Novas placas padrão Mercosul
Re: Novas placas padrão Mercosul
depende do nível de calça jeans que a mulher do guarda dormiu na noite anterior.Russo escreveu: 21 Jan 2019, 17:04Eheheheh...Bira escreveu: 21 Jan 2019, 15:43
com o pessoal de harley era outro problema.
os retardados do detran (principalmente em SP) em vez de lacrar a placa no quadro lacrava no suporte de placa porque "dava menos trabalho", aí os caras iam pegar estrada e se lascavam.
nunca tive esse problema, mas... conheço pessoas que passaram por esse perrengue, pior, tipo a 1200km de casa.
Ae Kamerad Bira... a minha moto era de SP e também foi lacrada no suporte de placa... nesses quase 10 anos nunca deu perrengue.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
lamentável, esperando urgentemente a revogação dessa BOSTA.
Saber o local de procedência do veículo é bem interessante sim.Luigi escreveu: 17 Jan 2019, 09:31 Poisé, arregão do caralho, mas se o cara mora em outra cidade eu viro machão.
Só pensar que isso ai ACABA com a necessidade de trocar placa / tarjeta em compra de usado, já vale qualquer outro "problema"
Eu, por exemplo, não compro carro de locadora. Fácil de reconhecer pelas características e placas, pelo menos aqui no RS.
Agora só olhando no documento...
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
mas ainda vai ser meio fácil de identificar. eu imagino que as sequencias iniciais de letras (as três primeiras letras) das placas vão continuar divididas entre os Estados da mesma forma que estão hoje. devem inclusive reaproveitar as seqüências antigas e já esgotadas no sistema "velho", mas com o segundo dígito em letras mais "altas" (excluídas aquelas para "conversão" de placas antigas).JPaulo escreveu: 23 Jan 2019, 16:25Saber o local de procedência do veículo é bem interessante sim.Luigi escreveu: 17 Jan 2019, 09:31 Poisé, arregão do caralho, mas se o cara mora em outra cidade eu viro machão.
Só pensar que isso ai ACABA com a necessidade de trocar placa / tarjeta em compra de usado, já vale qualquer outro "problema"
Eu, por exemplo, não compro carro de locadora. Fácil de reconhecer pelas características e placas, pelo menos aqui no RS.
Abs,
Abç,
Bira
Bira
Cara é só chegar a placa no programa, ainda mais que tu vai comprar, tu compra carro sem olhar o antigo dono no detran ?JPaulo escreveu: 23 Jan 2019, 16:25Saber o local de procedência do veículo é bem interessante sim.Luigi escreveu: 17 Jan 2019, 09:31 Poisé, arregão do caralho, mas se o cara mora em outra cidade eu viro machão.
Abs,
Nego arranja pelo em ovo kkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Ae Kameraden,
Visualmente, achei essas placas Mercosul umas bost@s... são duplamente difíceis de ler!
- primeiro, difícil de acostumar com uma letra no meio dos números:
uma placa ABC-1234 que era lida como ABC 1 2 3 4 ou ABC 12 34 agora terá que ser lida como ABC 1B 34 ou ABC 1 B 34 ou AB C1 B 34
-segundo: o padrão "zebrado" mais parece camuflar as letras e números do que ressaltá-los, principamente à luz do dia:

Visualmente, achei essas placas Mercosul umas bost@s... são duplamente difíceis de ler!
- primeiro, difícil de acostumar com uma letra no meio dos números:
uma placa ABC-1234 que era lida como ABC 1 2 3 4 ou ABC 12 34 agora terá que ser lida como ABC 1B 34 ou ABC 1 B 34 ou AB C1 B 34
-segundo: o padrão "zebrado" mais parece camuflar as letras e números do que ressaltá-los, principamente à luz do dia:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo,
Tem que ver as placas pretas....
Na realidade são iguais mas com as letras cinza.... piores ainda de ver....
Tem que ver as placas pretas....
Na realidade são iguais mas com as letras cinza.... piores ainda de ver....
"Por um Brasil Melhor"
Olha, q eu saiba, aqui no PR, dá pra saber o histórico todo do veículo não, veículo q já passou por por uns três donos complica bem.Luigi escreveu: 23 Jan 2019, 16:44 Cara é só chegar a placa no programa, ainda mais que tu vai comprar, tu compra carro sem olhar o antigo dono no detran ?
Não sei se essas firmas q puxam a capivara do veículo mostram.
[ ]'s

