[Opniões] Suzuki DR 800

Grupo de discussão geral sobre motos.
RAlves
Motoqueiro

[Opniões] Suzuki DR 800

Mensagem por RAlves »

Como é a DR 800 com relação a manutenção?

Vibra tanto quanto a britadeira XT660?

Qual o consumo?

Manutenção já imagino que seja caríssima, mas tem peças ou acha fácil?

Valeu!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Fernando - BH
Motoqueiro

Re: [Opniões] Suzuki DR 800

Mensagem por Fernando - BH »

Ô meu amigo eu tive DR 800 já faz bastante tempo mas com certeza vibra bem +++ que a 660........... :-D
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Fernando - BH escreveu:Ô meu amigo eu tive DR 800 já faz bastante tempo mas com certeza vibra bem +++ que a 660........... :-D
Caralho eu achava que a XT660 era o top na categoria vibradoresmotorizados para a locomoção
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Não compre............a 660 é melhor em tudo e ainda p cima tem nova.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Certa vez fui ver uma DR800 pra comprar...pedi pra dar uma volta e nem cheguei a virar a esquina e voltei.
Odiei a moto.
B-King Of The Urban Jungle
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

kkkk A DR 800 é uma boa moto para o que se destina... não tenho , mas já andei....Vibra menos que a xt600 e mais que a 660.... quem diz que 660 é a moto que mais vibra é por que nunca andou de falcon ou xt600 ou qualquer mono......Das monos ela tem um esquema de redução de vibração que a deixa mais tranquila....Consumo alto... variando muito da carburação... entre 12 e 18Suspensão ótimas... proteção aerodinâmica ótima... Peças se acha mas são caras....Eu tenho uma tenere 600 que é bem mais simples a manutenção e mais economica... tem desvantagens frente a DR800, mas se fosse para um up nas antigas pegava logo a supertenere 750 que é , ao meu ver, superior... ou pegava a cagiva elefant 900 que com aquele motor desmodronico é muito legal.... de todas a que menos vibra é a super, e alias ainda hoje ela faz valer seus números frente as motos modernas ...O pessoal ta colocando injeção nas super e ai acabou 90% do problema desta moto que é carburação, outra falha e quadro que ( com muita carga) trinca , mas é recuperavel...Eu ando de olho nas cagivas 900, mas mais por vontade de pegar um projeto diferente...Procura nos sites www.xt600.com.br , bigtrails, e no site da dr800 do brasil...Até..
De supertenere 750 ano 1997
Robson

Mensagem por Robson »

zébuscapé, recomendar a elefant 900 beira a sacanagem... hahaha

Eu acho a DR800 uma moto honesta. 8)

Monocilindrica, faz 22 km/l na estrada andando a 120 km/h (eu vi, já viajei ao lado de uma por 2500 km).

Confortável na estrada, com boa proteção aerodinâmica. Sò parece uma britadeira em baixa rotação, em alta vibra bem menos que uma XT600.

Autonomia absurda, boa para viagens longas.

Manutenção nem é tão cara, já que a moto é simplória... motor monocilindrico, refrigerado a ar, praticamente o que se gasta é com óleo, filtros e pastilhas de freio, se pegar uma em boas condições...

Em comparação com a Super, ela é mais simples mecanicamente e não trinca o quadro... rsrs

Eu teria uma, com certeza, se eu fosse um pouco mais alto... :-D
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

zébuscapé escreveu:.... quem diz que 660 é a moto que mais vibra é por que nunca andou de falcon ou xt600 ou qualquer mono......
zé, ja andou de Falcon ????
A Falcon perto de qqr XT parece uma 4cil.
B-King Of The Urban Jungle
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Robson escreveu:zébuscapé, recomendar a elefant 900 beira a sacanagem... hahaha

Eu acho a DR800 uma moto honesta. 8)

Monocilindrica, faz 22 km/l na estrada andando a 120 km/h (eu vi, já viajei ao lado de uma por 2500 km).

Confortável na estrada, com boa proteção aerodinâmica. Sò parece uma britadeira em baixa rotação, em alta vibra bem menos que uma XT600.

Autonomia absurda, boa para viagens longas.

Manutenção nem é tão cara, já que a moto é simplória... motor monocilindrico, refrigerado a ar, praticamente o que se gasta é com óleo, filtros e pastilhas de freio, se pegar uma em boas condições...

Em comparação com a Super, ela é mais simples mecanicamente e não trinca o quadro... rsrs

Eu teria uma, com certeza, se eu fosse um pouco mais alto... :-D

Poh Robson... leia bem o que eu escrevi....
EU RECOMENDEI A SUPER TENERE, por considerar ela melhor que a dr 800 e ainda fui o primeiro a achar a moto boa para sua proposta... A DR para uma mono não é tão simples assim, tem duas velas um comando diferenciado...mas é sempre vai ser mais simples por ser uma MONO... é que eu já to de tenere... por isto não vejo muitas melhorias para pegar a dr800...

A ELEFANT 900 eu acho uma puta moto sim e tb acho ela superior a DR800.. vai lá no desmougroup kkkkk e como falei aquele sistema de comando desmodronico que, alias foi comprado pela ferrari se não me engano, é algo muito interessante... ai vai me dizer que ela é klakla giva pelo barulho por ter embreagem seca...kkkk isto lenta é um fato.., mas tu já viu a suspensão daquele bicho.... e o sistema de freio... e a automia... faz tranquilo 17 km/l de média.... com aquele tanção... o problema é peça neste ponto é o fraco dela..... e elétrica...

Essa DR800 que fez 22 foi a primeira vez que ouvi falar .. espero que o antigo dono não tenha se desfeito pois é a única que eu já vi que faz isto andando a 120 na estrada..... mas pode ser cada moto apesar de terem o mesmo projeto tem detalhes específicos de sua fabricação...... a minha Ténéré 600 faz pouco mais de 20 na estrada a 120... ná ultima vez com a mulher fez 20,6 ...eu já achei fantástico... e na cidade ta fazendo en torno de 20 tb... Tinha um amigo com uma dr 800 vermelha 92 se não me engano.. segundo dono moto com pouco mais de 38 mil km... rodou uns 20 mil... foi para o chile e tudo... nunca fez mais de 16 km por litro em qualquer tipo de situação que andou e na maoria das vezes fazia abaixo de 15 com regulagem do carburador filtro... vela e etc.... deve ter sido azarado...kk

Mas sobre big trails um fator fundamental será sempre O ESTADO DA MOTO...

SE EU ACHASSE UM DR800 EM EXCELENTE ESTADO E COM PREÇO BOM PENSAVA EM COMPRAR SIM!!
ASSIM COMO VI UMA ELEFANT 900 COM POUCO MAIS DE 30 MIL KM IMPECÁVEL , MAS COM PREÇO DE ZONA E de luz vermelha kkkkkk ai não tem como...

zébuscapé escreveu:
.... quem diz que 660 é a moto que mais vibra é por que nunca andou de falcon ou xt600 ou qualquer mono......

zé, ja andou de Falcon ????
A Falcon perto de qqr XT parece uma 4cil.

Sim já andei... a moto falcon tem o banco muito mais confortável isto é um fato se comparada com a xt e com muitas outras motos... ela é justa pelo que oferece, mas é fraca e bebe muito comparada com a XT.... e a XT tem um grande problema... pararam de fabricar em 2004... particularmente achoa algumas vantagens se comparada com a sua substituta a 660, mas ai é gosto.... , na faltcon se girar bem aquele motor, que alias para andar tem que estar girando ele bem, ela vibra como qualquer mono não da para comparar com um motor bicilindrico da super ou até com o da dr800 mas a 660 é , e para mim, a 660 é muito boa quanto a vibração... acho , nas que andei superior a dr800 pelo menos nas que andei...
Dos ultimos motores das big trails o que me chamou mais a atenção é o da nova gs800... aquele sistema de contrabalanceamento deve deixar ele um doce.... SONHAR....sonhar...
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

zébuscapé escreveu:.... quem diz que 660 é a moto que mais vibra é por que nunca andou de falcon ou xt600 ou qualquer mono......
a 660 vibra igual a 600 (motores praticamente iguais c curso de 84mm)......a Falcon vibra muito menos ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

zébuscapé escreveu: A ELEFANT 900 eu acho uma puta moto sim e tb acho ela superior a DR800.. vai lá no desmougroup kkkkk e como falei aquele sistema de comando desmodronico que, alias foi comprado pela ferrari se não me engano, é algo muito interessante... ai vai me dizer que ela é klakla giva pelo barulho por ter embreagem seca...kkkk isto lenta é um fato..,
essE motor Ducati/Cagiva faz 1 barulho de merda :-( :-( :-(

qdo vc compra, o vendedor diz q é o ronco característico de competição (motor nervoso) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

qdo vc volta no mesmo vendedor p tentar trocá-la em outra moto, ele te diz q tem algo estranho no barulho e joga o preço lá embaixo :-( .

