o que usam no dia a dia, para poupar motorzão pro fds?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Narizudo
Motociclista

Re: o que usam no dia a dia, para poupar motorzão pro fds?

Mensagem por Narizudo »

Optimus Leo escreveu:Uma opção que pensei mas não fiz no seu momento é comprar uma motinha com doc atrasado...minha rotina diaria em 3 anos jamais trombei um comando...

Só de saber que não vou ser assaltado com IPVA, DPVAT, licenciamento e multas, a motinho se paga sozinha em 1 ano. Pau no cu dos legalistas
Há 3 anos atrás ia fazer exatamente isso, mas acabei indo numa Biz com doc, tem horas que penso em parar de pagar. Aqui da de boa, é interior e tem como desviar das blits. Porém aí também tem o fator de mais um na multidão, tem chances de ir de boa.
Mas tem que se uma moto bem original para não chamar atenção.
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

mumorato escreveu:Se cair numa blitz com os docs todos atrasados não corre o risco de perder a cnh? Ou a multa vai pro proprietário que está no documento?
Até aonde eu sei, se a moto só tiver doc atrasado (não for de leilão, for quente, etc) não da nada.

E também depende muito do policial que te abordar e o desenrolo. Se vc ja chegar dizendo "po cara pode levar, só tem doc atrasado, estava usando pra trampar, suave" as vezes até o proprio policial pode te relevar. Teve um amigo que tava andando assim, uns policial pararam ele, ele já chegou dando o papo reto, e sei lá, talvez o policial ficou com pena e disse só pra ficar ligeiro e tal...
Narizudo escreveu: Há 3 anos atrás ia fazer exatamente isso, mas acabei indo numa Biz com doc, tem horas que penso em parar de pagar. Aqui da de boa, é interior e tem como desviar das blits. Porém aí também tem o fator de mais um na multidão, tem chances de ir de boa.
Eu quase peguei a moto "perfeita" pra isso...uma Intruderzinha 2007 com doc atrasado por uns 1500. Mas teve um cara que comprou ela quando estava indo ver a mesma.

Intruderzinha, roupa social, jaqueta e capacete bons...dificil um policial me parar aqui em SP a não ser que esteja fazendo muita merda :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Narizudo escreveu:
Optimus Leo escreveu:Uma opção que pensei mas não fiz no seu momento é comprar uma motinha com doc atrasado...minha rotina diaria em 3 anos jamais trombei um comando...

Só de saber que não vou ser assaltado com IPVA, DPVAT, licenciamento e multas, a motinho se paga sozinha em 1 ano. Pau no cu dos legalistas
Há 3 anos atrás ia fazer exatamente isso, mas acabei indo numa Biz com doc, tem horas que penso em parar de pagar. Aqui da de boa, é interior e tem como desviar das blits. Porém aí também tem o fator de mais um na multidão, tem chances de ir de boa.
Quando, por causa da idade, a minha CB400 ficlou isenta do pagamento do IPVA eu mesmo a "isentei", por conta e risco, dos pagamentos do licenciamento e do DPVAT eheheheh... rodei por vários anos com a motoka nunca tive problema algum com isso.

Aliás, só fui parado por comandos rodando com as motokas umas poucas vezes.

Em 2006 fui parado 2 vezes com a Savage, sendo uma delas para levar bronca porque entrei sem querer numa rua contra-mão (detalhe, a rua estava deserta, exceto pom mim e pelo policial) e outra numa, esta sim para ver os documentos, mas estavam parando todo mundo que estava de moto, sem exceção.

Uma vez, indo para Pitanga em 2011 com a Tenere 250 me pararam perto de Irati, mas foi para pedir cigarro, nem pediram para ver os docs.

E neste ano me pararam na saída de Ponta Grossa, pediram os docs e tal, mas o policial, também motoqueiro, só queria mesmo era ver e perguntar sobre a Ducati.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Chapa
Novato

Mensagem por Chapa »

Cheguei a ter uma Bandit 650 e uma YBR pro dia a dia

O problema é que só queria usar a Bandit ...

