Sendo abordado pela PM - Dicas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Véio
Motoqueiro

Sendo abordado pela PM - Dicas

Mensagem por Véio »

Recebi o texto abaixo por e-mail e achei interessante e instrutivo...e o pior...com excessão das brincadeiras lá no final, sou abrigado a concordar com ele... ;-)

PS: ESSE PM DEVERIA ESTARA COM MUITA RAIVA QUANDO EDITOU ESTE TEXTO... :-D MAS NÃO DISSE NADA ALÉM DA VERDADE. TEM MUITA GENTE QUE SE ACHA POR AÍ...

Já fui abordado, nunca tive problemas com a PM e reconheço as dificuldades enfrentadas pelos bons policiais...

.............................................................................................................................................

REGRAS PARA UMA ABORDAGEM FELIZ.

(editado por PM injuriado da PMSP)

1. A PM não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta. Mas por que o serviço tem de ser feito. Então,quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.

2. Pra quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.

3. Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado com a vovó . É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo.

4. A merda do seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa merda. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.

5. Para as mulheres: quando a porra do teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio.

6. Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido. Então não reclame!

7. Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.

8. Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a porra da tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.

9. Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade , é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e PM não tem medo. Fórum é pra ir mesmo. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso.

10. O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.

11. Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.

12. Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!

13. Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece. Exceção feita as suas irmãs. Se forem melhoradas, me apresenta!

14. Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem, lembrando sempre de dizer: MUITO OBRIGADO SR POLICIAL! EU AMO A PMESP!!! SIGA ESSAS REGRINHAS SIMPLES E TODOS SERÃO FELIZES! POLÍCIA MILITAR, PELA PAZ E SEGURANÇA!!! Porque com certeza sabemos que somos odiados pela maioria de voces...mas ao mesmo tempo sabemos que qualquer situação,por mais simples e besta que seja é o número 190 que voces vão ligar...
Editado pela última vez por Véio em 01 Dez 2009, 20:18, em um total de 5 vezes.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
fellipão
Dinossauro

Re: Sendo abordado pela PM - Dicas

Mensagem por fellipão »

Time line.........
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Marauder
Roda Presa

Mensagem por Marauder »

Nao tinha visto ainda.

8. Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a porra da tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.

eu ri dessa.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!

Seu Madruga.
Véio
Motoqueiro

Mensagem por Véio »

Marauder....é engraçado mas é verdade...

Muitos "garotões" costumam se juntar em 3 ou 4, fazem uma vaquinha para a gasolina, colocam o famoso som "olha o babaca aqui" a todo volume e ficam desfilando até a gasolina acabar...como em grupo nunca conseguem pegar ninguém mesmo, vão pra casa se masturbar e no dia seguinte contam um monte de mentiras...
É ou não é coisa de boiola??? :lol: :lol: :lol:
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
arthurneto
Roda Presa

Mensagem por arthurneto »

Muito bom o texto.
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Quando sou abordado sempre digo bom dia, boa tarde, boa noite... Fico em silêncio e quando acabam digo "bom trabalho" ou "bom término", etc...
Vou curtir meu passeio e deixar o profissional apertar o saco de uns homens.. foda essa profissão..

Mas essa é mentira:

"9. Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade , é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e PM não tem medo. Fórum é pra ir mesmo. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso."

Quando você se identifica como advigado o policial muda a abordagem na hora, o motivo julguem vocês...

E ser policial e bacharel NÃO é ser Advogado...

Mas cada lado tem sua versão, como não sou nenhum dos dois, n sei de nada..
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Tudo que esta escrito ali esta correto.

Acho que o PM nao tava com raiva...tava de saco cheio dos caras que estao no primeiro ano de direto e se acha o dotô da leis.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Felipe Mark escreveu:...tava de saco cheio dos caras que estao no primeiro ano de direto e se acha o dotô da leis.
Esses são um saco mesmo
Motókios
Roda Presa

Mensagem por Motókios »

PS: ESSE PM DEVERIA ESTARA COM MUITA RAIVA QUANDO EDITOU ESTE TEXTO... :-D MAS NÃO DISSE NADA ALÉM DA VERDADE. TEM MUITA GENTE QUE SE ACHA POR AÍ...

Já fui abordado, nunca tive problemas com a PM e reconheço as dificuldades enfrentadas pelos bons policiais...

............................
Nao acho que ele estava com "muita raiva"...acho que ele estava indignado com alguns espertalhoes que se "acham"...eu mesmo presenciei um abobado se dar mal numa blitz, teve o carro guinchado, eu como fiquei na minha...tranquilex...tudo em dia.....saí rapidinho.

..............................................................................................
Muitos podem comprar uma boa moto, mas bons companheiros não tem preço!!!

GSX F (vendendo)
"Todo homem que se preze tem que ter pelo menos dois bons amigos. Os meus são o Johnny e o Jack!"

Fernando "aranha"
Ex= Suzuki GSX 750 F, Drag Star 650, Midnight 950
ATUAL: V-Strom 650....querendo voltar para a MID :cool:
L
Roda Presa

Mensagem por L »

Emano escreveu:
Felipe Mark escreveu:...tava de saco cheio dos caras que estao no primeiro ano de direto e se acha o dotô da leis.
Esses são um saco mesmo

x2
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Esse policial do estado de São Paulo escreveu tudo certamente. Eu procuro sempre colaborar com o trabalho deles. Quando sou abordado nas blitz só faço o que for instruído. "Documentos do veículo e habilitação, por favor." Quando ele olha a minha habilitação o assunto muda. Também sou militar, mas do Corpo de Bombeiros.
Com a permissão do Véio, vou copiar este texto e colar lá no www.xt660.com.br ;-)
DEUS abeçoe a todos
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

CARLOS-BSB escreveu:Esse policial do estado de São Paulo escreveu tudo certamente. Eu procuro sempre colaborar com o trabalho deles. Quando sou abordado nas blitz só faço o que for instruído. "Documentos do veículo e habilitação, por favor." Quando ele olha a minha habilitação o assunto muda. Também sou militar, mas do Corpo de Bombeiros.
Com a permissão do Véio, vou copiar este texto e colar lá no http://www.xt660.com.br ;-)
Aí tem trabalho ou é que nem aqui... quase nunca tem incêndio, e quando tem, não tem água nos caminhões! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

como em todas as profissoes , a os bons profissionais e os maus ... ja peguei pm legal em bliz , bem humorado q ate fez piada sobre meu capacete q é bem chamativo ... e uns merdas q dormiram com a muie de calça jeans e nem olham na sua cara ...

Sempre fico de boa e coopero .. como ando sempre com as coisas em ordem nem ligo ... quero mais é q parem mesmo , eu pago meus impostos pra que????

nao sou bandido pra ficar com medo ...

Mas q tem uns PM forgado tem sim ... assim como tem Playboy forgado ....
Imagem
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Isso tudo vale pra bandido, maloqueiro, e moleque de 20 anos que quer tirar um sarro com tudo que aparece.
Pra quem nao se enquadra nos grupos acima e nao deve nada pra ninguem, o minimo que pode fazer é agradecer os caras, pq se vc nao é bandido, o próximo que eles pararem pode ser o cara que amanha roubaria sua moto.

abs
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

Vale46tac escreveu:como em todas as profissoes , a os bons profissionais e os maus ... ja peguei pm legal em bliz , bem humorado q ate fez piada sobre meu capacete q é bem chamativo ... e uns merdas q dormiram com a muie de calça jeans e nem olham na sua cara ...

Sempre fico de boa e coopero .. como ando sempre com as coisas em ordem nem ligo ... quero mais é q parem mesmo , eu pago meus impostos pra que????

nao sou bandido pra ficar com medo ...

Mas q tem uns PM forgado tem sim ... assim como tem Playboy forgado ....
X2 ;-)
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Paulinhu escreveu:Aí tem trabalho ou é que nem aqui... quase nunca tem incêndio, e quando tem, não tem água nos caminhões! :lol:
Incêndio? Água?... Bombeiros são muito mais do que isso. :wink:
DEUS abeçoe a todos
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

CARLOS-BSB escreveu:
Paulinhu escreveu:Aí tem trabalho ou é que nem aqui... quase nunca tem incêndio, e quando tem, não tem água nos caminhões! :lol:
Incêndio? Água?... Bombeiros são muito mais do que isso. :wink:
Eu sei... mas acredite, aqui não! :no:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

blábláblá e meu pau de oculos como sempre...

tem uns q se acham chuck norris pra ditar regras.. fala serio.. falando nesse jeito ai parece q é o capitao da pm, baita bosta..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

ainda bem que nao moro em um ospicio deste ...

aqui na minha regiao policial pede por favor posso olhar seu carro , e conversa de boa ...

se o cara for ignorante desta forma nao fica por muito tempo na cidade nao ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Ah sim, resumo do texto pra quem não leu: Eis aqui nossas desculpas para te tratarmos Muito mal, inclusive com desculpas para darmos um tiro na sua cabeça. E você ainda deve nos agradecer por isso.

Péssimo texto, péssimas noções. Não entendo como podem concordar com o que está escrito.

O redator precisa se lembrar que a polícia está aí para Servir à comunidade, e não para destratar pessoas comuns, seja em nome do trabalho ou não. Aqui no brasil já se perdeu essa noção, porém.
Responder