bico aumentou? Parece ainda mais com cara de mosquitão da dengue.
[ ]'s

gostei do painel e da tampa do tanque.
No mais, mesma bosta. Vaza q trinca cabeçote. Tenho saporra e tô adorando. Não posso reclamar, pois até hoje não vazou nem trincou.
Minha maior queixa é a falta da sexta marcha. Para trechos urbanos, faz MUITA falta.
No mais, mesma bosta. Vaza q trinca cabeçote. Tenho saporra e tô adorando. Não posso reclamar, pois até hoje não vazou nem trincou.
Minha maior queixa é a falta da sexta marcha. Para trechos urbanos, faz MUITA falta.
Motorzinho bom esse... 
Agora com essa tampa de tanque na 300, ficou ainda mais sem sentido a tampa da atual 500x.
Agora com essa tampa de tanque na 300, ficou ainda mais sem sentido a tampa da atual 500x.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
- kbça
- Dinossauro
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
15000!
PQP! Estou cada dia mais pobre!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Decpção!
É...
Pelo visto vou continuar com minha Tornadinho mesmo!
Abs
Pelo visto vou continuar com minha Tornadinho mesmo!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Gelous escreveu:15000!
15k SEM ABS
deve ter quase um ano, aqui na roça grande a ABS estava saindo por 18k
Continua feia, com cara de mosquito e alta com pernas finas.
Não consigo ver beleza nessa moto!
Essa tampa de tanque achei meio gambiarra, parece peça adaptada de outra moto.
De resto não sei se é boa, deve ser.
Não consigo ver beleza nessa moto!
Essa tampa de tanque achei meio gambiarra, parece peça adaptada de outra moto.
De resto não sei se é boa, deve ser.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Qual o ano da tua? Tive 3, nenhuma trincou, mas fiz certinho as revisões....Dizem que as 2013 pra cima melhoraram...Baeta escreveu:
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- EduLeitão
- Dinossauro
Hoje subi na "nova" tenere250.... cara, queria tanto que ela viesse com o motor da R3 ajustado para faixa de potência ser em médias rotações... mas com a X qualquer uma destas seria trocar seis por meia dúzia... motor podia ter um pouco mais de fôlego para pegar estrada, na minha viajo só entre 100 e 110 sozinho, acima disto moto parece chiar... garupado a coisa deve ficar feia!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Saurus
- Mito
Não se mexe em time que está ganhando. A Honda manteve um bom/ótimo produto, que vende bem pracarálho, com pequenas atualizações. E o dindin entra no caixa da empresa, sem precisar de mais investimentos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Com a exclusiva tecnologia Honda de lubrificação externa do motor. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Leitão, a moto que você quer já existe. CB 500 X.EduLeitão escreveu:Hoje subi na "nova" tenere250.... cara, queria tanto que ela viesse com o motor da R3 ajustado para faixa de potência ser em médias rotações... mas com a X qualquer uma destas seria trocar seis por meia dúzia... motor podia ter um pouco mais de fôlego para pegar estrada, na minha viajo só entre 100 e 110 sozinho, acima disto moto parece chiar... garupado a coisa deve ficar feia!
Bagé escreveu:Qual o ano da tua? Tive 3, nenhuma trincou, mas fiz certinho as revisões....Dizem que as 2013 pra cima melhoraram...Baeta escreveu:
.
13/13
Ainda não fiz pastilhamento do cabeçote.
Mas roda lisinha. Os apagões, percebi que acontecem quando o combustível está próximo da reserva.
De 2013 en diante, realmente melhorou, pelo que pesquisei, mas mesmo assim há casos. Acompanho o grupo do face. Mas também, os roias acham que essa moto foi feita para andar a >140
Quando pego estrada com ela, ando no máximo a 120. Dá dó andar acima disso.
Pra tu ver as coisas que a Honda consegue empurrar tranquilamente, enquanto a Ford das motocicletas tá lá tomando mais um fumo.
orgulho de ser CGzeiro!
Quem é a Ford das motocas?