Nova resolução sobre xenon

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: Nova resolução sobre xenon

Mensagem por JAL »

b0fh escreveu:vou mandar vir / trazer um qqr hora... ontem mesmo atravessei um blackout nervoso (meia cidade) e lembrei que o farol pequeno original das arghleyyy eh fraquíssimo.
Eu vi de dia... a noite o LED alumia melhor? Achei bem legal o visual da moto.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Acho que vai ficar mais fácil de fiscalizar.

95% dos carros que tem xenon naõ é legalizado.

Marromzin vai ver um gol quadrado com xenon e nem vai parar, só vai tacar a multa e pronto. Se tiver legalizado resolve depois
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bira

Mensagem por Bira »

Luigi escreveu:Acho que vai ficar mais fácil de fiscalizar.

Marromzin vai ver um gol quadrado com xenon e nem vai parar, só vai tacar a multa e pronto. Se tiver legalizado resolve depois
exatamente. ;-)

se bem que alteração de característica pra autuar exige apreender o veículo ou o documento não?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Bira

Mensagem por Bira »

Poisé, Gogoboy, é exatamente o que disseram no rádio, o xenon do teu uno que já é regularizado tá tranquilo. ;-)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

vixe, a casa caiu agora...
Será que vão aumentar o efetivo para fiscalizar isso?
honda sh150i
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Bira escreveu:

exatamente. ;-)

se bem que alteração de característica pra autuar exige apreender o veículo ou o documento não?
Não precisa abordar.

Basta consultar o prontuário do veículo e ver se consta a alteração do sistema de iluminação.
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
Bira

Mensagem por Bira »

Wagner escreveu:
Bira escreveu:

exatamente. ;-)

Não precisa abordar.

Basta consultar o prontuário do veículo e ver se consta a alteração do sistema de iluminação.
não basta uma simples consulta.

autuação por alteração de característica exige apreensão do documento ou do veículo, e retenção para regularização (se for possível no local) ou vistoria após regularização (para devolução do doc)
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Bira escreveu: não basta uma simples consulta.

autuação por alteração de característica exige apreensão do documento ou do veículo, e retenção para regularização (se for possível no local) ou vistoria após regularização (para devolução do doc)
O código de trânsito diz que pode ser autuado sem abordagem - qualquer tipo de infração - basta justificar o motivo da "não abordagem".
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Bira como o carro tá em movimento, o marrom vai colocar que o manolo se evadiu do local e boa!

Isso ai vai jorrar multas!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Luigi escreveu:Bira como o carro tá em movimento, o marrom vai colocar que o manolo se evadiu do local e boa!

Se receber a multa, troque as lâmpadas do carro pelas comuns e depois conteste a multa alegando que não estava usando xênon. Basta ir a DETRAN fazer uma vistoria para obter o laudo informando que as lâmpadas do carro/moto são do tipo comum/halogêneas
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Smoker escreveu:Tem que acabar com estas merdas de xenonjentos que rodam por aí.

x2 ;-)
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Kuati escreveu:Que acabem essas merdas mesmo!

Minha mãe tem uma Pajero com xenon no faixo baixo de fábrica. Na boa, sou bem mais o farol normal do meu Vectra. Esses xenons originais de fábricas ficam muito baixo, criam uma divisão entre a área iluminada e um pouco mais acima (que fica escura), uma merda pra enxergar pedestre por exemplo. Porcaria.

Agora quero ver uma iluminação por LEDs pra ver se é melhor, xenon original de fábrica me decepcionou, pra mim é pagar bastante a mais pra ficar com um troço pior.

[ ]'s
O xenon da merca do meu pai ilumina soh umas 5x mais que qualquer farol normal que eu jah tenha experimentado. ;-)
HIRA®
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

2 meses de burburinhos, reportagens na Globo e Record e tudo vai continuar igual.......vide selo do inmetro em capacetes, etc.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Isso tudo pq xenon é tudo xing ling...de de alguma forma deve estar prejudicando economicamente algum/ alguns lobista (s).
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Saurus escreveu:
Luigi escreveu:Bira como o carro tá em movimento, o marrom vai colocar que o manolo se evadiu do local e boa!

Se receber a multa, troque as lâmpadas do carro pelas comuns e depois conteste a multa alegando que não estava usando xênon. Basta ir a DETRAN fazer uma vistoria para obter o laudo informando que as lâmpadas do carro/moto são do tipo comum/halogêneas
Esse recurso é aquele que não passa do estagiário da jari - ainda o estagiário pode responder "obrigado por regularizar!" rs

Depois reclama que ninguém ganha recurso.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Wagner escreveu:
Saurus escreveu:

Esse recurso é aquele que não passa do estagiário da jari - ainda o estagiário pode responder "obrigado por regularizar!" rs

Depois reclama que ninguém ganha recurso.
Wagner, já soube de casos de pessoas que receberam multas de carros que nunca tiveram. Aliás, a pessoa nunca tinha tido carro nenhum e só andava de busão, metrô, carona no carro dos outros. Pasme, o cara recorreu e perdeu!!!!! Não aceitaram o recurso dele alegar que nunca teve ou guiou carro ou carteira de habilitação na vida.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

to com um kit 5000K pra colocar na bandit vou colocar so no alto entao.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

hira151 escreveu:
Kuati escreveu:Que acabem essas merdas mesmo!

Minha mãe tem uma Pajero com xenon no faixo baixo de fábrica. Na boa, sou bem mais o farol normal do meu Vectra. Esses xenons originais de fábricas ficam muito baixo, criam uma divisão entre a área iluminada e um pouco mais acima (que fica escura), uma merda pra enxergar pedestre por exemplo. Porcaria.

Agora quero ver uma iluminação por LEDs pra ver se é melhor, xenon original de fábrica me decepcionou, pra mim é pagar bastante a mais pra ficar com um troço pior.

[ ]'s
O xenon da merca do meu pai ilumina soh umas 5x mais que qualquer farol normal que eu jah tenha experimentado. ;-)
Hira, mas e sobre a divisão que mencionei, tipo, onde o Xenon ilumina fica claro pra caramba (baixo), mas um pouco mais alto fica uma linha divisória e dali pra cima fica escuro, na Merca é assim tb?
Pelo jeito, vou ter que andar em outro carro com xenon original pra ver se todos são assim ou o do carro da minha mãe tá desregulado.

[ ]'s
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Em geral xenon ilumina muito mais que o original sim.........em qualquer situação, xing ling ou não
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Responder