ou seja, UMA BOSTA :lol: :lol: :lol:
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

BigTrail é a minha praia, meu campo, minha montanha, minha cachoeira, meio rio, meus "maus caminhos com bons amigos"clube xt600 Antes de conseguir pegar a minha XT660 já cogitei de pegar uma DR 800. Já fez parte do sonho de consumo. Assim como a Super também. METE AS CARAS. ;-) ;-)
DEUS abeçoe a todos
Jota

Mensagem por Jota »

Gaucho escreveu:
a 660 vibra igual a 600 (motores praticamente iguais c curso de 84mm)......a Falcon vibra muito menos ;-)
x2

a falcon só te sacaneia em uma coisa: anda pouco e bebe muito. se andasse pouco e bebesse pouco, ou andasse muito e bebesse muito, tava na minha garagem.
Jota

Mensagem por Jota »

o wallace, mecânico do m@d-bh, já teve dr800. o hudson, de bh, tb. consumo entre 16 e 18km/l, acho razoável. 22km/l a única que faz é a do amigo do robson, isso é magia, xamanismo ou feitiçaria. vibra muito, pelo menos o mesmo tanto que uma xt600, e não anda mais que sua irmã menor, a dr650, então não vejo vantagem aparente.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

A minha cansou de fazer mais de 400 Km antes de entrar a reserva.

É a melhor moto que já tive e teria outra de olhos fechados.

Só quem não teve é que pode desdenhar.

Já tive XTE, Teneré todas, DR800, já andei muito de Super e tenho hoje uma KLX650 de rua.

De olho fechado a DR800 é muito melhor que todas estas e a minha não deu problema em nada. Comprei usada e a vendi para um cara que está com ela até hoje.
A minha era 1992 e a vendi em 1996.Ela só teve 3 donos até hoje.
Sabe o que o cara teve que consertar nela?
Só a carenagem dos tombos que levou e mais nada.

Eu tenho 1,68m de altura e o cara que comprou tem 1,80m.

Ambos adoramos a moto.

Voces só podem estar de sacanagem ou é despeito.

Sobre a Cagiva, tanto faz 750 ou 900, é um motão e lá fora é reverenciada na Itália.

Só que aqui a AGRALE fez uma merda de trazer estas moto.
Só trouxe as moto e fodam-se os que compraram.

Se fosse em outras épocas, teria uma da 750 replica ou a 900/94 replica.

Só ví asneira aos que a comparam com a XT660, são motos de épocas bem diferentes e de propostas totalmente diferentes.

Quem nunca teve uma DR800, eu sugiro que tenha uma, vai gostar, não serve dar uma volta no quarteirão, tem que ter e pegar estrada.

Vou dar um exemplo, fui a ao primeira Megacycle/Serra Negra com 3 VMAX, 1 CBR900RR e uma Teneré. Fui do RJ a Serra Negra a noite. Enquanto os outros abasteciam, eu ia embora, os caras abasteceram um monte de vezes e eu fui embora, só botei gasolina lá.

É verdade que não dava 200, mas ia a 120/130 tranquilo e sem me abaixar no guidon, com bagagem na moto e sem mochila.

Fui e voltei inteiro.

Tenho saudade da moto até hoje.

Um abraço,
Kleber

PS: Robson, voce não andou, não tem esta de altura. Foi moto projetada para Gaston Haier correr no Dakar. Ele tinha menos de 1,65m de altura

Jota escreveu:o wallace, mecânico do m@d-bh, já teve dr800. o hudson, de bh, tb. consumo entre 16 e 18km/l, acho razoável. 22km/l a única que faz é a do amigo do robson, isso é magia, xamanismo ou feitiçaria. vibra muito, pelo menos o mesmo tanto que uma xt600, e não anda mais que sua irmã menor, a dr650, então não vejo vantagem aparente.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Elton S. Baptista
Novato

Mensagem por Elton S. Baptista »

Jota escreveu:
Gaucho escreveu:
x2

a falcon só te sacaneia em uma coisa: anda pouco e bebe muito. se andasse pouco e bebesse pouco, ou andasse muito e bebesse muito, tava na minha garagem.
concordo plenamente.. tenho uma falcon e estou querendo fazer um up pras veinhas tbem :lol: :lol: :lol:

estou na duvida entre aprilia pegasos, super e a e900.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

KleberGT escreveu:A minha cansou de fazer mais de 400 Km antes de entrar a reserva.

