E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Mensagem por RMD »

Ninja 400 e duke sao top demais. Foda q se arranhar um retrovisor vai facim uns R$1000 embora. Ao contrario das r3 e mt. Kawa e ktm desanima por causa disso.
Tornado 300
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Não sei se a minha ninjinha 300 era sorteada.. mas shimmy o tempo todo!!! troquei pneu, fiz balanceamento, troquei os rolamentos da mesa de direção.. tentei de tudo e durava nem 1 semana. Não me passava confiança nenhuma! Realmente é bem bonita a 400, aliás a 300, 650, todas muito bonitas. Mas se for nas menores eu prefiro da yamaha!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

tive a 250 e a 300, vem de Porto Alegre a Brasília na 300...pauleira full...nunca shimou
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

ALUANI escreveu: 24 Jun 2022, 08:44 tive a 250 e a 300, vem de Porto Alegre a Brasília na 300...pauleira full...nunca shimou
Então era a minha que estava premiada!! kkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

O que mais me desanima nem são os preços aumentando, e sim os seguros que ficam cada vez mais caros e as seguradoras cada vez mais chatas!

Tenho interesse em algumas motos, seguradora aqui em SP é tudo carissimo! Algumas nem fazem mais. E isso que não tenho histórico de sinistro, bonus 3, moto será usada somente a lazer, moro em condominio com portão eletrico, já to mais pros 40 do que para os 30 anos, não moro em CEP aonde as estatisticas de roubo de veículos está até abaixo da média paulistana...toda aquelas coisas que (em teoria) fazem o preço do seguro abaixar.

Realmente não sei se tem algo no meu perfil que faz o preço aumentar (será ser solteiro sem filhos? Discriminação contra o homem livre! :lol: ) ou é simplesmente a realidade de morar em Cuck Pardo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
b0fh
Bastard operat0r

E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Mensagem por b0fh »

#xoramais veneco!

casco (fipe) : 160.000,00 seguro : 1800,00 / ano

vantagens da prudência e sofisticação :bnnd:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Optimus Leo
Mito

Eu disse seguro de moto, não de banheira cromada

Nem pardoleiro quer saber dessas buchas :lol:
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pelo menos não tou “andando” de carroça e reclamando da vida :bnnd:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Optimus Leo
Mito

Vc reclama da vida mas em outras coisas KEK

Eu quero andar de MOTO, se for para ter banheira cromada, prefiro comprar mais 5 lasanhas velhas de 4 rodas
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

quase 4 anos q não reclamo de nada.
-
Optimus Leo
Mito

b0fh escreveu: 24 Jun 2022, 20:15 quase 4 anos q não reclamo de nada.
Imagem
gustavogpe
Motociclista

Mensagem por gustavogpe »

MousePad escreveu: 23 Jun 2022, 18:52
35.5k a vista e financiado com taxa 0.49% em 18 meses fica uns 39.5k no total

Dado a atual conjuntura econômica, levante as mãos para os céus quando conseguir uma taxa dessas.

Quando fui pegar minha Interceptor, estava pensando em fazer um financiamento. Desisti após rodar muito e não conseguir taxa inferior a 2%, isso no consignado (que, para o banco, é o melhor dos empréstimos).

Acabei pegando a vista (porque tinha umas economias guardadas) e na semana seguinte a moto, 0KM, não tava saindo por menos de 30k (o tal do "frete"). O que de certa forma irá impulsionar o preço das usadas para cima.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Optimus Leo escreveu: 24 Jun 2022, 16:54 O que mais me desanima nem são os preços aumentando, e sim os seguros que ficam cada vez mais caros e as seguradoras cada vez mais chatas!

Tenho interesse em algumas motos, seguradora aqui em SP é tudo carissimo! Algumas nem fazem mais. E isso que não tenho histórico de sinistro, bonus 3, moto será usada somente a lazer, moro em condominio com portão eletrico, já to mais pros 40 do que para os 30 anos, não moro em CEP aonde as estatisticas de roubo de veículos está até abaixo da média paulistana...toda aquelas coisas que (em teoria) fazem o preço do seguro abaixar.