As que puxam a capivara já traz quem foi primeiro dono que foi faturado, por ai já identifica se era de locadora e tb dá o histórico se teve alguma passagem alguma vez por leilão.Kuati escreveu:Olha, q eu saiba, aqui no PR, dá pra saber o histórico todo do veículo não, veículo q já passou por por uns três donos complica bem.Luigi escreveu: 23 Jan 2019, 16:44 Cara é só chegar a placa no programa, ainda mais que tu vai comprar, tu compra carro sem olhar o antigo dono no detran ?
Não sei se essas firmas q puxam a capivara do veículo mostram.
[ ]'s
Então quanto a isso não muda nada. Aliás pelo menos aqui está até melhor no site do Detran vc vê as fotos da última vistoria e km q estava o veículo tb já dificulta um pouco a vida dos que voltam a km.
Troquei hoje a placa da minha GSA, custou 150 reais. A placa antes era GGG-1150 e passou a ser GGG-1B50. O tamanho acho que manteve-se o mesmo, pois deu pra utilizar o mesmo suporte de reforço da placa.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
Não achei ruim de identificar essas placas novas não, acho que é questão de idade! kkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Passou no jornal hoje ao meio dia: multaram um carro uruguaio lá no RS e a placa do Uruguai tem o mesmo padrão da nossa antiga 3 letras e 4 números. A multa veio pro carro brasileiro com a placa antiga. Sei que poderia ter acontecido antes, mas é engraçado a falha na sobreposição de padrões :)
linuz
terra do pinhão-pr
terra do pinhão-pr
Então confesso que tô meio cegueta...Luigi escreveu: 24 Jan 2019, 08:48 Não achei ruim de identificar essas placas novas não, acho que é questão de idade! kkk
Ainda não me acostumei com essa letra vazada...
Mas garanto que quem mais tem que ver isso(radares), vê de boas...
SDS/
esse "zebrado" aí é só dos refletivos, a olho nu e de dia mal aparece.Luigi escreveu: 24 Jan 2019, 08:48 Não achei ruim de identificar essas placas novas não, acho que é questão de idade! kkk
Abç,
Bira
Bira
- Betao Atibaia
- Motociclista
A de carros já é horrível a de moto é um outdoor. Tanta coisa que dá para melhorar e fazem essa merda. Lamentável
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Luigi escreveu: 24 Jan 2019, 08:48 Não achei ruim de identificar essas placas novas não, acho que é questão de idade! kkk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Acho que a largura é a mesma e a altura aumentou um pouco. Coisa de 2 cm, não lembro exatamente.mumorato escreveu:Troquei hoje a placa da minha GSA, custou 150 reais. A placa antes era GGG-1150 e passou a ser GGG-1B50. O tamanho acho que manteve-se o mesmo, pois deu pra utilizar o mesmo suporte de reforço da placa.
Du.
Se não me engano o tamanho é o mesmo da antiga, só mudou a cor e formato de letrasBetao Atibaia escreveu: 24 Jan 2019, 17:08 A de carros já é horrível a de moto é um outdoor. Tanta coisa que dá para melhorar e fazem essa merda. Lamentável
- Betao Atibaia
- Motociclista
Isso para mim que tenho Jaka é um problema, a placa atual de 17x20 já fica no limite do bagageiro, se for 20x20 fudeu hehe.Luigi escreveu: 25 Jan 2019, 07:58Se não me engano o tamanho é o mesmo da antiga, só mudou a cor e formato de letrasBetao Atibaia escreveu: 24 Jan 2019, 17:08 A de carros já é horrível a de moto é um outdoor. Tanta coisa que dá para melhorar e fazem essa merda. Lamentável
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Não sei por que vocês tão reclamando dos adesivos refletivos "rajadinhos". As placas antigas já tem.

Abç,
Bira
Bira