Duvida, o fazer quando a moto vem a 250km/h atraz de voce?
Duvida, o fazer quando a moto vem a 250km/h atraz de voce?
Ola caros amigos, sou novo no forum estou proximo de adquirir uma moto de maior CC com o intuito de viajar.Enfim minha duvida é a seguinte como nao tenho experiencia em estradas gostaria de saber qual é o certo de ser feito quando uma moto vem a 250km atraz de voce??? se manter na faixa que voce esta e nem se coçar ou ....???? pois ja ouvi alguns casos e vi alguns videos de muita cagada por ai.Então busco atravez da experiencia algumas dicas pra poder ficar tranquilo com a patroa!!!
Agradeço desde já.
Abraço!!!
Agradeço desde já.
Abraço!!!
"GSX 750 F"
-
edgard
- Motociclista
Re: Duvida!!!
sempre oriento meus dois filhos a se manterem na faixa que estão, pois o jaspion vem voado e o carro não terá tempo para se posicionar em outra faixa.
moto atual cb500f 2014, branca
- Optimus Leo
- Mito
Depende da situacao. Nao tenho muita experiencia no asunto, ja que geralmente eu sou o da moto que vem a 250 
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fica quieto na tua pista, espere o jaspion passar, e aí sim mude de pista conforme tua necessidade.
Bom, é o que eu faria.
No mais, acho que tu ainda não foi apresentado ao Well.
Bom, é o que eu faria.
No mais, acho que tu ainda não foi apresentado ao Well.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Eu acho que ficaria onde estou. É mais seguro, ja que jaspions ultrapassam pela direita. Mas como dirijo/piloto sempre olhando para tras, acredito que teria tempo de ir para a direita e deixar o cara passar. Na BR 101 acontece direto, mas é com Mercedes e BMW,s e alguns honda civics da vida.
2) FIcar onde está é mais seguro para vc se estiver de carro - deixa ele estribuchar na sua traseira. O de tras é culpado e não poderia trafegar numa velocidade tão alta. Se estiver em alta velocidade, é uma alta moto e alta grana. Se ele sobreviver, vai ter $$ pra arrumar seu carro.
Mas ver o que dá o topico. Vivendo e aprendendo. BOm tópico.
2) FIcar onde está é mais seguro para vc se estiver de carro - deixa ele estribuchar na sua traseira. O de tras é culpado e não poderia trafegar numa velocidade tão alta. Se estiver em alta velocidade, é uma alta moto e alta grana. Se ele sobreviver, vai ter $$ pra arrumar seu carro.
Mas ver o que dá o topico. Vivendo e aprendendo. BOm tópico.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Gaucho
250 km é muita distância...........nem o super homem enxerga isso tudoFelipe escreveu:Enfim minha duvida é a seguinte como nao tenho experiencia em estradas gostaria de saber qual é o certo de ser feito quando uma moto vem a 250km atraz de voce???
- Felipe Ghost Rider
- Mito
xará, fica na tua quietinho e deixa o jaspion passar.
é a 1º coisa que é "ensinada" ao andar em autódromo.
Quem vem de trás é que tem que saber como passar e por onde passa, então fica quieto, deixa o cara passar e depois muda a direção (se for mudar.
)
é a 1º coisa que é "ensinada" ao andar em autódromo.
Quem vem de trás é que tem que saber como passar e por onde passa, então fica quieto, deixa o cara passar e depois muda a direção (se for mudar.
normalmente se vc vai fazer qualquer mudança de faixa sinaliza e vai para a direita !! Se ele ja estiver vindo e está muito em cima fica na sua que ele vai desviar!!
Primeiro... procura SEMPRE rodar na faixa da direita e usar a da esquerda somente para ultrapassagens. Caso venha um jaspion querendo pegar vc e sua patroa por tras FICA NA SUA q vai passar bem rapido e vc provavelmente nem vai sentir!