Realmente não sei se tem algo no meu perfil que faz o preço aumentar (será ser solteiro sem filhos? Discriminação contra o homem livre! :lol: ) ou é simplesmente a realidade de morar em Cuck Pardo.
Com exceção dos seguros contra roubo e furto somente, no caso dos completos tem a questão do aumento no preço das peças e tbm o próprio valor de FIPE. No caso de um acidente, por exemplo, a seguradora vai ter que desembolsar valor maior para arrumar ou pagar a indenização ao segurado. Isso fez com que os preços de seguro aumentassem nos últimos dois anos. Então, dependendo da moto o seguro é caro também por causa do preço das peças.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Harley Davrison escreveu: 26 Jun 2022, 14:37 (...) Então, dependendo da moto o seguro é caro também por causa do preço das peças.
É exatamente por aí. Na época da Ava/Kawasaki, o seguro de uma verdona era absurdo. E o motivo nem era a possibilidade de roubos e sim sinistro: um reparo simples levaria meses, porque o representante não tinha estoque de peças, raríssimas vezes tinha previsão de importação. A moto ficaria meses parada esperando peça, o segurado iria acionar a seguradora na justiça pela demora e ganharia, obviamente. Então, faziam de tudo pra evitar vender o seguro.
Zeh :emo206:
Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Optimus Leo escreveu: 24 Jun 2022, 16:54 O que mais me desanima nem são os preços aumentando, e sim os seguros que ficam cada vez mais caros e as seguradoras cada vez mais chatas!

Melhor é ficar com suas lasanhas mesmo. nem é o perfil e sim o Cep. ou o CuckuPardo no caso ai é cuckpartido rs já q nem moto pode ter.

Aqui no Sitio Seguro até que está aceitavel pela Suhai apenas Roubo e PT.
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Russo escreveu: 22 Jun 2022, 12:49 ... Nesses 40 anos a tecnologia evoluiu, mas o foco principal dessa evolução foi no sentido de atender às regulamentações antipoluição (Promot), cujos requisitos foram ficando cada vez mais rígidos e isso teve impacto direto na potência dos motores, obrigando os fabricantes a aumentar a capacidade cúbica para compensar a redução da potência.

PROMOT I 2003 13,0g CO
PROMOT II 2005 5,5g CO
PROMOT III 2009 2,0g CO
E vai piorar Tio Russo... completando sua tabela:

PROMOT M1 2003 13,0g CO
PROMOT M2 2005 5,5g CO
PROMOT M3 2009 2,0g CO
PROMOT M4 2014 2,0g CO
PROMOT M5 2023 1,0g CO

O PROMOT M5 entra em vigor em 1/1/2023 para novos lançamentos. Os modelos em linha pelo M4 terão um prazo de 2 anos para se adequarem, então a partir de 1/1/2025, 100% das motos novas já terão que estar homologadas pelo M5.

Na prática isso vai significar agora até o fim de 2022 uma enxurrada de novos lançamentos pelo atual PROMOT M4, mais fácil de atender, e terão que se adequar nos próximos 2 anos. Em compensação entre 2023-24 serão poucos lançamentos novos, pois a homologação pelo M5 ficará bem mais difícil e bem mais cara.

Atualmente pelo M4 além do CO são controlados mais 2 gases poluentes (THC e NOx). A partir do M5, passam a ser controlados mais partículas poluentes, provenientes da gasolina e também os provenientes do etanol, além de exigir ensaios de durabilidade de 20 a 35 mil Km, ensaios mensais de amostras da produção e outras novidades menores, mas que no todo vão contribuir para aumentar mais ainda os custos da indústria = mais aumentos no preço de venda ao consumidor :dce:
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Isso tudo é pra forçar os elétricos, em que a poluição está em outra etapa da cadeia?
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Kokimoto escreveu: 01 Jul 2022, 14:21 Isso tudo é pra forçar os elétricos, em que a poluição está em outra etapa da cadeia?
Não seria pra forçar (a não ser que você acredite em teorias de conspiração), mas caminhamos sim nessa direção, mais cedo ou mais tarde.

O fato é que o motor a combustão interna, em quase 200 anos de história e desde o advento da injeção eletrônica, continua com baixa eficiência térmica/energética e na prática já não tem como evoluir mais. Enquanto houver disponibilidade de petróleo barato, seria possível continuar seu uso, mas é inviável economicamente extrair mais potência e/ou menor consumo mantendo a cilindrada e os combustíveis atuais, enquanto isso os prejuízos ambientais e aquecimento global são ameaças reais e imediatas.

E só pra deixar claro, o PROMOT M5 vai equiparar o Brasil, com 3 anos de atraso, ao mesmo nível de rigor exigido pelo EURO 5 para as motos na Europa, que entrou em vigor em 2020. Além de Brasil e Europa, a Índia também já implementou o BS-VI com o mesmo nível de rigor. Essas 3 regiões do mundo passam a ser as mais rigorosas para a homologação de veículos a combustão. Significa que as principais indústrias vão focar em novos produtos para atender especificamente essas 3 regiões, e com isso poderão comercializar no mundo todo, mesmo naquelas regiões onde as exigências ambientais são menos rigorosas ou até nulas. É claro que as regiões onde o controle de poluentes é fraco ou inexistente (Ásia, África, América Latina com exceção do Brasil) vão continuar vendendo as tranqueiras que vemos atualmente...

Mas se antes da pandemia e a guerra na Ucrânia, os governos e as indústrias estavam se planejando para a transição definitiva para os veículos elétricos por volta de 2035, a situação global inesperadamente virou do avesso nos últimos 3 anos. É bem provável que essa transição tenha que ser alongada, com uma sobrevida de alguns anos para os atuais veículos a combustão e os combustíveis fósseis. ;-)
Editado pela última vez por Szk em 01 Jul 2022, 18:28, em um total de 1 vez.
Optimus Leo
Mito

Isso tudo vai dar em nada...

Europa já tentou banir diesel na década dos 90s.

Tai o diesel firme e forte até os dias de hoje.

Burocratas eurocucks querem dar canetada e acham que resolvem tudo com isso. O problema não é de engenharia, é POLITICO. Agora querem forçar essa "transição energética" por questões de ESG. Já tem vários paises europeus querendo atrasar de 2035 para 2040...e aposto que cada vez que cheguem mais perto, vão continuar atrasando mais e mais porque estão caindo na real que tudo isso de eletrificar a frota é wishful thinking (ainda mais eles achando que vão cobrir as demandas energéticas com apenas fontes renovaveis, acham que colocar painel solar e cataventos vai solucionar tudo).

Já ta saindo combustíveis sintéticos, outras fontes, cada dia tem motores ICE mais eficientes, etc.

Está sendo forçado sim, porque são legalistas que via canetada querem proibir o que o mercado pede. Mesma coisa com outras "tendências" das big corpos hoje em dia de querer dar visibilidade e forçar marketing de nicho que somente uma minoria das minorias se interessam...enquanto cagam para o que o mercado realmente pede (e para o seu target de clientes também, alienando a base deles).

"É pelo ambiente e sustentabilidade". Confia...
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Também não acredito em aquecimento global, por sinal vários cientistas questionam a capacidade do homem interferir no clima do planeta.
Em todo caso, vamos pra realidade: não existe energia elétrica suficiente pra eletrificar a frota de veículos em nenhum país do globo! NENHUM!
Pelo contrário, existe falta de oferta de energia.
Por outro lado, li certa veza sobre a possibilidade de se gerar eletricidade localmente a partir de geradores a diesel, e vender a eletricidade. Como um posto de combustível, gerando e vendendo a eletricidade.
Faz sentido? Faz. No lugar de vários motores a combustão numa cidade, só motores elétricos circulando, e vários geradores com seus motores em condições ideais de funcionamento, que certamente teriam um rendimento melhor, e com emissões locais seria mais fácil de administrar essas mesmas.
Seria o caso de frotas de caminhões de entregas locais, Coca-Cola por ex., um gerador pra frota toda, no galpão da empresa.
Essa seria um saída barata pra algumas situações.
No mais, usinas nucleares. Muitas. Se formos falar em eletrificação total, é bom comprar ações de industrias de usina nuclear. Só assim.
Com essa crise toda, Europa tá de olho gordo nas suas reservas de carvão. Vai vendo pra onde vai a agenda verde...rs
Responder