Viajando à Noite

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bruno-SE
Mito

Re: Viajando à Noite

Mensagem por Bruno-SE »

Certo isso, por isso pensei em falar com o cara no posto, mas tava doido para chegar logo em casa :lol: :lol:
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Também gosto de pegar estrada a noite, tanto quanto de dia!

Noite e chuva encaro sem problema, se estiver de jaqueta e bota impermeáveis...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Dica numero 1

Não viaje a noite.

Dica numero 2

A mesma da 1.

Etc

Etc
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

E complicado.

As vezes é inevitavel.

Por exemplo, nos proximos 2 meses eu vou pra faculdade de moto, 110km ida mais 110 na volta... na ida é tranquilo, de dia. Na volta saio de lá as 10h... Agora que estou no interior me atento aos detalhes do texto, limpar viseira, farol e etc, pois a estrada e tranquila e as cidades que passo nao sao violentas.

Ate mes passado eu fazia 1h e pouco de viagem entre mogi das cruzes e santo andre, nao dá pra sair tarde da faculdade por medo de assaltos no caminho, nao pode parar no meio do caminho pq é extremamente perigoso...várias vezes me ferrei por causa disso.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Carai, 110km´s pra assistir aula!
Eu não tô indo a facul aqui do lado...

:lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Paulinhu escreveu:Carai, 110km´s pra assistir aula!
Eu não tô indo a facul aqui do lado...

:lol:

Me formo agora em dez e nao posso estourar em falta...

To terminando o TCC tbm.

E foda.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Pior é que eu prefiro viajar à noite...

Mas quando digo noite, quero dizer = madrugada...

Prefiro estar sozinho na estrada do que estar conciliando ultrapassagens, etc...

É por este motivo que considero muito o sistema/forma de iluminação na hora da compra de carro/moto...

Abraço!
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Está aí uma coisa que gosto muito, viajar à noite, principalmente na Dutra.

Mas boas dicas, Luiz.

Se lembrar de alguma coisa, posto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

@migos, como sempre o Luiz sempre ajudando todos nós.

Vale lembrar que antes de qualquer viagem, caso usem viseiras iridium, espelhada(acho que proibiram) e fumê, programem a viagem para chegar antes do anoitecer, pilotar a noite com viseiras escurecidas além de passível de multas é muito perigoso. Eu já pilotei por mais de 100kms com viseira fumê, a viagem demorou mais do que o previsto, o almoço atrasou e uma moto de um amigo apresentou problemas, cheguei em Caicó-RN já a noite, com a viseira levantada, pois eu não conseguia ver nada com a danada da viseira fumê.

Fica a dica, viseira fumê de dia é muito confortável e deixa o capacete bem mais bonito, mas a noite é problema com certeza. ;-)
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Deixa eu explicar uma coisa:

Viajar a noite = tranquilo utilizando todos os equipamentos de segurança e tomado os devido cuidados e dicas do nosso amigo Luiz.

Agora, pegar estrada pelo dia, rodar bem e chegar a noite, é complicado, vc tava de boa pelo dia, na estrada anoitece que qd percebe já ta escuro e faro, na cara o tempo todo, o corpo já ta cansado, o melhor é parar mesmo ou multiplicar bem a atenção.

Mensagem por Luiz Almeida »

Lembrem-se, Amigos.

Não recomendo viajar á noite. Já gostei disso antigamente e meu pai gostava de varar madrugadas pelas estradas comigo junto.

A ideia que tento passar é que, mesmo não programando rodar á noite, devemos estar preparados para tal.

Reforço a questão dos refletivos. Muitas vezes quase não reparei que havia uma pequena motocicleta á minha frente, á noite em estrada movimentada.

Abração
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Só fiz uma longa viagem de moto; BSB-RIO-BSB. Foi de XT660R. Trechos noturnos e com chuvão. Muito bom! :-D
Lógico que com a atenção redobrada.
.
DEUS abeçoe a todos
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Aqui no RS algumas estradas possuem muitos animais à noite. Eu mesmo atropelei um tatu enorme quando estava de carro. Se estivesse de moto, era chão na certa.
Tiger 800 XC Triple Purpose
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Kings escreveu:........ Eu mesmo atropelei um tatu enorme quando estava de carro. .....
Aproveitou na panela ?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

froesdamotta escreveu:
Kings escreveu:........ Eu mesmo atropelei um tatu enorme quando estava de carro. .....
Aproveitou na panela ?
Acho que não conseguiu achar o tatu depois pois ele (o tatu) estava de farol apagado e sem refletivos. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Beto
Roda Presa

