"Nova" Honda XRE 300
Re: "Nova" Honda XRE 300
Ah bom, não provoca néMarp escreveu:
Imagina se esse mosquito fosse BMW
Mas teria a vantagem, em caso de kbçote fundido, voltaria de colicóptero
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Ta na moda esse design, parece o Aedes, mosquitão da dengue.
Já tinham me falado que tinha 3 anos de garantia, mas não é no modelo novo, que eu saiba as 2014 ou 15 já tinham...Baeta escreveu:acompanhando a pagina do face, a honda fez a jogada certa. Deu um tapa e a brancada ficou ouriçada. Tem branco lá com moto com menos de 2k km querendo saber se pegam a "semi-virgem" na troca dessa nova. Já postei lá que pelo preço da nova com abs, é muito mais jogo pegar cb500f, versys, transalp, dl650, bla bla bla. Mas como fazem questão de serem o primeiro a peidar em cima do banco, a ONDA agradece.
cotando alguns fanáticos
.Rapazzzzzz. Estão confiante agr.... 3 anos de Garantia... Dessa vez devem ter acertado o cabeçote de vez.
É aquela, manter o cabra na cc, 3 anos de garantia, mas tem que levar direitin na cc fazer as revisões...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
As revisoes na honda sao muito caras?
Caras não sei... Mas num autorizada me preocupa os itens q constam como "verificar" q estão no manual...
saudações
saudações
Eu só fiz até hoje as 2 primeiras que são de grátis, só paga óleo e filtro, coisa de 140 pila
...
...

Bagé@tchê.rs
Tenho nem idéia. Peguei a minha já usada.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Se eu comprasse uma xre, seria pra ir trabalhar, ou seja, 200 km/mes. Ainda que a revisao fosse cara, seria bem tranquilo fazer uma por ano.
Tenho muita vontade de abraçar um mosquitao desse!
Re:
Se tu não é de dar pau, esticar tudo e tem saco de fazer essas revisões, não é meu caso, abraça uma com c-abs, não existe nada igual para grandes centros urbanos...Kokimoto escreveu:Se eu comprasse uma xre, seria pra ir trabalhar, ou seja, 200 km/mes. Ainda que a revisao fosse cara, seria bem tranquilo fazer uma por ano.
.

Bagé@tchê.rs
Essa revisão mudou? Tem que ver se não é por km ou a cada seis meses.
O moderador não curte assinatura do tapatalk!
O moderador não curte assinatura do tapatalk!
pra rodar na cidade, o mosquitão babador é da hora. O tal do c-abs é du baralho. Quando peguei a minha, alicatei sem dó o freio em cima de um trecho cheio de terra rsrs. Moto foi reta rsrs. Faço as trocas de marchas entre 4k e 6k rpm.
Mas quando tenho que deixar ela estacionada na rua, raro de acontecer, fico com o coração na mão. Pode ser por 10 mim, mas taco o cadeado no disco de freio.
Mas quando tenho que deixar ela estacionada na rua, raro de acontecer, fico com o coração na mão. Pode ser por 10 mim, mas taco o cadeado no disco de freio.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
E isso, será que resolve as trincas?
Infomoto 23/02/2016 16:01
Preço também subiu: XRE 300 2016 tem preço sugerido a partir R$ 15.560 contra os R$ 14.936 do modelo 2015
Não, não publicamos a foto errada: esta acima é mesmo a “nova'' XRE 300 modelo 2016 lançada hoje pela Honda. Olhe com atenção para a foto e com algum esforço vai notar algumas (poucas) diferenças em relação ao modelo 2015 que, recentemente, passou pelo nosso teste de 30 Dias. A começar pelas novas aletas do tanque, que tem linhas mais angulosas. Outras novidades que não podem ser vistas na foto acima incluem a tampa de combustível articulada, novos comandos nos punhos (até que enfim!) e um painel inédito do tipo blackout, como as telas dos smartphones. Com o novo formato, a capacidade do tanque também aumentou 200 ml: passou de 13,6 para 13,8 litros.xre300_16_brancaRepare nas linhas da carenagem que envolve o tanque e note as “diferenças'' – acima o modelo 2016 e abaixo, o 2015
No restante, a trail de 300 cc da Honda manteve as mesmas especificações mecânicas e ciclísticas. Apesar de manter a mesma arquitetura, o monocilíndrico DOHC de 291,6 cm³, com injeção eletrônica e arrefecimento a ar ganhou novo diagrama de válvulas com novos ressaltos nos comandos e novo ângulo de abertura de válvulas. Para atender às novas regras da segunda fase do PROMOT 4, entretanto, o motor flex sofreu uma pequena redução nos números de desempenho em função do catalisador com mais células por cm³: a potência agora é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), pouco menos do que os 26,1 cv e 2,81 kgf.m (a 6.500 rpm) do modelo anterior. Com etanol, a potência é de 25,6 cv e o torque de 2,8 kgf.m. O câmbio continua o mesmo de cinco marchas com transmissão final por corrente.
