UP!! Peguei a New Fazer 2011 - Impressões na pág 5
UP!! Peguei a New Fazer 2011 - Impressões na pág 5
Pois é, peguei a New Fazer, ou seria XJ-25 N ???
Tava com intenção de pegar uma 250/300 a uns meses pra usar no dia a dia pra ir trabalhar (38 km ida e volta). Só tinha visto a New Fazer por fotos, mas 2 semanas atrás quando vi a primeira na loja pessoalmente, me decidi que seria ela, e não a CB300.
Primeiras impressões após 35 km rodados: ela é mais alta (pé no chão) que a Twister e a CB500 (minhas 2 referências pessoais).
Motor ainda tá amarrado, mas como é bom depois de 2 anos andando de CG 150, ver os 100 km/h chegar rapidinho.
Suspensão traseira tá na regulagem do meio, achei mole pro meu peso+Andrea, não consegui regular em casa, amanhã vou ver isso.
O painel é show!!! Tem odometro total, 2 trips, + trip de reserva, e hora - pena isso tudo não aparecer ao mesmo tempo.
Motor tem uns barulhos estranhos, uns assobios (assovios?) em rotações maiores, umas vibrações diferentes que não tinha sentido em outras motos antes, parece meio áspera - será porque não amaciou ainda?
Não me peçam impressões e comparações mais detalhadas ao dirigir porque estou de Titan a 2 anos, antes era uma CB500 que não tem comparação com qualquer moto 250/300, e a Twister foi embora a 5 anos, esqueci completamente como era andar em uma, e nunca andei na "old" Fazer.
Saindo de uma Titan, qualquer moto maior é melhor.
O consumo só vou começar a medir depois que esgotar o primeiro tanque.
Preço: o que estão cobrando na média de mercado bolhístico de lançamento de moto nova. Mas a Titan entrou no negócio com um preço um pouco acima da Fipe, e se for me preocupar muito com preço, não compraria ela e ficaria sofrendo com uma CG 150 mais um tempão.
Gostei (por enquanto):
1) I.E. com sonda lambda
2) freio a disco traseiro
3) tancão de 19 litros pra abastecer e rodar muito
4) design com "cara de moto". Não gosto do estilo da CB300 com aquele monte de prásticu preto e falta de volume da traseira.
5) painel show!!!
6) posição de dirigir confortável pra cidade.
Não gostei (por enquanto):
1) Falta uma sexta marcha "overdrive", o motor dá impressão de aceitar uma ultima marcha mais longa pra manter velocidade.
2) Falta cavalete central, quando tiver $$$ sobrando, vou colocar um.
3) O interruptor de posição do descanso lateral é muito mal colocado, poderiam esconder embaixo do chassi.
4) O acabamento em plástico do escape é daqueles que vai estragar muito facilmente no primeiro arranhão.
5) O farol deveria ficar ligado permanentemente. Depois de rodar vários km de dia é que percebo que está desligado.
6) Alguns pontos de solda no quadro e na balança foram muito mau acabados, parecem feitos pelo Zé da Esquina.
7) O banco tem um degrau enorme que separa do garupa, a gente fica encaixado no banco e é ruim de sentar mais atrás. A CB e a Twister não tinha essa diferença grande no banco. Em viagens mais longas vai dar problema...
8) Não são espelhos, são plásticos reflexivos. Nota-se que a imagem não é plana. Mas a posição deles é boa.
Agora é amaciar até os 1000 km, e depois ver o potencial total de motor dela.
Segue fotos:

Presente do Nerso pra moto nova:

