Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Re: Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?

Mensagem por Juliano Assimila »

Pedro escreveu:Eu já tive B12, acho incrível que alguém ainda compre aquele
monstro desatualizado e que só presta para andar
Em reta e gastar gasolina!!!! Nem pelo preço de hoje
eu cogitaria. Uma moto que tem seu centro de
massa extremamente alto e ainda com
aquele escape que alem de horroroso
Deve pesar uns 15 kg. Deve ser ótimo para tornar
A moto mais instável do que já e. Tem gente
Que compra b12 achando que vai ter SS. , vocês
Acham que este preço de agora e porque?
Para pegar os dessvisados com uma moto
antiga, desatualizada e de ciclistica ruim
Seja inteligente, junte mais uma grana e
vai de kawaZ750

Isso. Largue a B12 e vá de Z750. Essa sim tem ciclística boa.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Só pros desavisados, eu estava sendo irônico.
A Z750 só tem design e potência. Ela é bem ruimzinha de potência.
Das nakeds no Brasil, só 2 tem boa ciclística... Hornet e Fazer.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Juliano Assimila escreveu:Só pros desavisados, eu estava sendo irônico.
:-D

.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Sempre pensei nas 4 canecos apenas como uma opção a mais, e não como um "UP" de coisa alguma. Itens como: conforto, maneabilidade, peso, beleza, facilidade de condução e prazer ao pilotar, sempre foram fatores decisivos, e não (para mim) o besteirol de ter 4, 15, ou 70 cilindros e roncar assim ou assado, isso para mim é zero à esquerda, não tem peso nenhum, só é bonitinho.

Meu desejo era comprar a mono MT-03 (aaaffff.. linda!), mas, saiu de linha, eu não compro. E se tiver uma nessa situação, vendo logo.

A ER6 é a que mais se aproxima da proposta "Street Fighter" da MT-03 :box: , com a vantagem de ser suave no funcionamento, bem mais confortável e ter mais velocidade final, que não vou usar mas que contribui para trabalhar em rotações mais baixas e longe do limite do motor, além de ser também mais confortável e generosa com o garupa. Andei, gostei (muito) e comprei.

Fui ver a Bandit 650, mas achei pesada (bastante, o centro de gravidade é alto), esterçando pouco e pouco maleável, não gostei. Além da largura do motor "vazando" pelas laterais. Imaginei o calor daquilo em pleno meio-dia.

Então é isso, ninguém compra o que não lhe agrada. Se comprou, foi a que melhor se encaixou no seu perfil.

Faça uma boa escolha, mas foque no SEU gosto :cher: !
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Se alguém levar a sério o que falam aqui não vai comprar moto nenhuma porque TODAS são ruins.
A Hornet aqui aparece como boa, mas não precisa se esforçar muito para ler toneladas de postagens metendo o pau nela como a pior Naked Sport em fabricação :roll: .
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Gente, que bom o papo sobre as motos ainda está sadio, mas acho que algumas ressalvas devem ser feitas. Excluindo o amor a primeira vista entre motociclista e máquina, a virtude do tópico é tentar criar subsidios que correlacionem o custo e o benefício, pelo menos pra mim, criador do tópico.

Essa historia de 4, 2, 3 canecos é relativo e como não pretendo vencer corrida, importa menos ainda.

Enfim, analisando tecnicamente alguns modelos, só pra fins de curiosidade a ER6N possui um torque maximo de 6,7kgf-m, alcançados em 7k RPM. Possui tb potencia mx de 72,1 cv em 8,5k RPM.

A Xj6 possui torque de 6,09 a 8.5k RPM, com potencia mx de 77,5cv a 10.000 RPM.

A bandit 650 possui torque de 6,27 a 8,9k RPM e potencia mx de 85cv a 10.500 RPM.

Se analisarmos a coisa pensando no custo x benefício (excluindo alta velocidade final) a Kawa ER6N vence o pário entre as 3 citadas. Nesta moto, temos ligeiramente um maior torque, aparecendo mais cedo (1k RPM a menos, sendo muito representativo). Sua potencia maxima em comparaçao a XJ6 é ligeiramente menor (aprox 5cv), porém a potencia mx da ER aparece muito mais cedo que nas concorrentes. Analisando esse pequeno ponto de todo o conjunto das motocicletas, a ER parece de longe a melhor escolha pra quem se preocupa com os números. Sem dúvida, ela é uma moto mais urbana, dinâmica (com certeza se comportará muito bem em viagens) e economica, sem perder esportividade.

Estou muito entusiasmado com esta moto.

Aos senhores que detem mais informaçoes por favor comentem.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Quase esqueço.

Proponho-me a dizer ainda que a ER6N é a moto da categoria mais alinhada que há, para os fins propostos no tópico.

:emo59:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

:o Pronto! Você estragou tudo! Agora ninguém mais vai lhe responder nada! Você ofendeu a grande maioria por dizer que prefere uma bicilindrica ao invés de uma 4 canecos, pois, dois cilíndros pertence ao submundo das motos, é pior até do que as de um :lol: .

Brincadeiras à parte, essa moto é mesmo muito boa e extremamente polivalente. Visite o site http://www.er6.com.br, lá tem várias informações a respeito dela, pode te ajudar a obter mais dados necessários para a sua escolha entre as candidatas.

Postei também a um tempo atrás impressões sobre a ER6, se quiser ler, elas estão aqui, quase no fim da página: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=260
Editado pela última vez por Janu em 22 Jul 2010, 17:38, em um total de 3 vezes.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

vai de kawaZ750
Affee, quanta teoria! :-D
Acho que eu, que detesto curvas e moto brava, e mais uma galerinha de pilotos-repórteres das revistas americanas e européias devemos ser lesados... alguns deles até a tem como a moto própria, de uso particular! Estranho...

E a moto foi reformulada em 2008, ganhando refrigeração líquida, muito mais torque em baixas e médias rotações (como isso foi possível!?), seis marchas para viagens em velocidades altas de cruzeiro (menor consumo), suspensões progressivas e consideravelmente mais firme na traseira, chassis reforçados para maior rigidez, guidon mais baixo....mas é tudo detalhe de uma velha "senhora".
Nas palavras do piloto de teste (estrangeiro, claro), numa estrada onde você tem vacas, remendos, manchas de óleo e surpresas e portanto não roda a 100% como numa pista, a diferença entre a B1250 e uma Fireblade, por exemplo, é bastante diminuída, cai de uma grande diferença para um detalhe.
Não!!! Mas, eu respondo: como vocês vão poder saber disso, se não experimentam essas fronteiras.... Há tanto mais além das benditas fichas técnicas... 8-)

Gosto de teoria e ficha técnica pra disputa de teclado, afastando o tédio numa tarde mais folgada.
Mas gosto muuuuito mais disso aos sábados: eu e minha adorada - e obsoleta, duplo-amortecida CB500.
Não me preocupo com o centro de gravidade, apenas sinto-o e atuo fazendo agir a meu favor. :roll:
Imagem

Ahh, mas tem a obsoleta RF, com seus cerca de 210 kg de ficha técnica... :roll:
Imagem

Diego
Não fique em fichas técnicas fazendo continha de calculadora. Até porque considerar informação (de fábrica), sem levar em conta o peso da moto já torna a análise pra lá de enviesada.
Menos teoria. Você é um cara inteligente - logo se vê por sua postagem - mas vá a campo, treine sua pilotagem e faça test ride em todas elas.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Janu escreveu::o Pronto! Você estragou tudo! Agora ninguém mais vai lhe responder nada! Você ofendeu a grande maioria por dizer que prefere uma bicilindrica ao invés de uma 4 canecos, pois, dois cilíndros pertence ao submundo das motos, é pior até do que as de um :lol: .

Brincadeiras à parte, essa moto é mesmo muito boa e extremamente polivalente. Visite o site http://www.er6.com.br, lá tem várias informações a respeito dela, pode te ajudar a obter mais dados necessários para a sua escolha entre as candidatas.

Postei também a um tempo atrás impressões sobre a ER6, se quiser ler, elas estão aqui, quase no fim da página: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=260
Nunca vi ninguém falando que motos de 2cilindros são uma subcategoria, que são ruins, que pertecem a um submundo das motos.

O que sempre vejo as pessoas falando é: "vibra mais que 4cilindro, raramente desenvolve a mesma potência e o ronco é feio". Os dois primeiros aspectos são fatos, o terceiro é gosto, e isso não se discute.

Aliás, o que mais vejo a galera falando é que bom é 4 cilindros porque o ronco é lindo. Ora, é gosto, cada um faz o que bem entende com seu dinheiro. Moto não é bem de primeira necessidade para se avaliar apenas prós e contras, o gosto conta - e muito! ;-)

Agora, comentários como esse...
Janu escreveu:Se alguém levar a sério o que falam aqui não vai comprar moto nenhuma porque TODAS são ruins.
A Hornet aqui aparece como boa, mas não precisa se esforçar muito para ler toneladas de postagens metendo o pau nela como a pior Naked Sport em fabricação :roll: .
... beiram o mimimi nervoso de defensor de honra de moto! ;-)

O que se vê aqui no M@D, diferente dos fóruns monomarca e monomodelo, é que não há moto perfeita, e a galera sempre coloca os defeitos que acham que as motos tem. Realmente, todas as motos tem defeitos, se isso as tornam todas ruins vai de quem lê! ;-)

No mais, a Hornet só aparece como boa aqui no M@D? Não sabia disso. Até gostaria de ler as postagens metendo o pau nela como a pior naked sport em fabricação! ;-)
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Gelous escreveu:
Janu escreveu::o Pronto! Você estragou tudo! Agora ninguém mais vai lhe responder nada! Você ofendeu a grande maioria por dizer que prefere uma bicilindrica ao invés de uma 4 canecos, pois, dois cilíndros pertence ao submundo das motos, é pior até do que as de um :lol: .

