Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.
Agooora fodeu!
kkkk....Já mandei tirar mais 300ml
Isso que ele andou no asfalto lisinho
Esqueceu de dizer que o freio de apenas 1 disco não freia merda nenhuma
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Eu passei um fds de NC700, rodei 400 km com ela e talvez o motivo de tanto ódio ou amor seja por ser uma moto meio que única, sui generis. Deve ter sido por compartilhar plataforma com scooter e querer fazer 3 motos diferentes em cima da mesma plataforma.
Ela tem características únicas. A progressividade e linearidade do motor faz parecer uma moto elétrica. Chega a ser irritante. Para quem gosta de tranco, emoção, sentir o torque te empurrando, o tesão é zero. Talvez essa seja a característica mais marcante da moto que desperta amor ou ódio.
O consumo, em estrada, andando entre 120 e 130, bem tranquilo, bateu os 29. Nem a Lander fazia isso a 120. Impressionante.
O espaço embaixo do banco pode ser muito interessante para quem detesta bau. No meu caso, sou bauzeiro sem vergonha, não muda nada.
O freio com ABS é a coisa mais fantástica que já usei. E olha que o freio da Tiger é excepcional. E tem gente que ainda diz que a BMW G650 vem com ABS! O troço para a moto em linha reta mesmo se for usado em asfalto molhado e sujo.
Alicata, não cai, vai modulando e para a moto. Nunca vi um troço desses. Passa uma segurança absurda.
O acabamento é ruim, fraco para uma moto que custa 35 mil. Mas, pelo que vejo é padrão Honda. Todas são assim. Acho que ai entra a filosofia japonesa de fazer um negócio simples e robusto, vide os Honda Fit/Civic que até uns anos atrás eram super pé-de-boi e tiveram que mudar isso porque começou a perder mercado para a concorrência.
Sobre a maciez, se for querer tratá-la como uma trail, é dura.
Agora, se for comparar com qualquer tipo de moto, é mais macia que uma Fazer e uma CB300, por exemplo.
Ou seja, não incomoda, vai bem, só não pode achar que está com uma bigtrail na mão, porque realmente não está.
A Versys, que só fiz TD curto e por rua bem esburacada, achei mais dura e que "copia" as irregularidades mais que a NC.
Ela tem características únicas. A progressividade e linearidade do motor faz parecer uma moto elétrica. Chega a ser irritante. Para quem gosta de tranco, emoção, sentir o torque te empurrando, o tesão é zero. Talvez essa seja a característica mais marcante da moto que desperta amor ou ódio.
O consumo, em estrada, andando entre 120 e 130, bem tranquilo, bateu os 29. Nem a Lander fazia isso a 120. Impressionante.
O espaço embaixo do banco pode ser muito interessante para quem detesta bau. No meu caso, sou bauzeiro sem vergonha, não muda nada.
O freio com ABS é a coisa mais fantástica que já usei. E olha que o freio da Tiger é excepcional. E tem gente que ainda diz que a BMW G650 vem com ABS! O troço para a moto em linha reta mesmo se for usado em asfalto molhado e sujo.
Alicata, não cai, vai modulando e para a moto. Nunca vi um troço desses. Passa uma segurança absurda.
O acabamento é ruim, fraco para uma moto que custa 35 mil. Mas, pelo que vejo é padrão Honda. Todas são assim. Acho que ai entra a filosofia japonesa de fazer um negócio simples e robusto, vide os Honda Fit/Civic que até uns anos atrás eram super pé-de-boi e tiveram que mudar isso porque começou a perder mercado para a concorrência.
Sobre a maciez, se for querer tratá-la como uma trail, é dura.
Agora, se for comparar com qualquer tipo de moto, é mais macia que uma Fazer e uma CB300, por exemplo.
Ou seja, não incomoda, vai bem, só não pode achar que está com uma bigtrail na mão, porque realmente não está.
A Versys, que só fiz TD curto e por rua bem esburacada, achei mais dura e que "copia" as irregularidades mais que a NC.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW escreveu:
O consumo, em estrada, andando entre 120 e 130, bem tranquilo, bateu os 29. Nem a Lander fazia isso a 120. Impressionante..
Cadê os caras que me chamaram de mentiroso para me pedir desculpas, Jota, Raberito, Tio Frei, MMs.?
Vamos lá, sejam um pouco humildes
Marcelo, já disse aqui, essa moto vc tem que ´´TER´´ ela, e equipá-la, pq se não, num teste, vai odiá-la hehehe
.
Editado pela última vez por Bagé em 23 Fev 2014, 10:06, em um total de 1 vez.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bagé escreveu:kkkk....Já mandei tirar mais 300mlIsso que ele andou no asfalto lisinho
![]()
Ficou sem óleo na bengala então?
Ah essas Hondas! Funcionam melhor sem óleo nas bengalas, freiam melhor com um disco a menos, tem peso seco igual ao peso úmido, andam mais que XJ6 e bebem menos que uma Biz, etc. rsrsrs
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bagé escreveu:MarceloW escreveu:
O consumo, em estrada, andando entre 120 e 130, bem tranquilo, bateu os 29. Nem a Lander fazia isso a 120. Impressionante..
Cadê os caras que me chamaram de mentiroso para me pedir desculpas, Jota, Raberito, Tio Frei, MMs.?![]()
Vamos lá, sejam um pouco humildes![]()
...
Gr@ndes Merd@as eheheheh...
Eu fazia 26 km/L com a Sportster 883C... motoka com motor dos anos 50 "atualizado" nos anos 80.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:Bagé escreveu:MarceloW escreveu:
Cadê os caras que me chamaram de mentiroso para me pedir desculpas, Jota, Raberito, Tio Frei, MMs.?![]()
...
Eu fazia 26 km/L com a Sportster 883C... motoka com motor dos anos 50 "atualizado" nos anos 80.![]()
Concordo, deveria fazer uns 50
.

