o que usam no dia a dia, para poupar motorzão pro fds?
- Betao Atibaia
- Motociclista
Re: o que usam no dia a dia, para poupar motorzão pro fds?
Eu já pensei em comprar uma outra pequena mas no final, eu teria que enfiar essa na Fernão.
Por enquanto vai de Harlinha mesmo no dia a dia e rolês de final de semana.
Por enquanto vai de Harlinha mesmo no dia a dia e rolês de final de semana.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Depende quanto se roda, Kuati.Kuati escreveu: ...
Ter uma grande e uma pequena geralmente não é economia e sim lazer.
...
[ ]'s
No seu caso foi assim.
Imagina trocar todo ano pneu e a relação de uma CB1300!
Ainda mais com a Gasolina a 4,50!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sempre tive duas motos, financeiramente não compensa para mim, mas gosto da idéia de rodar no dia a dia de Crosser 150. Acho a moto leve, ágil e estaciona em todo local. Como penso em pegar uma Vstrom 1000 ABS no próximo ano, acho que é uma moto não ideal para rodar no dia a dia, então para isso terá a Crosser 150.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Já fiz essas contas de motorzinho x motorzão pro dia a dia.
Se fosse apenas o aspecto dinheiro, com o valor médio de uma pequena usada (sei lá, uns R$ 5.000,00 + impostos anuais) daria pra colocar pneu + relação + peças de reposição + gasolina extra no motorzão por mais de 50 mil km, mas meu uso atual não iria atingir essa Km no percurso diário nunca, então financeiramente não valeria a pena ter uma pequena pro dia a dia.
Mas tem outros fatores que pra mim pesama favor de ter uma segunda moto pequena pro dia a dia: moto leve, agilidade no trânsito, propensão de ter uma queda muito maior no dia a dia consequentemente as peças de reposição enormemente mais baratas numa pequena, dá pra estacionar em qualquer canto, preocupação com roubo muito menor já que iria ficar fora de casa o dia todo, dentre outros.
Se fosse apenas o aspecto dinheiro, com o valor médio de uma pequena usada (sei lá, uns R$ 5.000,00 + impostos anuais) daria pra colocar pneu + relação + peças de reposição + gasolina extra no motorzão por mais de 50 mil km, mas meu uso atual não iria atingir essa Km no percurso diário nunca, então financeiramente não valeria a pena ter uma pequena pro dia a dia.
Mas tem outros fatores que pra mim pesama favor de ter uma segunda moto pequena pro dia a dia: moto leve, agilidade no trânsito, propensão de ter uma queda muito maior no dia a dia consequentemente as peças de reposição enormemente mais baratas numa pequena, dá pra estacionar em qualquer canto, preocupação com roubo muito menor já que iria ficar fora de casa o dia todo, dentre outros.
-
Jota
pra mim 2 motos é só alegria mesmo, nada a ver com $$.
Eu comecei a ter 2 motos pois quem tem uma não tem nenhuma.... e ir trabalhar sem moto é motivo para depressão profunda. Foda-se o $$$$
Enviado da PQP!
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
- Betao Atibaia
- Motociclista
Esse é o lado que me leva a não desistir totalmente de uma Fazer velhinha.queiroga escreveu:Eu comecei a ter 2 motos pois quem tem uma não tem nenhuma.... e ir trabalhar sem moto é motivo para depressão profunda. Foda-se o $$$$
Enviado da PQP!
Vir de Atibaia a SP de carro ou busão é teste de paciencia mas o que me complica justamente é a Fernão e a falta de ABS.
Outro dia me ofereceram uma XLX350 a preço bem baixo, dava pra dar uma boa revisada antes de botar para andar.
Uma tenerequinha tb seria uma solução legal.
Vamos ver se em 2019 eu dou uma solução dessas para dar uma poupada na Harlinha
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Tenho a Nmax e ja tive a Burgman 125, pra rodar na cidade é muito bom, mas tem mesmo que pagar 2x licenciamento, ipva, dpvat, seguro, manutençao, pneus, lavagem, e por ai vai; Estou pensando em ter uma 500X e usar so ela pra tudo.
Sem falar nisso que é mais difícil de mensurar.Leandro escreveu: Mas tem outros fatores que pra mim ...
Cada um deve fazer o que acha melhor para si.
Segue exemplo quando e como ter duas é mais barato que ter uma grande:
A
Moto Grande (CB 1300 +- R$25.000,00) rodando 3.000km/ano
Desvalorização -1250; Doc Total - 770; Manutenção proporcional -1500; Combustível (R$4,5 / 15km/l) - 900
Sub total - 4420
Moto Pequena (CG 150 +- R$5000,00) Rodando 10.000km/ano
Desvalorização - 250; Doc Total - 370; Manutenção proporcional - 617; Combustível (R$4,5 / 35km/l) - 1285
Sub total - 2522
4420 + 2522 = 6942 (Total)
B
Moto Grande (CB 1300 +- R$25.000,00) rodando 13.000km/ano
Desvalorização -1250; Doc Total - 770; Manutenção proporcional -2550; Combustível (R$4,5 / 15km/l) - 3900
Total - 8.470
Nesse caso ficou 1500 mais em conta ter duas.
