Fazer com ruído de fusca?
Fazer com ruído de fusca?
Pessoas, tudo em riba?
Pesquisei aqui no M@D e não achei informação sobre o assunto, então lá vái:
Sábado descobri uma Fazer 250 muito inteira. Estado geral próximo do impecável, apesar do ano 2006, e dos 25 K rodados.
Ao ligar a moto, acelerei e consegui como resultado... um Fusca 1.300!
Sim, toda vez que se acelera, no início ouve-se um alto e irritante grilo que lembra exatamente o ruído dos fusquinhas mais antigos que assobiavam e produziam um barulho metálico. Na rotação constante, o barulho pára.
Em pesquisas na Internê, descobri no Fazeronline relatos dizendo que isso acontece principalmente nas Fazers mais antigas e mais rodadas. Alguns dizem que é sujeira no catalisador, outros dizem que é folga nos tubos internos do escape que com o tempo gera o ruído. Mas todos dizem que só a troca do escape resolve. Ou seja, quase mil reais o escape original.
Já ouviram falar disso? Fazer com barulho de fusca?
E eu achando que só existia a corrente mal assombrada da Twister e os miados de gato no freio das Intruders 125/250.
Pelo ruído, descarto a compra daquela moto, já chega que aguento há 4 anos o guincho de freio da Intruder 125, agora teria que aguentar motor com grilo no escape... nem pensar!
Pesquisei aqui no M@D e não achei informação sobre o assunto, então lá vái:
Sábado descobri uma Fazer 250 muito inteira. Estado geral próximo do impecável, apesar do ano 2006, e dos 25 K rodados.
Ao ligar a moto, acelerei e consegui como resultado... um Fusca 1.300!
Sim, toda vez que se acelera, no início ouve-se um alto e irritante grilo que lembra exatamente o ruído dos fusquinhas mais antigos que assobiavam e produziam um barulho metálico. Na rotação constante, o barulho pára.
Em pesquisas na Internê, descobri no Fazeronline relatos dizendo que isso acontece principalmente nas Fazers mais antigas e mais rodadas. Alguns dizem que é sujeira no catalisador, outros dizem que é folga nos tubos internos do escape que com o tempo gera o ruído. Mas todos dizem que só a troca do escape resolve. Ou seja, quase mil reais o escape original.
E eu achando que só existia a corrente mal assombrada da Twister e os miados de gato no freio das Intruders 125/250.
Pelo ruído, descarto a compra daquela moto, já chega que aguento há 4 anos o guincho de freio da Intruder 125, agora teria que aguentar motor com grilo no escape... nem pensar!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Gaucho
Re: Fazer com ruído de fusca?
já ouví HDs e Buells c barulho de Kombi véia de feirapiccoli escreveu:Pessoas, tudo em riba?
Isso acontece com todas! A minha começou com pouco mais de 28.000km. Comece a reparar na rua quando Fazer/Lander passarem por você.
Abraços.
Abraços.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Interessante, a muito tempo que reparo nesse barulho de Fusca nas Fazer... e nunca vi nada sobre o assunto aqui.
Realmente é muito chato... muito feio!
Realmente é muito chato... muito feio!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
Robson
A Intruder faz isso.
E a culpa é do escapamento.
E a culpa é do escapamento.
DR 800 com escape original tem ruído de fusca 1300.
Eu até acredito que a troca do modelo de escapemento da Fazer foi por esse motivo. Eu achava legal o som. 
-------------------------------------------------
-
Robson
Eu gosto do assovio no escape da Intruder.
-
GoGoBoy
- Mito
só botar um estralador desmiolado que resolve:
[media][/media]
[media][/media]
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
GoGoBoy escreveu:só botar um estralador desmiolado que resolve:
[media][/media]
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A Fazer faz esse som mesmo, é bem diferente.
Agora esse estralador desmiolado é irritante. Mas o cara é totalmente sem noção.
Agora esse estralador desmiolado é irritante. Mas o cara é totalmente sem noção.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Putz... barulhos fantasmagóricos na Twister é sinal que a moto não presta... já esse tipo de barulho na Fazer "passa batido", eheheheheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ou pior, acham até legal. hahahahRusso escreveu:Putz... barulhos fantasmagóricos na Twister é sinal que a moto não presta... já esse tipo de barulho na Fazer "passa batido", eheheheheheheheh...
-Sem moto nenhuma
Mas donos de fazer não ouvi isso não, apenas o barulho da corrente da Twister!!!
Andei numa 2008, que faz um pouco mais baixo, imagina quando a moto estiver com 8 anos de uso??
Comparam fazer nova com twister 2002

Andei numa 2008, que faz um pouco mais baixo, imagina quando a moto estiver com 8 anos de uso??
Comparam fazer nova com twister 2002
- Motociclista
Vcs não entendem... barulho de fusca na Fazer dá status de jaca "de respeito" chegando, kkkkkkkk!!!

YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Pelo que pesquisei a Yamaha trocou na garantia o escape da Fazer de muita gente por aí.Russo escreveu:Putz... barulhos fantasmagóricos na Twister é sinal que a moto não presta... já esse tipo de barulho na Fazer "passa batido", eheheheheheheheh...
Barulho de relação secundária da Twister a gente resolve com alguma relação não original, mas de qualidade.
Mas como é que vai resolver um barulho irritante nos ouvidos a cada aceleração do motor?
Para mim isso não passa batido, meus "ouvidos de tuberculoso" já desistiram da compra. Uma das virtudes da Fazer é justamente o escape silencioso, e disso não abro mão.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Pois é.. o gato no cio do freio da intrudinha é de série mesmo..piccoli escreveu: E eu achando que só existia a corrente mal assombrada da Twister e os miados de gato no freio das Intruders 125/250.
Mas esse ruído da fazer eu tb sempre reparei.. é até bem comum..
Uma vez uma buell parou do meu lado.. achei que fosse uma biz com escapamento ferrado.....Gaucho escreveu: já ouví HDs e Buells c barulho de Kombi véia de feira
CB 450 DX 89/90
Fazer 250 2010/11 - *2010 †2012 15.000Km
Intruder 125 2007 - *2007 †2010 30.000Km
Fazer 250 2010/11 - *2010 †2012 15.000Km
Intruder 125 2007 - *2007 †2010 30.000Km
O barulho da corrente da tw era fein mesmo.
mas só pra quem tava fora. eu andando, nunca ouvi, por isso não dava bola.
olha minha assinatura, minha nova moto. espero que arrumem essa naba!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Vai se arrepender de trocar a fazer pela falcon.Allende escreveu:O barulho da corrente da tw era fein mesmo.
-Sem moto nenhuma
SPYder escreveu:Vai se arrepender de trocar a fazer pela falcon.Allende escreveu:O barulho da corrente da tw era fein mesmo.
Com certeza, fiz ao contrário na época, bem melhor
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM