650F mais algumas dúvidas
- Osama B Laden
- Dinossauro
Re: 650F proteção e cuidados
Cara, parabéns pela motoca. tudo de bom e aproveite.papamalas escreveu: Faz parte, quando comprei meu primeiro carro 0km fiquei assim tambem.
Hoje em dia![]()
![]()
![]()
Cuidado com os amigos do alheio heim.
Tbm optei por não fazer seguro, pois me custaria quase 5 mil.
Todavia, moro em uma cidade "tranquila" e não ando.
Aliás, quase nem ando
edit: esqueçi de comentar o quote: Bota pra fuder, desencana que a bandit gosta é de estar na ativa.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pneus só Michelin PR2/PR3 ou Pirelli Angel ST. Os 2 são os que possuem o melhor custo/benefício por conta da durabilidade. O Maxxis não aguenta 50% do que esses aguentam e custa pouco menos.Chedid escreveu:Pneu ouvi falar bem do Maxxis, amigo meu usa ele, o que me dizem?
Ela tá dando mtu pipoco no escape mesmo, como se faz essa parada do PAIR? É só falar pro mecânico que ele teoricamente deva saber?
Já tem sliders, sobre os manetes, pq de troca-los? Pq são mtu caros os originais?
Sobre a PAIR: http://www.suzukionline.org/t7119-obstr ... -bandit-ie
Além de reduzir os pipocos a zero vai melhorar aqueles soquinhos que dá ao usar o freio motor. Eu mesmo fiz na minha com um pedaço de madeira, fita isolante e paciencia.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Válvula Pair, outro dia vi o mecânico fechando uma, muito fácil.
Pneus, iria de PR2, não vou sugerir o 3 porque nunca usei, mas estou usando o 2 e digo que vai bater os 19/20k com facilidade, pois 18k já tem e ainda tem borracha boa para usar. Sem contar que nunca passei sustos com eles, nem no seco, nem no molhado. Aliás, gostei muito dos pneu na chuva, passam muita confiança.
No mais, vai andar de moto, Chedid.
Pneus, iria de PR2, não vou sugerir o 3 porque nunca usei, mas estou usando o 2 e digo que vai bater os 19/20k com facilidade, pois 18k já tem e ainda tem borracha boa para usar. Sem contar que nunca passei sustos com eles, nem no seco, nem no molhado. Aliás, gostei muito dos pneu na chuva, passam muita confiança.
No mais, vai andar de moto, Chedid.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- luismassa
- Roda Presa
Troquei o óleo e o filtro na semana passada, primeira vez que troquei com 5 mil km ao invés de 3. Tranquilo, acho que dava pra ir aos 6 mil km sem problema nenhum.
Essa é minha primeira moto com corrente, então tenho seguido a sugestão de aproveitar e mandar apertar e lubrificar a corrente qdo vou trocar o óleo. Tenho pedido pra usar óleo ao invés de graxa, sei lá, dizem que graxa gruda sujeira. Também aproveito pra mandar checar a água do radiador, por aditivo e tals.
Coloquei sliders assim que comprei, foi uns 250 dilmas. Dá uma olhada nos parafusos dela, o meu não veio em inox então ela ficou meio enferrujada. Um trampo a mais.
Deixar estacionado na rua sem seguro é foda. Mesmo com seguro, sempre tem uns espírito de porco que zoam por simples prazer de sacanear. Parei no estacionamento de um estabelecimento, na hora de sair percebi q haviam levado o peso do guidão, só o direito. Morreu 60 dilmas na concessionária.
Não sei o nível de som do teu escape. O meu está com 2bros, sempre achei um dos mais "silenciosos" entre os esportivos, mas ao ler em um tópico daqui que alguém tinha colocado um abafador e que havia gostado do resultado, tb fiquei curioso e comprei. Muito bom mesmo, fiquei muito mais a vontade de ficar nos giros mais altos no transito da cidade, sem incomodar os outros e sem a sensação de estar "judiando" do motor. Na estrada não senti tanta diferença pois o barulho original não é tão alto.
Parabéns pela moto, difícil não gostar dela. Bom no transito caótico e show na estrada. Torque e velocidade suficiente para pilotagem segura, bonita e tals. Procurei essa azul, acho a mais linda, mas como não achei na época fiquei com a preto e prata. O ruim da moto nova é essa espera pra por a mão nela, há que tenha dificuldade até pra conseguir bater uma punheta nessa fase.
Essa é minha primeira moto com corrente, então tenho seguido a sugestão de aproveitar e mandar apertar e lubrificar a corrente qdo vou trocar o óleo. Tenho pedido pra usar óleo ao invés de graxa, sei lá, dizem que graxa gruda sujeira. Também aproveito pra mandar checar a água do radiador, por aditivo e tals.
