Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/

Grupo de discussão geral sobre motos.
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Re: Amo minha Fazer... Mas que ela manca, ela manca :/

Mensagem por foxdanger »

Saparugaman escreveu:Fox qual é o teu pesinho hein que eu tive fazer e com 200 kg em cima dela era mesma merda.
To pesando 65kg cara, sou levinho :D
NERO escreveu:Não sei porque a revolta.
Creio que 135 km/h é uma velocidade máxima altamente compatível com a cilindrada da moto.

T+

Concordo plenamente, não to reclamando da moto não galera, só to constadando que ela não corre muito mesmo... :D Mas eu continuo achando a moto ótima, e melhor do que a CB300R que eu andei de um camarada meu.

Allende escreveu:Confirmo tb - a fazer toma benga de cb300

Mas ainda acho mais moto que a cb300.

Ab, Allende
x2 :D

haru escreveu:
NERO escreveu:Não sei porque a revolta.
Creio que 135 km/h é uma velocidade máxima altamente compatível com a cilindrada da moto.

T+
Mas que revolta?? :biba:

A questão é a diferença de velocidade na mesma moto.... ;-)

FOX, sabe se mudou a relação da OldFz pra NFz?

É NERO, não to revolt não :D Só constatando o fato mesmo :D

haru, não sei se mudou não cara, vou dar uma pesquisada sobre isso e retorno aqui...
Kuati escreveu:Acho manca não, dá pra viajar. Ela tem desempenho pra se distanciar da "manada", tá bão!

[ ]'s
BEEEEM por aí kuati :D

Manca foi jeito de brincar, eu tb acho uma excelente velocidade, tá mais do que bom, tá ótimo :D

Abraços lekada!
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Há uma hora eu peguei a Marginal e no acesso passou por mim uma NFz a milhão (a lanterna dela à noite é show..haha), resolvi acompanhar e o resultado foi: No retão da marginal a final foi de um pouco mais de 140 (142 ou 143), mantivemos a mesma distância por todo percurso, então suponho q andem a mesma coisa, ou a NFz anda mais e o cara "miguelou", mas a minha estava no talo!!

Com a Dakar eu mantenho os 130 nas viagens, coisa q daria pra fazer com a maioria das 250 q temos no mercado...........tá bão demais, pra mim essa é a melhor faixa de cilindrada!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Allende escreveu:A twister é 10x mais confortavel e melhor pra longas distancias (6 marchas talvez?) do que a fazer.
Isso é pessoal, acho q depende principalmente do tamanho do cabra, eu prefiro a posição mais ereta da Fazer (na verdade prefiro mesmo a posição das trail), qndo viajo à casa da sogra e pego a TW do cunhado (2008 com menos de 8k km) fico todo torto só com os rolezinhos no quarteirão pra paquerar as caipirinhas! :lol: :dce:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

ta bom demais, importante q é economica pro dia dia
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Nenhuma novidade, quando eu tinha a antiga fazer a a twister passava ela tambem, é pouquissima diferença, assim como a cb 300 passa a nova fazer, pouca diferença, não sei porque dão tanto valor por uma moto passar a outra assim, mesmo assim ainda sou mais a fazer, enfim, não de bola se uma cb 300 passa voce, o maximo que o cara vai ganhar em uma viagem de uma hora é menos de um minuto de diferença , acha valido?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

148 de painel a XRE ja deu, mas tambem acho a diferença entre as motos e minima, XRE, Lander, CB ou Fazer, tudo igual, o que define a compra é o gosto pessoal pela marca e estilo, as motos são muito equivalentes.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Motos na categoria de 250 são todas mancas. Na minha opinião são feitas somente para cidade, usar em estradas vai exigir muito delas.
Esse buraco entre cc que é osso. Vc anda de 250 ou de 600. Pobre e rico.

