Vibração em motos.
Vibração em motos.
Já tive 7 motos, todas vibravam, inclusive a TL 1000 que parece um trovão quando ligada, e isso nunca me incomodou. Porque tanta viadagem com "moto X vibra demais etc..."?
Ainda custo a entender essa "preocupação" com vibração de motos.
Fazer 250 2008/ GS500 99 / TL 1000S 98 / Intruder 2008 / Twister (moto horrível) 2005 / Fazer 250 2008 /GS500 2002
Re: Vibração em motos.
Será q é tipo qdo na sala em q vc trabalha, fica ligado um ventilador barulhento, *VRRRUUUUMMMM* direto, e vc trabalha o dia todo escutando akilo sem perceber muito bem... mas qdo chega no final do expediente e vc desliga o ventilador, dá um puta descanso na mente, e vc ae sim percebe q akilo tava ruim?
Eu naum me incomodo nem um pokim com vibração nas motos. Mas o dia q eu pilotar alguma sem nenhuma vibração, será q vou perceber q era ruim e eu naum sabia?
Eu naum me incomodo nem um pokim com vibração nas motos. Mas o dia q eu pilotar alguma sem nenhuma vibração, será q vou perceber q era ruim e eu naum sabia?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Mentira né?Joshua escreveu:Já tive 7 motos, todas vibravam...
Acho que todas estavam com defeito.
- EduLeitão
- Dinossauro
conforto
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Gaucho
Viadagem é MANOPLINHA AQUECIDA, SENSOR DE QUANTIDADE DE AR NOS PNEUS etcJoshua escreveu: Porque tanta viadagem com "moto X vibra demais etc..."?
Gaucho escreveu:Viadagem é MANOPLINHA AQUECIDA, SENSOR DE QUANTIDADE DE AR NOS PNEUS etcJoshua escreveu: Porque tanta viadagem com "moto X vibra demais etc..."?
Em regiões frias, mas muito frias mesmo, de madrugada uma manopla aquecida vai ajudar o sujeito a não ter uma caimbrã na mão.
Fazer 250 2008/ GS500 99 / TL 1000S 98 / Intruder 2008 / Twister (moto horrível) 2005 / Fazer 250 2008 /GS500 2002
- marcos_cunha
- Roda Presa
Pegue uma Xt660, ande a 130/140 por 1 a 2 horas direto e depois vc me diz se vibração incomoda ! Braços e mãos dormentes na certa !
Bom...eu tenho uma XT660R e já tive B12 e FZ6...
Meu...na boa....é outro mundo....a XT é extremamente confortável mas vibra muito em viagens, te obrigando a reduzir a sua velocidade de cruzeiro...
Enfim, vou me limitar a dizer só isso pq já já vem um aqui e diz que no século 21 não existe diferença entre motos mono ou tetracilindricas...
Então é isso!
Abs.
Meu...na boa....é outro mundo....a XT é extremamente confortável mas vibra muito em viagens, te obrigando a reduzir a sua velocidade de cruzeiro...
Enfim, vou me limitar a dizer só isso pq já já vem um aqui e diz que no século 21 não existe diferença entre motos mono ou tetracilindricas...
Então é isso!
Abs.
Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual.
On-Road
Yamaha Lander 250X Preta 08 (2010-Atual)
Yamaha XT660R 08 Azul (2009-2010)
Yamaha FZ6 08 Preta (2009-2009)
Suzuki B12N Preta 08 (2008-RIP 09)
Off-Road
Yamaha DT180Z Bco/Verm 96 (2008-2009)
On-Road
Yamaha Lander 250X Preta 08 (2010-Atual)
Yamaha XT660R 08 Azul (2009-2010)
Yamaha FZ6 08 Preta (2009-2009)
Suzuki B12N Preta 08 (2008-RIP 09)
Off-Road
Yamaha DT180Z Bco/Verm 96 (2008-2009)
Vai muito tb do calçado e luva que está usando, e tb vai da sensibilidade de cada um. Eu fico com as mãos dormentes em viagem curta de moto monocilíndrica, incomoda. Tem outra, em altas velocidades, se a moto vibrar demais, até minha visão fica prejudicada, aí vira até questão de segurança.
O mesmo vale pra manopla aquecida, quem diz que é viadagem nunca pegou situação crítica em estrada, como chuva e frio. A taxação de viadagem pra uns soa como ignorância pra mim.
O mesmo vale pra manopla aquecida, quem diz que é viadagem nunca pegou situação crítica em estrada, como chuva e frio. A taxação de viadagem pra uns soa como ignorância pra mim.