Mensagem por Beto »

Parabéns pelas dicas Luiz, dias atrás tava de olho numa jaquela bem bacana que reflete um amarelo neon, acho que uma dessas seria ideal para ser visto de longe.
Imagem
A propósito, uma das viagens mais casca grossas que fiz foi naquele trecho entre Sorocaba/SP passando por Piedade, Tapiraí, Juquiá, para daí pegar a famosa rodovia da morte entre São Paulo e Paraná até Curitiba.
Passei na casa de um amigo e saí meio tarde pegando o trecho a tardizinha com chuva e início da noite.... pra quem já rodou por ali sabe que tem curva até na reta....
Lembro que ao chegar na rodovia Régis Bittencourt (BR 116) duplicada por volta das 20hs, apesar de todo o movimento intenso de caminhões, fiquei feliz para Kct por sair daquela estradinha infernal e escorregadia.
Dali de Juquiá até Curitiba fui "cantando na chuva" usando o recurso de seguir um caminhão mantendo a distância, mas com medo de cada veículo que se aproximava...
Aquele foi o teste de fogo da minha vida....
Nunca mais faço isso novamente....!
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Excelente!

Meu maior perrengue a noite foi a estrada para StaMariaMadalena-RJ. Serra, a noite, temporal, e com muitos...MUITOS deslizamentos. Haviam muitos trechos de asfalto q cederam TANTO, q tinha q descer a garupa, meter a moto no barranco q restou onde havia asfalto, fazer um minicross, e voltar pro asfalto. Em outros trechos parecia q o trator de pintar faixa tinha um motorista bêbado. As faixas faziam ziguezagues loucos na estrada devido ao tanto q cederam. Pavoroso. E de Virago535. Adrenalina do pior tipo... quase um castigo. :-|

Viajo SEMPRE a noite. Muito mesmo. Toda viajem q faço, termino de noite. Com ou sem chuva/temporal/neblina...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Viajar à noite tem um clima meio "mágico" que não sei explicar, mas é diferente. A moto parece ficar mais macia, o motor mais redondo, rosnando suave. A velocidade parece maior pois não há um referencial muito visível, somente o chão do asfalto. Além disto, temos a impressão de que estamos "protegidos" pela escuridão, parece um "véu" nos cobrindo :cool: .

E quando chove essa sensação parece ficar ainda maior, mesmo com toda a tensão que a situação deflagra. As gotas caindo na viseira e a gente ali atrás dela, "dentro" do capacete e da capa de chuva, quentinho, protegido do frio externo. Coisa de doido mesmo, sem explicação :D .
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Beto escreveu: A propósito, uma das viagens mais casca grossas que fiz foi naquele trecho entre Sorocaba/SP passando por Piedade, Tapiraí, Juquiá, para daí pegar a famosa rodovia da morte entre São Paulo e Paraná até Curitiba.
Passei na casa de um amigo e saí meio tarde pegando o trecho a tardizinha com chuva e início da noite.... pra quem já rodou por ali sabe que tem curva até na reta....
Lembro que ao chegar na rodovia Régis Bittencourt (BR 116) duplicada por volta das 20hs, apesar de todo o movimento intenso de caminhões, fiquei feliz para Kct por sair daquela estradinha infernal e escorregadia.
Dali de Juquiá até Curitiba fui "cantando na chuva" usando o recurso de seguir um caminhão mantendo a distância, mas com medo de cada veículo que se aproximava...
Aquele foi o teste de fogo da minha vida....
Nunca mais faço isso novamente....!
Essa estrada que liga Tapiraí à Juquiá é foda mesmo durante o dia, com sol. Muito isolada e cheia de curvas que não permitem erros. ^^^

Pior que viajar de moto à noite, com chuva, é viajar à noite com NEBLINA. Já passei por isso várias vezes e é extremamente tenso, mesmo usando capacete que, teoricamente, deveria contar com viseira apropriada pra este tipo de condição climática.

Se não tiver jeito de evitar a viagem (trabalho, local perigoso, etc.), o negócio é usar um "limpa-trilho" que fique dentro do campo de visão e torcer para que nada de ruim aconteça até chegar ao destino ou em algum local mais seguro.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Imagem
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder