Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Re: Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Eu tenho macacão de couro todo perfurado (está a venda nos classificados- Muito melhor e mais barato que esse texxNickneo escreveu:Galera, pra viagens turismo de 200km a 20.000Km de distancia e velocidade até os 200Km/h pra quando bate o marasmo, hehehe, vou de cordura ou couro? esses macacoes 2 peças mais baratos (texx, x11) alguém tem opiniao aí pra dar? como fazem em caso de chuva?
vlwww.
Durante a pilotagem até gosto mais do macacão. Acho + confortável, mais arejado e me sinto mais seguro
Só que na chuva molha tudo e depois demora 3 dias p secar
Se tiver que fazer um nº 2 na estrada só ficando pelado kkkkkkk
Já a cordura, apesar de mais quente, é MUITO mais confortável quando vc desce da moto. Não limita a sua mobilidade e dá até p almoçar no shopping sem virar ponto de referência
Na chuva segura bem a água
* Eu tinha, não sei onde foi parar, uma capa de chuva para o macacão
Não era essa pq não sou retardado para pagar 900k em uma capa, mas serve de exemplo
http://www.aprenderparavencer.com/produ ... B693194747
Belo - SP

Cara, no começo não tem problema, depois de um certo tempo, e se lavar no pesado ou no "turbo", a máquina faz com que as fibras da cordura desmanchem...EduLeitão escreveu:Dizem que estraga a camada impermeabilizadora apenas.... a cordura por si só não acontece nada!!Patrick escreveu:Algum problema em lavar jaqueta de cordura na máquina?
Quando morava em apartamento pendurava num cabide e no box do banheiro e lavava a mão, saia um caldo bem encardido e nojento mas no final dava certo, até hoje ela segura bem a água!
(Agora que voltei a morar em casa acabaram os problemas de higienização, kkkkkk)
Perdi duas jacas antes de aprender
Aqui eh verão direto, caloooooooorrr. 15 graus aqui eh inverno pesado, hehehe.
Não sabia dessas capas de chuva pra macacão, mais um ponto positivo (o negativo eh mais gasto).
Baeta escreveu:Cara, no verão prefiro usar macacão de couro à cordura. Acho mais ventilado. E em alta velocidade, mais uma vantagem do macacão, pois a cordura dá um efeito paraquedas.
Eu tenho uma alba GGG, justamente para não ficar tão justa no macacão.
Agora, se for frio, cordura é melhor.
Por conta da mobilidade e dificuldades eh que se eu for de couro vai ser duas peças, é menos incômodo.Belo escreveu:Eu tenho macacão de couro todo perfurado (está a venda nos classificados- Muito melhor e mais barato que esse texxNickneo escreveu:Galera, pra viagens turismo de 200km a 20.000Km de distancia e velocidade até os 200Km/h pra quando bate o marasmo, hehehe, vou de cordura ou couro? esses macacoes 2 peças mais baratos (texx, x11) alguém tem opiniao aí pra dar? como fazem em caso de chuva?
vlwww.) e também o conjunto de cordura com 2 jaquetas diferentes (verão e inverno)
Durante a pilotagem até gosto mais do macacão. Acho + confortável, mais arejado e me sinto mais seguro
Só que na chuva molha tudo e depois demora 3 dias p secare quando para p almoçar fica parecendo um ET e com pouca mobilidade
Já a cordura, apesar de mais quente, é MUITO mais confortável quando vc desce da moto. Não limita a sua mobilidade e dá até p almoçar no shopping sem virar ponto de referência![]()
Não era essa pq não sou retardado para pagar 900k em uma capa, mas serve de exemplo
Não sabia dessas capas de chuva pra macacão, mais um ponto positivo (o negativo eh mais gasto).
Mas antes de comprar experimente o 2 peças e o peça únicaNickneo escreveu:Aqui eh verão direto, caloooooooorrr. 15 graus aqui eh inverno pesado, hehehe.Baeta escreveu:Cara, no verão prefiro usar macacão de couro à cordura. Acho mais ventilado. E em alta velocidade, mais uma vantagem do macacão, pois a cordura dá um efeito paraquedas.
Eu tenho uma alba GGG, justamente para não ficar tão justa no macacão.
Agora, se for frio, cordura é melhor.Por conta da mobilidade e dificuldades eh que se eu for de couro vai ser duas peças, é menos incômodo.Belo escreveu:Eu tenho macacão de couro todo perfurado (está a venda nos classificados- Muito melhor e mais barato que esse texxNickneo escreveu:Galera, pra viagens turismo de 200km a 20.000Km de distancia e velocidade até os 200Km/h pra quando bate o marasmo, hehehe, vou de cordura ou couro? esses macacoes 2 peças mais baratos (texx, x11) alguém tem opiniao aí pra dar? como fazem em caso de chuva?
vlwww.) e também o conjunto de cordura com 2 jaquetas diferentes (verão e inverno)
Só que na chuva molha tudo e depois demora 3 dias p secare quando para p almoçar fica parecendo um ET e com pouca mobilidade
Já a cordura, apesar de mais quente, é MUITO mais confortável quando vc desce da moto. Não limita a sua mobilidade e dá até p almoçar no shopping sem virar ponto de referência![]()
Eu já tive os dois e o peça única é BEM, mas BEM mais confortável
Essa capa que eu coloquei o link é só um exemplo, mas qualquer capa de chuva plástica serve
https://www.ferramentaskennedy.com.br/l ... cc-ferrari
Dica
1- Se tiver gorro já corta ele fora, se não fica voando e te atrapalhando
2- Compre justa (considerando que com o macacão vc fica bem maior) para não ficar igual uma bandeira ao vento
Belo - SP

