Faço frete - impressões pg 1
Re: Faço frete - impressões pg 1
Gostei desse aí do vídeo que o Minholi postou, só não gostei do preço com o dólar atual e não mostrou se é fácil reduzir ou não, mas deve ser, só fazer uma forcinha no manete.
Esse modelo aí que o Patrick postou é o mais popular por aqui, o problema é q tem horas q tu quer baixar o braço mesmo...
[ ]'s
Esse modelo aí que o Patrick postou é o mais popular por aqui, o problema é q tem horas q tu quer baixar o braço mesmo...
[ ]'s

Sério que tão comparando com isso aqui?

Ok, as gambiarras ajudam sim mas o que eu e o Swaizer postamos foi em chinês?

Ok, as gambiarras ajudam sim mas o que eu e o Swaizer postamos foi em chinês?
O ideal é ter os dois...o eletrônico e a gambiarrinha
Só que o eletrônico, só pode usar em velocidade ´´alta´´ pra cima e trecho sinuoso, nem pensar, a gambiarrinha em trecho andando em calçamento ruim por exemplo, primeira marcha, é da hora...
.
Só que o eletrônico, só pode usar em velocidade ´´alta´´ pra cima e trecho sinuoso, nem pensar, a gambiarrinha em trecho andando em calçamento ruim por exemplo, primeira marcha, é da hora...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Mínimo 40 e máximo 145, ao menos na balsa.
Essa ´´aba´´ do Patrick não alivia a mão, eu já experimentei, em casos de buraqueira, tu açulera sem querer...
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
- Saurus
- Mito
Onde o controlador eletrônico atua? Há uma trava acionada eletronicamente na borboleta de admissão de ar ou atua no "ride-by-wire" do acelarador?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Depois que acostumou com uma motoca dessas deve ficar difícil rodar em outra pra pegar estrada, a patroa então...vai trocar um sofá desses pelo que? Só por um triciclo ou carro
kkk
Pelo que vi no manual é direto na ECU, você seta a quanto quer rodar e a ECU assume.
Tb uso isso ai e me adaptei muito bem. 
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Saurus
- Mito
Então imagino que a ECU envie um sinal para uma trava eletrônica da borboleta de admissão de ar (sim, pois para cada rotação há um volume de ar admitido e a borboleta deve estar aberta na medida certa para a passagem exata da quantidade de ar necessária para uma mistura estequiométrica).eclinck escreveu:Pelo que vi no manual é direto na ECU, você seta a quanto quer rodar e a ECU assume.
Aí eu pergunto: E se, por algum motivo, uma pane eletrônica qualquer, a ECU continuar achando que o cruize-control está acionado e você precisar reduzir a velocidade? Não seria o mesmo resultado de um dispositivo mecânico acoplado diretamente no punho do acelerador ficar "enroscado ou preso de alguma forma na posição acelerada?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Rapaz, não tem nem comparação essas gambiarras com o piloto automático eletrônico. A gambiarra presta, mas o eletrônico é perfeito.
É não....E nem é questão de comparação.....Eletrônico, só pode ser usado em determinadas velocidades pra cima e é impossível usar em trecho sinuoso......Pense numa rua esburacada, mó merda que tem é conduzir moto assim, a gambiarrinha resolve issoDanielRJ escreveu:Rapaz, não tem nem comparação essas gambiarras com o piloto automático eletrônico. A gambiarra presta, mas o eletrônico é perfeito.
Como eu disse, o ideal é ter os dois...
.
Editado pela última vez por Bagé em 18 Ago 2015, 17:59, em um total de 1 vez.

Bagé@tchê.rs
E aí eu pergunto também...E se por algum motivo a porrinha da mola do acelerador mecânico não voltar e bla bla bla?Saurus escreveu: Aí eu pergunto: E se, por algum motivo, uma pane eletrônica qualquer, a ECU continuar achando que o cruize-control está acionado e você precisar reduzir a velocidade?
.

Bagé@tchê.rs
Coisa de motoqueiro de teclado esse plástico...
A pata direita tem q ficar ali igual...
Entao tanto faz se escorada mantendo aceleração no punho ou nessa coisa de emo aí...
saudações
Entao tanto faz se escorada mantendo aceleração no punho ou nessa coisa de emo aí...
saudações
Saurus, isso aí existe há anos em carros e nunca ouvi falar de travar não, geralmente, qquer encostada no freio/embreagem já desarma o cruise-control.
Eu não teria os dois Bagé, isso aí é pra usar em estrada reta ou de curvas suaves, só o eletrônico e boa.
Uma desvantagem q vejo nesses cruises-control é em estrada com muitos aclives e declives, coloco no meu carro lá a 120 km/h, mas antes to topo do aclive eu gosto de dar uma aliviada no acelerador pra analisar o que atrás do morro, mas com cruise acionado ele mantém os 120.
[ ]'s
Eu não teria os dois Bagé, isso aí é pra usar em estrada reta ou de curvas suaves, só o eletrônico e boa.
Uma desvantagem q vejo nesses cruises-control é em estrada com muitos aclives e declives, coloco no meu carro lá a 120 km/h, mas antes to topo do aclive eu gosto de dar uma aliviada no acelerador pra analisar o que atrás do morro, mas com cruise acionado ele mantém os 120.
[ ]'s

Piloto automático em trecho sinuoso? Arriscado. E quem mantém velocidade fixa em curvas?Bagé escreveu:É não....E nem é questão de comparação.....Eletrônico, só pode ser usado em determinadas velocidades pra cima e é impossível usar em trecho sinuoso......Pense numa rua esburacada, mó merda que tem é conduzir moto assim, a gambiarrinha resolve issoDanielRJ escreveu:Rapaz, não tem nem comparação essas gambiarras com o piloto automático eletrônico. A gambiarra presta, mas o eletrônico é perfeito.![]()
Como eu disse, o ideal é ter os dois...
.
Rua esburacada? Inútil e arriscado.
Piloto automático é pra estrada. E o eletrônico é só apertar botão. Quer coisa mais fácil que isso?
-
sirangelo
- Motociclista
[quote="Kuati"
[ ]'s[/quote]
Pisadinha no freio, olha o que tu acha que deve olhar e aperta o botão "resume" que ele volta pra velocidade pré-estabelecida.
[ ]'s[/quote]
Pisadinha no freio, olha o que tu acha que deve olhar e aperta o botão "resume" que ele volta pra velocidade pré-estabelecida.
cruise de electra-balsa eh drive-by-wire.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
kkkkkRauber escreveu:Coisa de motoqueiro de teclado esse plástico...
Então tanto faz se escorada mantendo aceleração no punho ou nessa coisa de emo aí...
Imagina essa veiarada numa 2T que tem que andar com 2 dedos na embreagem fulltime
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!