"Nova" Honda XRE 300
Re: "Nova" Honda XRE 300
Corno 
- EduLeitão
- Dinossauro
Sim, também estou achando que a honda acertou em cheio nesta moto, moto de excelente tamanho e proposta...Kokimoto escreveu:Leitão, a moto que você quer já existe. CB 500 X.EduLeitão escreveu:Hoje subi na "nova" tenere250.... cara, queria tanto que ela viesse com o motor da R3 ajustado para faixa de potência ser em médias rotações... mas com a X qualquer uma destas seria trocar seis por meia dúzia... motor podia ter um pouco mais de fôlego para pegar estrada, na minha viajo só entre 100 e 110 sozinho, acima disto moto parece chiar... garupado a coisa deve ficar feia!
Porém elas são caras ainda, acho que o mercado falta uma tenere que custe ate 20 mil com motor um pouco mais disposto que temos na de 15 mil e neste mosquitão!
Dizem que a XRE em potência, freios, suspensão espanca as vainamarra, só peca pela lubrificação externa, cabeçotes trincados e bolha....
Baeta, se você roda na sua até 120 então é bem mió que a X que não consigo sair dos 100/110 sem achar que vou estourar o motor dela.... Você é um lastro maior que eu....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Lordphoenix
- Roda Presa
Que grande bosta esta nova merda!
Geral esperando uma nova Tornado aí a Honda vem com isso?!? Nem pra meter o novo motor 250cc, com 6ª marcha e sem lubrificação externa? Painelzinho sem novidade prática nenhuma, tanque com incríveis 0,2 litros a mais de capacidade e punho luz com lampejador como grande novidade? Sequer um facelift significativo? Sinceramente, que decepcionante é essa "nova" moto!
Sinceramente, desde que o mundo é mundo que se monta pelo menos duas motos com uma mesma motorização, uma On e uma Off. Sendo assim, eu e milhões ainda vamos ficar no aguardo da hipotética Nova Tornado, porque não tem cabimento a Honda ignorar a massa ululante que anseia por esta moto que se tornou um ícone em nosso mercado, mais até do que a própria Twister.
Pois é. Decepcionante.
É isso.
Geral esperando uma nova Tornado aí a Honda vem com isso?!? Nem pra meter o novo motor 250cc, com 6ª marcha e sem lubrificação externa? Painelzinho sem novidade prática nenhuma, tanque com incríveis 0,2 litros a mais de capacidade e punho luz com lampejador como grande novidade? Sequer um facelift significativo? Sinceramente, que decepcionante é essa "nova" moto!
Sinceramente, desde que o mundo é mundo que se monta pelo menos duas motos com uma mesma motorização, uma On e uma Off. Sendo assim, eu e milhões ainda vamos ficar no aguardo da hipotética Nova Tornado, porque não tem cabimento a Honda ignorar a massa ululante que anseia por esta moto que se tornou um ícone em nosso mercado, mais até do que a própria Twister.
Pois é. Decepcionante.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Eu tive 3 xre e estou na segunda tenerezinha....A XRE só perde no acabamento e na ´´desconfiança´´ que se tem no motor(pra mim mata a moto), apesar que as 2013 dizem ser bem melhores, a minha última xre foi uma 2013 mas andei pouco com ela, cerca de 10kkm não dá para falar muita coisa...EduLeitão escreveu: Dizem que a XRE em potência, freios, suspensão espanca as vainamarra, só peca pela lubrificação externa, cabeçotes trincados e bolha....
Mas nos itens citados, nem se compara mesmo, a xre é melhor em tudo e nem é o problema de ´´lubrificação externa´´ hehe, isso trocava em garantia a droga da junta e zefini.....problema mesmo era as merdas de regulagens de válvulas que eu fiz certinho, mas não gosto disso e se não fizesse provavelmente daria merda...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Leitão, a moto que você quer já existe. CB 500 X.Kokimoto escreveu:EduLeitão escreveu:Hoje subi na "nova" tenere250.... cara, queria tanto que ela viesse com o motor da R3 ajustado para faixa de potência ser em médias rotações... mas com a X qualquer uma destas seria trocar seis por meia dúzia... motor podia ter um pouco mais de fôlego para pegar estrada, na minha viajo só entre 100 e 110 sozinho, acima disto moto parece chiar... garupado a coisa deve ficar feia!
Paaaaara, kokimoto.
A Te tem aro 21 na frente e curso de suspensão longo. Em cidades esburacadas iguais às do Br, não tem comparação entre o conforto da Te com as rodinhas e suspensões de esportiva da 500.
Editado pela última vez por Marp em 24 Fev 2016, 07:22, em um total de 2 vezes.
Baeta, não sei se tu já fez ou sabe, mas quando peguei minha última xre 2013, ocorria os tais apagões, descobri que a honda faz um reset e upgrade na central eletrônica em garantia, mandei fazer e não teve mais apagões...Baeta escreveu:
Mas roda lisinha. Os apagões, percebi que acontecem quando o combustível está próximo da reserva..
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Tenho a TE e tive a 500x ao mesmo tempo, posso te garantir que em matéria de conforto de suspensão, a 500 te proporciona melhor conforto, claro que não estou falando em pegar crateras, mas estradinhas ruins, calçamento de pedra, a 500x se dá melhor...Marp escreveu: A Te tem aro 21 na frente e curso de suspensão longo. Em cidades esburacadas iguais às do Br, não tem comparação entre o conforto da Te com as rodinhas e suspensões de esportiva da 500.
Aliás foi justamente essa minha reclamação, pois gosto de moto mais firme
.