Existe motor monocilíndrico que NÂO vibra. Ande em uma CG SPORT 150 e me diga depois qual foi a vibração que você sentiu. É inacreditável, mas quem tem uma, sabe do que estou falando.
Para viagens curtas e próximas de até 300Km, eu gostava mais de ir com ela do que com a Falcon, justamente por causa da vibração inexistente. A suavidade do motor é impressionante! mesmo a 120Kmp/h.
Para viagens curtas e próximas de até 300Km, eu gostava mais de ir com ela do que com a Falcon, justamente por causa da vibração inexistente. A suavidade do motor é impressionante! mesmo a 120Kmp/h.
Minha experiência (ruim) com monocilíndrica em viagem é só com a Falcon. A Kawa ER6 é bicilíndrica e tb dizem que não vibra nada como se fosse uma tetra. Não sabia que a CG150 tb não vibrava. Diziam que a DR800 com seu cilindrão único vibrava pra caramba, mas uma vez viajei acompanhando um amigo em uma (ele tinha uma Bandit antes) e ele falou que as suspensões da DR eram tão boas que se esquecia da vibração da DR, ainda mais nessas nossas estradas cheias de ondulações e buracos.
[ ]'s
[ ]'s

Ué, pura lógica.Joshua escreveu:Já tive 7 motos, todas vibravam, inclusive a TL 1000 que parece um trovão quando ligada, e isso nunca me incomodou. Porque tanta viadagem com "moto X vibra demais etc..."?
Se vc teve 7 motos, e todas vibravam, como vai saber se uma moto que não vibra é boa?
No dia que andar uns 1000km numa moto que não vibra, aí creio que mudará de opinião.
Até lá, mantenha bons contatos com seu dentista
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Monos pequenos, se bem projetados, vibram pouco. A Fazer 250 que tive também vibrava pouco, nunca tive problema de dormência nas mãos, mesmo viajando 900km num dia. Já em monos grandes já é difícil de evitar essa "característica".
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Tu tá de brincadeira?JAL escreveu:Ué, pura lógica.Joshua escreveu:Já tive 7 motos, todas vibravam, inclusive a TL 1000 que parece um trovão quando ligada, e isso nunca me incomodou. Porque tanta viadagem com "moto X vibra demais etc..."?
Se vc teve 7 motos, e todas vibravam, como vai saber se uma moto que não vibra é boa?
No dia que andar uns 1000km numa moto que não vibra, aí creio que mudará de opinião.
Até lá, mantenha bons contatos com seu dentista.
Moto que não vibra?
Acredite, pois existe!
Desligada eu acredito.
Quais não vibram?
Quais não vibram?
- Vinicius.
- Motoqueiro
Mandou bem Kuati!Kuati escreveu:Vai muito tb do calçado e luva que está usando, e tb vai da sensibilidade de cada um. Eu fico com as mãos dormentes em viagem curta de moto monocilíndrica, incomoda. Tem outra, em altas velocidades, se a moto vibrar demais, até minha visão fica prejudicada, aí vira até questão de segurança.
Da pra incluir ai o papo de ABS tb.
Abraco.
Se gosta de moto que vibra compra uma Agrale 27.5 dae sim vc vai estar numa britadeira.
Moto que vibra pouco, cansa muito menos, é uma questao de conforto, de nao ter os pés e mãos formigando.
Sai de uma britadeira (Biz 100) e fui para uma Ybr quase ausencia de vibrações. (chegava ao ponto de na sinaleira eu acelerar para ter certeza que o motor estava ligado!)
Entao fui para uma fazer, vibrava pouco, mas mais que a YBR.
Moto que vibra pouco, cansa muito menos, é uma questao de conforto, de nao ter os pés e mãos formigando.
Sai de uma britadeira (Biz 100) e fui para uma Ybr quase ausencia de vibrações. (chegava ao ponto de na sinaleira eu acelerar para ter certeza que o motor estava ligado!)
Entao fui para uma fazer, vibrava pouco, mas mais que a YBR.
Abraço
Pardalrs
Ex: Biz ES 2004, Ybr E 2005, Ys Fazer 250 - Atualmente no MSM!
A intruder 125 achava normal. Mas qnd pulei pra xtz 125 percebi q ela (intruder) vibra d+!!! Eu ja mostrei pro pessoal q anda comigo. Qnd a intruder para no sinal da pra ver nitidamente a roda e bengala (a parte q fica presa na roda) vibrar e MUITO!!
Tornado 300