Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Pode ser pelo Facebook ou no fale conosco do site. Se mordeu o twi, já era. Tive um scorpion trail que rachou e faltava um cabelo pro twi, como não tinha reserva encostei a moto por semanas até chegar o novo da garantia. Tenta lá, não paga nada rs.
Nessa empreitada, vc tava com garupa, baús e pressão máxima? Mesmo defeito do meu. Made in China tbm?
Nessa empreitada, vc tava com garupa, baús e pressão máxima? Mesmo defeito do meu. Made in China tbm?
Mordeu o TWI sim.
Não tentarei a garantia, já havia planejado a substituição na volta do passeio.
Estava com garupa (85kg), baús e pressão máxima (prevista de 42) e ambos made in china.
Vou mudar de modelo/marca.
Não tentarei a garantia, já havia planejado a substituição na volta do passeio.
Estava com garupa (85kg), baús e pressão máxima (prevista de 42) e ambos made in china.
Vou mudar de modelo/marca.

Lesminha 25i
Pretendia colocar o par De Tourance na próxima troca.... não vou mais
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Tudo bem que este pneu esteja com rachadura, não sei quando ocorreu este defeito específico, mas pelo estado do pneu no centro já passou da hora de trocar a muito tempo.Edilson escreveu:

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Vai sim. Na XJ6 foi tudo tranquilo.Tio Frei escreveu:Minholi, o que eu diz do z6? Vai bem na chuva?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Pneuzinho mequetrefe!
Márcio, o pneu estava no TWI na ultima inspeção visual que fiz (estava saíndo de Cascavel-PR dia 25 JUN). Já estava precupado se ele aguentaria chegar até Brasília. Não apresentava as rachaduras.
A situação dele piorou após sairmos de Andradina-SP em direção á Brasilia por este caminho:
https://goo.gl/maps/cem91Tbx5En
No Trecho de Selvíria até Rio Verde, a asfalto é muito abrasivo, isso fez o pneu chegar no limite, porém só no centro.
A situação dele piorou após sairmos de Andradina-SP em direção á Brasilia por este caminho:
https://goo.gl/maps/cem91Tbx5En
No Trecho de Selvíria até Rio Verde, a asfalto é muito abrasivo, isso fez o pneu chegar no limite, porém só no centro.

Lesminha 25i
-
Jota
que moto, edilson?
esses raios pra fora lembram r1200gs.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Edilson: O problema das rachaduras é outro, mas em termo de desgaste o pneu traseiro da gorda estavam melhores que estes seus da foto, faltava aproximadamente 0,5 mm ou um pouco menos para atingir o twi no centro e eu troquei.
Nas laterais (ombro) do pneu, o meu estava como se estivesse zero, mas isso é comum aqui no quadradim, é que não temos curvas e é por isso que gosto de pneus com duplo composto.
Sinceramente, pelas rachaduras, neste estado do seu pneu, não acho que mereçam ser trocados na garantia, você deveria ter reclamado antes de atingir o TWI em qualquer ponto. Tipo assim, voce utilizou o pneu ate acabar para depois reclamar do problema com a rachadura.
Nas laterais (ombro) do pneu, o meu estava como se estivesse zero, mas isso é comum aqui no quadradim, é que não temos curvas e é por isso que gosto de pneus com duplo composto.
Sinceramente, pelas rachaduras, neste estado do seu pneu, não acho que mereçam ser trocados na garantia, você deveria ter reclamado antes de atingir o TWI em qualquer ponto. Tipo assim, voce utilizou o pneu ate acabar para depois reclamar do problema com a rachadura.