Bagé@tchê.rs
Bom, já conhecemos o líder da seita, então, xaprala... 
A seita é da SUVMarp escreveu:Bom, já conhecemos o líder da seita, então, xaprala...
.

Bagé@tchê.rs
Kuati escreveu:
Cade aquela chave CombLock que estava aqui??![]()
.
Responsável pelo bom humor do MAD
Pagé, Você e o Aluani devem receber "por fora" da Honda.....pelamor....
Explique-se cidadão... Só pq minha opinião de quem teve as duas motos ao mesmo tempo é diferente da sua??? Que possivelmente nunca andou na 500x e todo MAD sabe que é um dos top na narizisse torcidaMarp escreveu:![]()
Você é o Aluani devem receber "por fora" da Honda.....pelamor....
.

Bagé@tchê.rs
Lucas_1 escreveu:Kuati escreveu:
.
Responsável pelo bom humor do MAD
O seu avatar anterior te definia bem, se é que a galera se lembra... 
Brazuca de raiz que não lê é assim....Marp escreveu:O seu avatar anterior te definia bem, se é que a galera se lembra...
...

Bagé@tchê.rs
Lucas_1 escreveu:Lucas_1 escreveu:Kuati escreveu:
.
Descobriram que é enfeite. E certamente cobraram mixaria a mais só para tirar tal aparato inútil
Marp escreveu:![]()
Pagé, Você e o Aluani devem receber "por fora" da Honda.....pelamor....
falo bem do que testo e presta, coisa ruim falo mal sem cerimônia.
Editado pela última vez por ALUANI em 24 Fev 2016, 09:07, em um total de 1 vez.
Minha moto atual é uma tenerezinha que acho um espetáculo, eu não entendo esses guri
.
.

Bagé@tchê.rs
Eu vou relatar sobre a minha ex CB que era ano/modelo 2011: ela está na mão de um conhecido até hoje, rodando sempre, sol e chuva (na minha mão ela não pegava chuva
).
Há alguns dias eu falei com ele, disse que um mecânico fez o pastilhamento (aos 22 K Km rodados), coisa que nunca me preocupei em fazer. Ocorre que a moto já estava com alguma dificuldade para pegar, sintoma - segundo o mecânico - de válvulas presas. Então, lá no futuro poderia haver o tal trincamento do cabeçote. Feito o pastilhamento, renovou o motor, segundo o conhecido, zero de problemas e rendimento normal.
Agora... vai perguntar para a maioria que tem CB 300 o que é "pastilhamento de válvulas". Os caras mal sabem o que significa óleo 90 na corrente...
O motor da CB 300 é bruto mas é muito confiável. O problema é que a galerinha acha que CB 300 é CG varetada que não regula nada, usa até virar pó. Sem manutenção não tem essa de algum ano mágico para a CB 300 que repentinamente parou de dar problemas de trinca. Pode ser ano 2009 ou 2015, vai dar zica se não fizer a manutenção adequada desse motor. Se cuidar, é um motor para não se incomodar, tanto quanto o motor da Fazer.
Há alguns dias eu falei com ele, disse que um mecânico fez o pastilhamento (aos 22 K Km rodados), coisa que nunca me preocupei em fazer. Ocorre que a moto já estava com alguma dificuldade para pegar, sintoma - segundo o mecânico - de válvulas presas. Então, lá no futuro poderia haver o tal trincamento do cabeçote. Feito o pastilhamento, renovou o motor, segundo o conhecido, zero de problemas e rendimento normal.
Agora... vai perguntar para a maioria que tem CB 300 o que é "pastilhamento de válvulas". Os caras mal sabem o que significa óleo 90 na corrente...
O motor da CB 300 é bruto mas é muito confiável. O problema é que a galerinha acha que CB 300 é CG varetada que não regula nada, usa até virar pó. Sem manutenção não tem essa de algum ano mágico para a CB 300 que repentinamente parou de dar problemas de trinca. Pode ser ano 2009 ou 2015, vai dar zica se não fizer a manutenção adequada desse motor. Se cuidar, é um motor para não se incomodar, tanto quanto o motor da Fazer.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
Eu entendo. Os caras querem uma moto só que atenda a todos os requisitos conforme a situação de uso. Algo como uma MX para saltar quebra-molas/lombadas, mas que se transforme em uma SSSRRR como uma H2R quando estiverem com um retão pela frente, se transforme numa Haya ou ZX-14 quando forem pegar uma rodovia com diversos retões numa viagem, que se transforme numa R1200GSA quando forem pegar viagens sem tipo de terreno muito definido, que se transforme num pequeno scooter CVT quando forem só até a padaria comprar pão, que se transforme numa HD Softail Deluxe ou Road-King quando forem encontrar com os amigos no boteco, que se transforme numa trilheira quando forem para o sítio, que se transforme numa Titan ou similar quando forem para o trabalho, que se transforme num luxury-sedan 4 portas quando forem passear com a família, que se transforme num pequeno econômico quando estiver chovendo e tiverem que ir para o trabalho.... em fim, uma moto que se transforme na mais adequada para o momento e condições quando forem usar a moto.Bagé escreveu:Minha moto atual é uma tenerezinha que acho um espetáculo, eu não entendo esses guri![]()
.
Ah, e de quebra que faça e sirva cafezinhos e sanduíches gourmet, lave, seque e passe as roupas, prepare e sirva pratos diversos da culinária internacional, faça faxina geral na casa, apare a grama e limpe o jardim/quintal da casa, faça reparos diversos em hidráulica e elétrica da casa, leve e traga as crianças da escola, leve os cachorros para passear limpando a caca que os mesmos deixam nas ruas, vá ao supermercado fazer as compras, seja acesso à internet, faça cafuné, coçe as costas, faça patolinha e pague boquete.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi