H6 20 dias parada - Não liga

Grupo de discussão geral sobre motos.
gjunqueira
Roda Presa

H6 20 dias parada - Não liga

Mensagem por gjunqueira »

Fala Galera blza?!

Entao, fui viajar e voltei depois de 20 dias + ou -, e a moto nao quer funcionar .... :emo78:

A bateria ta boa, mas tentei ligar umas 5x , puxei o afogador e tal e nao ligava nem ferrando, entao com muita dor no coracao tentei pegar no tranco, de 1 , de 2 , e de 3 marcha, tentei umas 7 vezes, inclusive o rafaexpress daki me ajudou mas nao rolou tambem, parecia q ia pegar mas nao ia...

Alguem tem alguma ideia do que pode ser? Sujeira ?

Abracosss!
Guilherme

Hornet 07
Fazer 08

Imagem
Gaucho

Re: H6 20 dias parada - Não liga

Mensagem por Gaucho »

gjunqueira escreveu:Fala Galera blza?!

A bateria ta boa, mas tentei ligar umas 5x , puxei o afogador e tal e nao ligava nem ferrando, entao com muita dor no coracao tentei pegar no tranco, de 1 , de 2 , e de 3 marcha, tentei umas 7 vezes, inclusive o rafaexpress daki me ajudou mas nao rolou tambem, parecia q ia pegar mas nao ia...
fera,

TRANCO é uma gambí q só usada p substituir a bateria (zerada ou fraca).......se a bateria tá girando o motor na rotação certa de partida, o TRANCO não vai fazê-la funcionar. :no:

os carburadores tem 1 parafuso na cuba p esgotar o combustível........afrouxe os 4 parafusos, aguarde a gasolina descer

feche tudo e tente novamente
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

H6 das antigas... pode ser carbura ou torneira

a minha ficou 3 meses parada, dei partida e ela funfou, mas dali 15km desceu a sujeira ou colou cuba e parou... tive de empurrar ela uns 2 km até a casa de um amigo pra depois o pessoal da mecânica buscar
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
gjunqueira
Roda Presa

Gaucho escreveu:
gjunqueira escreveu:Fala Galera blza?!

fera,

TRANCO é uma gambí q só usada p substituir a bateria (zerada ou fraca).......se a bateria tá girando o motor na rotação certa de partida, o TRANCO não vai fazê-la funcionar. :no:

os carburadores tem 1 parafuso na cuba p esgotar o combustível........afrouxe os 4 parafusos, aguarde a gasolina descer

feche tudo e tente novamente
e isso eh facil de fazer mano? afrouxar os parafusos e tal? Sou meio cabaço nessas coisas.... :-?
Guilherme

Hornet 07
Fazer 08

Imagem
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

E eu pensei que essas historias de moto parada duas semanas nao pega mais fossem somente com a V-Max...
Robson

Mensagem por Robson »

O mais provável é sujeira no carburador....

Uma vez minha XT600 fcou 1 mês parada e não ligava mais nem com reza brava... desmontei o carbura, limpei, pegou de primeira....
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Se a bateria tá boa (o motor de partida tá virando o motor normal) deve ser sujeira no carburador mesmo...

Sendo uma 4 canecos, tu tens três opções :

1. Abrir só a cuba e limpar bem a cuba e os giclês, fechar e rezar pra funcionar;
2. Abrir tudo tu, limpar e depois levar num mecânico pra ele sincronizar;
3. Levar pro mecânico e deixar pra ele abrir, limpar e sincronizar.

Eu faria 1 e se não desse certo partia pro 3.

;-)
Metal Command
Motociclista

Isso que acontece com combustivel no Brasil e' muito estranho. Eu vejo gente falar que parou a V-Max por uma ou duas semanas e ja nao consegue mais fazer pegar. Pelo jeito qualquer moto da esse problema. As minhas ficam paradas por meses as vezes e e' bater e pegar. Alguma coisa no combustivel do Brasil deve causar esse problema se ele fica parado no veiculo por algum tempo. Talvez seja interessante fazer um teste com Sta-Bil para ver se melhora esse problema.
gjunqueira
Roda Presa

AH demoro entao...

valeu pelas dicas

tipo eu nem sei nem onde eh o carburador mas vo tentar limpar essa bigornia ai... hahaha
sera q tem algum site ou documento q explica mais ou menos como faz?

Abracoo
Guilherme

Hornet 07
Fazer 08

Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

gjunqueira escreveu:tipo eu nem sei nem onde eh o carburador mas vo tentar limpar essa bigornia ai...
Então, tipo, manda a jaca para um mecânico, porque vai mandar depois de qualquer maneira. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
gjunqueira
Roda Presa

Smoker escreveu:
gjunqueira escreveu:tipo eu nem sei nem onde eh o carburador mas vo tentar limpar essa bigornia ai...
Então, tipo, manda a jaca para um mecânico, porque vai mandar depois de qualquer maneira. :-D
hauhuaa
isso ae
eu gosto de coments motivadores assim
hahahhahaha
Guilherme

Hornet 07
Fazer 08

Imagem
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

olha, provavelmente as agulhas de bóia travaram por causa de cristalização...

Se possível, leiam este artigo do Bestcars... ele descreve aquilo que provavelmente acontece nas agulhas de bóia dos carburadores das motos também...

http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/carbon-1.htm

Eu andei atrás de dicas do porque essa situação de travar agulha ocorre com tanta frequência nas Suzukinhas, quando os donos as deixam paradas por mais de uma semana... normalmente, as Intruder 125 do modelo 2007 em diante sofrem mais esse problema, do que as Yes.