Única foto de detalhes da “nova'' XRE 300 revela todas as novidades para 2016: nova tampa de combustível, comandos mais modernos nos punhos e um painel inédito do tipo “blackout''
Na parte ciclística também não houve nenhuma novidade, de acordo com o comunicado da Honda. O quadro tubular é do tipo berço semiduplo, as suspensões são telescópicas na dianteira e balança monoamortecida, na traseira, com freios a disco em ambas as rodas de alumínio. E ainda há uma versão com freios C-ABS.
Tanque, com novo bocal articulado, agora tem capacidade para 13,8 litros
Além do face-lift e das (poucas) mudanças, a XRE 300 2016 passou a ter garantia de fábrica de três anos, sem limite de quilometragem, e óleo grátis em sete revisões. Claro que o “novo'' modelo também tem um novo preço público sugerido. A versão standard, disponível nas cores vemelha metálica, branca e preta fosca, passou a custar R$ 15.560 – o modelo 2015 saía por R$ 14.936. Já o preço do modelo com freios C-ABS, que oferece a exclusiva roupagem Rally, passou de R$ 17.039 para R$ 17.750. Vale lembrar que esses valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A “nova'' Honda XRE 300 2016 chegas às concessionárias da marca a partir do próximo mês de março. (Por Arthur Caldeira)
http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... 201612558/
Acredite, esta é a “nova” Honda XRE 300 2016Apesar de manter a mesma arquitetura, o monocilíndrico DOHC de 291,6 cm³, com injeção eletrônica e arrefecimento a ar ganhou novo diagrama de válvulas com novos ressaltos nos comandos e novo ângulo de abertura de válvulas.
Infomoto 23/02/2016 16:01
Preço também subiu: XRE 300 2016 tem preço sugerido a partir R$ 15.560 contra os R$ 14.936 do modelo 2015
Não, não publicamos a foto errada: esta acima é mesmo a “nova'' XRE 300 modelo 2016 lançada hoje pela Honda. Olhe com atenção para a foto e com algum esforço vai notar algumas (poucas) diferenças em relação ao modelo 2015 que, recentemente, passou pelo nosso teste de 30 Dias. A começar pelas novas aletas do tanque, que tem linhas mais angulosas. Outras novidades que não podem ser vistas na foto acima incluem a tampa de combustível articulada, novos comandos nos punhos (até que enfim!) e um painel inédito do tipo blackout, como as telas dos smartphones. Com o novo formato, a capacidade do tanque também aumentou 200 ml: passou de 13,6 para 13,8 litros.xre300_16_brancaRepare nas linhas da carenagem que envolve o tanque e note as “diferenças'' – acima o modelo 2016 e abaixo, o 2015
No restante, a trail de 300 cc da Honda manteve as mesmas especificações mecânicas e ciclísticas. Apesar de manter a mesma arquitetura, o monocilíndrico DOHC de 291,6 cm³, com injeção eletrônica e arrefecimento a ar ganhou novo diagrama de válvulas com novos ressaltos nos comandos e novo ângulo de abertura de válvulas. Para atender às novas regras da segunda fase do PROMOT 4, entretanto, o motor flex sofreu uma pequena redução nos números de desempenho em função do catalisador com mais células por cm³: a potência agora é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), pouco menos do que os 26,1 cv e 2,81 kgf.m (a 6.500 rpm) do modelo anterior. Com etanol, a potência é de 25,6 cv e o torque de 2,8 kgf.m. O câmbio continua o mesmo de cinco marchas com transmissão final por corrente.
Única foto de detalhes da “nova'' XRE 300 revela todas as novidades para 2016: nova tampa de combustível, comandos mais modernos nos punhos e um painel inédito do tipo “blackout''
Na parte ciclística também não houve nenhuma novidade, de acordo com o comunicado da Honda. O quadro tubular é do tipo berço semiduplo, as suspensões são telescópicas na dianteira e balança monoamortecida, na traseira, com freios a disco em ambas as rodas de alumínio. E ainda há uma versão com freios C-ABS.
Tanque, com novo bocal articulado, agora tem capacidade para 13,8 litros
Além do face-lift e das (poucas) mudanças, a XRE 300 2016 passou a ter garantia de fábrica de três anos, sem limite de quilometragem, e óleo grátis em sete revisões. Claro que o “novo'' modelo também tem um novo preço público sugerido. A versão standard, disponível nas cores vemelha metálica, branca e preta fosca, passou a custar R$ 15.560 – o modelo 2015 saía por R$ 14.936. Já o preço do modelo com freios C-ABS, que oferece a exclusiva roupagem Rally, passou de R$ 17.039 para R$ 17.750. Vale lembrar que esses valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A “nova'' Honda XRE 300 2016 chegas às concessionárias da marca a partir do próximo mês de março. (Por Arthur Caldeira)
http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... 201612558/
Re:
Aqui em Brasília era o mesmo preço das independentes (no caso da CG). E a mão de obra e atendimento infinitamente superior.Kokimoto escreveu:As revisoes na honda sao muito caras?
orgulho de ser CGzeiro!
exagerado...custaria 25mil, no máximoBagé escreveu:Ah bom, não provoca néMarp escreveu:
Imagina se esse mosquito fosse BMWMas se fosse bmw custaria 30 conto e teria povo dizendo que a manutenção até que não é cara, que custa a mesma coisa que a honda
![]()
Mas teria a vantagem, em caso de kbçote fundido, voltaria de colicóptero![]()
.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu troco oleo ( semisintetico) e filtro somente em concessionaria, no meu caso na Comstar da rua Pamplona, é mais barato que do que pago na Yamaha com oleo mineral.
E tem mais uma, não seria só problema de kbçote, viria junto, punhos que queimam, bomba dágua que estoura, garfos quebrandoALUANI escreveu:exagerado...custaria 25mil, no máximoBagé escreveu:Ah bom, não provoca néMarp escreveu:
Imagina se esse mosquito fosse BMWMas se fosse bmw custaria 30 conto e teria povo dizendo que a manutenção até que não é cara, que custa a mesma coisa que a honda
![]()
Mas teria a vantagem, em caso de kbçote fundido, voltaria de colicóptero![]()
.aí compensaria né pagar os 25
Pronto, tóxico transformado em trolagem bmzista graças ao seu Marp
.

Bagé@tchê.rs
Se resolverem esse problema mesmo, tirando a NC, teria grandes chances se tornar minha moto definitiva, leve, econômica, confortável, serve pra tudo, freios top, velocidade (tirando os spp) satisfatóriaKokimoto escreveu:E isso, será que resolve as trincas?
Apesar de manter a mesma arquitetura, o monocilíndrico DOHC de 291,6 cm³, com injeção eletrônica e arrefecimento a ar ganhou novo diagrama de válvulas com novos ressaltos nos comandos e novo ângulo de abertura de válvulas.
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
pro mosquitão ficar perfeito, minha sugestão é outra: taca-le o motor da 500 e roda raiada sem câmara.
Seria uma puta moto mesmo.Jota escreveu:pro mosquitão ficar perfeito, minha sugestão é outra: taca-le o motor da 500 e roda raiada sem câmara.
Outra que seria pra lá de interessante seria a Ténérézinha com o motor 320 da R3...
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já andei na XRE 300 e sim, ela é melhor em tudo comparada a T250.
Mas prefiro a T250 porque tem confiabilidade, robustez e baixo preço de manutenção. E os vagabundos gostam, mas ainda preferem as 300cc.
Uma T250 com motor da R3 e uma XRE 300 com motor da CB 500, duas motos espetaculares sim. Infelizmente o preço seria tão alto que compensa mais comprar uma CB 500X logo.
Mas prefiro a T250 porque tem confiabilidade, robustez e baixo preço de manutenção. E os vagabundos gostam, mas ainda preferem as 300cc.
Uma T250 com motor da R3 e uma XRE 300 com motor da CB 500, duas motos espetaculares sim. Infelizmente o preço seria tão alto que compensa mais comprar uma CB 500X logo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017