Aí a YBR foi embora.
Street Glide 14
Sorocaba - SP
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Optimus Leo escreveu:
mumorato escreveu:Se cair numa blitz com os docs todos atrasados não corre o risco de perder a cnh? Ou a multa vai pro proprietário que está no documento?
Até aonde eu sei, se a moto só tiver doc atrasado (não for de leilão, for quente, etc) não da nada.

E também depende muito do policial que te abordar e o desenrolo. Se vc ja chegar dizendo "po cara pode levar, só tem doc atrasado, estava usando pra trampar, suave" as vezes até o proprio policial pode te relevar. Teve um amigo que tava andando assim, uns policial pararam ele, ele já chegou dando o papo reto, e sei lá, talvez o policial ficou com pena e disse só pra ficar ligeiro e tal...
Narizudo escreveu: Há 3 anos atrás ia fazer exatamente isso, mas acabei indo numa Biz com doc, tem horas que penso em parar de pagar. Aqui da de boa, é interior e tem como desviar das blits. Porém aí também tem o fator de mais um na multidão, tem chances de ir de boa.
Eu quase peguei a moto "perfeita" pra isso...uma Intruderzinha 2007 com doc atrasado por uns 1500. Mas teve um cara que comprou ela quando estava indo ver a mesma.

Intruderzinha, roupa social, jaqueta e capacete bons...dificil um policial me parar aqui em SP a não ser que esteja fazendo muita merda :lol:
Tem lugar em sp que tem aquele radar inteligente de licenciamento.

Mas acho que é nas rodovias mesmo.

Ali no pedágio em Barueri quando fazem comando voltado a motos eles param quase todas motos, numa dessas difícil passar batido.

Enviado do meu Nubia
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Se a moto estiver com docs atrasados de outra pessoa, FODASE o radar inteligente mermão

Eu tenho 3 anos andando na Marginal Pinheiros direto e nunca vi comando, só uma vez que tavam parando motos no corredor mas nem pediam docs, só olhavam pro pneu...ai da pra ver como a gloriosa PM de SP se preocupa pela segurança do cidadão né...

Ir na quebrada no fluxo recuperar todas as motos roubadas não querem, agora fazer comando até no meio da marginal pra mandar moto pro patio por pneu careca...ai sim
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

outro dia um camarada comentou que doc/ipva atrasado poderia "sujar" o nome no serasa, ou coisa assim. Essa informação procede?
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Ipva sim, vai pro cadin etc. licenciamento não sei.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

generich escreveu:outro dia um camarada comentou que doc/ipva atrasado poderia "sujar" o nome no serasa, ou coisa assim. Essa informação procede?
Procede sim. ;-)

Se for pensar em valores o cara não compra nada...
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Licenciamento não dá nada, fica lá mas não suja o nome, IPVA vai pra dívida ativa

Eu estava esses dias por uma moto que está em meu nome e não é mais dia, ainda bem que o atual dono pagou as dívidas certinhO!

Nem ele nem eu sabíamos disso, acabei descobrindo quando fui vender um imóvel
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Optimus Leo escreveu:

Só fui parado de intruder em blitz daquela que para todas as motos, ai não tem escapatoria. De resto, suave suave..ninguem parava, ninguem roubava,nada quebrava..uma tranquilidade que dá até saudade kkk

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Blitz na saídas do centro de Fortaleza toda semana, parando todas as motos, é praxe em Fortaleza, os caras encerram por falta de espaço nos reboques.

Na viagem que fiz neste fds vi um depósito coalhado de moto e carro, na entrada do estado pela BR-020.
Fotossensor fixo adoidado, uns modernos, pegando nos dois sentidos, certamente para pegar por taxa atrasada.

Para isso tem grana, né, já para dar manutenção na estrada...
Por aqui não tem pedágios, mas por mais que hajam longos trechos bons, não faltam buracos de rasgar pneu aqui e ali.
Tira totalmente a graça, não dá para relaxar nenhum momento, uma merda.

Gente inexperiente se ferra mesmo, quando os buracos apareceram na ida, três carros, um atrás do outro, com pneu rasgado, só garotão e dona Maria descendo estepe...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Luigi GG I love you escreveu:Licenciamento não dá nada, fica lá mas não suja o nome, IPVA vai pra dívida ativa

Eu estava esses dias por uma moto que está em meu nome e não é mais dia, ainda bem que o atual dono pagou as dívidas certinhO!

véi, nem me fala, ainda tô pagando IPVA da XTZ mais dois anos. A moto nem roda mais aqui em Brasília, tá num interiorzão desses, isso se a tranqueira já não tiver virado sucata.