Tava com intenção de pegar uma 250/300 a uns meses pra usar no dia a dia pra ir trabalhar (38 km ida e volta). Só tinha visto a New Fazer por fotos, mas 2 semanas atrás quando vi a primeira na loja pessoalmente, me decidi que seria ela, e não a CB300.
Primeiras impressões após 35 km rodados: ela é mais alta (pé no chão) que a Twister e a CB500 (minhas 2 referências pessoais).
Motor ainda tá amarrado, mas como é bom depois de 2 anos andando de CG 150, ver os 100 km/h chegar rapidinho.
Suspensão traseira tá na regulagem do meio, achei mole pro meu peso+Andrea, não consegui regular em casa, amanhã vou ver isso.
O painel é show!!! Tem odometro total, 2 trips, + trip de reserva, e hora - pena isso tudo não aparecer ao mesmo tempo.
Motor tem uns barulhos estranhos, uns assobios (assovios?) em rotações maiores, umas vibrações diferentes que não tinha sentido em outras motos antes, parece meio áspera - será porque não amaciou ainda?
Não me peçam impressões e comparações mais detalhadas ao dirigir porque estou de Titan a 2 anos, antes era uma CB500 que não tem comparação com qualquer moto 250/300, e a Twister foi embora a 5 anos, esqueci completamente como era andar em uma, e nunca andei na "old" Fazer.
Saindo de uma Titan, qualquer moto maior é melhor.
O consumo só vou começar a medir depois que esgotar o primeiro tanque.
Preço: o que estão cobrando na média de mercado bolhístico de lançamento de moto nova. Mas a Titan entrou no negócio com um preço um pouco acima da Fipe, e se for me preocupar muito com preço, não compraria ela e ficaria sofrendo com uma CG 150 mais um tempão.
Gostei (por enquanto):
1) I.E. com sonda lambda
2) freio a disco traseiro
3) tancão de 19 litros pra abastecer e rodar muito
4) design com "cara de moto". Não gosto do estilo da CB300 com aquele monte de prásticu preto e falta de volume da traseira.
5) painel show!!!
6) posição de dirigir confortável pra cidade.
Não gostei (por enquanto):
1) Falta uma sexta marcha "overdrive", o motor dá impressão de aceitar uma ultima marcha mais longa pra manter velocidade.
2) Falta cavalete central, quando tiver $$$ sobrando, vou colocar um.
3) O interruptor de posição do descanso lateral é muito mal colocado, poderiam esconder embaixo do chassi.
4) O acabamento em plástico do escape é daqueles que vai estragar muito facilmente no primeiro arranhão.
5) O farol deveria ficar ligado permanentemente. Depois de rodar vários km de dia é que percebo que está desligado.
6) Alguns pontos de solda no quadro e na balança foram muito mau acabados, parecem feitos pelo Zé da Esquina.
7) O banco tem um degrau enorme que separa do garupa, a gente fica encaixado no banco e é ruim de sentar mais atrás. A CB e a Twister não tinha essa diferença grande no banco. Em viagens mais longas vai dar problema...
8) Não são espelhos, são plásticos reflexivos. Nota-se que a imagem não é plana. Mas a posição deles é boa.
Agora é amaciar até os 1000 km, e depois ver o potencial total de motor dela.
Segue fotos:

Presente do Nerso pra moto nova:

Editado pela última vez por Leandro em 31 Mar 2010, 21:03, em um total de 3 vezes.
Re: UP!! Peguei a New Fazer 2011
oww beleza !! parabéns Leandro !!
saudações
saudações
Congratulations !!! Linda moto
Parabéns! A antiga já era boa...essa deve estar melhor ainda!
Valeu!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Parabéns e seja feliz sempre, vi uma na rua já, rodando, gostei da moto.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Leandro, Parabéns Kamarada
Já tenho moto para andar qod for de férias para a terrinha
Através das fotos a Fazer tbém me pareceu mais bonita que a CB 300 e depois tbém é bom dar uma variada de marca, a minha próxima moto tbém não vai ser Honda.
Abração e muitos km para vcs com a moto nova.
Através das fotos a Fazer tbém me pareceu mais bonita que a CB 300 e depois tbém é bom dar uma variada de marca, a minha próxima moto tbém não vai ser Honda.
Abração e muitos km para vcs com a moto nova.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Cara parabéns!
A Fazer ficou muito mais bonita, principalmente o farol e o painel, nem se fala sobre o freio a disco traseiro.
Sobre a 6ª marca, é uma tendência a falta dela, mas a sua 4ª e 5ª devem estar bem mais espichadas. Cara parabéns!
A Fazer ficou muito mais bonita, principalmente o farol e o painel, nem se fala sobre o freio a disco traseiro.
Sobre a 6ª marca, é uma tendência a falta dela, mas a sua 4ª e 5ª devem estar bem mais espichadas.