Bagé@tchê.rs
Bagé escreveu:kkkk....Já mandei tirar mais 300mlIsso que ele andou no asfalto lisinho
![]()
.
Isso...isso...., porcaria de freio ABS... esqueci de comentar......
kkkk
É so ser argumento contra o Bagé que já virei um entendido.... e avaliação de peso......, esse M@D...
De supertenere 750 ano 1997
- Tio Frei
- Mito
Bagé escreveu:Russo escreveu:Bagé escreveu:MarceloW escreveu:
...
Eu fazia 26 km/L com a Sportster 883C... motoka com motor dos anos 50 "atualizado" nos anos 80.![]()
Concordo, deveria fazer uns 50Mas isso não tem nada a ver com o fato de que os ´´peõeszinhos´´ citados, me chamaram de mentiroso quando falei nesses números hehehehe...E prometi encher o saco deles, a cada depoimento parecido pelo resto de seus dias
![]()
.
Pelo visto tem mais mentiroso nesse mundo
zébuscapé escreveu:;-) Hoje tive a oportunidade de conhecer ums M@dianos pessoalmente no posto em Porto Alegre..
E mais ainda andei na fodastica... sim .a Honda Nc700 do Bagé...
Rapaz hoooo moto dura... aquilo ali so é melhor que a fazer600![]()
Moto ruim de andar no transito, vibra, escalonamento de marchas ruim, sem torque, pesada......enfim...uma
O cara escreve isso e depois trolla quem se baseia no seu depoimento.
Ou seja, fica claro que não dá para ser levado a sério. Cada um vai escrevendo sua estória.
Tio Frei escreveu:Bagé escreveu:Russo escreveu:Bagé escreveu:MarceloW escreveu:
.
Pelo visto tem mais mentiroso nesse mundo
Nã-não... não brinque com essas coisas não... motores de giro baixo como o das Harleys e o da NC700 X são muito econômicos em motos.
Fazer 25/26 km/L é tranquilo para uma 883.
Com o Harlão 1450 cc faço entre 18 e 20 garupado e carregado... já cheguei a fazer 21 km/L rodando sozinho na cada dos 100/120...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Cheguei a fazer 18 km/l com a Electra1600, com garupa e com bagagem nos sidlebags e no tour pack. Média de 110/ 120 ocasional.
Realmente , HDs não saõ gastonas em regime de estrada. No trânsito de SP , aí a porca torce o rabo com gosto!
Realmente , HDs não saõ gastonas em regime de estrada. No trânsito de SP , aí a porca torce o rabo com gosto!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Russo escreveu:Nã-não... não brinque com essas coisas não... motores de giro baixo como o das Harleys e o da NC700 X são muito econômicos em motos.
Fazer 25/26 km/L é tranquilo para uma 883.
Com o Harlão 1450 cc faço entre 18 e 20 garupado e carregado... já cheguei a fazer 21 km/L rodando sozinho na cada dos 100/120...
Acredito.
Com a intruder 1400, jurássica carburada, nunca ficava abaixo dos 18 km/l.
Se fosse injetada certamente seria ainda mais econômica.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Tio Frei escreveu:Pelo visto tem mais mentiroso nesse mundo
MarceloW??? Pronto, outro pra tu pedir desculpa
.

Bagé@tchê.rs
MarceloW escreveu: E tem gente que ainda diz que a BMW G650 vem com ABS!
Acho que há uma certa unanimidade de que o ABS da G650 é das primeiras gerações. Ruim, mas melhor do que não ter
- Tio Frei
- Mito
Cadê a figura dos espadachins?
Marp escreveu:MarceloW escreveu: E tem gente que ainda diz que a BMW G650 vem com ABS!
Acho que há uma certa unanimidade de que o ABS da G650 é das primeiras gerações. Ruim, mas melhor do que não ter
Pois tirando as mais raras, andei em TODAS as bm e os abs são a mesma coisa, ou seja, TOSCO....e estou falando sério...
.

Bagé@tchê.rs
Não tenho mais a F800GS e nem outra BMW, mas não achei tão ruim o da F800. Não vou dizer que é top, mas longe de ser tosco.
Agora o da G realmente é tosco, mas como disse, melhor do que nada.
Marp escreveu:Não tenho mais a F800GS e nem outra BMW, mas não achei tão ruim o da F800. Não vou dizer que é top, mas longe de ser tosco.
É que depende do parâmetro que se usa hehehe....Agora, tosquice mesmo é o da ktm, já andou numa?
.

Bagé@tchê.rs