o que usam no dia a dia, para poupar motorzão pro fds?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
o que usam no dia a dia, para poupar motorzão pro fds?
Maioria aqui tem uma moto grande, mas enfim que vcs usam no dia a dia, bom eu tive a crosser, e ja vendi,
agora pretendo algo mais rasteiro, tipo uma biz velhona, ou mesmo uma cg 125, de preferência abaixo dos 3 mil reais,
e vocês o que usam de opção ao motorzão?
agora pretendo algo mais rasteiro, tipo uma biz velhona, ou mesmo uma cg 125, de preferência abaixo dos 3 mil reais,
e vocês o que usam de opção ao motorzão?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Re: o que usam no dia a dia, para poupar motorzão pro fds?
.
Editado pela última vez por darko em 16 Nov 2018, 18:24, em um total de 1 vez.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
não quis magoar mazzaropi, não desfazendo de quem tem uma pequena pra tudo, mas é incomodo andar com moto grande no dia a dia,mazzaropi escreveu:eu não pertenço a maioria. então tenho uma moto com pequena cc que serve pro fds e pra semana.
especialmente em risco de acidente... mas parabéns que usa sua moto pro geral, dificil equilibrar uma moto pra usar pra tudo
.
Editado pela última vez por darko em 16 Nov 2018, 18:24, em um total de 1 vez.
- EduLeitão
- Dinossauro
uso a bandit mesmo.... consumo de 14 km/l, pneus de 1400 reais a troca e óleo pouco mais de 100 reais a cada 3 mil km... caro? sim... se colocar na ponta do lápis mais barato que ter mais uma moto pra pagar documentação...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Fabio Ninja
- Dinossauro
eu ja não penso por causa do custo de pneus , combustivel etc, mas por risco de acidente, roubos, etc, até a ninja 250 ja achava complicado no caso de um acidente, moto pequena é mais divertida pra trabalhar ir pro centro , etc etcEduLeitão escreveu:uso a bandit mesmo.... consumo de 14 km/l, pneus de 1400 reais a troca e óleo pouco mais de 100 reais a cada 3 mil km... caro? sim... se colocar na ponta do lápis mais barato que ter mais uma moto pra pagar documentação...
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
sempre tive duas motos, uma pequena para usar na cidade. Intruder Fazer lander yes lead bros tenere pcx bros
A melhor de todas foi a bros. A pior, intruder
A melhor de todas foi a bros. A pior, intruder
Então Kamerad Ninjówisky...
Eu procuro poupar o motorzão de 1450 cc do Harlão, usando-a principalmente nos finais de semana, por isso, no dia-a-dia eu uso a Ducatinha, que tem um motorzinho de 800 cc e é uma moto pequena, comparada à HD, ideal para ir trabalhar todo o dia...
PS1. O comentário acima pode parecer zoação, só que não é...
acredite... é sério
PS2. Como segunda moto antes da Ducatinha eu usei a CB400CR, depois a Teneré 250 e, depois, a Mirage 250.
Eu procuro poupar o motorzão de 1450 cc do Harlão, usando-a principalmente nos finais de semana, por isso, no dia-a-dia eu uso a Ducatinha, que tem um motorzinho de 800 cc e é uma moto pequena, comparada à HD, ideal para ir trabalhar todo o dia...
PS1. O comentário acima pode parecer zoação, só que não é...
acredite... é sério
PS2. Como segunda moto antes da Ducatinha eu usei a CB400CR, depois a Teneré 250 e, depois, a Mirage 250.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Jhony
- Motociclista
Eu iria de uma faz tudo on/off mas fugiria das 125/150 ... pelo tempo que tive as Yamaha 250 são ótimas no c/b .. porém no seu caso pensaria seriamente em uma Lander.. . Tem que ver o valor que pretende investir... se não quiser gastar muito tem a xtz 125 porém bem fraca, só para cidade mesmo, Bros é boa mas só por ser Honda o preço ja sobe bastante
Editado pela última vez por Jhony em 11 Jul 2018, 23:59, em um total de 1 vez.
-
Robson
Fabio, usei a GSR150i em Sorocaba, sem medo de ser feliz.
Moto economica e q nao chama a atenção, dá de 15 a 0 em CG e Biz.
Zero preocupação com roubo.
So vendi a minha pq acho q a Drag me atende bem no dia a dia tb.
Moto economica e q nao chama a atenção, dá de 15 a 0 em CG e Biz.
Zero preocupação com roubo.
So vendi a minha pq acho q a Drag me atende bem no dia a dia tb.
Eu queria ter uma CG de tanque quadradinho pra usar na cidade. Ou uma Lead, mas essa já é maior do que seu orçamento.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
Tenereca....
Vai bem na buraqueira das ruas e faço uns offs de vez em quando
Enviado da PQP!
