Test drive na Apache
Test drive na Apache
Fala cambada,
HJ estava de passagem num hipermercado da região e notei um stand da Dafra no estacionamento.
Notei tb a pistinha para teste drive e óbvio fui lá eu e a patroa participar da bagaça... tava até calmo...
Escolhemos as motos preenchemos ficha, mostramos CNH... aguardamos...
A patroa preferiu experimentar o scooter marca HaoJue (essa marca faz algumas peças da Yes), modelo Smart 125... igual a esse:

Injeção, automático, rodas de liga, freio a disco, 10.3cv, freio a disco, partida elétrica e pedal, porte pouco maior que o Burgman e muito bem acabado... a patroa aprovou... no que eu assisti, performance similar a uma Burgman...
Lógico que eu escolhi a Apache 150, que na verdade era a vedete do Stand... já tinha lido sobre ela numa revista e tava super curioso para conhece ela... novidade é novidade e tinha um monte de gente em volta da moto... de cara, a moto chama a atenção pelo porte quase de uma 250, pelo visual esportivo e pelo bom acabamento... andei numa igual a essa:

O cara me mostrou a moto nos detalhes... painel completinho, tudo digital, rpms é analógico, detalhes em preto fosco, detalhes em alumínio anodizado, pintura envernizada (muito bem feita a pintura geral da moto), freio a disco, partida elétrica e pedal, rodas de liga (com filetes vermelhos), 14 cv, boa posição de pilotagem, carburador a vácuo, lanterna traseira de leds, farol com 4 ajustes, tanque 16L (bonita a tampa), Pneus (90-90-R17 dianteiro e 100-80-R18 traseiro), suspensão traseira a gás com proteção de fim de curso...
Dei umas 5 voltas na pista... gostei da resposta da moto, fortinha na arrancada, da precisão do câmbio, bons freios, boa ciclística, instrumentos todos bem posicionados, pouca vibração... enfim... a pista é curta e não dá para fazer muita coisa, mas qdo acelerei mais forte, ela respondeu... cheguei a reta a esticar uns 8 ou 9.000 rpm em segunda marcha... a que eu andei o ponto negativo era a embreagem que não estava bem regulada... mas acredito que era apenas regulagem, estava macia, mas com o cabo parecendo frouxo... qdo parei, coloquei ela no cavalete e fiquei observando os detalhes... gostei... daria no geral uma nota 8 para a moto...tem potencial para emplacar...
O preço... R$ 6.700,00... reclamei e disse que na revista tinha visto por R$ 6.200,00... disseram que era por causa do IPI e que como agora isso acabou, a moto subiu... putz... !
Ganhei folhetos, ganhei camiseta e boné de brinde... destaque para o bom atendimento no stand...
E olha que no final das contas me interessei na motinho...
HJ estava de passagem num hipermercado da região e notei um stand da Dafra no estacionamento.
Notei tb a pistinha para teste drive e óbvio fui lá eu e a patroa participar da bagaça... tava até calmo...
Escolhemos as motos preenchemos ficha, mostramos CNH... aguardamos...
A patroa preferiu experimentar o scooter marca HaoJue (essa marca faz algumas peças da Yes), modelo Smart 125... igual a esse:

Injeção, automático, rodas de liga, freio a disco, 10.3cv, freio a disco, partida elétrica e pedal, porte pouco maior que o Burgman e muito bem acabado... a patroa aprovou... no que eu assisti, performance similar a uma Burgman...
Lógico que eu escolhi a Apache 150, que na verdade era a vedete do Stand... já tinha lido sobre ela numa revista e tava super curioso para conhece ela... novidade é novidade e tinha um monte de gente em volta da moto... de cara, a moto chama a atenção pelo porte quase de uma 250, pelo visual esportivo e pelo bom acabamento... andei numa igual a essa:

O cara me mostrou a moto nos detalhes... painel completinho, tudo digital, rpms é analógico, detalhes em preto fosco, detalhes em alumínio anodizado, pintura envernizada (muito bem feita a pintura geral da moto), freio a disco, partida elétrica e pedal, rodas de liga (com filetes vermelhos), 14 cv, boa posição de pilotagem, carburador a vácuo, lanterna traseira de leds, farol com 4 ajustes, tanque 16L (bonita a tampa), Pneus (90-90-R17 dianteiro e 100-80-R18 traseiro), suspensão traseira a gás com proteção de fim de curso...
Dei umas 5 voltas na pista... gostei da resposta da moto, fortinha na arrancada, da precisão do câmbio, bons freios, boa ciclística, instrumentos todos bem posicionados, pouca vibração... enfim... a pista é curta e não dá para fazer muita coisa, mas qdo acelerei mais forte, ela respondeu... cheguei a reta a esticar uns 8 ou 9.000 rpm em segunda marcha... a que eu andei o ponto negativo era a embreagem que não estava bem regulada... mas acredito que era apenas regulagem, estava macia, mas com o cabo parecendo frouxo... qdo parei, coloquei ela no cavalete e fiquei observando os detalhes... gostei... daria no geral uma nota 8 para a moto...tem potencial para emplacar...
O preço... R$ 6.700,00... reclamei e disse que na revista tinha visto por R$ 6.200,00... disseram que era por causa do IPI e que como agora isso acabou, a moto subiu... putz... !
Ganhei folhetos, ganhei camiseta e boné de brinde... destaque para o bom atendimento no stand...
Editado pela última vez por LUCIO em 11 Abr 2010, 12:02, em um total de 1 vez.
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Re: Test drive na Apache
Ah, esqueci de comentar... sobre as cores da Apache: Amarela, Vermelha, Cinza chumbo, Preta, todas com detalhes em preto ou cinza. 
Editado pela última vez por LUCIO em 11 Abr 2010, 12:03, em um total de 2 vezes.
Re: Teste drive na Apache
É bonita sim, não teria blablalbla, ok. Visualmente, melhor que a cb300, na minha tosca opinião.
Ps. Esse spoiler não derrete tão perto do cano não?
Ab, Allende
Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Toda xing-ling quando é nova parece ser muito boa. Basta rodar alguns km com ela pra ver a @#$%& verdadeira que é.
Vai gostar de merda assim na casa do caralho...kkkkkkkkkkkkkk
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Então procura um psicólogo antes de fazer bobagem.LUCIO escreveu:Fala cambada,
Notei tb a pistinha para teste drive e óbvio fui lá eu e a patroa participar da bagaça...
A Kasinski eu acho que a galera do fórum persegue mesmo...preconceito contra as xing-lings...
Mas a Dafra não...todo infeliz proprietário de Dafra reclama da moto.
Aqui do lado da minha casa estão vendendo scooter da Dafra...elas são lindas e baratas...mas são armadilhas...
Não caio nessa.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Só uma correção a HaoJue não faz algumas peças da Yes, ela faz a Yes, Intruder e a Burgman inteiras e elas só são montadas no Brasil. No máximo o que acontece é que a Suzuki coloca algumas peças brasileiras pra enganar o povo, pneu e coisa e tal, mas a moto mesmo é toda feita na china também.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Tirando os comentários "dispensáveis"...
Eu NÃO vou comprar a moto... por isso coloquei o
Minha intenção já disse em outros posts é a Yamaha XTZ... fiz o test drive pq estava lá no local, abri o post pq aqui no m@d ainda não tinha quase nada sobre essa moto e aproveitei para ver a moto de perto... é muito cedo para dizer algo mais concreto dessa moto... em princípio achei bonita e bem acabada, é uma moto indiana e não chinesa e para quem não sabe (mas faz pose de fodão sabe tudo), a TVS é a segunda maior fabricante de motocicletas daquele país... tá entrando pela Dafra que na minha opinião, ainda não demonstrou segurança... infelizmente...
Enfim, não custa conhecer um produto novo no mercado, mas o povo brasileiro gosta apenas de ficar atacando sem conhecimento de causa... e tá cheio por aqui, né...

Se a moto for ruim, a gente com o tempo vai descobrir, mas por eqto, não tem o que falar...
Eu NÃO vou comprar a moto... por isso coloquei o
Minha intenção já disse em outros posts é a Yamaha XTZ... fiz o test drive pq estava lá no local, abri o post pq aqui no m@d ainda não tinha quase nada sobre essa moto e aproveitei para ver a moto de perto... é muito cedo para dizer algo mais concreto dessa moto... em princípio achei bonita e bem acabada, é uma moto indiana e não chinesa e para quem não sabe (mas faz pose de fodão sabe tudo), a TVS é a segunda maior fabricante de motocicletas daquele país... tá entrando pela Dafra que na minha opinião, ainda não demonstrou segurança... infelizmente...
Enfim, não custa conhecer um produto novo no mercado, mas o povo brasileiro gosta apenas de ficar atacando sem conhecimento de causa... e tá cheio por aqui, né...
Se a moto for ruim, a gente com o tempo vai descobrir, mas por eqto, não tem o que falar...
Ok, gosto não se discute.Allende escreveu:É bonita sim, não teria blablalbla, ok. Visualmente, melhor que a cb300, na minha tosca opinião.
Ab, Allende
Mas acho que alem do gosto, vc odeia a Honda.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
É gosto, eu pessoalmente tb não gostei da CG300R, na Hornet o desenho casou bem, mas na CG não, entre outras coisas por causa daquele retrovisor cromado que ficou muito esquisito.
Não acho a Apache mais bonita que a CG300R, mas não acho ela tão feia quanto a CG cabeça de formiga. Como você diz, é gosto, eu pessoalmente acho a MT-03 linda e a Sahara também muito bonita.
Não acho a Apache mais bonita que a CG300R, mas não acho ela tão feia quanto a CG cabeça de formiga. Como você diz, é gosto, eu pessoalmente acho a MT-03 linda e a Sahara também muito bonita.

