Rebaixar uma Ninja 250 - Sugestões?

Grupo de discussão geral sobre motos.
nina
Mito

Re: Rebaixar uma Ninja 250 - Sugestões?

Mensagem por nina »

kkkkkkkkkkk

já viu o tópico de gramática? te respondi lá, vê se te atende.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Olha, eu acho que tambem e falta de costume. Andei na ninjinha e putz... Ela é muito mais baixa e magrela que a fazer.

A mulé consegue apoiar as duas plantas do pé. Nao consegue por os calcanhares, mas eu acho que isso nao é essencial pra andar...

Vou dar uma de instrutor, se nao der certo, é bom saber que existe solução.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
nina
Mito

Mensagem por nina »

PriesT escreveu:Olha, eu acho que tambem e falta de costume. Andei na ninjinha e putz... Ela é muito mais baixa e magrela que a fazer.

A mulé consegue apoiar as duas plantas do pé. Nao consegue por os calcanhares, mas eu acho que isso nao é essencial pra andar...

Vou dar uma de instrutor, se nao der certo, é bom saber que existe solução.
bão, eu não alcanço os calcanhares no chão de xt. aliás, nem as plantas dos pés. dependendo da curva (tesourinhas são ótimas pra isso, o ó), tenho que parar a moto quase atravessada pra conseguir apoiar num pé só, pq se for apoiar no outro, não alcanço e tombo.

usei a fazer esses dias... se é mais baixa e magrela, bira, certamente é só questão de costume.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

PriesT escreveu:Nao consegue por os calcanhares, mas eu acho que isso nao é essencial pra andar...
Nem um pouco. Eu também não alcanço os dois calcanhares ao mesmo tempo na rinoceranta alemã, só um por vez. Com os dois pés no chão ao mesmo tempo, é só nas pontas.

Padre, primeira motoca da muié? Se for, avisa pra ela que é normal derrubar no começo, não tem milagre. É só levantar e tocar adiante. Pena que escolheu uma cheia de tupperware pra quebrar quando cai parado...

Afrouxa o(s) preload(s)!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
nina
Mito

Mensagem por nina »

mamm2 escreveu:
PriesT escreveu:Nao consegue por os calcanhares, mas eu acho que isso nao é essencial pra andar...
Nem um pouco. Eu também não alcanço os dois calcanhares ao mesmo tempo na rinoceranta alemã, só um por vez. Com os dois pés no chão ao mesmo tempo, é só nas pontas.

Padre, primeira motoca da muié? Se for, avisa pra ela que é normal derrubar no começo, não tem milagre. É só levantar e tocar adiante. Pena que escolheu uma cheia de tupperware pra quebrar quando cai parado...

Afrouxa o(s) preload(s)!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

'tapoé'

:lol: :lol: :lol:
José Saramago
Robson

Mensagem por Robson »

Padre, em vez dessa gambiarra aí no link da suspa, coloca uns sliders nas laterais.

Assim se ela derrubar a moto parada o dano ser minimo.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Já tem slider!

Excrusive, podem dar os parabéns!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Parabéns!

Priest, o foda é que vc tá de Torque agora, logo seus parâmetros ficam deturpados, mas o que achou da Ninjinha? Já pegou rodovia com ela e deu mão a valer?

[ ]'s
Imagem
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Parabéns pela ninjete da muié aí padreko!

Tbm sou dos que acha que será só questão de costume dela.

Aliás, achei aquelas bieletas com 5 furos questionável para as nossas belas ruas e estradas.... mesmo brasólias tendo ruas constantemente recapadas. Será que guenta?

Abraço aí padreko!
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

O mamm2 foi na ferida, reduz a preload da suspa e vê o que acontece. Provavelmente com ela montada vai baixar e muito a motoca.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Kuati escreveu:Parabéns!

Priest, o foda é que vc tá de Torque agora, logo seus parâmetros ficam deturpados, mas o que achou da Ninjinha? Já pegou rodovia com ela e deu mão a valer?

[ ]'s
Ainda não. Só as freeways de Brasólias mesmo.

Mas gostei bastante da motoca. Divertida, na mão, motor legal de acelerar, anda muito bem pra uma 250. Tá anos luz na frente da Fazer, da CB 300, da Twister, enfim...

