Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?

Mensagem por diegonunes »

Senhores, futuramente, tomara que bem próximo gostaria de adquirir uma 600cc. Sou gamado pelas nacked's mais esportivas (no sentido de pilotagem, nem tanto no motor). Exclui a Hornet do assunto pelo preço e por ser tão visada, fica meio que fora de cogitação para mim.

"Apesar" dos dois cilindros que a ER possui, não fiz a exclusão da mesma, fiquei apx com a moto pra usar no dia-a-dia e em viagens, o torque é de longe fora de série.

Estou procurando uma moto da categoria com o melhor custo benefício. Não estou preocupado em competir, portanto seja 10 cv a mais ou a menos não to nem ai. Fatores importantes a serem agregados:

1. Custo de manutenção;
2. Autonomia;
3. Conforto relativo;
4. Digiribilidade
5. Preço de seguro e o quão é visada para roubo.

Só isso, hehehhe. Hoje, me proecupo com fatores atrelados a segurança e custo. Algumas pessoas preferem arriscar (financeiramente, fisicamente...) para ter o prazer ou pseudo-prazer de dizer a minha é melhor, outros realmente são motociclistas e vivem com o coração a velocidade que as melhores alcançam.

Gostaria da dica de vocês, técnicas e pessoais, boas ou ruins, todas são bem vindas. Aceito também de coração aberto hehehe sugestão de outras motos, pode ser usadas também.

Ops!!! Quase esqueço!! a grande FZ6 também é uma super motoca.. mas tem as condições de manutenção e mercado.. No aguardo!

Obrigado! ;-)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
diegonunes
Dinossauro

Re: Naked's... XJ6 N, ER-6N, B 650 N e afins... E agora?

Antes de mais nada, tenho em FZ 250cc, com 8k rodados e 2010. :cool:
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

witalodiego escreveu:Algumas pessoas preferem arriscar (financeiramente, fisicamente...) para ter o prazer ou pseudo-prazer de dizer a minha é melhor, outros realmente são motociclistas e vivem com o coração a velocidade que as melhores alcançam.
Isso que vc falou não pode ser critério para se determinar quem é um "verdadeiro motociclista".

De qualquer forma, fico com a Hornet, que é a melhor da categoria...e não é só pelo visual.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu gosto das Street Nakeds, principalmente da Bandit, é questão de gosto mesmo, acho a moto bonita, um motor muito durável, potência disponível em baixa rpm, conforto na pilotagem, compraria a Bandit S, ajuda muito nas viagens. Com a promoção da Suzuki, dá pra levar pra casa a Bandit 1250S por 30,4k, se eu tivesse grana sobrando hoje trocava a minha XT 660R pela Bandit 1250S.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bisteka
Roda Presa

Mensagem por Bisteka »

B1250S é sem dúvida o melhor cu8sto benefício!!!
}:)
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)
ImagemImagem
vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Pessoal, vai ser mais difícil achar B1250s a cada dia que passa... Eu fechei a minha na 6ª feira no interior de SP e era a última lá; em BH, nem em Minas Gerais já não haviam mais. Na verdade a J. Toledo não tem mais esse modelo no seu estoque online ligado às concessionárias (foi a informação que obtive em 4 cc em cidades distintas...). Existe, aparentemente, uma quantidade residual de motos à disposição em algumas concessionárias, que ainda não foram vendidas. Já o Modelo N tem um pouquinho mais de oferta.

Mas voltando ao foco de sua pergunta, incluiria também a Fazer 600, pois existem modelos 0 km dela por aí e é uma moto de qualidade, nada desprezível.
Manutenção é a mesma em qualquer uma dessas motos, ainda mais se compradas 0 km ou novas, podendo variar o preço de algumas peças em caso de pequenos tombos (aí cabe a você pesquisar no mercado ou consultar as revistas especializadas). Se optar pelo seguro o preço da peças já não terá tento peso, mas o prêmio e a franquia sim.
Por essa razão continuaria fugindo da Hornet, que apesar de excelente motocicleta na categoria é sobre valorizada e visada. Acho uma estupidez endossar essa política da Honda quando todas as demais entraram na briga por preços mais competitivos.

As informações que você relacionou estão disponíveis em uma ou duas revistas do gênero. ;-)
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Essa pergunta é ampla demais. Queres um resumo do mundo das 600 numa resposta. Não tem jeito. Tem n+500 fatores pra analizar.
E os comentários são fora da casinha: ele dá 4 opções e é citado exatamente o que ele não quer: h6, 1250.

racional: bandit
emoção: nh6 (não que as outras nao tenham, longe disso)
custo: xj6
foda-se os outros, quero andar: er6
foda-se fora de linha - fz600

Se grana eu tivesse, ia de nh6 com abs e seguro. Se bem que se eu tivesse essa grana toda, ia de alguma 1000.

:drunk:

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Bandit 650 injetada usada tem na faixa de 20 mil... as n para mim o melhor custo beneficio atual... outra seria a er6 que algumas usadas estavam no moto.com.br por uns 23...

Qualquer uma o que mais pode variar são disponbilidade de concessionárias e valor do seguro, são motos com custo de manutenção parecidos, o que varia são pneus...

Eu gosto de torque e também privilegio conforto x esportividade, ainda mais para garupa logo a bandit S , para mim seria a melhor... E se tivesse grana pegava loga a 1250S duma vez...

ténéré..
De supertenere 750 ano 1997
diegonunes
Dinossauro

Allende escreveu:Essa pergunta é ampla demais. Queres um resumo do mundo das 600 numa resposta. Não tem jeito. Tem n+500 fatores pra analizar.
E os comentários são fora da casinha: ele dá 4 opções e é citado exatamente o que ele não quer: h6, 1250.

racional: bandit
emoção: nh6 (não que as outras nao tenham, longe disso)
custo: xj6
foda-se os outros, quero andar: er6
foda-se fora de linha - fz600

Se grana eu tivesse, ia de nh6 com abs e seguro. Se bem que se eu tivesse essa grana toda, ia de alguma 1000.

