Coloquei óleo de carro na moto ! Problemas ?
Coloquei óleo de carro na moto ! Problemas ?
Pessoal;
Esse final de semana precisava trocar o óleo da minha XTZ 250 LANDER.
Como era domingo e não tinha onde comprar o Yamalube, fui até um posto (Shell)
e comecei a ler as especificações dos mesmos.
O que notei foi que o óleo para motor 4T que tinha no posto Shell que eu estava era de especificação SF. O óleo para carros da Shell era SL.
Resumindo, se não me engano o yamalube é ate mais véio pois é SJ.
Não notei nenhum ruido normal, o motor esta redondo ...
Por ser um óleo para carros, deverei troca-lo antes do normal ?
Pode dar algum outro problema ?
[]'s a todos !
Esse final de semana precisava trocar o óleo da minha XTZ 250 LANDER.
Como era domingo e não tinha onde comprar o Yamalube, fui até um posto (Shell)
e comecei a ler as especificações dos mesmos.
O que notei foi que o óleo para motor 4T que tinha no posto Shell que eu estava era de especificação SF. O óleo para carros da Shell era SL.
Resumindo, se não me engano o yamalube é ate mais véio pois é SJ.
Não notei nenhum ruido normal, o motor esta redondo ...
Por ser um óleo para carros, deverei troca-lo antes do normal ?
Pode dar algum outro problema ?
[]'s a todos !
Re: Coloquei óleo de carro na moto ! Problemas ?
Cara, não pode não !!!!!
Dá uma olhada no link
http://www.motonline.com.br/tecnica/tec ... e-bom.html
Dá uma olhada no link
http://www.motonline.com.br/tecnica/tec ... e-bom.html
DAGOMBB
SBC - SP
SBC - SP
Não pode porque os aditivos do oleo de carro "fazem mal" pra embreagem da moto.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Já que vc colocou oleo de carro, tenta sair arrancando forte com a moto, só pra fazer uma experiencia na pratica pra ver se patina a embreagem
Sério, tenta lá, porque dizem que patina por causa dos aditivos que tem no oleo p/ carros, agora na pratica eu nunca vi.
cara tira urgente que vai detona a sua embreagem.
Fazer 09/10 Preta.
Moto é tudibão!
Moto é tudibão!
Então pessoal ... saio arrancando normalmente ... não senti mudança na embreagem ... por sinal o cambio voltou a ficar gostoso como deve ser quando se troca o óleo ... Mas é isso mesmo ? detona ?
digo isso ... o motor de um carro não é 4t também ?
E se o óleo de carro que coloquei na moto for de especificação até mais nova que a do Yamalube não deveria esse ser melhor ?
[]'s
E se o óleo de carro que coloquei na moto for de especificação até mais nova que a do Yamalube não deveria esse ser melhor ?
[]'s
-
Robson
Parra,
Óleo de carro em moto só em casos de emergência...
Pq óleo para carro tem elementos detergentes que acabam com a embreagem da moto, com o passar do tempo.
No início vc não vai sentir nada mesmo, mas conforme vai usando a embreagem da moto pode começar a patinar.
Isso acontece pq embreagem de moto trabalha imersa no óleo, sendo que em carros ela é seca.
Tira isso o mais rápido possível, e coloque óleo específico para motos. E troque o filtro tb, pq esse tb já era.
Abraços
Óleo de carro em moto só em casos de emergência...
Pq óleo para carro tem elementos detergentes que acabam com a embreagem da moto, com o passar do tempo.
No início vc não vai sentir nada mesmo, mas conforme vai usando a embreagem da moto pode começar a patinar.
Isso acontece pq embreagem de moto trabalha imersa no óleo, sendo que em carros ela é seca.
Tira isso o mais rápido possível, e coloque óleo específico para motos. E troque o filtro tb, pq esse tb já era.
Abraços
És um sério candidato ao Jabitú de ouro 2008.
T+
T+
Editado pela última vez por NERO em 28 Jul 2008, 11:12, em um total de 1 vez.
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Parra, o problema é basicamente na embreagem mesmo, pois nas motos ela é banhada no óleo, enquanto nos carros não é.
Mas, já botou mesmo, faz o teste aí pra nós!
Mas, já botou mesmo, faz o teste aí pra nós!
- Optimus Leo
- Mito
Se o oleo de carro nao for desses "Energy conserving", ou que tenha aditivos anti-friccao como Molibdeno, entre outros, nao tem nenhum problema de usar ele na moto.
Mais como un nunca sabe a ciencia certa o que pode ter um oleo desses, eu igual sempre recomendo usar oleo especifico para motos.
Mais como un nunca sabe a ciencia certa o que pode ter um oleo desses, eu igual sempre recomendo usar oleo especifico para motos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
então ... é um Shell comum de frasco amarelo.Optimus Leo escreveu:Se o oleo de carro nao for desses "Energy conserving", ou que tenha aditivos anti-friccao como Molibdeno, entre outros, nao tem nenhum problema de usar ele na moto.
Sem frescuras ...
E aquele papo que um tal de Texaco é igual o Yama ?
Outra coisa ... a classificação SL, SF, SG etc ... não é a mesma para as motos e carros ?
a Shell tem oleos pra moto um vidro azul se não me engano, não tinha esse no lugar que vc comprou??
sei que o inverso é zoado um amigo colocou oleo de moto no carro e o mesmo não seguarava os 2bar de pressão na lenta dai ele tirou rapidinho.
sei que o inverso é zoado um amigo colocou oleo de moto no carro e o mesmo não seguarava os 2bar de pressão na lenta dai ele tirou rapidinho.
"Pregrunta": não dava para esperar até segunda não? 
TInha sim ... um frasco azul para motores 4t.
Só que o mesmo era de especificação SF ... velho d++ ..
O Yamalube, se não me enagano é SJ .. alguém confirma ??
E esse shel para carro que coloquei é superior ... SL.
[]'s
Só que o mesmo era de especificação SF ... velho d++ ..
O Yamalube, se não me enagano é SJ .. alguém confirma ??
E esse shel para carro que coloquei é superior ... SL.
[]'s
zulay escreveu:a Shell tem oleos pra moto um vidro azul se não me engano, não tinha esse no lugar que vc comprou??
huhuahuaa ! não dava ! eu to fudido ... me mudei pra Campinas ... e estou atras de casa pra laugar etc ... E ja estou no novo trabalho .... então entro as 8 horas e saio as 6:30 pq estou em treinamento ... resumindo ... não dava ! huahuahu !Baeta escreveu:"Pregrunta": não dava para esperar até segunda não?
=/
esse shell uso no carro do velho, é 15w50 SLParra escreveu:então ... é um Shell comum de frasco amarelo.
Sem frescuras ...
E aquele papo que um tal de Texaco é igual o Yama ?
Outra coisa ... a classificação SL, SF, SG etc ... não é a mesma para as motos e carros ?
o yamalube é SL, havoline supermotorcycle é SL, havoline premium(carro) é SL e atende o JASO MA
se nao patinou agora, dificilmente vai patinar ate fazer a proxima troca, ja vi relato de gente q usou a vida toda oleo de carro e nao desgastou nada, mas se dá pra evitar, pq nao evitar?
o spidao usava havoline premium(carro) na black velha dele kkkkkkkk
Os postos BR tem um óleo pra moto, em caso de emergencia é uma boa opção, pelo menos é próprio pra moto´. Garrafinha amarela
Usei na XR e não sei se foi psicologioco, mas o motor parecia mais áspero e estridente usando ele.
http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... Format=jpg
GP LUBRAX - Óleo lubrificante multiviscoso de base mineral especialmente desenvolvido para motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas. Garante uma maior vida útil ao conjunto motor/transmissão.
Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade
Classificação - API SG, JASO MA
Grau - SAE 20W/50
Ficha Técnica | FISPQs
Usei na XR e não sei se foi psicologioco, mas o motor parecia mais áspero e estridente usando ele.
http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... Format=jpg
GP LUBRAX - Óleo lubrificante multiviscoso de base mineral especialmente desenvolvido para motores quatro tempos de alta rotação de motocicletas. Garante uma maior vida útil ao conjunto motor/transmissão.
Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antioxidante, detergente, dispersante, agente de reserva alcalina, abaixador do ponto de fluidez e melhorador do índice de viscosidade
Classificação - API SG, JASO MA
Grau - SAE 20W/50
Ficha Técnica | FISPQs
.
MSM
MSM
Esse GP LUBRAX eu ja coloquei na moto ... senti a mesma coisa ... baixa qualidade desse óleo ... fora que com 1.500 rodados o cambio já estava duro.
- Mau/Santos
- Mito
Puts, cara...
Sei lá....
Óleo de moto é específico para motos pq o lubrificante do motor é o mesmo q vai nos discos da embreagem......ela trabalha banhada nesse óleo....
Como em automóveis o óleo do motor não tem nenhum contato com o óleo da caixa de câmbio, ele não necessita de algumas características específicas, e por isso, se colocar óleo de carro em moto, detona a embreagem da moto (salvo algumas exceções q citaram aí....).
Eu, no seu lugar (sou meio coxinha com minha moto.....apesar de usá-la razoavelmente no dia-a-dia, ela é mais objeto do desejo q objeto da necessidade...), levava a moto numa oficina, e mandava o mecânico ver no q deu....
Como vc comentou q tá numa fase profissional foda, sem tempo, eu dava um jeito de trocar JÁ o óleo de carro por óleo de moto, e assim q desse, mandava um mecânico ver direito se ferrou algo....
Campinas é um cidadão...acho q é impossível não ter nenhum canto q fique aberto após as 18h....
Boa sorte!
Sei lá....
Óleo de moto é específico para motos pq o lubrificante do motor é o mesmo q vai nos discos da embreagem......ela trabalha banhada nesse óleo....
Como em automóveis o óleo do motor não tem nenhum contato com o óleo da caixa de câmbio, ele não necessita de algumas características específicas, e por isso, se colocar óleo de carro em moto, detona a embreagem da moto (salvo algumas exceções q citaram aí....).
Eu, no seu lugar (sou meio coxinha com minha moto.....apesar de usá-la razoavelmente no dia-a-dia, ela é mais objeto do desejo q objeto da necessidade...), levava a moto numa oficina, e mandava o mecânico ver no q deu....
Como vc comentou q tá numa fase profissional foda, sem tempo, eu dava um jeito de trocar JÁ o óleo de carro por óleo de moto, e assim q desse, mandava um mecânico ver direito se ferrou algo....
Campinas é um cidadão...acho q é impossível não ter nenhum canto q fique aberto após as 18h....
Boa sorte!
Since 03/03/2006