Se ele quer te passar ele q acha um caminho pra isso. Nao acha q so pq vc viu um jaspion pelo retovisor BEM atras q da pra vc mudar de faixa. Se vc estiver a 110km/h e o jaspion a 250km/h pode acreditar ele vai te alcançar mais rapido q vc imagina e o tempo de reaçao dos dois seria muito pequeno.
Tornado 300
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
É Rodrigo, prefiro não conhecer esse tal de Well!!!! rs rs
Agradeço as respostas estão dentro do que imaginava, mas é sempre bom perguntar!!!
Abraço!!!
Agradeço as respostas estão dentro do que imaginava, mas é sempre bom perguntar!!!
Abraço!!!
"GSX 750 F"
Bom, quando alguem vem em alta velocidade vai pensar que o veículo que está mais lento na frente se manterá na mesma posição, se vc faz um movimento brusco e muda de faixa, mesmo dando seta, será um movimento inesperado, porque não vai dar tempo pro piloto de fuga que vem atrás pensar, aí pode dar merda.
Mas isso é quando o veículo que vem de trás está a velocidades alucinantes.
Mas isso é quando o veículo que vem de trás está a velocidades alucinantes.
Re: Duvida, o fazer quando a moto vem a 250km atraz de voce?
bom o tópico, eu acho que se ele vier a essa velocidade, vc não vai nem conseguir ver ele direito no retrovisor, a hora que ver ele ja te passou.
Faça assim: pare o carro imediatamente e corra para as montanhas.
Brincadeirinha
Brincadeirinha
- Lanza
- Motociclista
HUAEHUAEHUAHAUHAHUHUHUHUAAAHAUHAUAHUA. Putz chorei de rir aquiGaucho escreveu:250 km é muita distância...........nem o super homem enxerga isso tudoFelipe escreveu:Enfim minha duvida é a seguinte como nao tenho experiencia em estradas gostaria de saber qual é o certo de ser feito quando uma moto vem a 250km atraz de voce???
Relamente é longe pra caraio KKKKKKKKK
Editado pela última vez por Lanza em 26 Set 2009, 11:07, em um total de 1 vez.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Pensei a mesma coisa. heheheheGaucho escreveu:250 km é muita distância...........nem o super homem enxerga isso tudoFelipe escreveu:Enfim minha duvida é a seguinte como nao tenho experiencia em estradas gostaria de saber qual é o certo de ser feito quando uma moto vem a 250km atraz de voce???
Mas, respondendo, se uma moto viesse a 250km/h
DEUS abeçoe a todos
na pratica é assim vc olha no retrovisor ai diz: e la vem!!!! e no mesmo segundo e ja foi!!!!
deixa o cara se virar e passar por onde quizer.
Aqui na Bahia as estradas são retas mas tem muito sobe e desce então quando vc avista a moto ela vem e ja foi.
deixa o cara se virar e passar por onde quizer.
Aqui na Bahia as estradas são retas mas tem muito sobe e desce então quando vc avista a moto ela vem e ja foi.
Relaxa e goza.
Essa é fácil! Até na legislação de trânsito brasileira está descrito.
Ao ser ultrapassado o condutor do veículo deve se manter exatamente como está, sem mudar de faixa, freiar ou acelerar. Dessa forma ele fica mais previsível. Náo confundir com quando estamos na situação de quem está pedindo passagem (piscando faróis). Daí devemos nos deslocar para a faixa da direita e se possível, reduzir um pouco a velocidade.
Ao ser ultrapassado o condutor do veículo deve se manter exatamente como está, sem mudar de faixa, freiar ou acelerar. Dessa forma ele fica mais previsível. Náo confundir com quando estamos na situação de quem está pedindo passagem (piscando faróis). Daí devemos nos deslocar para a faixa da direita e se possível, reduzir um pouco a velocidade.
Meu filho a merda acontece quando você muda de faixa sem olhar , não importa se o objeto esta a 250 km/h ou 60 km/h , vai dar merda de qualquer jeito então ajuste bem teus retrovisores e acostume a só mudar de direção após a conferida no retrovisor.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado