Motoqueira paranaense faz 12 milkm e visita 14 estados cb300
Re: Motoqueira paranaense faz 12 milkm e visita 14 estados c
É por ai mesmo Luiz.... é o que abunda aguenta, umas 2 horas de banco independente de km percorrida... e dificilmente temos combustivel para muito mais que isto, e lembrando sempre que dependendo da estrada não se pode esperar chegar na ultima gota para abastecer.
As motos normais(não estou falando das pica de galaxias) tem autonomia entre 250 e 300km(autonomia util, sem aquela historinha que cheguei no posto com 0,0001 gotas de combustivel) o que é a km que se pode fazer entre estas 2h, uma boa parada pra mijar, esticar as pernas e tomar uma agua, e de quebra abastecer a bagaça. Claro, isto tudo dependo do lugar onde vc esta, duvido alguem passar na Rio-Santos (que o Luiz passou a pouco) e não parar em nenhuma das curvas que apresentam um praia la em baixo...
As motos normais(não estou falando das pica de galaxias) tem autonomia entre 250 e 300km(autonomia util, sem aquela historinha que cheguei no posto com 0,0001 gotas de combustivel) o que é a km que se pode fazer entre estas 2h, uma boa parada pra mijar, esticar as pernas e tomar uma agua, e de quebra abastecer a bagaça. Claro, isto tudo dependo do lugar onde vc esta, duvido alguem passar na Rio-Santos (que o Luiz passou a pouco) e não parar em nenhuma das curvas que apresentam um praia la em baixo...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
-
Robson
Luiz Almeida escreveu:Robson escreveu:gosto de viajar de moto, mas andar dias e dias seguidos não acho legal.
hoje uma viagem que faria com gosto é pegar a moto e ir para o Nordeste.... mas ia parando em algumas cidades, curtindo uns 3 dias.... primeira perna bem longa, as outras bem mais curtas.... e ia procurar 2 ou 3 destinos mais legais para passar mais dias..... ir para o Ceará e passar 1 dia ou 2 em Fortaleza ?? que eu não conheço ??? nem ferrando... hehe... o Luiz Almeida merece mais dias de visita.... rsrsrs
Pois venha! Para passar Mais que 1 ou 2 dias, evidentemente!
A viagem que fiz em setembro foi mais ou menos assim: pernadas longas alternadas com curtas e em alguns lugares especiais duas ou mais noites.
Geralmente evito cidades grandes, são todas muito parecidas. A não ser para uma visita a amigos especiais.
Tá esperando o quê, Robson?
Estamos aqui de braços escancarados.
Abração
vou de avião, ano quem vem !!!
e claro, te fazer a visita mais que obrigatória.
Valeu Luiz !!!!!!!
-
Robson
Luiz Almeida escreveu:braniak escreveu:A ideia eh dirigir em torno de 800 Km por dia +/- com paradas a cada 400 Km para descanso e alimentação.
Putz! Uma só parada por pernada de 800km? Viagem mal planejada e de pouco aproveitamento. Típica de quem quer apenas dizer que fez.
Planejo minhas paradas a cada duas horas de pilotagem.
eu paro a cada 150 km em média....
abasteço, dou uma mijada, tomo uma água, subo na moto e zarpo.
coisa de 10, 15 min por parada.
na hora do almoço, uma parada mais demorada para o lanche.....
andar 200, 250 km em cima da moto em uma pernada só, me cansa muito.....
prefiro parar mais por tempos mais curtos....
-
Luiz Almeida
- Mito
Beleza, Robson!
Avise para que a gente faça uma boa farra por aqui. E se der, na praia de Peroba também.
Avise para que a gente faça uma boa farra por aqui. E se der, na praia de Peroba também.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Luiz Almeida
- Mito
Essa parada a cada duas horas, aproximadamente, foi adotada na viagem pela Amazônia. O tempo é que cansa, não a distância. Funcionou tão bem que passei a fazer isso sempre.
Outra dica para não cansar, ou começar a sentir dores nos glúteos, é ficar de pé na moto sempre que for passar fotossensor ou lombada. Isso antes mesmo de sentir qualquer desconforto. Elas, as lombadas e os fotosensores, servirão de lembrete. Porque quando se começa a sentir dor na bunda não paasa mais.
Inté
Outra dica para não cansar, ou começar a sentir dores nos glúteos, é ficar de pé na moto sempre que for passar fotossensor ou lombada. Isso antes mesmo de sentir qualquer desconforto. Elas, as lombadas e os fotosensores, servirão de lembrete. Porque quando se começa a sentir dor na bunda não paasa mais.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Com 180 km +- começo a procurar (pela aparência quando não conheço) um bom posto, as vezes é rápido, as vezes roda mais uns 20/30 km´s, mas mais que isso se torna cansativo demais.
Se viajo sozinho, não marco tempo de parada, apenas paro, descanso, café, banheiro, água, uma esticada na coluna e parto. As vezes é rápido, as vezes demora mais um pouco. Mas sem pressa.
Se viajo sozinho, não marco tempo de parada, apenas paro, descanso, café, banheiro, água, uma esticada na coluna e parto. As vezes é rápido, as vezes demora mais um pouco. Mas sem pressa.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Faço (fazia rs) exatamente isso também. A partir dos 180 km começo a procurar um lugar. Quando Queiroz e eu viajávamos com mais frequência juntos, não havia muita opção além dessa, devido ao gigante tanque da Lander.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
O banco da moto é um bom cronômetro.
O banco da minha ex Falcon avisava: uma hora e meia, ou você continuava rodando em pé no banco, ou parava. Passou de hora e meia, o banco da Falcon fica absolutamente insuportável.
Viraguinho com asfalto bom dava para seguir mais tempo. Com as irmãs Intruder, tanto 125 como 250, o limite era alto, cheguei uma ocasião a quase três horas para atingir o limite do suportável.
Com a atual CB3 não passei de uma hora antes de uma parada. Mas percebi que ela é boa nessa, acho que eu conseguiria tranquilo atingir o limite de hora e meia que tinha com a Falcon.
O banco da minha ex Falcon avisava: uma hora e meia, ou você continuava rodando em pé no banco, ou parava. Passou de hora e meia, o banco da Falcon fica absolutamente insuportável.
Viraguinho com asfalto bom dava para seguir mais tempo. Com as irmãs Intruder, tanto 125 como 250, o limite era alto, cheguei uma ocasião a quase três horas para atingir o limite do suportável.
Com a atual CB3 não passei de uma hora antes de uma parada. Mas percebi que ela é boa nessa, acho que eu conseguiria tranquilo atingir o limite de hora e meia que tinha com a Falcon.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Luiz Almeida
- Mito
Na cidade abasteço minhas motos com gasolina aditivada. Porém, na estrada, se for posto pequeno ou afastado de cidade média ou grande, prefiro usar gasolina comum mesmo.
Imagino que a comum tenha maior rotatividade, sendo portanto, mais nova que a aditivada.
Imagino que a comum tenha maior rotatividade, sendo portanto, mais nova que a aditivada.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Luiz Almeida escreveu:Na cidade abasteço minhas motos com gasolina aditivada. Porém, na estrada, se for posto pequeno ou afastado de cidade média ou grande, prefiro usar gasolina comum mesmo.
Verdade, não conhecendo o posto, o melhor mesmo é a comum. Já passei apuros com gasoroba merda, e no grupo, fui o único que abasteci com aditivada (V. Power). Só a minha moto zicou.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Tio Frei
- Mito
Re: Motoqueira paranaense percorre 12 mil km e visita 14 est
Robson escreveu:de que adianta visitar 14 estados e não conhecer quase nada de nenhum ?
não vejo muita graça nessas viagens, passas 30 dias andando de moto sem conhecer nenhum lugar um pouco mais a fundo, para mim, é o mesmo que ficar vendo cartão postal.
Prefiro viagens mais curtas em tempo e explorar melhor os lugares visitados.
eu posso estar muito errado, mas fiz 12 mil km em 27 dias, conheci lugares pra caralho, gente pra caralho, aprendi coisa nova pra caralho, e o melhor de tudo, hoooooras em cima da moto pensando na vida.
eu acho que a viagem vale mais pela viagem em si que pelos destinos.
vai de cada um saber aproveitar o que vê...
eu nem li matéria nem nada, mas se essa mina é esperta, tem muita história pra contar
- Saurus
- Mito
Tio Frei escreveu:...
eu posso estar muito errado, mas fiz 12 mil km em 27 dias, conheci lugares pra caralho, gente pra caralho, aprendi coisa nova pra caralho, e o melhor de tudo, hoooooras em cima da moto pensando na vida...
eu acho que a viagem vale mais pela viagem em si que pelos destinos.
vai de cada um saber aproveitar o que vê...
eu nem li matéria nem nada, mas se essa mina é esperta, tem muita história pra contar
Será que tanta quilometragem assim em tão pouco tempo você REALMENTE CONHECEU lugares, gente e aprendeu coisa "pra caralho", como você diz???? Ou apenas viu lugares, gente e passou por coisas "pra caralho"?
Não estou duvidando de você, pois pode ser que você realmente consiga CONHECER (ter conhecimento, no mínimo, relativamente aprofundado acerca do objeto, dependendo do ponto de enfoque adotado por você), mas isso é pouco provável ou estimo que tenha sido um conhecimento apenas muuuuuuiiiiito superficial.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Que se dane se ela conheceu gente ou não, se conheceu lugares ou apenas passou por lugares...
... o que importa é que ela foi... mulher, nova, sozinha... enfrentou perigos e dificuldades que muitos marmanjos jamais sonharam enfrentar.
Para essa garota:

... o que importa é que ela foi... mulher, nova, sozinha... enfrentou perigos e dificuldades que muitos marmanjos jamais sonharam enfrentar.
Para essa garota:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Saurus escreveu:Será que tanta quilometragem assim em tão pouco tempo você REALMENTE CONHECEU lugares, gente e aprendeu coisa "pra caralho", como você diz???? Ou apenas viu lugares, gente e passou por coisas "pra caralho"?
Não estou duvidando de você, pois pode ser que você realmente consiga CONHECER (ter conhecimento, no mínimo, relativamente aprofundado acerca do objeto, dependendo do ponto de enfoque adotado por você), mas isso é pouco provável ou estimo que tenha sido um conhecimento apenas muuuuuuiiiiito superficial.
isso ai.
tem diversas cidades que eu "conheci" tb, em uma viagem desse naipe (bem mais curta) para Porto Alegre em 2005.... parei em 2 cidades bacanas, São Joaquim (pernoite) e Gramado (almoço).
aí vc conversa que com quem já foi, e percebe que não conheceu porra nenhuma, só passou pela cidade, e trouxe uma foto do portal com a moto só para constar que passou por lá.... rs
e ficou aquele gostinho do "caramba, lá é legal e não vi nada"....
Tio Frei escreveu:eu acho que a viagem vale mais pela viagem em si que pelos destinos.
x2.
B12S
B12S
-
Luiz Almeida
- Mito
Minha alternativa para este ano era a viagem que denominei Rota das Três Chapadas: Mesas, Veadeiros e Diamantina.
Muito chão, porém, mínimo de Quatro dias em cada Chapada. Acho que ainda faço essa viagem.
Roteirar também é um prazer.
Muito chão, porém, mínimo de Quatro dias em cada Chapada. Acho que ainda faço essa viagem.
Roteirar também é um prazer.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
É o mesmo que ir lá em Pitanga comer um churrasco, achar que a viagem é só pra olhar a cara feia do Anzola e comer churrasco, nããããããoooooo, o bom é a viagem o resto é consequência..
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Optimus Leo
- Mito
Depende das pessoas. Alguns gostam de ficar turistando, outros curtem conhecer novos lugares somente pelo fato de estar la (e ter rodado bastantes kms curtindo a motoca/carro/bike).
Tem lugares que eu não tenho prazer minimo em conhecer alem das estradas, tem outros lugares que é ao contrario...
Tem lugares que eu não tenho prazer minimo em conhecer alem das estradas, tem outros lugares que é ao contrario...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Russo escreveu:Que se dane se ela conheceu gente ou não, se conheceu lugares ou apenas passou por lugares...
Para essa garota:
![]()
![]()
Eu não deprecio o feito da donzela em questão, mas ela apenas ficou andando de moto. Agora, a que perigos e dificuldades vossuncê sirreféri?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já viajei das duas formas.
900 kms eu um único dia.
E cerca de 1500 kms, mas levei 4 dias para rodar.
As duas formas são muito boas, estava viajando de moto, e isso para mim é muito bom.
Dependendo do planejamento, tempo disponível e meu humor, eu escolho se a viagem será corrida, ou visitando com calma e tranquilidade cultura, gastronomia e pontos turísticos da região.
900 kms eu um único dia.
E cerca de 1500 kms, mas levei 4 dias para rodar.
As duas formas são muito boas, estava viajando de moto, e isso para mim é muito bom.
Dependendo do planejamento, tempo disponível e meu humor, eu escolho se a viagem será corrida, ou visitando com calma e tranquilidade cultura, gastronomia e pontos turísticos da região.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017