Sobre a 6ª marca, é uma tendência a falta dela, mas a sua 4ª e 5ª devem estar bem mais espichadas. Cara parabéns!
Sobre a 6ª marca, é uma tendência a falta dela, mas a sua 4ª e 5ª devem estar bem mais espichadas.
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Parabéns !
Muito bonita a vermelha !
Muito bonita a vermelha !
Impressão minha ou o M@D tem sua primeira New Fazer, e não tem uma CB300Rrrrrrrrrrrr!?!?!?!?!
Quase esqueço... Parabéns!!! E felicidades com a motoca nova!!!

Quase esqueço... Parabéns!!! E felicidades com a motoca nova!!!
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
-
gabriel_sc
- Roda Presa
Muito bonita
Felicidades com a motoca nova.
Felicidades com a motoca nova.
"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)
Parabéns pela motoca.
Felicidades aí com a máquina
Felicidades aí com a máquina
Legal! Vou ficar ligado no post e em mais informações. É a primeira que sei que alguem comprou.
Abraços, Allende
Abraços, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Show de bola esta motinha, ainda nao vi pessoalmente, mas por fotos estou achando mas bonita que a cb3...
Maravilha este painel dela, deviam colocar um destes com contagiros na xt66
Maravilha este painel dela, deviam colocar um destes com contagiros na xt66

- Schiavetto
- Motoqueiro
poxa
vc escondeu a placa
e agora como eu vou mandar buscar ??
vc escondeu a placa
e agora como eu vou mandar buscar ??
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Aqui no trampo é bloqueado fotos, mas vi uma ontem ao vivo, numa carretinha de concessionária e indo pra loja... Show de bola o farol e a traseira, que melhorou MUITO (aliás, o que poderia ser pior que a traseira do 1º modelo da Fazer?). As luzes do painel acendem que cor? Laranja msm?
Quanto ao farol apagado, logo vc acostuma a acendê-lo assim que se dá partida, comigo ficou "automático" esse procedimento.
No mais, parabéns e muitos km's com a moto nova!
Quanto ao farol apagado, logo vc acostuma a acendê-lo assim que se dá partida, comigo ficou "automático" esse procedimento.
No mais, parabéns e muitos km's com a moto nova!
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Valeu a todos pelas congratulations.
Daqui uns tempos quando andar bem mais com ela, posto mais impressões.
João, o test drive tá garantido, basta pagar o camarão lá no Sambaqui.
Kinder: já tem CB300 no M@D, mas é coisa recente, 6 meses depois de lançada.
Allende: os adesivos são só pra diretoria e pros convidados dela
Schiavetto: manda buscar pelo número do chassi!
Albert, não fiz foto a noite, mas fica assim: o digital é fundo amarelo, como na foto. A escala do contagiros é vermelha e os números são um branco azulado.
Daqui uns tempos quando andar bem mais com ela, posto mais impressões.
João, o test drive tá garantido, basta pagar o camarão lá no Sambaqui.
Kinder: já tem CB300 no M@D, mas é coisa recente, 6 meses depois de lançada.
Allende: os adesivos são só pra diretoria e pros convidados dela
Schiavetto: manda buscar pelo número do chassi!
Albert, não fiz foto a noite, mas fica assim: o digital é fundo amarelo, como na foto. A escala do contagiros é vermelha e os números são um branco azulado.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Não entendi o lance do FAROL... essa moto tem interruptor de farol igual a antiga ?Leandro escreveu: 5) O farol deveria ficar ligado permanentemente. Depois de rodar vários km de dia é que percebo que está desligado.
Eles deveriam fazer igual nas Kawas Z750... meu amigo pegou uma, o farol só ascende qdo vc dá partida, na chave qdo liga no contato só ascende as lanterninhas
Os espelhos da Fazer anterior eram bons... não são os mesmos ?
Parabéns, linda moto viu...
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- whitedeath
- Motociclista
Parabéns muito bunita eu fico imaginando porque a yamaha não fez uma cinza como a antiga 2008 ou 07 num lembro ela linda
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Sim, tem interruptor de farol.rafaexpress escreveu:Não entendi o lance do FAROL... essa moto tem interruptor de farol igual a antiga ?
Os espelhos da Fazer anterior eram bons... não são os mesmos ?![]()
Não sei se são os mesmos espelhos, a carcaça é igual, mas os espelhos parecem de plástico, a imagem do espelho não é plana como num espelho normal.