Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Mensagem por Jota »

ela é mais macia que uma naked comum, talvez seja pq ela pode ser mais macia, pq tem muito mais curso.
já andou na f800gs? mesma coisa.
está em um ponto intermediário entre uma bandit e uma dl650.
Jota

Mensagem por Jota »

Medeiros Neto escreveu:Jota, a altura do assento piorou ou melhorou? A 800 road tem 810mm, a XC tem 845-865mm.

Pergunto, porque se fosse comprar uma prefiro a road, só usaria ela no asfalto mesmo. Tenho 1,87m.

lembrando que o assento da roadie tb vem de fábrica com regulagem de altura.

eu sou tampa (1,75), então pra mim melhorou, kkkkkkkk.

o baeta, que tem sua altura mais ou menos, pode responder melhor. segunda-feira eu fui ostentar e fizemos um ROLEZINHO pelas serras perto de bh. o baeta andou nela na estrada e pode lhe dizer o que achou.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Jota escreveu:ela é mais macia que uma naked comum, talvez seja pq ela pode ser mais macia, pq tem muito mais curso.
já andou na f800gs? mesma coisa.
está em um ponto intermediário entre uma bandit e uma dl650.

Caramba, uma moto perfeita para mim. E o banco dela ainda tem regulagens? Massa.

Vou ficar sempre de olho nessa belezura, estou gostando dessa moto.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

eu já fico sonhando em colocar o motor da minha em uma dl com abs, rs.
Medeiros Neto
Dinossauro

Jota escreveu:eu já fico sonhando em colocar o motor da minha em uma dl com abs, rs.

Gosto muito da Stromzinha, mas por aqui só usadas. A nova custa em João Pessoa-PB 40k. :-? :-? :-?

XTZ 150 Crosser ED 2017
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Medeiros Neto escreveu:
Jota escreveu:eu já fico sonhando em colocar o motor da minha em uma dl com abs, rs.

Gosto muito da Stromzinha, mas por aqui só usadas. A nova custa em João Pessoa-PB 40k. :-? :-? :-?

Aqui em SP , chegaram a pedir 37,5. Piada pronta!
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
vhpinp
Novato

Mensagem por vhpinp »

Amigos,
Grato pelas respostas show de bola, tá me parecendo que a 800 não é tão dura, nunca andei de f800gs, mas dá para ver que é uma moto mais off-road.
Estava preocupado, pois deixei avisado o pessoal da concessionária para me ligarem quando chegar uma T800 mas a XC tem disponível, e ainda está em tempo de mudar.
Meu gosto é semelhante do Marp, a moto tem que flutuar sobre as irregularidades, mas a segurança e estabilidade em 1º lugar, meu uso é asfalto, tenho 1,79m, e gosto de umas estilingadas curtas como em ultrapassagens longas, ao cruzar com caminhões e curvas um pouco em alta com maior segurança que uma moto off-road puder oferecer.
Jota

Mensagem por Jota »

a moto tem que flutuar sobre as irregularidades

pode riscar a 800, sua moto é a xc.
vhpinp
Novato

Mensagem por vhpinp »

Jota, será que a XC a 200 km/h não vai balançar e ficar insegura, não que vou ficar que nem louco por ai, mas é uma possibilidade a moto tem quase 100 hp e vai a 190 bem fácil pelo que vi num vídeo.
Minha busca são coisas meio incompatíveis, procuro ciclística, conforto da maciez e boa velocidade, exemplo:
XT 660 ciclística e maciez que me atraem, mas tem pouca velocidade e balança.
Trail 1000-1200 tem conforto e velocidade, mas acho que não tem ciclística (são muito grandes).
minha moto utópica é uma trail 250 2t que ande a 200km/h estável no asfalto.
Mas estou em duvida, economizar 4.000,00 e me arrepender depois é pior, mas a XC tem o bico de pato e protetor de manopla que acho bonito e vou ter que por na T800, só ai já são mais de 1500,00, só que prefiro as rodas de liga leve e pneu mais largo e baixo da T800
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Para o Toledo colocar o valor da DL nesse patamar, de duas uma:

1. Ele não deve ter estoque da moto para atender uma possível demanda

2. Ele está querendo inflacionar o mercado, puxando os valores para cima.

Não duvido que a hipótese 1 seja a verdadeira, pq ele só pega sobras antigas do 1o mundo. E na DL ele pulou a geração anterior com ABS. Deve estar com pouca moto para vender.