Acompanhando o raciocínio do artigo, ao parar a moto o motor estará quente, transferindo boa parte desse calor para o carburador... e internamente, creio que aconteça esse processo da separação dos elementos da gasolina...

Se for isso realmente, só com uma limpeza, ou com um solvente adequado é que se eliminará o problema...

:wink:
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Da próxima vez, deixa comigo que eu funciono a bruta todo dia e não terá esse problema na volta :-D
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

gjunqueira escreveu:
Smoker escreveu:
hauhuaa
isso ae
eu gosto de coments motivadores assim
hahahhahaha

Hehehehe.

Vai por mim, o serviço carece de mais conhecimento do que tu pensa. ;-)

Cara, na hora que tu tirar os "carburas" da moto, tu vai lembrar do meu comentário. :lol: :lol:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

bom quando for parar a moto por muito tempo se a moto for carburada e recomendado fexar a torneira do tanque e funcionar a moto ate esgotar os carburadores , evita a dor de cabeça que vc esta tendo agora ...

depois e so lembrar claro de abrir os carburadores antes de funcionar a criança ...

claro que estamos falando de carburadores , e claro que pode ter mais coisas ae e nao ser os carburadores que realmente nao sei se os 4 dariam problema ao mesmo tempo ....

acredito que a moto teria de pegar nem que fosse falhando ...

vlw :) ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

#NETTO# escreveu:bom quando for parar a moto por muito tempo se a moto for carburada e recomendado fexar a torneira do tanque e funcionar a moto ate esgotar os carburadores , evita a dor de cabeça que vc esta tendo agora ...
A H6 2007 não tem torneira....

A gente tentou o tranco pq eu fiz o mesmo na minha e funcionou, sendo que era o mesmo cenário...

Umas 2x a moto dele até chegou a ligar por meio segundo, mas dps morreu...
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Metal Command
Motociclista

jduarte escreveu:olha, provavelmente as agulhas de bóia travaram por causa de cristalização...

Se possível, leiam este artigo do Bestcars... ele descreve aquilo que provavelmente acontece nas agulhas de bóia dos carburadores das motos também...

http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/carbon-1.htm

Eu andei atrás de dicas do porque essa situação de travar agulha ocorre com tanta frequência nas Suzukinhas, quando os donos as deixam paradas por mais de uma semana... normalmente, as Intruder 125 do modelo 2007 em diante sofrem mais esse problema, do que as Yes.

Acompanhando o raciocínio do artigo, ao parar a moto o motor estará quente, transferindo boa parte desse calor para o carburador... e internamente, creio que aconteça esse processo da separação dos elementos da gasolina...

Se for isso realmente, só com uma limpeza, ou com um solvente adequado é que se eliminará o problema...

:wink:
Interessante a materia.
Eu acho que usar "gasolina de qualidade" e' onde o problema esta. Comparativamente eu nao acho que a gasolina "de qualidade" no Brasil seja comparavel com gasolina comum de outros paises como EUA e muitos na Europa.
Eu ja usei preventivamente esse STP Complete Fuel System Cleaning que mostra na foto da reportagem, tanto na V-Max que e' carburada, quanto na Rocket que e' injecao. Pela classificacao deles e' o produto mais forte para limpar o sistema de combustivel. Eles dizem para diluir o conteudo em ate 20 galoes. Eu divido o frasco em 3 tanques na V-Max (4 galoes) ou 2 tanques na Rocket (6.3 galoes), o que e' praticamente metade da diluicao maxima e nao fez diferenca absolutamente nenhuma na resposta a aceleracao, potencia, etc, o que pra mim diz que o sistema das motos estava relativamente limpo (ou que o produto nao limpa nada! :-D ). Eu viajo algumas vezes e as motos ficam facil duas, tres, ate quatro semanas paradas e nunca dao problema para dar partida. Isso somente com gasolina e o que vem junto do posto, sem aditivos extras. No inverno eu uso Sta-bil e a moto fica direto pelo menos 2 a 3 semanas parada, que e' quando eu dou a partida para dar uma circulada nos fluidos, e mesmo assim nao da problema. E' curioso isso. Alguma outra diferenca tem que ter...
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Por isso que eu digo, as Hornet, seja a carburada ou injetada, são motores de alta taxa de compressão, eu só usava gasolina podium que não acontece este tipo de coisa, pode fazer um teste, deixe uns 100 ml de gasolina comum ou aditivada não importa, e 100 ml de podium ambas em recipientes separados durante 1 mes, depois jogue a gasolina fora e vai ver que o recipiente da podium não tem resíduos o da outra gasolina fica no fundo um negócio parecendo um gel...
É economia de palito, use podium na H6, vai ver a melhora de tudo, até no rendimento do motor...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Quando me acidentei em 2004, a Tenere ficou um mês parada. Formou uma geleca no carburador. Detalhe, era Podium que tinha no tanque.

Mas já deixei a XT parada (com Podium) uns 15 dias e pegou de 1ª. Justamente pela péssima "cualidade" de nossa gasolina, sempre que a moto vai ficar parada por mais de 10 dias, abasteço com podium.

B12S

mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Kara na boa, LEVA NO SEU MECÂNICO DE CONFIANÇA!!!!
Depois mexe em coisa errada por aí e o preju fika maior, sem contar que é um putxa mico tu levar a bagaça semi desmontada pro cara terminar de arrumar.
Meu mecânico enche o saco dos caras que tentam arrumar as coisas em casa e depois levam a buxa pior ainda pra ele mexer. Diz que vai cobrar mais caro só pq o sujeito queria economizar e no final acaba levando nele.
Abraços
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Responder