LUVAS
Pra não abrir um tópico novo, qual uma Luvas BBB pra comprar pra uso na estrada, não precisa ser impermeável apenas proteger, tem alguma chinesa que seja confiável e não custe o olho da cara? até no máx uns 100 dólares?
-
Jota
Tô na minha terceira ou quarta dessa aqui, desde que não existia aliexpress...
http://s.aliexpress.com/ERZRb6b2
Gosto de luva cano curto pro dia a dia, passa sem imposto, me "calça " bem, por esse preço só luvinha de pano por aqui...
saudações
http://s.aliexpress.com/ERZRb6b2
Gosto de luva cano curto pro dia a dia, passa sem imposto, me "calça " bem, por esse preço só luvinha de pano por aqui...
saudações
-
Jota
carai, uma alpine (não alpinechin, claro!) dura pelo menos uma década.Rauber escreveu:Tô na minha terceira ou quarta dessa aqui,
to precisando de uma luva mais racing. Mas com precinho de brima
Pode comprar sem pensar. Tenho uma q comprei a mais de 5 anos. Usava em trackday e passeios nos finais de semana. Excelente custo beneficio. Se nao me engano é este modelo mesmo q tenho ou quase identico.
Tornado 300

Alpine sp2 de 2006, começou abrir o bico em janeiro, vários furos na palma da mao, e a alpinechin substituta
Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
-
Jota
uso essa gp pro tb, mas não alpinechin, star mesmo.
parece um tanque de guerra.
quase todas as outras que tento usar ficam me parecendo frágeis.
parece um tanque de guerra.
quase todas as outras que tento usar ficam me parecendo frágeis.
a minha gp pro já está nas trevas. Mesmo sem cair, consegui abir um furo na palma da mão e outro no dedo. E é a girinal. Mas durou quase 10 anos
é o caso da minha SP2, deu 10 anos, vai brotar furos nelaBaeta escreveu:a minha gp pro já está nas trevas. Mesmo sem cair, consegui abir um furo na palma da mão e outro no dedo. E é a girinal. Mas durou quase 10 anos
durou hein, foi bem usada
tenho uma st3 com uns 15 anos... so furou na mão da embreagem
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
a minha atual é a gp pro tb, durou uns 8~9anos agora furou bem na mão da embreagem mesmo.
vou trocar a marca pra testar, pensando em pegar esta aqui alguma reclamação dessa marca RS Taichi ?
https://pt.aliexpress.com/item/Free-shi ... 0.0.lru5ce
vou trocar a marca pra testar, pensando em pegar esta aqui alguma reclamação dessa marca RS Taichi ?
https://pt.aliexpress.com/item/Free-shi ... 0.0.lru5ce
Seu diário
Comprei uma luva X11 mas çamerda tem um forro interno tipo aqueles de luvas impermeáveis que com o menor suor nas mãos gruda tudo na hora de recolocar (tipo quando sai do pedágio).
Boa pra frio extremo, só isso.
Já estou atrás de outra sem isso, tinha uma mas se desmanchou de tanto usar.
Comprei uma luva X11 mas çamerda tem um forro interno tipo aqueles de luvas impermeáveis que com o menor suor nas mãos gruda tudo na hora de recolocar (tipo quando sai do pedágio).
por isso que fujo dessas impermeáveis hehe, no inverno extremo uso uma luvas de lã de 1,99 por baixo que já dá conta do frio daqui.Leandro escreveu:Seu diário
Alguém aí tem a X11 Epic? Estou afim de comprar uma

As luvas da x11 são boas, tive 3 já, gosto delas
Enviado de meu ASUS_Z00YD usando Tapatalk
Enviado de meu ASUS_Z00YD usando Tapatalk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean