Nova resolução sobre xenon
-
Bira
Nova resolução sobre xenon
Ouvi no rádio hoje.
Xenon, agora, só de fábrica. Não vai mais ser possível "regularizar" instalação de xenon, em hipótese alguma.
Quem tem xenon "instalado" em moto ou carro, se preparem, que vai começar a fiscalização.
Ah, quem já passou por vistoria e regularizou, pode ficar tranqüilo. É direito adquirido, rodar com o equipamento. Mas ninguém mais vai poder regularizar, em lugar nenhum, a partir de hoje. Quem já tem certificado, beleza, quem não tem, não tem mais.
Xenon, agora, só de fábrica. Não vai mais ser possível "regularizar" instalação de xenon, em hipótese alguma.
Quem tem xenon "instalado" em moto ou carro, se preparem, que vai começar a fiscalização.
Ah, quem já passou por vistoria e regularizou, pode ficar tranqüilo. É direito adquirido, rodar com o equipamento. Mas ninguém mais vai poder regularizar, em lugar nenhum, a partir de hoje. Quem já tem certificado, beleza, quem não tem, não tem mais.
- Saurus
- Mito
Re: Nova resolução sobre xenon
Bom tomara que os fabricantes tomem vergonha e passem a botar como "standard" ou "default" nos carros o sistema de iluminação baseado em xenon e leds de uma vez por todas.
Mas também convenhamos, o que tem de energúmeno usando xenon "caça-macaco" não está no gibi.
Mas também convenhamos, o que tem de energúmeno usando xenon "caça-macaco" não está no gibi.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
pau nos putos que ficam com essa bosta de xenon prejudicando os demais.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
- SPEED RACER
- Mito
De novo a mesma conversa...no final não da em nada.
B-King Of The Urban Jungle
Saurus escreveu:Bom tomara que os fabricantes tomem vergonha e passem a botar como "standard" ou "default" nos carros o sistema de iluminação baseado em xenon e leds de uma vez por todas.
Realmente, mesmo com certificado cara!
A Falcon (com farol de lander) parecia um holofote, cegava até o "jota" e foi aprovado e tinha xenaum legalizado, a GS500 tinha um foco perfeito e não legalizei
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Demorou para proibirem Xenon emjambrado em CGzinhas, Gols quadrados e afins.
Essa porra só tinha que vir de fábrica mesmo e sobre a fiscalização, todos os postos que fossem fazer fiscalização, seja PM ou PRF, deveriam ter uma listagem ou uma forma de acesso a uma listagem para verificar se o carro ou moto tem esse item de fábrica e se não tiver, guincho no mané, sem choro e nem vela.
Ontem mesmo, um breu desgraçado na Vergueiro, pois acabou a luz e um desgraçado num Idea vindo na contramão com essa joça ligada, mandei ele tomar no cú com todas as letras, pois não dava para enxergar nada além da luz do maldito, se não me guiasse pelas faixas, tinha passado reto em um curva.
Essa porra só tinha que vir de fábrica mesmo e sobre a fiscalização, todos os postos que fossem fazer fiscalização, seja PM ou PRF, deveriam ter uma listagem ou uma forma de acesso a uma listagem para verificar se o carro ou moto tem esse item de fábrica e se não tiver, guincho no mané, sem choro e nem vela.
Ontem mesmo, um breu desgraçado na Vergueiro, pois acabou a luz e um desgraçado num Idea vindo na contramão com essa joça ligada, mandei ele tomar no cú com todas as letras, pois não dava para enxergar nada além da luz do maldito, se não me guiasse pelas faixas, tinha passado reto em um curva.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Tem que acabar com estas merdas de xenonjentos que rodam por aí.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Logo agora que eu ia instalar um xenon na minha shineray, que merda.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Espero que fiscalizem isso da mesma maneira que o selo do capacete.
xenão já elvis... o negócio agora eh LED. até a háááááááárlei já tá vendendo um farol de led/projetor cabuloso pras minhas motoquinhas, fueda eh o precin, $300 a piece
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Que acabem essas merdas mesmo!
Minha mãe tem uma Pajero com xenon no faixo baixo de fábrica. Na boa, sou bem mais o farol normal do meu Vectra. Esses xenons originais de fábricas ficam muito baixo, criam uma divisão entre a área iluminada e um pouco mais acima (que fica escura), uma merda pra enxergar pedestre por exemplo. Porcaria.
Agora quero ver uma iluminação por LEDs pra ver se é melhor, xenon original de fábrica me decepcionou, pra mim é pagar bastante a mais pra ficar com um troço pior.
[ ]'s
Minha mãe tem uma Pajero com xenon no faixo baixo de fábrica. Na boa, sou bem mais o farol normal do meu Vectra. Esses xenons originais de fábricas ficam muito baixo, criam uma divisão entre a área iluminada e um pouco mais acima (que fica escura), uma merda pra enxergar pedestre por exemplo. Porcaria.
Agora quero ver uma iluminação por LEDs pra ver se é melhor, xenon original de fábrica me decepcionou, pra mim é pagar bastante a mais pra ficar com um troço pior.
[ ]'s

-
SANDRO-CB
- Roda Presa
farol de LED...novidade...aqui na roça mal tem o de xenon...essas novidades da cidade grande são o ó sô.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
o bom do LEDDD eh que eh plug&play, não tem reatorzinho mala nem nada.
-
-
Robson
logo agora que ia instalar um na niiiiiiinja ???? 
-
Bira
poisé, e eu que tô com o kit com dois de 4300k guardado no armário e nem tinha decidido se ia colocar no Sandero ou colocar na Sahara e guardar a outra lâmpada pra próxima moto. 
Bofe... eu vi uma jaca do jeitão aí. Achei q fosse uma gambitech. Ficou legalb0fh escreveu:xenão já elvis... o negócio agora eh LED. até a háááááááárlei já tá vendendo um farol de led/projetor cabuloso pras minhas motoquinhas, fueda eh o precin, $300 a piece
vou mandar vir / trazer um qqr hora... ontem mesmo atravessei um blackout nervoso (meia cidade) e lembrei que o farol pequeno original das arghleyyy eh fraquíssimo.
-
Gostei da nova resolução.
Deve estar desregulado. Farol projetor é mil vezes melhor, pessoalmente falando.Kuati escreveu:Que acabem essas merdas mesmo!
[ ]'s
-Sem moto nenhuma
-
Helder.soares
- Dinossauro
que pena... logo agora que estava pensando em trocar os zóis brancos pelos azuis....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Gostei mas infelizmente nao acredito q seja algo duradouro. Devem fiscalizar um mes depois volta tudo.
Tornado 300