Fui do RJ a Serra Negra a noite. Enquanto os outros abasteciam, eu ia embora, os caras abasteceram um monte de vezes e eu fui embora, só botei gasolina lá.
do Rio a Serra Negra tem 500 kms......vc viajou a 80 p hora ?
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Gaúcho,, a teneré na cidade fica nos 16/18 km's/lt
na estrada, no momento que consigo mais de 3,8 RPM's, e solto a 5a marcha,, ela faz 22 km's/lt.
chego nos 470 km's de autonomia, isso já testado em várias viagens,, e não tenho bomba de combustível

creio que a DR800 seja a mesma coisa. essa motos necessitam maior rpm's para se sentirem livres e amis economicas..

fiquei com uma 2 semana 2001, e concordo com o KleberGT,, apaixonante essa moto ;-) Elton amigo, se ver uma nova compre. ;-)
mais ande antes na Super,, essa comanda

reclamação de vibração,, é coisa de dandi. todas vibram,, umas o motor, outra a frente, outras o motoqueiro.. faz parte e se acostuma, em compensação não sentimos as porradas de simples desniveis de pista, quiça de buraquinhos.
Robson

Mensagem por Robson »

Jota escreveu:22km/l a única que faz é a do amigo do robson, isso é magia, xamanismo ou feitiçaria.
:no:

Eu vi, com estes olhos que a terra há de comer.

como eu disse, viajei ao lado de uma por 2500km....

KleberGT escreveu: PS: Robson, voce não andou, não tem esta de altura. Foi moto projetada para Gaston Haier correr no Dakar. Ele tinha menos de 1,65m de altura

Kleber, meu problema é com o peso da moto. Tenho pernas curtas e com motos altas e pesadas eu não posso vacilar. Tenho experiência nisso... :-D
Robson

Mensagem por Robson »

zébuscapé escreveu:
Poh Robson... leia bem o que eu escrevi....
EU RECOMENDEI A SUPER TENERE, por considerar ela melhor que a dr 800 e ainda fui o primeiro a achar a moto boa para sua proposta... A DR para uma mono não é tão simples assim, tem duas velas um comando diferenciado...mas é sempre vai ser mais simples por ser uma MONO... é que eu já to de tenere... por isto não vejo muitas melhorias para pegar a dr800...
Zé, eu li o que vc escreveu.... a Super é mesmo mais moto, mas é mais cara, manutenção BEM mais cara, mais pesada, e por aí vai.

A DR pode ter 2 velas, mas é simples. Refrigerada a ar, já facilita muito as coisas.

zébuscapé escreveu: A ELEFANT 900 eu acho uma puta moto sim e tb acho ela superior a DR800.. vai lá no desmougroup kkkkk e como falei aquele sistema de comando desmodronico que, alias foi comprado pela ferrari se não me engano, é algo muito interessante... ai vai me dizer que ela é klakla giva pelo barulho por ter embreagem seca...kkkk isto lenta é um fato.., mas tu já viu a suspensão daquele bicho.... e o sistema de freio... e a automia... faz tranquilo 17 km/l de média.... com aquele tanção... o problema é peça neste ponto é o fraco dela..... e elétrica...

Pergunta para o JM o que ele acha da Elefant 900.... é uma puta moto, mas....

Aqui n Brasil não é uma moto que qualquer mecânico mexe, peças quase não existem.

O Andrei tinha programado uma viagem pelo cone Sul com a 750 dele e ficou na Argentina, culpa de uma correia do tal comando desmodrônico que se esfarelou na estrada... ele voltou de ônibus e a moto em cima de um caminhão.

Não discuto as qualidades da moto, ela é excelente.

Mas como não tem mecânico nem assistência técnica, vai saber como essas motos são mantidas hj...

zébuscapé escreveu:
Essa DR800 que fez 22 foi a primeira vez que ouvi falar .. espero que o antigo dono não tenha se desfeito pois é a única que eu já vi que faz isto andando a 120 na estrada..... mas pode ser cada moto apesar de terem o mesmo projeto tem detalhes específicos de sua fabricação......
Pois é.... todo mundo me fala que a Intruder 800 não faz mais que 18 km/l na estrada...

Pois a minha faz 21.

Deve ser única também.

Abraços
Responder