Protetor de bengala caseiro>passo a passo
- Vinicius.
- Motoqueiro
Protetor de bengala caseiro>passo a passo
Minha motoca nao tem tal peca, parece que falta algo na frente e nao posso gastar grana pra comprar isso agora.
Entao decidi tentar fazer uma peca pra cada lado e acabou dando certo.
Como eu fiz um lado primeiro pra ver se tudo daria certo, eu consegui tirar foto do outro lado passo a passo caso alguem queira fazer tb.
Eu usei uma emenda de cano que tem pra comprar por aqui, mas da pra fazer com cano de PVC tb.
Material:
Cano com diametro interno menor que o diametro externo da bengala,
Papel, regua e lapis pra fazer o template,
Caneta permanente que nao saia do plastico,
Serra de madeira fina,
Varias lixas, eu usei 80, 220 e 280,
Estilete,
Tinta em spray,
Durex,
Fita dupla face boa,
Nocao e paciencia.
Bom comecei cortando um papel com a mesma dimensao do cano que eu iria usar. Tracei os centros pra ter nocao e comecei a tracar a base pra fazer a peca:

Depois recortei o template:

Fixei no cano com durex e tracei a linha no cano com caneta permanente:

Recortei o cano um pouco afstado da linha que tinha feito com caneta, depois com o estilete e as lixas cheguei na marcacao:

Fiz um corte na parte de tras da peca pra poder encaixar na bengala:

Dei spray:

Instalei na motoca com um pouco de fita dupla face nas laterias da peca, o que segura mesmo ela no lugar eh a forca pela diferenca de diametros dos tubos.
Depois de instalar um lado eu andei bem com a moto em varias situacoes pra ter certeza que o protetor nao pegava em lugar nenhum na moto.
Aqui sem as pecas:

Aqui com elas:

Espero que seja util pra algum outro DIY'er pobreta!
Abraco.
Entao decidi tentar fazer uma peca pra cada lado e acabou dando certo.
Como eu fiz um lado primeiro pra ver se tudo daria certo, eu consegui tirar foto do outro lado passo a passo caso alguem queira fazer tb.
Eu usei uma emenda de cano que tem pra comprar por aqui, mas da pra fazer com cano de PVC tb.
Material:
Cano com diametro interno menor que o diametro externo da bengala,
Papel, regua e lapis pra fazer o template,
Caneta permanente que nao saia do plastico,
Serra de madeira fina,
Varias lixas, eu usei 80, 220 e 280,
Estilete,
Tinta em spray,
Durex,
Fita dupla face boa,
Nocao e paciencia.
Bom comecei cortando um papel com a mesma dimensao do cano que eu iria usar. Tracei os centros pra ter nocao e comecei a tracar a base pra fazer a peca:

Depois recortei o template:

Fixei no cano com durex e tracei a linha no cano com caneta permanente:

Recortei o cano um pouco afstado da linha que tinha feito com caneta, depois com o estilete e as lixas cheguei na marcacao:

Fiz um corte na parte de tras da peca pra poder encaixar na bengala:

Dei spray:

Instalei na motoca com um pouco de fita dupla face nas laterias da peca, o que segura mesmo ela no lugar eh a forca pela diferenca de diametros dos tubos.
Depois de instalar um lado eu andei bem com a moto em varias situacoes pra ter certeza que o protetor nao pegava em lugar nenhum na moto.
Aqui sem as pecas:

Aqui com elas:

Espero que seja util pra algum outro DIY'er pobreta!
Abraco.
- attila
- Roda Presa
Re: Protetor de bengala caseiro>passo a passo
manero ! gostei da ideia !
O sonho de um careta é a realidade de um maluco !
Vin, custa 10 reais um par disso pronto aqui no brasil! rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
e a satisfação onde fica?!luigi escreveu:Vin, custa 10 reais um par disso pronto aqui no brasil! rs
saudações
E ISSO AI SERVE PRA QUE??????????