Sonho com motores 450/500/550 com 2 cilindros. Mas é passado e pelo jeito vai continuar assim.
Imagem
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

AGora esse velocimetro da fazer é pior que o pinocchio, lembro uma vez passando por um honda civic com aquele mostrador enomre digital marcando 85 km/h e eu ja em 110km/h.

e
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

haru escreveu:
Allende escreveu:A twister é 10x mais confortavel e melhor pra longas distancias (6 marchas talvez?) do que a fazer.
Isso é pessoal, acho q depende principalmente do tamanho do cabra, eu prefiro a posição mais ereta da Fazer (na verdade prefiro mesmo a posição das trail), qndo viajo à casa da sogra e pego a TW do cunhado (2008 com menos de 8k km) fico todo torto só com os rolezinhos no quarteirão pra paquerar as caipirinhas! :lol: :dce:
Tb prefiro pilotar com a coluna erata cara, as trails pra mim tem a melhor posição pra andar :D
Valdicreidison Letisgô escreveu:ta bom demais, importante q é economica pro dia dia
Com certeza! :D Isso é o bom das 250 e melhor ainda na Fazer que é mais ecomica que todas as concorrentes :D
Fabio Ninja escreveu:Nenhuma novidade, quando eu tinha a antiga fazer a a twister passava ela tambem, é pouquissima diferença, assim como a cb 300 passa a nova fazer, pouca diferença, não sei porque dão tanto valor por uma moto passar a outra assim, mesmo assim ainda sou mais a fazer, enfim, não de bola se uma cb 300 passa voce, o maximo que o cara vai ganhar em uma viagem de uma hora é menos de um minuto de diferença , acha valido?
Fabio! Não do bola pra essas paradas de cb300 passar a minha fazer não :D Tava só colocando como comparativo mesmo :D

Concordo plenamente com o que vc disse, a diferença é pouca, e pra mim a Fazer é bem mais moto na qualidade, no conforto e na beleza principalmente :D
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Narizudo escreveu:Motos na categoria de 250 são todas mancas. Na minha opinião são feitas somente para cidade, usar em estradas vai exigir muito delas.

Sonho com motores 450/500/550 com 2 cilindros. Mas é passado e pelo jeito vai continuar assim.
Anda de 500/600cc usada. Essa história de que tem um buraco entre categorias já deu o que tinha que dar.

CB500 = 9/15mil usada
GS500 = 7/15mil usada
Bandit 600 = 15/25mil usada
ER6n = 20/22mil usada
Hornet 600 = 20/30 mil usada
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

haru escreveu:Há uma hora eu peguei a Marginal e no acesso passou por mim uma NFz a milhão (a lanterna dela à noite é show..haha), resolvi acompanhar e o resultado foi: No retão da marginal a final foi de um pouco mais de 140 (142 ou 143), mantivemos a mesma distância por todo percurso, então suponho q andem a mesma coisa, ou a NFz anda mais e o cara "miguelou", mas a minha estava no talo!!

Com a Dakar eu mantenho os 130 nas viagens, coisa q daria pra fazer com a maioria das 250 q temos no mercado...........tá bão demais, pra mim essa é a melhor faixa de cilindrada!
Concordo parcialmente com vc pelo seguinte:

Sai de uma lander X e peguei a XT 660r... entao é praticamente a experiencia que vc tem entre a fz25 e a dakar...

Quando andava a 120 na xt66 eu estava brincando com a moto. segurança total, motor na maciota com muita reserva de torque, bons freios, estabilidade, roda dianteira pesada no chão.

Agora na lander X a 120... motor gritando ja perto do limite e quase sem folego , frente muito leve fazendo parecer que a roda dianteira nao estava bem apoiada no chão, freios apenas suficientes.

Rodar a 120 na lander da uma sensação de andar forçando a maquina, na estrada isso logo me deixava cansado na moto.

Rodar a 120 na XT66 ficava a sensação de pouca coisa, sempre queria andar mais rápido.

