Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Mensagem por Joaquim »

Agooora fodeu!
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

kkkkkkk
De supertenere 750 ano 1997
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

kkkk....Já mandei tirar mais 300ml :lol: Isso que ele andou no asfalto lisinho :lol: Esqueceu de dizer que o freio de apenas 1 disco não freia merda nenhuma }:)

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Eu passei um fds de NC700, rodei 400 km com ela e talvez o motivo de tanto ódio ou amor seja por ser uma moto meio que única, sui generis. Deve ter sido por compartilhar plataforma com scooter e querer fazer 3 motos diferentes em cima da mesma plataforma.

Ela tem características únicas. A progressividade e linearidade do motor faz parecer uma moto elétrica. Chega a ser irritante. Para quem gosta de tranco, emoção, sentir o torque te empurrando, o tesão é zero. Talvez essa seja a característica mais marcante da moto que desperta amor ou ódio.

O consumo, em estrada, andando entre 120 e 130, bem tranquilo, bateu os 29. Nem a Lander fazia isso a 120. Impressionante.

O espaço embaixo do banco pode ser muito interessante para quem detesta bau. No meu caso, sou bauzeiro sem vergonha, não muda nada.

O freio com ABS é a coisa mais fantástica que já usei. E olha que o freio da Tiger é excepcional. E tem gente que ainda diz que a BMW G650 vem com ABS! O troço para a moto em linha reta mesmo se for usado em asfalto molhado e sujo.
Alicata, não cai, vai modulando e para a moto. Nunca vi um troço desses. Passa uma segurança absurda.

O acabamento é ruim, fraco para uma moto que custa 35 mil. Mas, pelo que vejo é padrão Honda. Todas são assim. Acho que ai entra a filosofia japonesa de fazer um negócio simples e robusto, vide os Honda Fit/Civic que até uns anos atrás eram super pé-de-boi e tiveram que mudar isso porque começou a perder mercado para a concorrência.

Sobre a maciez, se for querer tratá-la como uma trail, é dura.
Agora, se for comparar com qualquer tipo de moto, é mais macia que uma Fazer e uma CB300, por exemplo.
Ou seja, não incomoda, vai bem, só não pode achar que está com uma bigtrail na mão, porque realmente não está.
A Versys, que só fiz TD curto e por rua bem esburacada, achei mais dura e que "copia" as irregularidades mais que a NC.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MarceloW escreveu:
O consumo, em estrada, andando entre 120 e 130, bem tranquilo, bateu os 29. Nem a Lander fazia isso a 120. Impressionante..

Cadê os caras que me chamaram de mentiroso para me pedir desculpas, Jota, Raberito, Tio Frei, MMs.? :lala:
Vamos lá, sejam um pouco humildes :roll:

Marcelo, já disse aqui, essa moto vc tem que ´´TER´´ ela, e equipá-la, pq se não, num teste, vai odiá-la hehehe

.
Editado pela última vez por Bagé em 23 Fev 2014, 10:06, em um total de 1 vez.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bagé escreveu:kkkk....Já mandei tirar mais 300ml :lol: Isso que ele andou no asfalto lisinho :lol: Esqueceu de dizer que o freio de apenas 1 disco não freia merda nenhuma }:)

Ficou sem óleo na bengala então?

Ah essas Hondas! Funcionam melhor sem óleo nas bengalas, freiam melhor com um disco a menos, tem peso seco igual ao peso úmido, andam mais que XJ6 e bebem menos que uma Biz, etc. rsrsrs :lol:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu:
MarceloW escreveu:
O consumo, em estrada, andando entre 120 e 130, bem tranquilo, bateu os 29. Nem a Lander fazia isso a 120. Impressionante..

Cadê os caras que me chamaram de mentiroso para me pedir desculpas, Jota, Raberito, Tio Frei, MMs.? :lala:

...

Gr@ndes Merd@as eheheheh...
Eu fazia 26 km/L com a Sportster 883C... motoka com motor dos anos 50 "atualizado" nos anos 80. :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:
Bagé escreveu:
MarceloW escreveu:

...

Eu fazia 26 km/L com a Sportster 883C... motoka com motor dos anos 50 "atualizado" nos anos 80. :lol: :lol:

Concordo, deveria fazer uns 50 :D Mas isso não tem nada a ver com o fato de que os ´´peõeszinhos´´ citados, me chamaram de mentiroso quando falei nesses números hehehehe...E prometi encher o saco deles, a cada depoimento parecido pelo resto de seus dias :bnn:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Bagé escreveu:kkkk....Já mandei tirar mais 300ml :lol: Isso que ele andou no asfalto lisinho :lol: Esqueceu de dizer que o freio de apenas 1 disco não freia merda nenhuma }:)

.