Junte-se aos fortes , tenha uma HONDA.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Rauber escreveu:e a satisfação onde fica?!luigi escreveu:Vin, custa 10 reais um par disso pronto aqui no brasil! rs![]()
saudações
Oloco so isso? tem um link de algum lugar vedendo por esse preco? vou traser pra ca pra vender!luigi escreveu:Vin, custa 10 reais um par disso pronto aqui no brasil! rs
Proteger o tubo interno da bengala e beleza.samukka escreveu:E ISSO AI SERVE PRA QUE??????????
Abraco.
De alumínio também fica show, já fiz uma vez, quando usava pára-lama
dianteiro baixo na XT.
Valeu pelo tuto!
dianteiro baixo na XT.
Valeu pelo tuto!
Vin eu comprei na Hparts faz um ano e meio mais ou menos, para a Falcon motard, ele é um pouco mais alto que esse seu, saiu R$11,00 se não me falha a memória da "Paramotos" acho eu!

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- denismayer
- Roda Presa
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Todo o trabalho do cara para fazer uma peça que ficou bem bacana até, e vem outro dizendo que a mesma se encontra por 10 conto em qualquer loja de motos.
hehehehehhe.......... achei hilário !!
Mas não desmerecendo o trabalho do amigo, boa iniciativa e de bom acabamento também.
Essa de alumínio achei interessante. Aprimora a idéia, coloca um acabamento com adesivo de fibra de carbono, aí fica top !
Abraços
Todo o trabalho do cara para fazer uma peça que ficou bem bacana até, e vem outro dizendo que a mesma se encontra por 10 conto em qualquer loja de motos.
hehehehehhe.......... achei hilário !!
Mas não desmerecendo o trabalho do amigo, boa iniciativa e de bom acabamento também.
Essa de alumínio achei interessante. Aprimora a idéia, coloca um acabamento com adesivo de fibra de carbono, aí fica top !
Abraços

denismayer
Não cara, ele mora lá na zuropa, ai vale a pena fazer (custo x benefício)
Mas pra nós aqui no brasil, não vale a pena, só te material e mão de obra (litros de cerveja) sai mais caro que os 10 real da lojinha da esquina!
Mas pra nós aqui no brasil, não vale a pena, só te material e mão de obra (litros de cerveja) sai mais caro que os 10 real da lojinha da esquina!
- denismayer
- Roda Presa
luigi escreveu:denismayer

- Vinicius.
- Motoqueiro
Nuss.. muito barato, se eu soubesse teria pedido dai. Mas valeu a pena eu ter feito pelo fato de a peca ter ficado proporcional a motoca e ter gasto menos que os dehreal.luigi escreveu:Vin eu comprei na Hparts faz um ano e meio mais ou menos, para a Falcon motard, ele é um pouco mais alto que esse seu, saiu R$11,00 se não me falha a memória da "Paramotos" acho eu!
Obrigado.cjunior escreveu:BELO TRAMPO!!! PARABÉNS.....
Abraco.
Já passei por essa situação, Vinicius...
Achei que tinha descoberto a pólvora e depois descobri que já tinha isso pra vender.
Só que eu escolhi melhor o material, pois não precisava pintar, kkkk
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... 9200&pag=1
T+
Achei que tinha descoberto a pólvora e depois descobri que já tinha isso pra vender.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
E se não me engano foi o mesmo mala que veio dar a notícia de que já se tinha no mercado... 
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Hehe.. agora lembrei desse topico seu!NERO escreveu:Já passei por essa situação, Vinicius...
T+
Eu ia fazer com cano preto tb, mas ai ficava muito caro pois nao vendem por metro so o cano inteiro e como ja tinha uma tinta boa aqui fiz de uma junta branca mesmo.
O que importa eh botar a mao na massa!
Ele deve ser acionista da Plastiparawhatevermotos!Fael escreveu:E se não me engano foi o mesmo mala que veio dar a notícia de que já se tinha no mercado...
Abraco.
legal
Como são instaladas as "originais"? Usam parafuso ou abraçadeiras?
Com a fita dupla face deve dar mais trabalho pra alguma manutenção na suspensão, troca de óleo e tal.
Como são instaladas as "originais"? Usam parafuso ou abraçadeiras?
Com a fita dupla face deve dar mais trabalho pra alguma manutenção na suspensão, troca de óleo e tal.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

muito legal Vinícius...
voto para o pérolas...
voto para o pérolas...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Ai luigi aumentou já tá 15 mangos hehe, mais mesmo assim por esse preço aqui no brasil não compensa muito fazer...luigi escreveu:Vin, custa 10 reais um par disso pronto aqui no brasil! rs
*http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=28442[/web]

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .