Coloquei óleo de carro na moto ! Problemas ?
Re: Coloquei óleo de carro na moto ! Problemas ?
Veja só ... é o que estou lendo ...Baeta escreveu:Pra acabar com a putaria, usa esse aqui
![]()
![]()
![]()
Eu uso óleo de motor a diesel no Tempra desde 2001 e o carro está zero até hoje. Já rodou mais de 100 mil km.
Esse óleos premium para Diesel são fudidos, e se compra de galão por ótimo preço.
[]'s
Opa! 190 o balde de 20 litros do Ursa TDX.
Mas só uso em Diesel.
Mas só uso em Diesel.
- ammateus
- Roda Presa
Luiz Almeida escreveu:Um óleo automotivo de boa qualidade só não é recomendado para motocicletas se contiver em sua fórmula redutores de atrito como aditivos. No mais é só seguir a especificação do fabricante da moto.
Notem que nos manuais, além da recomendação de uma marca específica (marketing), há a especificação do óleo recomendado.

para tirar duvidas
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
- - - - - - -
Kawa Z900
Pessoal arrumei com um amigo meu que mora na Venezuela o óelo Rotela da Shel para motores Diesel.
Chega semana que vem ... vou colocar na lander e posto pra vcs depois.
Depois leiam aquele topico do forum das Falcons que postei acima ...
Existem filtros de óleo em inox a venda nos EUA ... duram para sempre e melhoram o fluxo e filtração do óleo ...
[]'s
Depois leiam aquele topico do forum das Falcons que postei acima ...
Existem filtros de óleo em inox a venda nos EUA ... duram para sempre e melhoram o fluxo e filtração do óleo ...
[]'s
-
Luiz Almeida
- Mito
Faça isso não...Parra escreveu:Pessoal arrumei com um amigo meu que mora na Venezuela o óelo Rotela da Shel para motores Diesel.
[]'s
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz;Luiz Almeida escreveu:Faça isso não...Parra escreveu:Pessoal arrumei com um amigo meu que mora na Venezuela o óelo Rotela da Shel para motores Diesel.
[]'s
Então depois de ler páginas e páginas sobre esse assunto, tomei minha decisão ...
os óleos premium para motores a diesel de alto desemprenho são muito speriores até mesmo aos óleos de motos.
Vide que muitas máquinas a diesel trabalham durante todo a ano sem sequer parar por um minuto.
Na embalagem do Shell Rotella pra ter uma ideia esta escrito que pode ser utilizado em motos.
As HD até o recomenda nos manuais ...
[]'s
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Realmente não entendo. Os cabras teem motos que custam 10k, 20k e querem economizar 5 magos por troca de oleo colocando óleo de carro...
Alguem me mostra a equação ai, eu não peguei.
Eu já coloquei óleo de carro na moto, mas estava longe de casa e notei que o óleo estava baixo, no posto que eu achei só tinha oleo de carro . Melhor um oleo inadequado do que faltar oleo. Mas assim que cheguei na minha cidade gastei R$ 20,00 e troquei...
Alguem me mostra a equação ai, eu não peguei.
Eu já coloquei óleo de carro na moto, mas estava longe de casa e notei que o óleo estava baixo, no posto que eu achei só tinha oleo de carro . Melhor um oleo inadequado do que faltar oleo. Mas assim que cheguei na minha cidade gastei R$ 20,00 e troquei...
Gung Ho!
Andei 30 mil km com a CB500 usando Havoline para carro.
Nenhum problema, pelo contrário, o motor era mais silencioso e não baixava óleo, igual a quando eu usava o Mobil preto.
Quanto ao óleo para caminhão, já escutei de várias pessoas que usam esse tipo de óleo nos carros e motos, pois afinal, não é tudo ferro e aço se atritando?
Nenhum problema, pelo contrário, o motor era mais silencioso e não baixava óleo, igual a quando eu usava o Mobil preto.
Quanto ao óleo para caminhão, já escutei de várias pessoas que usam esse tipo de óleo nos carros e motos, pois afinal, não é tudo ferro e aço se atritando?
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
perguntinha básica: na composição do diesel tem álcool/gasolina?
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Não, são combustíveis diferentes - veja há os biodiesel - às vezes óleo de mamona, seria esse óleo aplicado de forma similar a do álcool junto a gasolina.
Os motores diesel tem taxa de compressão muito maior que as do motores a álcool/gasolina.
E, ainda, os motores diesel se caracterizam pela combustão expontânea com a injeção de oxigênio dentro do cilindro, diferentemente dos motores a gasolina/alcool que exigem a centelha da vela.
Óleo de motor OLHANDO E TOCANDO é tudo parecido dentro da mesma faixa 20w-50, por exemplo. A diferença esta na funcionalidade de cada um, que não pode ser identificada a olho. Essa de ser tudo para ser usado em ferro e aço se atritando pode ser uma idéia cara para o dono da moto.
Os motores diesel tem taxa de compressão muito maior que as do motores a álcool/gasolina.
E, ainda, os motores diesel se caracterizam pela combustão expontânea com a injeção de oxigênio dentro do cilindro, diferentemente dos motores a gasolina/alcool que exigem a centelha da vela.
Óleo de motor OLHANDO E TOCANDO é tudo parecido dentro da mesma faixa 20w-50, por exemplo. A diferença esta na funcionalidade de cada um, que não pode ser identificada a olho. Essa de ser tudo para ser usado em ferro e aço se atritando pode ser uma idéia cara para o dono da moto.
-
Luiz Almeida
- Mito
Pois é. São pressões diferentes, rotações diferentes, vapores diferentes, variações de giro diferentes, sistemas diferentes, etc.Marco AL escreveu: Essa de ser tudo para ser usado em ferro e aço se atritando pode ser uma idéia cara para o dono da moto.
Eu, com meus 31 anos de motociclismo, não recomendaria.
Como as convicções estão formadas, só espero que não tenham surpresas desagradáveis.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
E ae pessoal !
Então mas vou por mais um ponto ... se oponha quem axar que não é verdade.
vocês acham que o óleo de nossas motos, é mais requisitado, do que o de um motor a Diesel industrial que trabalha 2 meses, sem parar sequer 1 minuto, e sempre em high mode ?
Ou que o óleo de nossas motos é superior ao motor de uma lancha de alta performance ?
Vejam só ... esse óleo Rotella é premium, sintético ... usado em Lanchas, motores industriais, aviões (não todos), motos, carros ... caminhões ...
[]'s
vocês acham que o óleo de nossas motos, é mais requisitado, do que o de um motor a Diesel industrial que trabalha 2 meses, sem parar sequer 1 minuto, e sempre em high mode ?
Ou que o óleo de nossas motos é superior ao motor de uma lancha de alta performance ?
Vejam só ... esse óleo Rotella é premium, sintético ... usado em Lanchas, motores industriais, aviões (não todos), motos, carros ... caminhões ...
[]'s
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Economia de alguns reais...Fernanda-DF escreveu:Qual é mesmo a razão prá usar óleo pra motor de automóvel na moto?
Fico com essa RESPOSTA:
Vi por 11 reaus em posto texaco!! Quanto ta o yamalube derrepente nem vale o trabalho!zébuscapé escreveu:Como agora já existe o HAVOLINE 4T SL PARA MOTOS... comprem e usem que é muito , mas muito bom e é o mesmo Yamalub... agora se quiserem pagar mais na concessionária é de cada um ...

