Audi + Ducati!?
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Audi + Ducati!?
vai ter 9 meses pra acertar o ibiza voador, sendo que eu terei 9 meses para MONTAR o meu lixo de Uno, já que nem fiz o swap de motor ainda...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
Jota
agora conta uma novidade.Villa escreveu:Repito, vc não é homem de... Então para de falar merda seu crianção!
dizer que ele ama travecos e foi abusado na infância não vale, isso é de domínio público.
- Optimus Leo
- Mito
E la vem jota, mais repetido do que video de tentativa de assalto de hornet em SP
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
GoGoBoy
- Mito
Villa, BOTA ESSE LIXO pra rodar junto com o Rajão
Dezembro, primeira semana, sexta feira pra sabado, 2 da matina, qqer lugar que quiserem em SP
vou amontoar essas duas CARROÇAS, cagar em cima e depois botar fogo lá no meio da raia olímpica
Dezembro, primeira semana, sexta feira pra sabado, 2 da matina, qqer lugar que quiserem em SP
vou amontoar essas duas CARROÇAS, cagar em cima e depois botar fogo lá no meio da raia olímpica
- Quem é ele?
- numero_41
- Motociclista
GoGoBoy escreveu:justifique, por gentileza... lembrando que até monopostos TOP ja utilizaram lastros, por causa de regulamentonumero_41 escreveu: Eu hesitaria bastante antes de adicionar peso a um carro, porém.
O que o Leo disse.Optimus Leo escreveu:Sempre e melhor tirar peso do que colocar...
Os F1 usam lastro porque os caras conseguem fazer o carro inteiro pesar por abaixo das regras, entao depois eles colocam o lastro aonde fizer falta...
Pra ser honesto, talvez o lastro até ajude o comportamento dinâmico do carro, embora eu não tenha certeza de como tem que ser feito pra obter o resultado que você quer... Mas isso virá ao custo de piorar a performance do veículo em TODAS as áreas possíveis; aceleração, final, limite de carga, consumo, frenagem... Vai TUDO piorar. Talvez até mesmo pra curvar chegue a piorar, considerando que esse peso também vai se deslocar lateralmente numa curva, mas daí eu já não sei, não conheço o suficiente da física envolvida.
Eu acho que adicionar peso a um veículo, só em último caso, mesmo.
-
GoGoBoy
- Mito
no meu caso nao tenho como tirar da dianteira e preciso melhorar o balan'co, nao tem como...
e outra: VOU ter som no carro, nao vou montar carro pra pista... voce eu sei que percebeu isso, o OL tambem, mas tem uns MENTECAPTOS por aqui que nao percebem isso, sao como cavalos com cabresto, BURROS DEMAIS
e outra: VOU ter som no carro, nao vou montar carro pra pista... voce eu sei que percebeu isso, o OL tambem, mas tem uns MENTECAPTOS por aqui que nao percebem isso, sao como cavalos com cabresto, BURROS DEMAIS
- Quem é ele?
-
GoGoBoy
- Mito
inclusive teve um DESPROVIDO DE MASSA ENCEFALICA que acha que difrencial blocante so traz beneficios para o carro, alem de mostrar um LIXO de um Ibiza num autodromo, quando DESDE O INICIO estou falando que meu carro vai ser um Sleeper de rua...
VAI SER MENTECAPTO ASSIM la no sanatorio de onde eles vem
VAI SER MENTECAPTO ASSIM la no sanatorio de onde eles vem
- Quem é ele?
Ignorando os pissing matches e me atendo à parte técnica: vários carros de rua saem da fábrica com pneus mais largos num eixo do que no outro. Não vale a pena tentar colocar pneus mais largos no eixo com problemas de aderência (tipo na traseira do uno F1 do gogó)?
-
GoGoBoy
- Mito
F1 'e o Ibiza do cara ali mama2
ja aumentei o rodado do carro, mais do que estou usando vai pegar na caixa de roda e nao quero alterar a estrutura dela porque meu carro vai ser um SLEEPER DE RUA, e nao bolido de trackday
ja aumentei o rodado do carro, mais do que estou usando vai pegar na caixa de roda e nao quero alterar a estrutura dela porque meu carro vai ser um SLEEPER DE RUA, e nao bolido de trackday
- Quem é ele?
- Optimus Leo
- Mito
Isso se ve muito em RWD (pneu traseiro mais largo). So que num FWD e dificil de se ver.mamm2 escreveu:Ignorando os pissing matches e me atendo à parte técnica: vários carros de rua saem da fábrica com pneus mais largos num eixo do que no outro. Não vale a pena tentar colocar pneus mais largos no eixo com problemas de aderência (tipo na traseira do uno F1 do gogó)?
Colocar pneus mais largos na traseira de um FWD e puro show, so vai piorar o understeer. O ideal seria colocar pneus mais largos na frente, e o que diz a teoria, so que tem muitos outros fatores que podem ser consertados antes de chegar a esse nivel de colocar staggered tires num FWD.
O mais facil e brincar com o spring rate, compensar o aumento de peso. So que tem carros que nao importa o que voce faz neles, sempre vao ser subvirantes ou sobre virantes.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Uno tem barra estabilizadora atrás?
Nos Opalões mexidos de antigamente era comum RETIRAR a barra de trás para aumentar a aderência. Parece piada mas funcionava: o carro inclinava bem mais nas curvas e transferia mais peso pra roda de fora, aumentando a aderência dela.
Nos Opalões mexidos de antigamente era comum RETIRAR a barra de trás para aumentar a aderência. Parece piada mas funcionava: o carro inclinava bem mais nas curvas e transferia mais peso pra roda de fora, aumentando a aderência dela.
Mas pelo jeito o Uno do gogó, apesar de ser FWD, tá com comportamento de oversteer (segundo os depoimentos dele).Optimus Leo escreveu:Colocar pneus mais largos na traseira de um FWD e puro show, so vai piorar o understeer.
-
GoGoBoy
- Mito
mamm2 escreveu:Uno tem barra estabilizadora atrás?
ele nao tem nao, mas tem o feixe, que pode ser que esteja agindo como tal, pela fixa'c~ao dele na suspa do veiqui
mas se eu tirar ela, fico sem mola, e nao tenho como adaptar outro tipo de mola na traseira, sem alterar toda a geometria e estrutura a suspa traseira
eu nao consigo tirar da cabeca que a "sambada" dele atras se da pela diferenca de peso entre diant x tras
- Quem é ele?
- numero_41
- Motociclista
Bom, eu ainda consideraria trocar o Uno por um Prêmio ou uma Elba, antes de adicionar peso... Deve ser tipo Épico dar uma bucha em alguém com um carro desses, melhor que isso, só usando um Fiat 147.
Sei lá, acho que se o lance for o Uno mesmo, acho que vale a pena pesquisar com outros donos de Uno se a solução do lastro vai dar o resultado esperado, e se tem mais coisas pra fazer antes de colocá-lo... Tipo, mesmo com um som forte, acho que tem como diminuir o peso da caixa.
Sei lá, acho que se o lance for o Uno mesmo, acho que vale a pena pesquisar com outros donos de Uno se a solução do lastro vai dar o resultado esperado, e se tem mais coisas pra fazer antes de colocá-lo... Tipo, mesmo com um som forte, acho que tem como diminuir o peso da caixa.
Como assim, sambada? O carro sai de traseira?GoGoBoy escreveu: (...) eu nao consigo tirar da cabeca que a "sambada" dele atras se da pela diferenca de peso entre diant x tras
Então tens que pisar mais no meio da curva, gogó. Técnica tradicional pra corrigir FWD que começa a desgarrar de traseira: acelera. O peso vai pra trás e aumenta a aderência.
Ou então tira os pneu remold que tu comprou por 99 pilas no paragua e coloca coisa boa atrás eheh...
Ou então tira os pneu remold que tu comprou por 99 pilas no paragua e coloca coisa boa atrás eheh...
-
GoGoBoy
- Mito
chupa, eu uso Continental
naquela foto la atras eu ja usava Yokohama...
naquela foto la atras eu ja usava Yokohama...
- Quem é ele?
-
GoGoBoy
- Mito
tem dois projetos parecidos: um no DF, com motor Twin Cam 2.0 16v (do Tempra), sendo que este 'e pra track day, com roll cage, refez as caixas de roda, nao sei se utiliza lastro na traseira...numero_41 escreveu:Bom, eu ainda consideraria trocar o Uno por um Prêmio ou uma Elba, antes de adicionar peso... Deve ser tipo Épico dar uma bucha em alguém com um carro desses, melhor que isso, só usando um Fiat 147.
e outro em Bal. Camboriu, com o mesmo motor, mas com eixo balanceador (2.0 16v do Fiat Coupe), este 'e pra rua, mas remodelou o carro com fibra e tal, refez cofre do motor, e tambem nao conversei com eles acerca de lastro
- Quem é ele?
Já usei SportContact 2 no PT Cruzes, pneu muito bom pra rua.GoGoBoy escreveu:eu uso Continental
Atualmente estou com Yokohama C-Drive. Passei pra um mais tiozão porque, depois de andar de moto, carro perde completamente a graça, quero mais é conforto na carroça.
-
GoGoBoy
- Mito
nisso concordo contigo mama2
mas to com moto pequena, e quero matar a vontade de gastar num carro, porque depois desse sossego com veiqui por um bom tempo e dai passo a gastar com moto ST
mas to com moto pequena, e quero matar a vontade de gastar num carro, porque depois desse sossego com veiqui por um bom tempo e dai passo a gastar com moto ST
- Quem é ele?
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Mesmo so pro dia a dia nas estradas e ruas o continental gasta muito rapido, experimenta o Michelin pilot primacy, tem performance semelhante e dura muito mais.