Motoqueira paranaense faz 12 milkm e visita 14 estados cb300

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Motoqueira paranaense faz 12 milkm e visita 14 estados cb300

Mensagem por ALUANI »

Os coxinhas piram!!! odeiam esse tipo de gente! Coxinha inventa cada uma pra não rodar de moto

http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-su ... m-mes.html
Editado pela última vez por ALUANI em 26 Nov 2014, 13:45, em um total de 1 vez.
Robson

Re: Motoqueira paranaense percorre 12 mil km e visita 14 est

Mensagem por Robson »

de que adianta visitar 14 estados e não conhecer quase nada de nenhum ?

não vejo muita graça nessas viagens, passas 30 dias andando de moto sem conhecer nenhum lugar um pouco mais a fundo, para mim, é o mesmo que ficar vendo cartão postal.

Prefiro viagens mais curtas em tempo e explorar melhor os lugares visitados.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Robson escreveu:de que adianta visitar 14 estados e não conhecer quase nada de nenhum ?

não vejo muita graça nessas viagens, passas 30 dias andando de moto sem conhecer nenhum lugar um pouco mais a fundo, para mim, é o mesmo que ficar vendo cartão postal.

Prefiro viagens mais curtas em tempo e explorar melhor os lugares visitados.

Concordo contigo. Tá certo que fazer uma viagens dessa é massa, melhor que não fazer. Mas não se dar a oportunidade de aproveitar umas cidades de boa, descansar, ir pra um boteco em algumas das cidadezinhas, praia em outras... enfim, conhecer realmente cada um dos lugares que se passou, tira boa parte da graça.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ô vô!
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Os coxinhas piram!!! odeiam esse tipo de gente! Coxinha inventa cada uma pra não rodar de moto.

Aqui fica melhor.... :-D
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ulisses Barros escreveu:Os coxinhas piram!!! odeiam esse tipo de gente! Coxinha inventa cada uma pra não rodar de moto.

Aqui fica melhor.... :-D

Cara, tá certo que viajar de moto é muito mais legal, mas também não podemos deixar de aproveitar os lugares. Não tenho feito "viagens" de moto, no máximo "passeios" de até uns 200 km cada pernada, mas vou, passo uns 2 dias no local e volto. Mesmo assim, já desde maio ou junho não tenho feito nada disso.

Eu gostaria de fazer uma viagem dessas mas ficando uns 3 ou 4 dias em cada "porto". Assim como eu gostaria de ir de moto à Patagônia, mas também ficando uns 3 ou 4 dias em cada "porto". Isso demandaria uns 4 ou 5 meses, no mínimo, de tempo livre. Coisa que não tenho.

Já viajo pacas à trabalho, tipo pega avião, chega na cidade tarde da noite, cansado, dorme um pouco, acorda no dia seguinte, toma café da manhã no hotel, pega um táxi até o local da reunião com cliente, sai da reunião com o cliente direto para o aeroporto, voltando para a cidade base... Isso enche o saco, phoddde com a paciência de qualquer um...

Bom seria viajar de moto, mesmo que sem destino exatamente definido, mas parando em vários "portos" e ficando ali alguns dias suficientes para conhecer o lugar, os costumes, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

É exatamente esse tipo de viagem que gosto, sem muito lero lero, vai lá olha tira umas takes e tchau....Por isso que viajo de moto sempre que posso a trabalho :bnnd: Fim de semana passada fui a Curitiba, fui só pela viagem mesmo, me senti até meio estranho nessa viagem :md:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Pra mim o que importa é rodar e sempre em estrada nova...foda-se ficar fazendo turismo, eu fazia umas "viagens" que era desculpa mesmo pra conhecer estradas e serrinhas novas, nem me preocupava por querer ficar fofocando em uma cidade ou outra.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

é justamente o tipo de viagem que gosto também, vou pelo fato de ir, de poder rodar de moto o dia todo, passar em lugares diferentes de MOTO....não tem como conhecer a fundo mais de um Estado por vez, e se a pessoa se interessar volta noutra oportunidade e se hospeda lá, fica mais tempo. o que eu curto é rodar de moto, despoluir do tempo que só se roda dentro da cidade, caos, trânsito e encheção de saco. ;-)

Tenho certeza que muitos curtem essa de só "rodar"
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Tem lugar que merece uma parada maior, mas na maioria das cidades, passando por ela, ja se tem uma ideia do lugar. No final cada um tem seu jeito de conhecer os lugares nas viagens de moto, o importante e rodar e curtir a estrada a moto e o visual.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Legal a viagem dela, melhor que ficar em casa sentado no sofa de mimimi...

Agora o curioso é que ninguem falou mal da cb300vazaoleo... to esperando o kbça postar aqui, kkkk
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Joel escreveu:Legal a viagem dela, melhor que ficar em casa sentado no sofa de mimimi...

Isso eu assino embaixo. Com uma boa dose de inveja dela.

Joel escreveu:...Agora o curioso é que ninguem falou mal da cb300vazaoleo... to esperando o kbça postar aqui, kkkk

Quanto a isso, até com Traxx 125 é possível. Basta querer e ter coragem. Mas esse tipo de afirmação vai acabar conduzindo novamente à veeeeeeelha, eterna e estéril discussão de viajar ou não em moto pequena.
Robson

Mensagem por Robson »

ALUANI escreveu:é justamente o tipo de viagem que gosto também, vou pelo fato de ir, de poder rodar de moto o dia todo, passar em lugares diferentes de MOTO....não tem como conhecer a fundo mais de um Estado por vez, e se a pessoa se interessar volta noutra oportunidade e se hospeda lá, fica mais tempo. o que eu curto é rodar de moto, despoluir do tempo que só se roda dentro da cidade, caos, trânsito e encheção de saco. ;-)

Tenho certeza que muitos curtem essa de só "rodar"

sei lá, estrada é legal, mas não dá para se desestressar.... tenho andado de carro aqui no litoral de SC, muito caminhão, estrada ruim, motorista e motociclista mau educados....

moto para mim é o meio, não a finalidade.... passou muito o tempo que eu gostava mesmo de rodar de moto, hoje curto a viagem mas quero mesmo é conhecer os lugares que visito.

a mulher passou no Ceará e não deve ter visto nada.... só estrada.

Lembro da primeira vez que fui para Porto Seguro em um pacotão CVC, fiz todos os passeios do pacote, e voltei com a sensação de não ter aproveitado nada.

Na segunda vez larguei os passeios de lado, aluguei um bugue e saí desbravando a região, com as dicas do dono da locadora do bugue.... mas foi infinitamente melhor que da primeira vez.

mas já to velho, hoje dou muito mais valor a conhecer culturas do que ficar rodando de moto a esmo, só por rodar.....
ALUANI
Dinossauro

Re: Motoqueira paranaense faz 12 milkm e visita 14 estados c

Mensagem por ALUANI »

tá certo, no fim são sensações, gostos, tem um q de subjetivo nisso.
divido minhas férias em 3x10...uma perna é pra ir a POA de moto, eventualmente consigo emendar +5 dias. Porém, são 4 dias na estrada e no máximo 4/5 dias lá em POA, esse tipo de viagem faço só pelo prazer de rodar o dia todo, faça sol ou chuva...
Jota

Mensagem por Jota »

ALUANI escreveu:tá certo, no fim são sensações, gostos, tem um q de subjetivo nisso...

100% de acordo.

uma das coisas mais agradáveis das longas viagens de moto pra mim é que é um tempo em que consigo um tipo de introspecção que não rola em outras situações. sei lá, deve ser algo parecido com a percepção de quem tem por hábito fazer meditação.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Robson escreveu: (...)a mulher passou no Ceará e não deve ter visto nada.... só estrada.

É...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:
ALUANI escreveu:tá certo, no fim são sensações, gostos, tem um q de subjetivo nisso...

100% de acordo.

uma das coisas mais agradáveis das longas viagens de moto pra mim é que é um tempo em que consigo um tipo de introspecção que não rola em outras situações. sei lá, deve ser algo parecido com a percepção de quem tem por hábito fazer meditação.

É vero. O mesmo acontece comigo. O único inconveniente é o cheiro, o fedor, mas isso passa... :lol:
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Eu viajo pela viagem. O destino é somente a desculpa.

É isso. ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Robson

Mensagem por Robson »

Jota escreveu:

100% de acordo.

30 dias rodando sem parar, e sua meditação vira quase depressão.... :lol:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Com tempo e dinheiro eu vou até pra lua, o dificil é ter os dois.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Responder