Lógico que sinto falta do torque. Tanto é que busquei a moto pra patroa de manhã cedo, guardei em casa e peguei a Bandit de volta. Não deu tesão de rodar com ela o resto do dia. :-D

Suspas duras (é uma esportiva, né?), banco com pouca espuma, deve sofrer em viagens.

E pra mim o pior defeito. Muquiranagem da Kawasaki não colocar uma porra de um lampejador de farol e um marcador de combustível na moto... Vai se f.... (problema este corrigido na Ninja 300).

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

nina escreveu:
mamm2 escreveu:

Afrouxa o(s) preload(s)!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

'tapoé'

:lol: :lol: :lol:
:lol:

Também rachei o bico com o Tapiué!

Ou seria tapoé

Ou Tapué

Ou Tápiuérrr?

Pro pessoal que deu a ideia de ajustar a pré carga da mola... Tem que comprimir ou descomprimir a mola? Posição mais alta ou mais baixa?

mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Afrouxa!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

mamm2 escreveu:Afrouxa!
Mamm, inclusive pensei em tirar as carenagens enquanto a mulé aprende, mas a moto fica tao feia que desisti.

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Esse slider aí parece que não ajuda muito, o da minha era na mesma posição, mas tinha quase o dobro do tamanho.
Me arrependi de colocar, pois paguei R$ 300,00 e a moto é muito pequena e leve pra derrubar, nem bêbão eu conseguia derrubar a jaquinha. No fim das contas fiquei me conformando que o slider seria bom pra quando estacionasse na rua e alguém fosse estacionar e derrubasse a moto, mas nem na rua eu estacionava...

Tem uns papéis contact mais grossos que vc coloca em áreas estratégicas da carenagem que é melhor que slider, pois não corre o risco de danificar o motor, estragar o quadro ou servir de alavanca para capotamento da moto em caso de tombo andando.

[ ]'s
Imagem
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

O ideal seria trocar a mola por uma mais curta mas com a mesmas características...

Qdo tinha a XTZ, afrouxei a mola e, apesar de ter rebaixado, ela ficou dando fim de curso em certos buracões, e ficou meio boba atrás, muito mole.
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

Imagem
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Robson escreveu: Exatamente, esse de rosca, se ficar um pouco desregulado de um lado, a suspensão vai trabalhar incorretamente, e pode até quebrar alguma coisa. Cadê o Vinicius para opinar ?

E eu seguiria a dica do mamm, é falta de costume com a motoca.
Tb acho q eh so falta de costume.

Ja matram a pau com as repostas entao vou daru meu pitaco sobre as pecas.

Essas dois "dog bones" sao seguros de usar, o primeiro tipo tem o problema q o Robs falou de o ajuste ser igual nos dois lados se nao vai forcar os ramentos que sao pra radial load e nao axial load. Outro problema desse tipo eh que, assim como em bracos de suspensao de carro de pista, onde tem a rosca dos ajustes tem concntracao de stress, com o tempo pode quebrar.

O outro tipo eh menos sucetivel a quebra, pois apesar de os furos serem proximos, o load naquela area ta distribuido pelas arruelas. Em fea normalmente nem eh levado em conta o stress nessa regiao.

Essas pecas trabalham em tensao, entao mesmo parecendo frageis, sao bem fortes pra aplicacao e load.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Pessoal, obrigado pelas dicas e pela força!

É a primeira moto da mulé sim, e pegamos ontem. Ela tem carteira, mas tava muito insegura de andar.

Eu sinceramente acho mulher que anda de moto uma coragem enorme. Elas são pequenas, nao são fortes igual nós homens brutamontes que seguram uma moto se ela pender.

Hoje demos umas voltas em estacionamento fechado. Realmente ela ja nao achou a moto alta. Se acostumou bem. Agora é pegar confiança e a manha de parar a moto sem deixar pender, usar o freio traseiro pra frente nao afundar tanto e dar rebote.

Se alguém tiver dicas de coaching, agradeço! ;)

Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Robson escreveu:Padre, em vez dessa gambiarra aí no link da suspa, coloca uns sliders nas laterais.

Assim se ela derrubar a moto parada o dano ser minimo.
Robson, a dica ja valeu hoje... Hehehehe! Salvou os topoé!

Responder