Nunca vi ninguém falando que motos de 2cilindros são uma subcategoria, que são ruins, que pertecem a um submundo das motos.

O que sempre vejo as pessoas falando é: "vibra mais que 4cilindro, raramente desenvolve a mesma potência e o ronco é feio". Os dois primeiros aspectos são fatos, o terceiro é gosto, e isso não se discute.

Aliás, o que mais vejo a galera falando é que bom é 4 cilindros porque o ronco é lindo. Ora, é gosto, cada um faz o que bem entende com seu dinheiro. Moto não é bem de primeira necessidade para se avaliar apenas prós e contras, o gosto conta - e muito! ;-)

Agora, comentários como esse...
Janu escreveu:Se alguém levar a sério o que falam aqui não vai comprar moto nenhuma porque TODAS são ruins.
... beiram o mimimi nervoso de defensor de honra de moto! ;-)

O que se vê aqui no M@D, diferente dos fóruns monomarca e monomodelo, é que não há moto perfeita, e a galera sempre coloca os defeitos que acham que as motos tem. Realmente, todas as motos tem defeitos, se isso as tornam todas ruins vai de quem lê! ;-)

No mais, a Hornet só aparece como boa aqui no M@D? Não sabia disso. Até gostaria de ler as postagens metendo o pau nela como a pior naked sport em fabricação! ;-)
Comentários como esse são iguais a comentários como este! Isso se chama ponto de vista. Eu expus o meu e você expôs o seu.
É para isso que serve um fórum e qualquer outro em que o assunto seja de interesse comum a uma grande maioria, que nesse caso, são as motos :-D .
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Gelous, mandou bem. Eu considero a New Hornet a melhor naked 600cc do Brasil. Porém como você mesmo falou, existe o fator gosto, e eu não consigo gostar da cara da New Hornet, por isso minha escolha é a Bandit S, essa sim pra mim é muito bonita, questão de gosto mesmo.

A ER6 é uma moto que gostei muito de ter aparecido por aqui, é mais uma opção para o nosso modesto mercado, tomara que a Kawa venha pra ficar.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

pretti escreveu:
vai de kawaZ750
Affee, quanta teoria! :-D

Fica tranquo...
Acho que eu, que detesto curvas e moto brava, e mais uma galerinha de pilotos-repórteres das revistas americanas e européias devemos ser lesados... alguns deles até a tem como a moto própria, de uso particular! Estranho...

A velha soberba de sempre.... Ninguem muda.

E a moto foi reformulada em 2008, ganhando refrigeração líquida, muito mais torque em baixas e médias rotações (como isso foi possível!?), seis marchas para viagens em velocidades altas de cruzeiro (menor consumo), suspensões progressivas e consideravelmente mais firme na traseira, chassis reforçados para maior rigidez, guidon mais baixo....mas é tudo detalhe de uma velha "senhora".

Isso é maquiagem para tentar se manter no mercado.

Nas palavras do piloto de teste (estrangeiro, claro), numa estrada onde você tem vacas, remendos, manchas de óleo e surpresas e portanto não roda a 100% como numa pista, a diferença entre a B1250 e uma Fireblade, por exemplo, é bastante diminuída, cai de uma grande diferença para um detalhe.
Não!!! Mas, eu respondo: como vocês vão poder saber disso, se não experimentam essas fronteiras.... Há tanto mais além das benditas fichas técnicas... 8-)

Ainda bem que vc nos avisou ....

Gosto de teoria e ficha técnica pra disputa de teclado, afastando o tédio numa tarde mais folgada.
Mas gosto muuuuito mais disso aos sábados: eu e minha adorada - e obsoleta, duplo-amortecida CB500.
Não me preocupo com o centro de gravidade, apenas sinto-o e atuo fazendo agir a meu favor. :roll:
Imagem

Deveria se preocupar, vai ser mais seguro para voce.

Ahh, mas tem a obsoleta RF, com seus cerca de 210 kg de ficha técnica... :roll:
Imagem

Diego
Não fique em fichas técnicas fazendo continha de calculadora. Até porque considerar informação (de fábrica), sem levar em conta o peso da moto já torna a análise pra lá de enviesada.
Menos teoria. Você é um cara inteligente - logo se vê por sua postagem - mas vá a campo, treine sua pilotagem e faça test ride em todas elas.
Seja feliz com a sua B12.
Editado pela última vez por Pedro em 22 Jul 2010, 22:23, em um total de 1 vez.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu gosto de moto pesada, to ficando véio. É que nem máquina fotográfica, se for muito leve não pode ser boa....heheh
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Olha só, eu tive uma B650 IE que troquei em uma B1250 e depois passei para NH6 que está comigo até hoje (1 ano e 1 mês), já andei na FZ600N e XJ6, a ER nunca andei.

Não trocaria, hoje para meu uso minha NH6 por nenhuma delas, vou listar os "meus" motivos:

Comparado as Bandits:
- Muito mais leve e extremamente maleável, na cidade a diferença de 45, 52kg é grande.
- Consumo na cidade bem menor, na estrada a 1250 dependendo da tocada é a mais econômica, mas no geral a NH6 gasta bem menos,
- Curva mais e mais fácil, eu que não sou um Pretti da vida achei enorme a diferença, a NH6 curva fácil, sem sustos,
- Design bem mais atual, no começo achava a Bandit mais bonita, mas com o tempo não tem jeito as mais novas (NH6, ER, Z) são mais bonitas,
- Conjunto freio, chassis e suspensões mais eleboradas e eficientes, aqui a diferença é grande.

A NH6 tem a suspa dura, a mais dura disparado das nakeds, mas mesmo assim acho muito gostosa de andar.

Vantagem da Bandit é o conforto, e no caso da 1250 o torque em baixa. Em alta a NH6 anda junto e é mais estável acima de 200, a Bandit balança muito a frente.

Qto ao seguro, acabei de renovar com o BB, R$1.060,00 em 6x sem juros.

Bom adoro a NH6 e gostei muito das Bandit's, mas hoje não trocaria a NH6 em nenhuma outra naked 600 ou 1250........minhas opções de torca seriam a Z1000 ou a CB1000 qdo sair.

;-)
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Alessio escreveu:Olha só, eu tive uma B650 IE que troquei em uma B1250 e depois passei para NH6 que está comigo até hoje (1 ano e 1 mês), já andei na FZ600N e XJ6, a ER nunca andei.

Não trocaria, hoje para meu uso minha NH6 por nenhuma delas, vou listar os "meus" motivos:

Comparado as Bandits:
- Muito mais leve e extremamente maleável, na cidade a diferença de 45, 52kg é grande.
- Consumo na cidade bem menor, na estrada a 1250 dependendo da tocada é a mais econômica, mas no geral a NH6 gasta bem menos,
- Curva mais e mais fácil, eu que não sou um Pretti da vida achei enorme a diferença, a NH6 curva fácil, sem sustos,
- Design bem mais atual, no começo achava a Bandit mais bonita, mas com o tempo não tem jeito as mais novas (NH6, ER, Z) são mais bonitas,
- Conjunto freio, chassis e suspensões mais eleboradas e eficientes, aqui a diferença é grande.

A NH6 tem a suspa dura, a mais dura disparado das nakeds, mas mesmo assim acho muito gostosa de andar.

Vantagem da Bandit é o conforto, e no caso da 1250 o torque em baixa. Em alta a NH6 anda junto e é mais estável acima de 200, a Bandit balança muito a frente.

Qto ao seguro, acabei de renovar com o BB, R$1.060,00 em 6x sem juros.

Bom adoro a NH6 e gostei muito das Bandit's, mas hoje não trocaria a NH6 em nenhuma outra naked 600 ou 1250........minhas opções de torca seriam a Z1000 ou a CB1000 qdo sair.

;-)
Ainda bem que apareceu alguém que tambem teve B12 ;-)
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Já teve ou andou em alguma Z?
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

como falaram ai gente, o gosto conta muitos pontos. outro dia tinha uma new h6 do lado da minha barca e parecia uma cb300, a moto pode ter um ótimo motor, um ótimo chassi, uma ótima ciclistica mas o design (NA MINHA OPINIÃO) é broxante, ainda sou 1000x mais a modelo antigo...sei lá vai ver estou ficando velho mesmo. e acho essas motos novas tudo jaspion, o farol da ER6 parece que foi amassado. :hg: enfim gosto é igual a c* mesmo. ;-)
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

daqui a pouco os fabricantes vão inovar e revolucionar o mercado com farol redondo, novamente.
honda sh150i
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Agora sim......mandaram bem nos conteúdos das postagens ;-)

Tb estou com a mesma dúvidA............QUAL 600 COMPRAR?

Sds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Responder