Hj a B65S supera a xt66 em tudo nas mesmas velocidades...

Uma moto menor pode ate acompanhar uma maior na estrada... mas no final da jornada ja sei quem vai chegar moido.
:beer:
Yamaha MT 09
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

A propósito, olha só que bacana que foi a prova da CB 300 em Londrina... 1 milésimo de diferença entre o primeiro e o segundo lugar:

Essa categoria das 250/300 tinha que ser melhor explorada. O pessoal que faz cursos de pilotagem tinha que oferecer cursos e trackdays com motos fornecidas por eles dessa categoria. Eu pagaria e faria o curso assim com muito gosto inclusive!
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

minholi escreveu:
Narizudo escreveu:Motos na categoria de 250 são todas mancas. Na minha opinião são feitas somente para cidade, usar em estradas vai exigir muito delas.

Anda de 500/600cc usada. Essa história de que tem um buraco entre categorias já deu o que tinha que dar.

CB500 = 9/15mil usada
GS500 = 7/15mil usada
Bandit 600 = 15/25mil usada
ER6n = 20/22mil usada
Hornet 600 = 20/30 mil usada
Exatamente por gostar de motos com mais potencia, prefiro motos usadas. Prefiro uma CB500 ou Bandit antiga do que uma 250 zero.
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

No caso se nao pegasse a ninjinha

CB500 = 9/15mil usada ( ia pegar uma cb pre historica, alem de visual ultrapassado, pegar uma moto com mais de 10 anos)

GS500 = 7/15mil usada ( a moto mais racional, daria pra pegar uma bem nova, mas visual ultrapassado)
Bandit 600 = 15/25mil usada ( por 17 mil pegaria uma 2003 , considero velha tambem, e tem um custo pneus, transmissao e mais beberrona na cidade )
ER6n = 20/22mil usada ( essa esta acima da ninjinha, mas uma excelente opcao pra up)
Hornet 600 = 20/30 mil usada (hornet nao gosto porque é honda uahaauaha, daria pra pegar uma 2005 / 06, mas a fama de roubarem ela desanima, tanto que o seguro sem condicoes, e manter o brinquedo e caro tambem)

estou de olho na boulevard 800 ate fim de ano, curti muito o visual da moto, e nem sou de correr mesmo.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

num upgrade hoje, o que seria mais negócio para quem tá de fazer/cb300, uma gs500 dessas 2008 ou uma ninja 250 semi nova?
honda sh150i
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Sem pensar: GS.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Fabio Ninja
Dinossauro

Fredericow escreveu:num upgrade hoje, o que seria mais negócio para quem tá de fazer/cb300, uma gs500 dessas 2008 ou uma ninja 250 semi nova?
a ninja anda legal ,visual bonito e tal, mas se vc nao faz tanta questão de carenagem nem de visual e gosta de motor que anda bem, a gs é otima opcao sem duvida tanto na cidade como estrada.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Allende escreveu:Sem pensar: GS.
Fabio Ninja escreveu:
Fredericow escreveu:num upgrade hoje, o que seria mais negócio para quem tá de fazer/cb300, uma gs500 dessas 2008 ou uma ninja 250 semi nova?
a ninja anda legal ,visual bonito e tal, mas se vc nao faz tanta questão de carenagem nem de visual e gosta de motor que anda bem, a gs é otima opcao sem duvida tanto na cidade como estrada.
GS500 DISPARADO. MUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO MELHOR QUE A NINJINHA.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Não acho que seja benga não...a diferença de velocidade é bem pouca de uma pra outra. Dentre essas da categoria, as antigas (Fazer e Twister) andavam mais.
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

ja tive fazer 250 , ano 2006 , colocava 155 no painel na ladeira e na epoca duelava com as twister da vida ... ganhava quem tivesse menos massa cefalica ... pois andava a mesma bosta as duas ....
Imagem
Responder