650F mais algumas dúvidas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

650F mais algumas dúvidas

Mensagem por Chedid »

Bueno, como havia comentado no tópico do up, gostaria de algumas dicas dos mais entendidos... Infelizmente o M@D não tem separação de sessão de modelos ou marcas, então se alguém já tiver pedido alguma coisa a respeito do que vou pedir e já tiver havido tópicos sobre o assunto me mandem o link para mim conferir, valeu!

O que é o melhor a ser utilizado para deixar a moto sempre 100%? Utiliza-se aditivos para o motor, gasolina sempre aditivada, ou algo além disso? Gostaria de saber de vocês o que posso utilizar para já começar cuidando mtu bem da motoca nova! Além disso todo e qualquer dica será muito bem vinda, sendo mecânica, estética, etc... MAZÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

Proteção pra moto: inviável para mim fazer seguro para esta moto, meu perfitl é o pior possível e a cotação mais baixa que fiz deu 4,8mil, não vou fazer... Meu medo é mais em relação a queda ou que alguém me bata, roubo aqui na minha região é baixo, e raras vezes vou usar ela na cidade, pois estou com a Fazer 250 para isso, vou usar praticamente só na estrada. O que poderia utilizar para proteger a moto além dos sliders que ficam junto a carenagem dianteira? Ví alguns sliders que são instalados na balança, são bons e eficazes? vale a pena? Existe mais alguma coisa que poderia colocar para proteger a moto em caso de queda?
Editado pela última vez por Chedid em 18 Out 2011, 15:14, em um total de 1 vez.
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Saurus
Mito

Re: 650F proteção e cuidados

Mensagem por Saurus »

Chedid, minhas recomendações:

1) Use a moto pelo menos nos fins de semana.
2) Use sempre gasolina boa, sem ser adulterada.
3) Faça troca do filtro de óleo sempre com a troca de óleo, óleo novo --> filtro novo.
4) Faça revisões dentro dos prazos estabelecidos pelo fabricante em um mecânico de sua confiança.
5) Use somente peças e acessórios originais ou de primeiríssima linha.
6) Faça seguro.
7) Tenha muito juízo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pra proteger mete plástico bolha, muito bom!
http://www.garotonervoso.com/2010/02/ru ... a-por.html

Só slider mesmo véio, já vi alguns tombos de moto com slider de balança, e não funcionaram nada, o que salvou foram os sliders normais. Pra tombo mais forte nenhum slider adiantou nada, inclusive pioraram a situação.

Como é nova, use sempre aditivada, mas o ideal mesmo é procurar posto de confiança e colocar qquer gasolina, mas sem ser adulterada.

Escolha bem o lugar de estacionar a moto, pare longe de muvucas, longe de carros pq carros derrubam as motos fácil qdo estão manobrando pra estacionar.

Sem paranoias, troca o óleo a cada 3mil e filtro a cada 6mil, mas nos primeiros 9 mil é bom sempre trocar o filtro.

Papel contact na rabeta pra não riscar nas viagens e vai andar de moto, não virar flanelinha!

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Parece que só tem que cuidar o ´´composto diferente´´ :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

lembre-se de que a moto foi feita pra te servir, te dar alegria, e não o contrário.
ser empregado de moto é o fim da picada, além de tudo é atividade não remunerada.
Editado pela última vez por Jota em 05 Out 2011, 16:30, em um total de 1 vez.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Se já decidiu não fazer seguro, que na tua área seria mais por conta de uma queda, vai andar de moto, escolha um posto com boa gasolina e vá ser feliz.

Se o filtro de óleo da tua moto for o mesmo da Bandit, salvo engano o PH 6018, vai de Fram, 20,00. Eu troco o filtro sempre que troco o óleo, salvo se tiver que trocar em viagens, aí prefiro trocar só o óleo.