Se a hipótese 2 for verdadeira, acho que ele vai se fuder, pq essa moto não deve estar vendendo nada. O ideal seria ver quantas estão vendendo mensalmente. Deve ser um número irrisório.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

vhpinp escreveu:Jota, será que a XC a 200 km/h não vai balançar e ficar insegura, não que vou ficar que nem louco por ai, mas é uma possibilidade a moto tem quase 100 hp e vai a 190 bem fácil pelo que vi num vídeo.
Minha busca são coisas meio incompatíveis, procuro ciclística, conforto da maciez e boa velocidade, exemplo:
Trail 1000-1200 tem conforto e velocidade, mas acho que não tem ciclística (são muito grandes).
Mas estou em duvida, economizar 4.000,00 e me arrepender depois é pior, mas a XC tem o bico de pato e protetor de manopla que acho bonito e vou ter que por na T800, só ai já são mais de 1500,00, só que prefiro as rodas de liga leve e pneu mais largo e baixo da T800

Apenas um toque: XC=pneu com camara
Road=pneu sem camara

;-)
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

vhpinp escreveu:Jota, será que a XC a 200 km/h não vai balançar e ficar insegura, não que vou ficar que nem louco por ai, mas é uma possibilidade a moto tem quase 100 hp e vai a 190 bem fácil pelo que vi num vídeo.

Melhor coisa: faça um test-drive nas duas. Mas um test-drive decente, pq uma volta no quarteirão não dá para decidir nada.

Se fizer isso, vai ver qual é a melhor dentro dos seus parâmetros. Já cansamos de ver aqui (e em outros fóruns) pessoas adorarem uma determinada moto e outros detestarem.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

SNOWRIDER escreveu:
Road=pneu sem camara

;-)

Bão, cadum, cadum, mas preferi a XC, independente do pneu com câmara. Com certeza, esse seria um item que não me faria escolher essa ou aquela moto.

Mas, como disse acima, cada um tem seus parâmetros.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Marp escreveu:Para o Toledo colocar o valor da DL nesse patamar, de duas uma:

1. Ele não deve ter estoque da moto para atender uma possível demanda

2. Ele está querendo inflacionar o mercado, puxando os valores para cima.

Não duvido que a hipótese 1 seja a verdadeira, pq ele só pega sobras antigas do 1o mundo. E na DL ele pulou a geração anterior com ABS. Deve estar com pouca moto para vender.

Se a hipótese 2 for verdadeira, acho que ele vai se fuder, pq essa moto não deve estar vendendo nada. O ideal seria ver quantas estão vendendo mensalmente. Deve ser um número irrisório.

Na verdade não é tão pouco assim. Olhei nessa semana e estava uma base de uns 50% das vendas da GS 650. preciso confirmar...... ;-)
FORTE ABRAÇO!

René Decartes

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Putz, se a informação proceder, tem muito burro por aí (o que não é novidade...). Pagar o que o Toledo está pedindo, com outras opções no mercado que oferecem mais, é pacabá...
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Marp escreveu:
SNOWRIDER escreveu:
Road=pneu sem camara

;-)

Bão, cadum, cadum, mas preferi a XC, independente do pneu com câmara. Com certeza, esse seria um item que não me faria escolher essa ou aquela moto.

Mas, como disse acima, cada um tem seus parâmetros.

Aí é que está ! Fui e talvez ainda seja um entusiasta da marca. Gostei e gosto muito da XC. Ótima máquina! Mas, o fator pneu com câmara, pra mim, é significativo.
No test ride feito nas duas aqui em SP , asfalto regular a ruim, não definiria a road como dura. Só ,que eu peso 98 kg. Isso faz diferença.
FORTE ABRAÇO!

René Decartes

SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Marp escreveu:Putz, se a informação proceder, tem muito burro por aí (o que não é novidade...). Pagar o que o Toledo está pedindo, com outras opções no mercado que oferecem mais, é pacabá...

Estou sem acesso aqui , mas creio que a DL tenha alcançado 43 unidades contra quase 90 da GS ( coisa do tipo).
FORTE ABRAÇO!

René Decartes

Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Esse preço inflado da DL não é exclusividade dela, ele está presente em quase toda a linha da Suzuki 2014.

Coincidência ou não, depois que a Gladius 650 chegou houve um reposicionamento dos outros produtos da Suzuki que ganharam por volta de 5mil a mais em seus preços de tabela <:( .
Medeiros Neto
Dinossauro

Janu escreveu:Esse preço inflado da DL não é exclusividade dela, ele está presente em quase toda a linha da Suzuki 2014.

Coincidência ou não, depois que a Gladius 650 chegou houve um reposicionamento dos outros produtos da Suzuki que ganharam por volta de 5mil a mais em seus preços de tabela <:( .

É isso mesmo, o Toletão nem está mais realizando as promoções de Bônus a cada semestre.

Com a escassez de motos de média/alta cilindrada rodando na grande São Paulo, acredito que as vendas só vão cair, e ainda mais por esse preço que o Toletão tá cobrando nas suas motos 2014.

XTZ 150 Crosser ED 2017
vhpinp
Novato

Mensagem por vhpinp »

"Aí é que está ! Fui e talvez ainda seja um entusiasta da marca. Gostei e gosto muito da XC. Ótima máquina! Mas, o fator pneu com câmara, pra mim, é significativo.
No test ride feito nas duas aqui em SP , asfalto regular a ruim, não definiria a road como dura. Só ,que eu peso 98 kg. Isso faz diferença."

Como estou a certo tempo longe das motos, estou por fora das vantagens ou desvantagens do pneu sem câmera, mas tem outro porém que não tinha pensado é o peso, tenho 80 kg e imagino que mais peso deixe a moto mais macia.
Responder