Isso...isso...., porcaria de freio ABS... esqueci de comentar...... :rof: :rof:

kkkk

É so ser argumento contra o Bagé que já virei um entendido.... e avaliação de peso......, esse M@D... :lol: :lol:
De supertenere 750 ano 1997
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Bagé escreveu:
Russo escreveu:
Bagé escreveu:
MarceloW escreveu:

...

Concordo, deveria fazer uns 50 :D Mas isso não tem nada a ver com o fato de que os ´´peõeszinhos´´ citados, me chamaram de mentiroso quando falei nesses números hehehehe...E prometi encher o saco deles, a cada depoimento parecido pelo resto de seus dias :bnn:

.

Pelo visto tem mais mentiroso nesse mundo }:)
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

zébuscapé escreveu:;-) Hoje tive a oportunidade de conhecer ums M@dianos pessoalmente no posto em Porto Alegre..

E mais ainda andei na fodastica... sim .a Honda Nc700 do Bagé...

Rapaz hoooo moto dura... aquilo ali so é melhor que a fazer600 :lol:

Moto ruim de andar no transito, vibra, escalonamento de marchas ruim, sem torque, pesada......enfim...uma :-XX

O cara escreve isso e depois trolla quem se baseia no seu depoimento.

Ou seja, fica claro que não dá para ser levado a sério. Cada um vai escrevendo sua estória.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tio Frei escreveu:
Bagé escreveu:
Russo escreveu:
Bagé escreveu:
MarceloW escreveu:
.

Pelo visto tem mais mentiroso nesse mundo }:)

Nã-não... não brinque com essas coisas não... motores de giro baixo como o das Harleys e o da NC700 X são muito econômicos em motos.

Fazer 25/26 km/L é tranquilo para uma 883.
Com o Harlão 1450 cc faço entre 18 e 20 garupado e carregado... já cheguei a fazer 21 km/L rodando sozinho na cada dos 100/120...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Cheguei a fazer 18 km/l com a Electra1600, com garupa e com bagagem nos sidlebags e no tour pack. Média de 110/ 120 ocasional.
Realmente , HDs não saõ gastonas em regime de estrada. No trânsito de SP , aí a porca torce o rabo com gosto!
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Russo escreveu:Nã-não... não brinque com essas coisas não... motores de giro baixo como o das Harleys e o da NC700 X são muito econômicos em motos.

Fazer 25/26 km/L é tranquilo para uma 883.
Com o Harlão 1450 cc faço entre 18 e 20 garupado e carregado... já cheguei a fazer 21 km/L rodando sozinho na cada dos 100/120...

Acredito.
Com a intruder 1400, jurássica carburada, nunca ficava abaixo dos 18 km/l. :-|
Se fosse injetada certamente seria ainda mais econômica.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tio Frei escreveu:Pelo visto tem mais mentiroso nesse mundo }:)

:rof: MarceloW??? :lol:

Pronto, outro pra tu pedir desculpa :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

MarceloW escreveu: E tem gente que ainda diz que a BMW G650 vem com ABS!

Acho que há uma certa unanimidade de que o ABS da G650 é das primeiras gerações. Ruim, mas melhor do que não ter ;-)
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Cadê a figura dos espadachins?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marp escreveu:
MarceloW escreveu: E tem gente que ainda diz que a BMW G650 vem com ABS!

Acho que há uma certa unanimidade de que o ABS da G650 é das primeiras gerações. Ruim, mas melhor do que não ter ;-)

Pois tirando as mais raras, andei em TODAS as bm e os abs são a mesma coisa, ou seja, TOSCO....e estou falando sério...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Não tenho mais a F800GS e nem outra BMW, mas não achei tão ruim o da F800. Não vou dizer que é top, mas longe de ser tosco.

Agora o da G realmente é tosco, mas como disse, melhor do que nada.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marp escreveu:Não tenho mais a F800GS e nem outra BMW, mas não achei tão ruim o da F800. Não vou dizer que é top, mas longe de ser tosco.

Agora o da G realmente é tosco, mas como disse, melhor do que nada.

É que depende do parâmetro que se usa hehehe....Agora, tosquice mesmo é o da ktm, já andou numa?

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder