"Nova" Honda XRE 300
- Saurus
- Mito
Re: "Nova" Honda XRE 300
Compensaria comprar logo uma F800GS...Medeiros Neto escreveu:Já andei na XRE 300 e sim, ela é melhor em tudo comparada a T250.
Mas prefiro a T250 porque tem confiabilidade, robustez e baixo preço de manutenção. E os vagabundos gostam, mas ainda preferem as 300cc.
Uma T250 com motor da R3 e uma XRE 300 com motor da CB 500, duas motos espetaculares sim. Infelizmente o preço seria tão alto que compensa mais comprar uma CB 500X logo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pelo menos agora tem garantia de 3 anos.
Me lembro por volta de 2011, vizinho de garagem tinha uma. Moto nova e aquela meleca de óleo no chão. Dava dó.
Com o histórico dessa moto, só vende ainda pq é Honda e pq no Brasil tem trouxa para tudo.
Pronto, falei

Com o histórico dessa moto, só vende ainda pq é Honda e pq no Brasil tem trouxa para tudo.
Pronto, falei
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Talvez o problema da trinca tenha sido resolvido com o novo cabeçote ( 2016), ai so ficou faltando a sexta marcha. Era mais simples meter motor/cambio da nova Twister 250, mas deve ter uma porrada de motor 300cc pra ser desovado, então uma nova Tornado, com mecanica 250, deve ficar pra 17/18.
Perfeita mesmo se colocassem aquele motorzin 250, refrigeração líquida da cbrzinha......Ulisses Barros escreveu:Talvez o problema da trinca tenha sido resolvido com o novo cabeçote ( 2016), ai so ficou faltando a sexta marcha. Era mais simples meter motor/cambio da nova Twister 250, mas deve ter uma porrada de motor 300cc pra ser desovado, então uma nova Tornado, com mecanica 250, deve ficar pra 17/18.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Bem lembrado Bagé, a Honda já tinha o motor certo! Nem precisaria gastar tempo e dinheiro desenvolvendo o 250 da nova Twister! Bastava meter o 250 da CBRzinha ali. CBRzinha tb tinha 6 marchas.
O problema aí seria custo maior de produção, já que com refrigeração líquida o número de peças...
[ ]'s
O problema aí seria custo maior de produção, já que com refrigeração líquida o número de peças...
[ ]'s

-
deivisson.nobre
- Novato
Sem falar que se quisesse mais potência ela já tinha desenvolvido um motor 300 pra CBR, pra poder manter na mesma cilindrada do anterior, mas a questão do custo de produção e até um pouco o custo de manutenção, pois brasileiro gosta de motor simples, que vc troca só óleo. Nesse motor da CBR ia ter que prestar atenção no líquido de arrefecimento e seria mais um gasto... digo isso pros BR huehue...
E custo de manutenção.Kuati escreveu:Bem lembrado Bagé, a Honda já tinha o motor certo! Nem precisaria gastar tempo e dinheiro desenvolvendo o 250 da nova Twister! Bastava meter o 250 da CBRzinha ali. CBRzinha tb tinha 6 marchas.
[ ]'s
orgulho de ser CGzeiro!
Manutenção nem sei se é tão mais custosa assim, diria que por km rodado a coisa seria ínfima, mas q tem mais coisa pra olhar, isso tem.
[ ]'s
[ ]'s

Depende.Kuati escreveu:Manutenção nem sei se é tão mais custosa assim, diria que por km rodado a coisa seria ínfima, mas q tem mais coisa pra olhar, isso tem.
[ ]'s
Pra quem compra 0km e faz a manutenção preventiva, tranquilo.
Pra quem compra usada de quem não tá nem aí, bucha. E aí começa a queimação...
orgulho de ser CGzeiro!
É a velha lógica dos Porscheiros fãs do motor refrigerado exclusivamente pelo ar: "Se não tem, não quebra".
[ ]'s
[ ]'s

-
deivisson.nobre
- Novato
Mas justamente é a questão do brasileiro comum que não faz a manutenção correta, liquido de arrefecimento ia virar lama de tanto tempo sem trocar, vide que a maioria das motos de baixa cc que vejo com freio de acionamento hidraulico o fluido tá vencido a mto tempo.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tão fácil cuidar de moto que presta. Quando não presta é que é difícil.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Lordphoenix
- Roda Presa
Fecha a conta e passa a régua!minholi escreveu:Tão fácil cuidar de moto que presta. Quando não presta é que é difícil.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Saurus escreveu:Compensaria comprar logo uma F800GS...Medeiros Neto escreveu:Já andei na XRE 300 e sim, ela é melhor em tudo comparada a T250.
Mas prefiro a T250 porque tem confiabilidade, robustez e baixo preço de manutenção. E os vagabundos gostam, mas ainda preferem as 300cc.
Uma T250 com motor da R3 e uma XRE 300 com motor da CB 500, duas motos espetaculares sim. Infelizmente o preço seria tão alto que compensa mais comprar uma CB 500X logo.
meu sonho de consumo. Aliás, minha garagem de consumo: haya e F800GS
- Saurus
- Mito
Hehehe... Acho as Hayas e as ZX-14 as motos de série pica-das-galáxias, mas não me interesso em ter uma, não vou fazer uso. A F800GS também povoa meus sonhos, mas creio que até mesmo ela já é muita areia para pouco caminhão, ou seja, vai ter pouco uso também.Baeta escreveu:Saurus escreveu:Compensaria comprar logo uma F800GS...Medeiros Neto escreveu:Já andei na XRE 300 e sim, ela é melhor em tudo comparada a T250.
meu sonho de consumo. Aliás, minha garagem de consumo: haya e F800GS
A XTE é a moto que melhor me atendeu até hoje. Barata, anda bem e o suficiente para o meu estilo de condução, sem parafernalha eletrônica nenhuma, durável, confiável, robusta, encara qualquer terreno, ABS de fábrica, encontra peças com extrema facilidade, faz a alegria e o sustento do meu dentista, serve como fábrica de manteiga, etc
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Qdo estava vendendo a Lander, pensei em pegar a Xre, ignorando o perigo maior de roubo....mas comecei a pesquisar e vi que os cabeçotes das 2013 tb davam problema.
Como eu preciso de uma moto de confiança, optei pela te250.
Uma coisa que sempre falo... Se a Dafra faz uma moto com motor que estraga como esses 300 da Honda, todos iam cair de pau e chamar de maluco ou imbecil quem comprasse. ....Como foi a Honda que fez esse motor de merda, as pessoas compram e acham normal.....pqp. ...
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Como eu preciso de uma moto de confiança, optei pela te250.
Uma coisa que sempre falo... Se a Dafra faz uma moto com motor que estraga como esses 300 da Honda, todos iam cair de pau e chamar de maluco ou imbecil quem comprasse. ....Como foi a Honda que fez esse motor de merda, as pessoas compram e acham normal.....pqp. ...
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
-
Jota
Re:
queiroga escreveu:Uma coisa que sempre falo... Se a Dafra faz uma moto com motor que estraga como esses 300 da Honda, todos iam cair de pau e chamar de maluco ou imbecil quem comprasse. ....Como foi a Honda que fez esse motor de merda, as pessoas compram e acham normal.....pqp. ...
esse motor 250 da dafra anda bem. Meu amigo tem uma e nem por reza brava as 300 andam na frente da dafra. Até onde sei, tem um bom motor.