:drunk:

Ab, Allende
Exato Allende. Se eu tivesse dinheiro minha vida era diferente, certamente não escolheria uma naked, afinal de contas moto seria apenas pra curtição. Ia mesmo era de SRAD.

O problema que vejo na B1250 é cara para mim. Preço, consumo, enfim... quero 600cc.
diegonunes
Dinossauro

zébuscapé escreveu:Bandit 650 injetada usada tem na faixa de 20 mil... as n para mim o melhor custo beneficio atual... outra seria a er6 que algumas usadas estavam no moto.com.br por uns 23...

Qualquer uma o que mais pode variar são disponbilidade de concessionárias e valor do seguro, são motos com custo de manutenção parecidos, o que varia são pneus...

Eu gosto de torque e também privilegio conforto x esportividade, ainda mais para garupa logo a bandit S , para mim seria a melhor... E se tivesse grana pegava loga a 1250S duma vez...

ténéré..
Justo! Vi aqui no mercado ER6 com 2.500 km rodados apenas, por R$ 24.000,00. Bandit 650 ta parecendo uma escolha e tanto. Uma boa usada nestas condições me enche os olhos....
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Vai de ER-6n sem medo de ser feliz :cher: . recomendo o teste drive.

Antes eu tive duas Falcon e não tenho saudade nenhuma delas.
O custo benefício da ER6 é excelente, muito confortável, potente, perfeita para a cidade e também para viagens de final de semana. Na estrada é uma delícia.

Na cidade ela anda com maestria e excelente desenvoltura no trânsito, é leve e você pode esquecer o câmbio pois o torque está sempre alí. Passa entre os carros quase como uma 250 e o guidão esterça muito bem, não passa vexame em situações de manobra.

O motor esquenta pouco as pernas se comparado a um 4 canecos e a autonomia é semelhante às suas concorrentes.
Ela não maltrata o garupa pois o banco é macio e tem bom espaço, e a posição de pilotagem é bem confortável.

O motor também não vibra, e é muito suave no funcionamento, mas se quiser diversão se prepare para sorrir.

É uma moto que serve para quase todo tipo de uso. Eu estou muito satisfeito com ela e pretendo trocá-la, mas pelo modelo com ABS, segurança acima de tudo :wsh: .

Pronto, a ER-6n é isso aí. Boa sorte na escolha ;-)
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

escolha racional

b65n. Se tiver uns pilas a mais na mão, vai na S
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

witalodiego escreveu: 1. Custo de manutenção;
2. Autonomia;
3. Conforto relativo;
4. Digiribilidade
cara, quando li isto, nao sei porque mas ja veio a ER6N na cabeca... parece que nestes quesitos todos ela sai na frente das outras citadas, ainda mais se voce nao for do tipo que liga pra som de motor...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

EduLeitão escreveu:
2. Autonomia;
3. Conforto relativo;
4. Digiribilidade
cara, quando li isto, nao sei porque mas ja veio a ER6N na cabeca... parece que nestes quesitos todos ela sai na frente das outras citadas, ainda mais se voce nao for do tipo que liga pra som de motor...
Realmente, não a acho lá essa gatona toda, mas é sem dúvidas a melhor custo benefício.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Nando Abreu escreveu:
EduLeitão escreveu:
2. Autonomia;
3. Conforto relativo;
4. Digiribilidade
Realmente, não a acho lá essa gatona toda, mas é sem dúvidas a melhor custo benefício.
pra mim seria uma b65 injetada semi nova. ;-) E comprada la por novembro, dezembro.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
diegonunes
Dinossauro

Hum... Confesso que sou fã da XJ6N, mas as opções usadas da B65 comercialmente falando é muito mais negócio. Acho que são motos praticamente idênticas, porém o ponto positivo da bandida em relacao a xj é o conforto. Complicado viu! hehehe. :pow:

A perguntinha básica, a b65 é visada?
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Allende escreveu:
pra mim seria uma b65 injetada semi nova. ;-) E comprada la por novembro, dezembro.

Allende, vc tem toda a razão, a b650S com motor h2o e ie é um excelente custoXbeneficio, mas porque esperar tanto para comprar justamente no verão, vc esta no Rs e sabe que nosso esquema para motos é comprar no inverno, onde os compradores eventuais estão encolhidos com o frio, e de setembro em diante, ele começam a ver a motos na rua e ficam todos atraz de uma tbem. Não vejo logica neste esquema de novembro/dezembro aqui no RS. Ja vendi duas ou tres motos neste periodo, começa a anunciar no inverno, e nada, la por setembro o mercado aquece, e dificilmente passa de outubro/novembro a venda/compra.
Abraço...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Se for escolher a B65 para uso diário, saiba que é bem pesada e tem pouca desenvoltura no trânsito. A 1250 é equivalente a um caminhão :-D .
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Janu escreveu:Se for escolher a B65 para uso diário, saiba que é bem pesada e tem pouca desenvoltura no trânsito. A 1250 é equivalente a um caminhão :-D .

Questão de braço
diegonunes
Dinossauro

Janu escreveu:Se for escolher a B65 para uso diário, saiba que é bem pesada e tem pouca desenvoltura no trânsito. A 1250 é equivalente a um caminhão :-D .
uaheuae tem um maluco aqui que anda numa b1250 q me dá ódio. Se eu não for experto com a fazer 250 o cara passa por cima de mim, pode tá engarrafado com for, uaehuahe
Responder