Foda é que 50 mirréis por ano, nem vale o trampo de entrar na justiça, ainda mais que o veinho que comprou a moto (pra revender) já morreu há uns 3 anos.

Depois dessa, procuração pra vender veículo nunca mais, só se for pra amigo amigo mesmo de confiança (e olhe lá).
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

moto (grande) e boa roda 24/7 e não reclama!!!

até a MT09 rodava todo dia no trânsito de SP (quando eu estava em casa)
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Bira escreveu:
Luigi GG I love you escreveu:Licenciamento não dá nada, fica lá mas não suja o nome, IPVA vai pra dívida ativa

véi, nem me fala, ainda tô pagando IPVA da XTZ mais dois anos. A moto nem roda mais aqui em Brasília, tá num interiorzão desses, isso se a tranqueira já não tiver virado sucata.

Foda é que 50 mirréis por ano, nem vale o trampo de entrar na justiça, ainda mais que o veinho que comprou a moto (pra revender) já morreu há uns 3 anos.

Depois dessa, procuração pra vender veículo nunca mais, só se for pra amigo amigo mesmo de confiança (e olhe lá).
Se alegar que foi roubada?
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Demo escreveu:moto (grande) e boa roda 24/7 e não reclama!!!

Supera mano :lol:

Vi a moto do Fabio meio sem querer, tb teria receio de usar no dia-a-dia.... nao por medo de roubo pq em Sorocaba é ate tranquilo dependendo de onde se anda, mas pela exclusividade mesmo, a moto é uma obra de arte.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu nem tenho moto grande apenas uma ninjinha mas tava afim de uma PCX, então comprei uma.
Na pcx tenho a praticidade de no bau já estar roupa de chuva, luvas, almofada de gel, pano; é só por o saco de capacete que uso pra levar minhas coisas pro serviço, não precisa lubrificar/regular corrente é só ligar e ir pro serviço.
A suspensão é ruin e tem que evitar , calçamento, desviar buracos, se preparar pros pulos nos remendos de pista 3D e desníveis mas por outro lado vem a economia de 36km/l , iluminação em led destaca no transito é ótima a noite tb, é divertido o brinquedinho.
A ninjinha tenho usado muito pouco pois tenho ido fds pra praia com a mulher e cachorro então só carro, mas pra não morrer a bateria dou umas saidas com ela e esses dias fui pra praia com ela, dai penso ta paga, documentos em dia, não da pra andar muito rápido mesmo BR101 é 100/110km/h o limite e BR das praias 80km/h e mesmo assim ando uns 20km/h acima do limite.
Mas acho que uma hora pego uma 500 ou 650cc.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Robson escreveu:
Demo escreveu:moto (grande) e boa roda 24/7 e não reclama!!!

Supera mano :lol:

Vi a moto do Fabio meio sem querer, tb teria receio de usar no dia-a-dia.... nao por medo de roubo pq em Sorocaba é ate tranquilo dependendo de onde se anda, mas pela exclusividade mesmo, a moto é uma obra de arte.
dificil superar as dores de não ter vendido um produto por ter sido estupido com um possivel comprador :lol: :lol: :lol: :-D :-D :-D

e falando nisso bem lembrado, meu irmão vendeu a z800 faz duas semanas, detalhe, pelo mesmo preço que pagou :bnn:
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Narizudo escreveu:
Bira escreveu:

Se alegar que foi roubada?
comunicação falsa de crime também é crime. melhor morrer em mais 100 réau (50 réau em 2 anos quando fica isenta) e largar de mão.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Optimus Leo escreveu:Se a moto estiver com docs atrasados de outra pessoa, FODASE o radar inteligente mermão
O Radar inteligente que tem na Imigrantes, aparece lá na tela do PRF no posto logo a frente o veículo com irregularidade, não pense que nesse caso vai levar só multinha, vão apreender a sua moto.

Melhor vc comprar uma Bike com motor ou elétrica, aí não paga licenciamento e ainda pode pegar ciclovia. Hehe

Enviado do meu Nubia
Responder