Moto de média cc a conta se aproxima mais.
Se rodar pouco, a coisa muda.
Enfim, não há receita, tem que analisar.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
BIKE 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Jota
solução fodástica, mas difícil de ser aplicada em BH.Ticano escreveu:BIKE
- Betao Atibaia
- Motociclista
Idem para AtibaiaJota escreveu:solução fodástica, mas difícil de ser aplicada em BH.Ticano escreveu:BIKE
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- WatchDog
- Roda Presa
- Contato:
Não é um motorzão, mas não tem essa de poupar...
Ando de GS500 todo dia, é só ir completando o óleo de vez em qdo... kkk
WatchDog - WatchDoguinho e WatchDoguinha
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
- Optimus Leo
- Mito
Numa cidade pequena da pra se virar com uma moto grande, foda é levar um tombo ou dar algum problema e ficar varias semanas esperando peças...
Numa cidade tipo SP ou Rio, tem que ter uma moto menor e menos visada, só por paz mental. Também a moto que anda no dia a dia tem que ser uma moto que vc ache peças facil e consiga resolver logo.
Numa cidade tipo SP ou Rio, tem que ter uma moto menor e menos visada, só por paz mental. Também a moto que anda no dia a dia tem que ser uma moto que vc ache peças facil e consiga resolver logo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Hoje a Tornado ficou em casa e vim de GS500.WatchDog escreveu:Não é um motorzão, mas não tem essa de poupar...
O motor mais fortinho é bom!
Faz valer as moedas a mais!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
ando só com a Harley 1750 mesmo, e, eventualmente (quando não tô a fim de motocar), com o carro. Não vale à pena pra mim ter duas motos, a distância casa-trabalho é muito curta (só 12km) e quase tudo via expressa.
Já tive duas, três motos, sempre acabava andando só com a que gostava mais mesmo (na época era a B12), então nunca mais farei isso de ter mais de uma (salvo aquelas situações de "pegar em negociação" que foi exatamente o que me levou a ter três na garagem).
só justifica ter uma moto "menor", a meu ver, em dois casos:
- pra quem roda MUITO (mas MUITO mesmo ao ponto de conseguir amortizar o valor de compra e despesas extras com documentação da moto pequena - lembrando que a moto grande parada também dá manutenção, que em vez de feita por quilometragem será feita por tempo);
- pra quem PRECISA de uma segunda moto (que tem que ser a porcaria menos visada possível) porque andar com a principal é andar com alvo nas costas pedindo pra tomar tiro
Já tive duas, três motos, sempre acabava andando só com a que gostava mais mesmo (na época era a B12), então nunca mais farei isso de ter mais de uma (salvo aquelas situações de "pegar em negociação" que foi exatamente o que me levou a ter três na garagem).
só justifica ter uma moto "menor", a meu ver, em dois casos:
- pra quem roda MUITO (mas MUITO mesmo ao ponto de conseguir amortizar o valor de compra e despesas extras com documentação da moto pequena - lembrando que a moto grande parada também dá manutenção, que em vez de feita por quilometragem será feita por tempo);
- pra quem PRECISA de uma segunda moto (que tem que ser a porcaria menos visada possível) porque andar com a principal é andar com alvo nas costas pedindo pra tomar tiro
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Russo escreveu:Então Kamerad Ninjówisky...
Eu procuro poupar o motorzão de 1450 cc do Harlão, usando-a principalmente nos finais de semana, por isso, no dia-a-dia eu uso a Ducatinha, que tem um motorzinho de 800 cc e é uma moto pequena, comparada à HD, ideal para ir trabalhar todo o dia...
PS1. O comentário acima pode parecer zoação, só que não é...![]()
acredite... é sério
PS2. Como segunda moto antes da Ducatinha eu usei a CB400CR, depois a Teneré 250 e, depois, a Mirage 250.
o Russo pode falar que vai trabalhar de ducati rss, sabe que me preocupa mesmo, vandalos, caras que nao respeitam a moto alheia, lembro de um rapaz aqui que comprou
uma mt 09 e tava usando no dia a dia, chegou um dia no estacionamento da empresa, e algum invejoso deixou a moto dele cheio de riscos....
A moto pequena creio que e mais descomprometida , tipo largou deixa la, por isso que pensei numa motinho velha abaixo de 3000 temers, pega uma cg velha, uma bis, ou sei la,
ipva barato, licenciamento mesmo preço e seguro mesmo preço, acho que vale a pena....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
Robson
abaixo de 3k em Sorocaba vai achar só lixo.
ajusta ai o budget para 4,5k que vc vai achar coisa melhor..... experiencia própria.
ajusta ai o budget para 4,5k que vc vai achar coisa melhor..... experiencia própria.
- Jhony
- Motociclista
Com certeza um pouco mais de dinheiro porém um salto bem.mais nas opções.. ..Robson escreveu:abaixo de 3k em Sorocaba vai achar só lixo.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
não sei muito sobre as intruder, mas acho que uma dessa ia muito bem...

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,