No mais, cuidados básicos de qualquer moto, independente da cilindrada, bom óleo, boa gasolina, boas peças de reposição, verificar sempre nível de óleo, no teu caso, do líquido do radiador, blá blá blá........
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Depois de zoar o chedid no outro tóxico com a história do líquido de amaciamento, deixa eu ajudar eheh: chedid, Bandit é indestrutível, relaxa meu. Já deram a letra aí: usa gasolina e óleo bons e anda com esta porra aí! Vai pro trampo, viaja, faz tudo que puder com ela. Parada na garagem ou andando 5000Km por mês ela desvaloriza do mesmo jeito, então o melhor é andar o máximo possível.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Cuidados???

Mantenha sempre em local seco, arejado e longe da luz solar.

Após usar, lave com sabão neutro e deixe secar à sombra, nunca use alvejantes ou solventes.

Não torça, não lave a seco e nem em máquina de lavar.

Proteção???

Se for para seu parceiro, fale para ele sempre usar camisinha. :roll:

Nem pegou a moto e já começou a viadagem. :frag:

:rof:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Richard. escreveu:...

E se a moto tombar e ele precisar levantar ela, você vai ensinar a ele como faz? :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Putz, postei no tópico do UP e nem tinha visto esse.

Vai rodar meu!
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

vou, vou rodar, só preciso esperar a moto chegar antes :lol:

filtro vou de FRAM sim, meu mecânico já me indicou e mandou vir óleo e filtro pra trocar assim q ela chegar, ótimo ouvir, ou melhor ler q a moto é boa e não incomoda, tô loco pra pegar a bixona! :frag: :lol: :lol:

wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Richard. escreveu:Cuidados???

Mantenha sempre em local seco, arejado e longe da luz solar.

Após usar, lave com sabão neutro e deixe secar à sombra, nunca use alvejantes ou solventes.

Não torça, não lave a seco e nem em máquina de lavar.

Proteção???

Se for para seu parceiro, fale para ele sempre usar camisinha. :roll:

Faz parte, quando comprei meu primeiro carro 0km fiquei assim tambem.

Hoje em dia :dce: :dce: :dce: :dce:
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 »

essa dica do papel contact na rabeta é mto interessante.
no tanque e na carenagem (dianteira) coloco aquele filme de embrulhar comida :lol: fica feio mas é uma beleza.
chego em casa e tiro, tá tudo zerado! (só em viagens longas, 500km pra mais, protege bem!)
mas na rabeta ainda nada, pior que a minha é preta e a calça de cordura da esposa já deu uma esfoladinha de leve.
preciso solucionar com urgencia isso.
F800GS
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Saurus escreveu:Chedid, minhas recomendações:

1) Use a moto pelo menos nos fins de semana.
2) Use sempre gasolina boa, sem ser adulterada.
3) Faça troca do filtro de óleo sempre com a troca de óleo, óleo novo --> filtro novo.
4) Faça revisões dentro dos prazos estabelecidos pelo fabricante em um mecânico de sua confiança.
5) Use somente peças e acessórios originais ou de primeiríssima linha.
6) Faça seguro.
7) Tenha muito juízo.

pó trancar. A primeira recomendação é muito importante. Minha b12 anda pelo menos uma vez por semana. Nem que seja de noite. Acho que por isso, bateria e carburação ainda é original. A moto é tão boa que nem lampâda essa merda queima :-D
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

heheh está feliz que nem pinto no lixo..huahua

Fera, bons sliders dianteiros e de balança.. se quiser investir um pouco mais, existem sliders dianteiros que protegem os suportes das pinças em caso de uma queda (evita lixar os cantos inferiores dos suportes das pinças).

Tenha um bom protetor de tanque.

Evite largar a motoca em qualquer lugar, sempre tenha ela ao lado... nunca estaciono a moto e saio fazer algo sem perder ela de vista (para isso vc tem a fazer).

Utilize óleos bons e com bom custo benefício (mobil MX que é mais barato que motul por exemplo, e tem a mesma especificação), com isso você troca o filtro a cada troca de óleo.