- giggio
- Roda Presa
Leandro escreveu:Toda xing-ling quando é nova parece ser muito boa. Basta rodar alguns km com ela pra ver a @#$%& verdadeira que é.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Para que um fórum chamado debate motos, se tem uma turma que acha que só Honda presta, e quem não gostar dos modelos (plastificados) da marca tem que procurar um psicólogo, só gosta de merda...
Onde está o direito de escolha...
CB300R porcaria imposta pela Honda:
- Não tem freio a disco traseiro;
- Plástico pra todo lado para parecer mais encorpada;
- Plástico sem pintura para economizar numa moto cara;
- Pisca e espelho antiguíssimos;
- Tampa do tanque de moto 125cc;
- Aumentou as cilindradas em 20% (250cc para 300cc) e somente 10% a mais de potência (24cv para 26,5cv);
- Vaza óleo pelos coxins;
- Queima a bomba se faltar combustível.
Parece que ganham um por fora para elogiar a marca...
Consigam um bico destes e eu começo a elogiar a marca que sequer paga direito os funcionários, obrigando eles a fazer greve...

- Aumentou as cilindradas em 20% (250cc para 300cc) e somente 10% a mais de potência (24cv para 26,5cv);
Consigam um bico destes e eu começo a elogiar a marca que sequer paga direito os funcionários, obrigando eles a fazer greve...
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

- giggio
- Roda Presa
Jabazinho da Globo
[media][/media]
[media][/media]
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Não custa lembrar que a Lead também é xing ling.giggio escreveu:Leandro escreveu:Toda xing-ling quando é nova parece ser muito boa. Basta rodar alguns km com ela pra ver a @#$%& verdadeira que é.
Essa aí vem da Índia.

-
julio batatais
a revista Motociclismo tambem falou bem desta moto
eu acho que a gente tem que parar com certos preconceitos...
quem sabe ela é mesmo boa?
se for duravel, pelo preço, acho que é um ótimo custo beneficio...
eu acho que a gente tem que parar com certos preconceitos...
quem sabe ela é mesmo boa?
se for duravel, pelo preço, acho que é um ótimo custo beneficio...
Poder até ser boa, mas eu não vou testar nem f....

- Sir Camelot
- Motociclista
A tendencia e até mesmo a exigência do mercado é que a qualidade sempre melhore. A Speed é um lixo, as que vejo na rua não aparentam os kms que tem, peças batendo, escape solto, desgraça total.
Vamo ver quando essa tiver na rua como vai ser, mas aparentemente os caras já fizeram algumas melhorias na mecanica, se vai ser durável, só o tempo vai dizer.
Vamo ver quando essa tiver na rua como vai ser, mas aparentemente os caras já fizeram algumas melhorias na mecanica, se vai ser durável, só o tempo vai dizer.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
JAL, pelo contrário, sou quase xiita com a honda, vide assinatura (e quero a xj6 pelo preço, senão claro que queria uma hornet, não sou tanso). E acho sim a cb300 VISUALMENTE a mais feia das motos. Perde, PARA MIM, até para a CG150 sport. Deve ser uma boa moto, mas é feia bagarai.JAL escreveu:Ok, gosto não se discute.Allende escreveu:É bonita sim, não teria blablalbla, ok. Visualmente, melhor que a cb300, na minha tosca opinião.
Ab, Allende
Mas acho que alem do gosto, vc odeia a Honda.. Affff.. melhor que a CB?? Poutz!!
Vlw, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Tche escreveu:Para que um fórum chamado debate motos, se tem uma turma que acha que só Honda presta, e quem não gostar dos modelos (plastificados) da marca tem que procurar um psicólogo, só gosta de merda...
![]()
![]()
![]()
![]()
Xiiiiiitismo anti honda detect
Mas agora falando sério.
Ao contrário do que vc bostou, aqui no M@D tem muito mais xiiita anti Honda que não perde uma oportunidade pra lançar uma pescaria(tipo essa aí que estou sendo pescado) falando besteiras sobre a Honda. Vc mesmo é um que vive criticando a Honda.
Da onde vc tirou a brinlhante idéia de que a Honda obriga alguém a comprar as motos que ela vende? Se não gosta da marca, compra de outra marca e seja feliz e para de ficar tentando provar para o mundo que a Honda não presta ora ora.
Mas comparar uma Honda que vc chama de porcaria com essa coisa indiana aí, convenhamos, isso é mimimi de quem odeia a Honda e não tem mais o que falar.
Isso não é questão de gosto, é implicância mesmo. A motinha indiana pode até ser bacaninha, etc.. mas é tosca, e comparar com uma CB300 é implicância pura, mimimi dos brabos. Não é questão de gosto não.
Não precisa ficar denegrindo as motos da Honda pra tentar provar que sua moto é melhor. Se vc é feliz com ela, legal, parabéns.
Quanto a defender a marca, vc está fazendo o mesmo ao criticar ferrenhamente a Honda. Indiretamente vc está defendendo as outras marcas, a marca da sua moto inclusive. Tá ganhando alguma grana pra fazer isso? Já arrumou então o bico aí que vc se refere??