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Ja me falaram pra não usar macaroni em pneus radial, mesmo em carros, que fode com o pneu, tem que vulcanizar a frio( motos), usar um veda furos e depois vulcanizar. Mas nao sabia que perdia a garantia.
Os Tourance Next tb estão apresentando rachaduras?
CBR 450sr-século passado
Marcio-Bsb escreveu:Tipo assim, voce utilizou o pneu ate acabar para depois reclamar do problema com a rachadura.
Um dos questionamentos da minha garantia foi essa. Mas o problema é que o defeito apareceu no final da vida do pneu.
Mas ai podem dizer. Nao tem q dar garantia ja que se chegou no twi esta na hora de trocar e se deu defeito apos isso nao tem pq cumprir garantia visto que ja nao deve estar rodando mais na moto.
O meu pneu ja passou do TWI, mas sinceramente eu ia continuar rodando com eles mais uns 2-3mil km's. Agora vou ter q trocar por esses dias agora.
Tornado 300
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
É mais ou menos assim, O camarada chega em um restaurante e faz um pedido, depois que consome toda comida, se acha no direito de reclamar que ela esta salgada? Bem ate pode reclamar, mas não terá o direito de não pagar ou que lhe seja servido outro prato, pois deveria ter reclamado no inicio do consumo, sem dar continuidade.
O TWI é um indicador do limite de uso do pneu, se você deixou que seja atingido quer dizer que utilizou todo o pneu.
Voce pode ate decidir continuar utilizando o pneu depois de atingir o twi, ai já são outros 500, mas estará inclusive infringindo o CTB com risco de ter problemas com as autoridades de transito.
O TWI é um indicador do limite de uso do pneu, se você deixou que seja atingido quer dizer que utilizou todo o pneu.
Voce pode ate decidir continuar utilizando o pneu depois de atingir o twi, ai já são outros 500, mas estará inclusive infringindo o CTB com risco de ter problemas com as autoridades de transito.

R 1200 GS AdvJota escreveu:que moto, edilson?
Sobre a garantia, concordo que por ter rodado além do TWI tenha inviabilizado a garantia. E eu não pretendia solicitar tal benefício.
O relato e as fotos são apenas para mostrar o estado que o pneu chegou. Nos dois pneus anteriores, que rodei até o Atacama, litoral do chile, buenos Aires, montevideo e de volta para oa Alegrete, o pneu chegou no TWI e não apresentou nenhuma rachadura. O dianteiro rodaria mais uns 3kkm.
O questionamento é se o pneu, mesmo chegando neste estado de uso, deveria apresentar as rachaduras. E porque apenas em um dos lados.
Vou substituir por um de outra marca, porém, não sem antes pesquisar histórico de rachaduras.

Lesminha 25i
Nao acho q este seu exemplo valeria para mim. No meu caso seria mais assim:Marcio-Bsb escreveu:É mais ou menos assim, O camarada chega em um restaurante e faz um pedido, depois que consome toda comida, se acha no direito de reclamar que ela esta salgada? Bem ate pode reclamar, mas não terá o direito de não pagar ou que lhe seja servido outro prato, pois deveria ter reclamado no inicio do consumo, sem dar continuidade.
Voce pede uma pizza e vai comendo normalmente. Depois q ja comeu uns 5-6 pedaços, no proximo voce ve uma barata no meio do queijo, ou seja, eu nao esperei intencionalmente ate comer os 6 pedaços. Mas somente apos ja ter consumido boa parte da pizza e quando fui ate o proximo que vi a barata.
E ai? Nestes casos como deveria prosseguir o cliente e tb o restaurante?
O meu caso foi assim. O meu pneu (aparentemente) apresentou defeito de fabricaçao no final de sua vida util, no qual vai me obrigar a trocar antes do que pretendia.
Tornado 300
- froesdamotta
- Motoqueiro
PQP....
....comprei um par de Tourance tem nem dois meses, e ainda nem instalei !! 
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Comprei o Karoo 3, não porque goste dos pneus, afinal meu uso é mais street, somente adiar um pouco a troca por um mais street... pois acho que no meu uso esse pneu não passe dos 5.000 km (ja foram 2.000 e parecem intactos)froesdamotta escreveu:PQP....![]()

Sem grilo, roda e vai observando.froesdamotta escreveu:PQP....![]()
No meu caso só apareceu a rachadura após o limite.
Nada a reclamar do comportamento do pneu.
É made in china?

Lesminha 25i
- froesdamotta
- Motoqueiro
E aí amigo, quem é vivo sempre apareceEdilson escreveu:Sem grilo, roda e vai observando.froesdamotta escreveu:PQP....![]()
No meu caso só apareceu a rachadura após o limite.
Nada a reclamar do comportamento do pneu.
É made in china?
Olhei os pneus que comprei, e vi que são alemães.
Uma dúvida: não rodaste com pressão baixa? Isto pode gerar o problema mostrado nos seus pneus (da moto)!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Qual a data deles? Alemão snme, até 13-14.froesdamotta escreveu: Olhei os pneus que comprei, e vi que são alemães.
Uma dúvida: não rodaste com pressão baixa? Isto pode gerar o problema mostrado nos seus pneus (da moto)!
De alguns relatos que li, aponta pneus com pressão máxima, garupa e 3 baus com carga, em viagem. Apareceu mais casos no face fds.