Vai bem na buraqueira das ruas e faço uns offs de vez em quando
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
-
Jota
uso uma street cup, moto compacta e excelente pra cidade.
Street Triple pra tudo. Até pensei em uma segunda moto, mas decidi que não compensa dobrar os gastos com documentação/ipva/manutenção pra deixar uma moto parada a semana inteira.
Vou usar a moto na sua plenitude (por isso não penso em trocar por uma 1000cc, a Street é perfeita pra usar no dia a dia e pegar estrada no fds (tiro curto))
Vou usar a moto na sua plenitude (por isso não penso em trocar por uma 1000cc, a Street é perfeita pra usar no dia a dia e pegar estrada no fds (tiro curto))
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Peguei esse ano uma PCX 150 para entrar na onda das scooters... A R3 vai virar CBR650F no final do ano e pra ficar usando no dia-a-dia não dá.

----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Narizudo
- Motociclista
Biz no dia a dia
Não consigo gostar de outra, CG não gosto nem de graça , trail 125 só se fosse a xtz motard, mas a Biz tem baú nativo.
Conforto da biz é bem maior que as scooters.
Como disse difícil sair dela, estou na quarta, em casa temos 2, da patroa e a minha. Carro nem usamos, somente no sábado.
Não consigo gostar de outra, CG não gosto nem de graça , trail 125 só se fosse a xtz motard, mas a Biz tem baú nativo.
Conforto da biz é bem maior que as scooters.
Como disse difícil sair dela, estou na quarta, em casa temos 2, da patroa e a minha. Carro nem usamos, somente no sábado.

Fabio Ninja,
Tenho uma Tornado para uso na cidade.
Desde zero km. Fazem 11 anos e estou satisfeito.
Hoje sinto apenas falta do ABS, de resto é muito boa.
Baixo custo para manter (faz 27km/l), e quando levo garupa, ainda tem alguma força.
Está bem acima dos 3 mil falado, mas recomendo.
Já coloquei ela na estrada, mas não é o melhor uso para ela.
E para isso uso a Shadow 750, quando com garupa, e nos finais de semana.
Estrada sozinho, vou de GS500. Que tb vai bem na cidade, mas gasta mais que a XR250.
Gostaria de usar uma Street Twin na cidade, mas é mais cara de manter do que essas três acima juntas!
Abraço!
Tenho uma Tornado para uso na cidade.
Desde zero km. Fazem 11 anos e estou satisfeito.
Hoje sinto apenas falta do ABS, de resto é muito boa.
Baixo custo para manter (faz 27km/l), e quando levo garupa, ainda tem alguma força.
Está bem acima dos 3 mil falado, mas recomendo.
Já coloquei ela na estrada, mas não é o melhor uso para ela.
E para isso uso a Shadow 750, quando com garupa, e nos finais de semana.
Estrada sozinho, vou de GS500. Que tb vai bem na cidade, mas gasta mais que a XR250.
Gostaria de usar uma Street Twin na cidade, mas é mais cara de manter do que essas três acima juntas!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Pelo seu estilo... diria que o melhor seria uma street.
Trail só se tiver muita buraqueira pela frente, e scooter se não tiver nenhuma, haha
Se for para perder tempo caçando uma 125, lembre que pé de boi zero já é tão perto dessa tua faixa... e que yamaha e suzuki oferecem mais por menos que a honda.
Por outro lado, não precisa nem dizer que a honda dá menos dor de cabeça nessa faixa disparado, né
Boa sorte!
Trail só se tiver muita buraqueira pela frente, e scooter se não tiver nenhuma, haha
Se for para perder tempo caçando uma 125, lembre que pé de boi zero já é tão perto dessa tua faixa... e que yamaha e suzuki oferecem mais por menos que a honda.
Por outro lado, não precisa nem dizer que a honda dá menos dor de cabeça nessa faixa disparado, né
Boa sorte!
Exato, +1 manutenção, +1 documentação, +1 desvalorização, +1 grana empacada que poderia estar rendendo...EduLeitão escreveu:uso a bandit mesmo.... consumo de 14 km/l, pneus de 1400 reais a troca e óleo pouco mais de 100 reais a cada 3 mil km... caro? sim... se colocar na ponta do lápis mais barato que ter mais uma moto pra pagar documentação...
Tem que botar na planilha e calcular, geralmente não compensa, eu me enganei com isso um bom tempo qdo tinha a Yamaha Neo e a CB1300, achava q estava economizando mas depois q planilhei tudo vi perdi um bocado de grana, ainda mais pois a CB1300 tinha seguro (nem o risco de um acidente a Neo cobriria).
Ter uma grande e uma pequena geralmente não é economia e sim lazer.
No caso do Fabio Ninja, uma Biz de 3 contos já me parece fazer todo o sentido se a Agusta não tiver seguro ou ele rodar muitos km diariamente.
[ ]'s