Nunca mande lavar com a utilização de desengraxantes, metacil, solupam.. essas coisas.. melhor ter moto encardida do que manchada e derretida.

A 650F é indestrutível hehe fique tranquilo.. as coisas erradas acontecem geralmente para caras chatos.. evite ficar lambendo ela o tempo todo.

Abraço.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

É, essa do contact é uma boa realmente...

O óleo meu mecânico me indicou o mobil tbm, falou exatamente isso q vc falou Fernando deve e do motul...

O cara que mando ela sempre lavar tem uma Hornet, e sempre lavou a Fazer mtu bem, passa até querosene na correia para deixar a motoca 100%, ele não faz rapidinho, mas deixo ela uma manhã toda lá e vale a pena...

Essa dos sliders dianteiros fiquei interessado cara, onde acho isso? Procuro por slider dianteiro? Vou dar uma pesquisada aqui e ver se acho...

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

no tanque do mamute, eu fiz isso desde quando peguei ela

Imagem

deveria ter feito na rabeta também. Está toda marcada da rede e dos alforges.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Parabens, motão.

A minha esta com TB e k&n e esta respondendo muito bem.

Estava usando motul 3000 e na ultima troca usei yamalube SL. A diferença no cambio é evidente, agora só yamalube.

Hoje a bandit esta com 10.500km e agora da pra notar o motor mais amaciado, a moto responde melhor e consome menos. Esses dias andei na estrada sem garupa e mais na manha. 100/120km/h e ela fez 20km/l, antes com uns 5.000km dificilmente passava de 17km/l.

Moto muito boa pra andar sozinho ou garupado.

Boa sorte.
Editado pela última vez por Leandro 66 em 05 Out 2011, 20:15, em um total de 1 vez.
:beer:
Yamaha MT 09
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

1. Contact na rabeta quando for viajar e amarrar bagagem ou usar alforges: Eu colo na saída e retiro na chegada.

2. Lavagem: NUNCA leve pra lavar no posto, lave você mesmo e use querosene para limpar os coletores e o motor (com carenagem isso fica escondido, então nem precisa caprichar).

3. Óleo: Mobil MX a cada 5000km trocando junto com o filtro (isso de trocar óleo e filtro a cada 3000km é pra encher o bolso do J.Toledo). * O da minha foi trocado hoje *

4. Troque os pneus e use Michelin PR2 ou Pirelli Angel ST que aguentam mais de 10000km e são muito melhores que os originais.

5. Compre uma bisnaga de graxa branca e deixe embaixo do banco. Quando os roletes da corrente ficarem espelhados passe um pouco de graxa pelo lado de dentro da corrente.

6. Se ainda não foi feito, isole a PAIR pra acabar com os pipocos do escapamento.

7. Passe cera toda vez que lavar. Recomendo as liquidas que são rápidas de aplicar e dar brilho. Isso evita riscos e preserva a pintura.

8. Sliders: Se ainda não tiver instale.

9. Compre um par de manetes no ebay e guarde os originais.

10. Troque as manoplas quando elas estiverem deterioradas ou deformadas.

11. Use só gasolina comum ou só aditivada, não fique alternando de uma para outra sob pena de entopir a bomba (eu uso só comum).

12. Deixe o motor aquecer um pouco desengrenado (uns 10 segundos) pela manhã para o óleo lubrificar bem a parte de cima do motor.

13. Não caia... ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Minholi, pretendo bauletar ela, vou ver se a minha garupa raspa a perna na rabeta, se não raspar não vou me estressar com isso...

Pneu ouvi falar bem do Maxxis, amigo meu usa ele, o que me dizem?

Ela tá dando mtu pipoco no escape mesmo, como se faz essa parada do PAIR? É só falar pro mecânico que ele teoricamente deva saber?

Já tem sliders, sobre os manetes, pq de troca-los? Pq são mtu caros os originais?

Responder