Prefiro pagar o preço que for por um óleo que tenho certeza que não faz mal para meu motor..rs
A questão disso tudo é, pra que arriscar? rsrsrs
Bom eu inclusive troco sempre o filtro, afinal não rodo muito e o objetivo da moto não é economizar!
Abraço
A questão disso tudo é, pra que arriscar? rsrsrs
Bom eu inclusive troco sempre o filtro, afinal não rodo muito e o objetivo da moto não é economizar!
Abraço
HAYABUSA
-
Luiz Almeida
- Mito
Em rotações baixas e constantes. E o óleo é completado constantemente.Parra escreveu:Um motor a Diesel industrial que trabalha 2 meses, sem parar sequer 1 minuto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- Caboclo_Nails
- Motociclista
Não existe óleo superior ou inferior. Existe um tipo de óleo para cada finalidade.Parra escreveu:E ae pessoal !
[]'s
Gung Ho!
Caboclo_Nails escreveu:1) Não existe óleo superior ou inferior.Parra escreveu:E ae pessoal !
[]'s
2) Existe um tipo de óleo para cada finalidade.
1) Claro que existe
2) E existem os óleos multi finalidades.
Deem uma olhada no tal falado ROTELLA
http://www.sopus-staging.com/staging/Sh ... DS_v10.pdf
Válido para veículos a gasolina seja ele qual for e ainda é API SM. 100% Sintético.
[]'s
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
À quem interessar:
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... p?TID=9055
O tópico já passou de 14 páginas lá e a discussão encontra-se bem técnica...
Lembrando que estão falando lá de pequenas e não de grandes (como a maioria dos M@dianos)...
Abraços...
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... p?TID=9055
O tópico já passou de 14 páginas lá e a discussão encontra-se bem técnica...
Lembrando que estão falando lá de pequenas e não de grandes (como a maioria dos M@dianos)...
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...

Motorcycle usage
Though marketed as an engine oil for diesel trucks, Rotella oil has found popularity with motorcyclists as well. The properties of heavy duty engine oils tend to map to the same requirements of motorcycle oils, particularly those whose engine and transmission share the same oil. (This is called a "shared sump" design, which is unlike automobiles which maintain separate oil reservoirs - one for the engine and one for the transmission). The chemical additives found in heavy duty engine oils work well with motorcycles. In addition, the lack of "friction modifiers" in truck oils such as Rotella means they do not interfere with proper wet clutch operations.
Though not yet officially announced by Shell, posts in various motorcycle-related forums cite e-mail confirmation from Shell that Rotella 15W-40 CJ-4 has been tested and shown to meet the JASO-MA friction test. This particular certification is important for motorcycles because of the clutch design which is bathed in the engine oil. This is known as a "wet clutch." Oils that have excessive "friction modifiers" tend to make wet clutches slip. Indication that Rotella T Triple Protection passes the JASO-MA friction test offers one more reason to seriously consider Rotella T for motorcycle use.
Motorcycle specific oils tend to cost between $8 and $10 per quart. Shell Rotella T 15W-40 costs about $10 per gallon (or about $2.50/quart). The price economy of Shell Rotella T allows a motorcycle owner to change oil more frequently, thus matching the "extended change interval" value of motorcycle specific synthetics.