Coloquei sliders assim que comprei, foi uns 250 dilmas. Dá uma olhada nos parafusos dela, o meu não veio em inox então ela ficou meio enferrujada. Um trampo a mais.
Deixar estacionado na rua sem seguro é foda. Mesmo com seguro, sempre tem uns espírito de porco que zoam por simples prazer de sacanear. Parei no estacionamento de um estabelecimento, na hora de sair percebi q haviam levado o peso do guidão, só o direito. Morreu 60 dilmas na concessionária.
Não sei o nível de som do teu escape. O meu está com 2bros, sempre achei um dos mais "silenciosos" entre os esportivos, mas ao ler em um tópico daqui que alguém tinha colocado um abafador e que havia gostado do resultado, tb fiquei curioso e comprei. Muito bom mesmo, fiquei muito mais a vontade de ficar nos giros mais altos no transito da cidade, sem incomodar os outros e sem a sensação de estar "judiando" do motor. Na estrada não senti tanta diferença pois o barulho original não é tão alto.
Parabéns pela moto, difícil não gostar dela. Bom no transito caótico e show na estrada. Torque e velocidade suficiente para pilotagem segura, bonita e tals. Procurei essa azul, acho a mais linda, mas como não achei na época fiquei com a preto e prata. O ruim da moto nova é essa espera pra por a mão nela, há que tenha dificuldade até pra conseguir bater uma punheta nessa fase.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
Já eu gosto dos pipocos, parece um V8tão desacelerando. A minha motoca (outro modelo) faz direto, eliminá-los também é bem fácil mas não fiz e não farei.
- luismassa
- Roda Presa
Ah, o abafador tirou uns 80% dos pipocos. Não tenho explicação técnica pra isso.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
- Osama B Laden
- Dinossauro
O Helder.soares usa este pneu Maxxix na RF.minholi escreveu:Pneus só Michelin PR2/PR3 ou Pirelli Angel ST. Os 2 são os que possuem o melhor custo/benefício por conta da durabilidade. O Maxxis não aguenta 50% do que esses aguentam e custa pouco menos.Chedid escreveu:Pneu ouvi falar bem do Maxxis, amigo meu usa ele, o que me dizem?
Ela tá dando mtu pipoco no escape mesmo, como se faz essa parada do PAIR? É só falar pro mecânico que ele teoricamente deva saber?
Já tem sliders, sobre os manetes, pq de troca-los? Pq são mtu caros os originais?
Não me parece que ele tenha alguma reclamação, ao menos com relação ao grip.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não acho que os Maxxis tenham problema quanto a isso mesmo. O problema ao meu ver é a durabilidade, porque numa moto sport touring não tem cabimento usar pneus que desaparecem com 6mil km rodados.Osama B Laden escreveu:O Helder.soares usa este pneu Maxxix na RF.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Não sabia dessa característica dos Maxxis, se é assim, então é melhor ir de PR2, pois esse todos falam que tem excelente durabilidade.minholi escreveu:Não acho que os Maxxis tenham problema quanto a isso mesmo. O problema ao meu ver é a durabilidade, porque numa moto sport touring não tem cabimento usar pneus que desaparecem com 6mil km rodados.Osama B Laden escreveu:O Helder.soares usa este pneu Maxxix na RF.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
mamm2 escreveu:Já eu gosto dos pipocos, parece um V8tão desacelerando. A minha motoca (outro modelo) faz direto, eliminá-los também é bem fácil mas não fiz e não farei.
os pipocos nas reduzidas é show rsrsrsrs
- arthurneto
- Roda Presa
Agora que vi que você fez um UP!
Parabéns!
Voce acaba de adquirir a melhor moto existente no mercado brasileiro. (
)
Em relação a proteção. Tem sliders pra vender por 350 dilmas.
Na minha coloquei uns bauletões que uso somento quando viajo.
http://img268.imageshack.us/img268/6684/dsc01934mp.jpg
http://img14.imageshack.us/img14/4897/dsc01932ct.jpg
São bem práticos e carregam um bocado de coisa. Os laterais são Givi e o traseiro é um Masada. Os alforges (ferragens) tem pra vender na Provermotos. Sem adaptações. Fica perfeito.
Tem um fórum gringo (http://www.gsx650f.biz) onde você vai achar tudo que precisa saber sobre elétrica, mecânica, adptações e personalizações para essa moto. Vale a pena dar uma conferida.
Qualquer coisa estamos aí!
Arthur.
Parabéns!
Voce acaba de adquirir a melhor moto existente no mercado brasileiro. (
Em relação a proteção. Tem sliders pra vender por 350 dilmas.
Na minha coloquei uns bauletões que uso somento quando viajo.
http://img268.imageshack.us/img268/6684/dsc01934mp.jpg
http://img14.imageshack.us/img14/4897/dsc01932ct.jpg
São bem práticos e carregam um bocado de coisa. Os laterais são Givi e o traseiro é um Masada. Os alforges (ferragens) tem pra vender na Provermotos. Sem adaptações. Fica perfeito.
Tem um fórum gringo (http://www.gsx650f.biz) onde você vai achar tudo que precisa saber sobre elétrica, mecânica, adptações e personalizações para essa moto. Vale a pena dar uma conferida.
Qualquer coisa estamos aí!
Arthur.
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
- SPEED RACER
- Mito
Até que enfim alguém que realmente gosta do som de um motor!!!mamm2 escreveu:Já eu gosto dos pipocos, parece um V8tão desacelerando. A minha motoca (outro modelo) faz direto, eliminá-los também é bem fácil mas não fiz e não farei.
Aleluia, nem tudo está perdido rsrsrsrs
Não tem nada mais legal que reduzir e escutar os pipocos, pqp é demais!!!
Ainda mais qdo saem aquelas labaredas hehehehehehehehe
A minha solta umas labaredas show de bola.
Editado pela última vez por SPEED RACER em 06 Out 2011, 16:02, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
Rapaz, depois que coloquei a ponteira esportiva, a fumacenta tá é cuspindo fogo.SPEED RACER escreveu:Até que enfim alguém que realmente gosta do som de um motor!!!mamm2 escreveu:Já eu gosto dos pipocos, parece um V8tão desacelerando. A minha motoca (outro modelo) faz direto, eliminá-los também é bem fácil mas não fiz e não farei.
Aleluia, nem tudo está perdido rsrsrsrs
Não tem nada mais legal que reduzir e escutar os pipocos, pqp é demais!!!
Ainda mais qdo sae aquelas labaredas hehehehehehehehe
A minha solta umas labaredas show de bola.
- SPEED RACER
- Mito
Falae JAL, num é show de bola as labaredas
E tem gente que elimina o PAIR
E tem gente que elimina o PAIR
Bacana quando é ao lado de um carro, tipo parando num sinal... ficam com os olhos arregalados. 
Putz, nunca pensei que iria falar isso, mas acho que tenho que procurar ajuda psicológica
, pois pelo que leio, sou um dos poucos doentes que não gosta de escape esportivo, o som original da 12 acho show. Gosto de ouvir o motor e o ronco bem baixo do escape original.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu gosto do som baixo também. Se houver oportunidade eu pretendo instalar um mais silencioso do que o Coyote, mas o original é muito gigantesco. O da XJ6 original eu gostava... só fazia barulho mais forte com o motor acima dos 5mil RPM. Já a B12,5 com o Coyote quando reduz na rodovia e acelera é coisa linda... o pessoal de carro chega a se espremer para o lado direito da pista.Smoker escreveu:Putz, nunca pensei que iria falar isso, mas acho que tenho que procurar ajuda psicológica, pois pelo que leio, sou um dos poucos doentes que não gosta de escape esportivo, o som original da 12 acho show. Gosto de ouvir o motor e o ronco bem baixo do escape original.
Ixxxxxxxxxxxmoker, é que ja sou idoso, surdo.... não ouço nada. 
- SPEED RACER
- Mito
Isso eu nunca fizJAL escreveu:Bacana quando é ao lado de um carro, tipo parando num sinal... ficam com os olhos arregalados.
No seu caso é mais legal pq seu escapa sai de lado, os carros conseguem ver as chamas.
Fumante, eu tbm gosto do som do escape original, acho que a moto faz um som legal com eles, parece que ela "urra", rsrsrsrs
Mas, o design dos escapas esportivos são mais legais, deixam a moto com aspecto de "pista" e o som tbm é legal.
Na minha ex H6 eu mudava de escap o tempo tdo rsrsrsrsr
Praticamente ficava uma semana com cada hum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu usava o maxxis na dianteira da NH6, me arrependi até o último fio de cabelo, muito duro.
a pilotagem da moto ficou horrível.
da ocasião em diante, só Michelin ou Bridgestone (pelo mesmo modelo que veio nela, se possível).
a pilotagem da moto ficou horrível.
da ocasião em diante, só Michelin ou Bridgestone (pelo mesmo modelo que veio nela, se possível).
F800GS